Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/07


É isso aí galera, estava pesquisando no internet para saber mais sobre as modificações Keeley, para ver se achava o circuitos ou componentes mudados nos pedais e me deparei com um texto que fala a realidade sobre fabricantes de pedais nos dias de hoje. Embora o texto mostre a proposta do Keeley em suas modificações, mostra também como as empresas atuam e em busca de mais vendas a qualidade caiu.

Em muitas ocasiões me perguntam sobre a real diferença de um pedal Boss, Ibanez etc... (original de fábrica) comparado ao mesmo modelo modificado por Robert Keeley, minha conclusão é a mesma de quem já tocou num Keeley mod, a diferença de preço é considerável porem um detalhe nunca foi dito até então, as grandes companhias que à anos dominam o segmento dos pedais e multi-efeitos tem na logística o alvo principal, que é o mercado semi-profissional, a muito estas empresas deixaram de produzir produtos de boa qualidade, grande quantidade das coisas "confiáveis" foi descontinuada devido ao alto investimento e pouco retorno, a produção se mudou para os países asiáticos que tornou-se o principal polo industrial de famosas companhias Americanas, Inglesas e até Japonesas, com o frete mais barato do mundo, com frota própria de navios, mão de obra barata, produção em larga escala e constante expanssão industrial, isto fez o preço dos eletrônicos melhorar sensivelmente para o consumidor final provocando uma corrida desenfreada de consumidores e lojistas a "qualidade desabou" literalmente e multiplicou os lucros das grandes empresas.

Bem, este "livro" descrito acima foi necessário para explicar que: os pedais originais modificados por Robert Keeley vem traduzir o que as grandes companhias deveriam fazer e não fazem, componentes de qualidade (não Chineses) conhecimento técnico, prático, didático e manipulação rigorosa e específica com severo controle de qualidade é o que faz um produto sair do anônimato e vir a ser usado por profissionais em todo mundo, como os produtos de Robert Keeley foram e são requisitados a anos.

Quem já teve a honrra de comparar um produto original com um MOD, sabe que a diferença não se resume a implantação de uma chave 3pdt somente, os pedais sofrem correções de frequência, de Input e output, troca de componentes etc etc... a sonoridade muda e a relação é inversamente proporcional ao aumento do preço, ou seja nunca compare a relação custo beneficio de um pedalz original com um pedal MOD Keeley.

O músico Brasileiro não é mais aquele sub-desenvolvido do "oitavo mundo", nós somos respeitados por todos aqueles que fazem boa música e produtos de qualidade em todo mundo prova disso é que os produtos Keeley tem larga aceitação e já fazem a cabeça de mutos Brasileiros.

Embora eu apoie a busca por menor valor de custo na hora de fabricar, transporte e qq outra atividade necessária, a qualidade é primordial.
Apoio também a fabricação de efeitos para o público semi-profissional mas que tudo seja bem avisado e que os fabricantes indiquem isso (assim como fazem os fabricantes de guitarra que geralmente tem a linha 1 e 2 de seus produtos).
E para finalizar, qualidade não quer dizer caro (embora o que considerado top de linha geralmente tem preço alto), com a mesma veemência que se deve busca a qualidade e excelência na fabricação de qq produto, deve-se buscar tb meios de se diminuir custos para que isso reflita em menor valor na hora da venda do mesmo.

emaniox
Veterano
# ago/07
· votar


Qual é o problema com componentes chineses?

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Caralho, mas que paga pau.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


emaniox
Qual é o problema com componentes chineses?
Baixa qualidade, pelo que entendi do texto dos caras ...

Mickey Mouse IV
Caralho, mas que paga pau.
Num intindi ....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
A questão da queda de qualidade existe sim, mas, creio que nos pedais ela não é muito grande (já nos aparelhos de som para áudio sim), até porque os semi-condutores não são tão sensíveis à isso. Já nas partes mecânicas e potenciômetros essa queda é bem perceptível.
Abç

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Interessante essa observação, faz sentido sim.

Mas temos que analisar os dois lados da moeda, mesmo porque timbre é muito pessoal.

Por exemplo: quem me diz que o RAT da minha ME-50 é pior do que o RAT da ProcCo?

Certamente não sejam iguais, mas se o timbre me agrada mais eu estou com o efeito ideal para minhas espectativas.

É isso aí, cada um tem de procurar o som, não a marca A, B ou C.

Valeu pelo post.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tópico massa. É isso que eu acho tb.
Já se foram os bons Boss, EHX, Ibanez, etc.
Quando quis comprar um TS808, dominado pelo desejo insano em ter um pedal desses, não pensei duas vezes. Encomendei um do Keeley.
Tem a AnalogMan tb. Empresas sérias. E ainda existem outras que nem devo conhecer.

rafaelbretas
Veterano
# ago/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


O João_Luiz falou tudo.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu sei que é seu ponto de vista, mas vc babou demais nos keeley.

e te digo, é a mesma merda que um boss, por exemplo no quesito qualidade de peças. A MESMA COISA. o que muda é SOMENTE o valor de alguns capacitores, o clipping, etc. São alterações que ele percebeu que ficava melhor e fez. Se a boss ou qualquer uma fosse colocar aqueles valores, a diferença era ZERO no custo final.

Tomei por base o exemplo do ds-1, que contém também a chave de clipping que coloca um diodo no sinal. Me diz o que isso tem de fantástico?


já adianto antes que me xinguem, que o keeley dá vida nova aos pedais. deixa eles muito melhores no quesito som, mas no quesito qualidade dos componentes, nao vejo nada demais.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
mas vc babou demais nos keeley.
Não brow ... só usei o Keeley como exemplo ... pode ser outra marca ... o exemplo pelo Keeley foi exatamente pelo motivo dele "corrigir" os pedais ...

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
ah tá, então desculpa pq entendi errado

ele faz isso mesmo, corrige onde os pedais são ruins.

ledod
Veterano
# ago/07
· votar


O problema de serem caros não são os componentes (dai vem as discussões sobre como eram fabricados os semicondutores antigamente o jrc4558...) mas sim a tecnologia, no sentido do cara pesquisar pra fazer as modificações entender os circuitos e tals... o uso de transistores "fantásticos" nunca antes utilizados que fazem ter o som "incrivel" que todos procuram...
Começa a virar mistificação isso que nem os fuzz faces hehe!
Se pegarmos os esquemas eletrônicos dos caras que fazem esses upgrades aposto que da pra modificar um outro pedal tbm.


A propósito tive um idéia de colocar um led azul no meu ce-5 pra ficar combinando com a carcaça do pedal! Que acham?

Abraços !!!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


A propósito tive um idéia de colocar um led azul no meu ce-5 pra ficar combinando com a carcaça do pedal! Que acham?

nossa hein, trifoda!

é cada uma...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Pedala Fernando de almeida
Tu é fanático pelas "caixinhas", heim?
Parabéns pelos teus tópicos a respeito do assunto pedais e efeitos.
Abraço.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


As grandes companhias pesquisam um monte, contratam engenheiros, fazem experiências em laboratório, gastam uma nota preta, descobrem oq deve ser feito, e aí comprar um bilhão de componentes chineses feito nas coxa achando que tão fazendo bom negócio e imprimem BOSS na tampa, todo mundo mostra o dedão e banca vários pilas tupiniquins. Aí vem uma empresa menor, sem pesquisa nem nada, clona aquele pedal meia-boca, compra 1 milhão de componentes chineses, e por ser 1 milhão e não 1 bilhão eles tem que comprar os piores dos piores... Imprimem um logotipo colorido e da-lhe vendas.

Aí vem um técnico em eletrônica, faz um esquema dos componentes do pedal original, experimenta algumas melhorias, compara com o original, compra componentes de primeira qualidade, pesquisa sobre a aceitação entre os músicos, poe um decalque com o próprio nome na carcaça, vende pela metade do preço do original e... a galera senta a ripa, chinga, faz cara feia, e se o cara tiver sorte vende uns 5.

É a vida...

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal: Hahahaha! É bem por aí!

É, galera. Por bastante tempo já não se pode achar que a marca é tudo. Principalmente nesse ramo de instrumentos musicais! Até dá para se confiar na qualidade de uma marca, mas geralmente o preço sai caro. Comprar uma Gibosn USA ou Fender USA é garantia de se ter uma boa guitarra, mas paga-se caro por isso.

E nem queiram entrar no mercado de preparação de automóveis! Lá o consumidor é mais enganado ainda! Um monte de gente fala abobrinha, a gente é obrigado a aceitar e poucos sabem realmente do que falam...

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Po...
Essas discussões são boas, mas ao mesmo tempo não sei se terão alguma utilidade. Vale pelo raciocínio e para demosntrar que tem pessoas antenadas e que não ficam propagando apenas o que os outros dizem.

Contudo, sempre surgem algumas inquietações:

a) esses dias vi algumas considerações sobre pedais Hand Mades que seriam melhores do que os fabricados pelas grandes marcas famosas.
Porém, enfatizavam marcas internacionais como isso já fosse um grande passo à qualidade superior dos pedais hand made.
Contudo, será que eles (hm) utilizam componentes superiores? ou apenas fabricam pedais com componentes semelhantes sem o peso econômico de uma marca famosa?
Por exemplo, o "lata de sardinha" custa muito menos que os ts9 da vida, e usa componentes semelhantes, mas pelo que noto, todo mundo torce o nariz pro cara.
Agora, será que tem diferença sonora entre o dele e o original ts9?
Pega então os pedais do Andy... ele me disse que o tube screamer dele tem mais de 20 mods... Qualidade dos componentes indiscutível, mas vc já viu alguém aqui enaltecendo o cara como fazem com os gringos?
Eu ainda não... só a Guitar Player...

Se pegarmos os mais variados clones do GT2, eu não acredito que pelo preço os caras coloquem o que há de melhor em componentes para, aquele que quer prezar pela qualidade sonora, deixe de comprar o verdadeiro GT2.

Já perguntei aqui no fórum se os clones do TS9 soam igual, idêntico, e ninguem soube, com autoridade e certeza, responder que sim. Dizem que soam parecido, mas igual não... Se for assim, se vc quer o som igual ao TS9 vc tem que comprar o TS9 da Ibanez, ponto.

Quanto ao Keeley, ele troca componentes para dar uma sonoridade melhor, ou tornar o pedal mais versátil. E acho que aqui é a grande diferença, o pedal dele não é melhor, é mais versátil.

O problema do brasileiro é achar que tudo que é importado é melhor.
E não é bem assim. Temos ótimos produtos aqui que soam tão bem quanto os importados, mas pelo simples fato de serem brazucas sofrem repugnância.

b) depois a questão de sonoridades é um fato em que eu acho que a discussão é perda de tempo. Isso porque o que vai decidir se o pedal é bom ou não é seu gosto pessoal.

Acho um saco os inúmeros tópicos abertos aqui, em que a pessoa pergunta qual a melhor distorção, qual o melhor overdrive, qual o melhor delay. Que adinata o que EU ACHO? O cara que tem que testar equipos e ver qual mais lhe agrada.
Eu particularmente não curto delay analógico, porque acho que nas repetições há uma perceptível degradação do som original. Contudo tem gente que paga 700,00 para comprar um DM-3 da Boss.
O mesmo vale para as sonoridades de overdrives e distorções.
Há uma massa que impõe que o som correto de overdrive é aquele levezinho, sem ser abelhudo, etc.. ou seja, do gosto dele..
Mas e o cara que curte um sonzão abelha? ele tá errado? Nada disso...
Que seria de Mike Stern e seu DS-1 abelhão...

Acho que o melhor som é aquele que vc achou adequado para tua música, sejá lá de onde vier o efeito: pedal nacional, caseiro, importado...

Quantos músicos famosos a gente vê por aí que usam efeitos que o pessoal vive malhando, e contudo, a sonoridade deles ficou adequada à música?

Esses dias vi que o guitarrista do The Police, a par da parafernália do Bob Bradshaw utiliza distorções da Zoom.
Que a música Come Undone foi gravada com uma Zoom 505.
Que o Satriani utilizou duas cópias caseiras de stratos para a gravação de seu disco Surfing...
Aliás, em entrevista à GP, ele afirmou que é averso`aos equipamentos vintage (isso deve ter causado ataque cardíaco aos mais fissurados hehe).
E vai me dizer que o timbre do Satriani é uma merda?

Porque o hard rock tem que ser gibson + marshall? Quem disse isso?
Porque só a Fender é a melhor strato? Pergunta pra um luthier se ele acha que a Fender vale mesmo o preço que cobram?

Isso sem falar nos amps. Vc tem ótimos gianninis com 87W valvulados aí dando sopa por 600,00 reais, e o pessoal prefere pagar 1500,00 num Crate de 5W. Vai entender...

Acho que tudo é relativo, e há uma grande babação por equipos apenas pela marca que eles ostentam.
Aas guitarras, se bem construídas com madeiras boas, não deixam nada a desejar à marcas importadas, porque o que vai influir mesmo são as ferragens e caps.
Agora achar que uma marca é boa só pela sua fama, é não ter dó pelo dinheiro que possui.

Desculpa a viagem, e sei que tem forte argumentação em sentido contrário. Mas as vezes é bom dar umas despirocadas...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


edalko
Caramba vc escreveu heim ...

esses dias vi algumas considerações sobre pedais Hand Mades que seriam melhores do que os fabricados pelas grandes marcas famosas.
Depende ... tem de ambos os lados (handmade e marcas famosas) os ruins e os bons ...

Contudo, será que eles (hm) utilizam componentes superiores? ou apenas fabricam pedais com componentes semelhantes sem o peso econômico de uma marca famosa?
Acredito que os HMs, sempre procuram utilizar componentes melhores (ao menos de alguns que pesquisei, eram componentes bons), o controle de qualidade é feito pedal a pedal e não por amostragem como na fabricação em massa e a margem de lucro dos HM geralmente é bem baixa para poder viabilizar o pessaol a comprar (uma vez que eles não fabricam em massa e não tem poder de barganha perante seus fornecedores)

Pega então os pedais do Andy...
Esse trabalha legal ... inclusive descobri que ele faz umas MODs tipo o Keeley mas com projeto dele mesmo ...

Se pegarmos os mais variados clones do GT2, eu não acredito que pelo preço os caras coloquem o que há de melhor em componentes para, aquele que quer prezar pela qualidade sonora, deixe de comprar o verdadeiro GT2.
Os clones do GT2 acredito que sejam baratos por a margem de lucro dos HM geralmente é bem baixa para poder viabilizar o pessaol a comprar (uma vez que eles não fabricam em massa e não tem poder de barganha perante seus fornecedores) como disse acima.

Já perguntei aqui no fórum se os clones do TS9 soam igual, idêntico, e ninguem soube, com autoridade e certeza, responder que sim.
Isso só poderá ser afirmado se for feito análises dos dois sinais de saída, fazer uma série de estudo e tudo mais ... Mas se for considerar só de ouvido, só o fato de ser semelhante já é legal ... (ps semelhante não quer dizer pior, derrepente pode até ser melhor).

depois a questão de sonoridades é um fato em que eu acho que a discussão é perda de tempo. Isso porque o que vai decidir se o pedal é bom ou não é seu gosto pessoal.
Exatamente ... Plugou gostou levou ... não interessa o que disserem ou chiarem ... gosto é gosto e não se discute.

Acho que o melhor som é aquele que vc achou adequado para tua música, sejá lá de onde vier o efeito: pedal nacional, caseiro, importado...
(2)

Esses dias vi que o guitarrista do The Police, a par da parafernália do Bob Bradshaw utiliza distorções da Zoom.
Que a música Come Undone foi gravada com uma Zoom 505.

Edu Ardanuy, Kiko, Oziel e outros, usaram ou usam uma Zoom.

Porque o hard rock tem que ser gibson + marshall? Quem disse isso?
Isso não é regra ... Mas por experiencia, fica muuuuito legal essa combinação ....

Acho que tudo é relativo, e há uma grande babação por equipos apenas pela marca que eles ostentam.
Aas guitarras, se bem construídas com madeiras boas, não deixam nada a desejar à marcas importadas, porque o que vai influir mesmo são as ferragens e caps.

Correto ... tanto que não troco minha guitarra da marca (surrada) ASW por algumas marcas/modelo que o pessoal baba .... A minha guita foi feita no início da ASW, qdo as guitas eram feitas a mão do inicio ao fim, numa garagenzinha na rua da minha casa, e não em série e eu acompanhei desde a chegada da madeira até a finalização ... costume dizer que é a minha "Fernando Custom" ...

Desculpa a viagem, e sei que tem forte argumentação em sentido contrário. Mas as vezes é bom dar umas despirocadas...
É isso aí cara ... não existe uma verdade 100% correta (embora algumas verdades sejam melhores que as outras --- bom se as verdades fossem 100% corretas não existiria advogados, pois eles estão sempre corretos mas têm de provar ao tribunal que tem a melhor verdade hehehehhe). Cada um tem seu ponto de vista ...

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida

eu tambem li esta materia do dodoaudrin sobre o ts9dx modificado pelo keeley e achei bem legal o esclerecimento dele e concordo penamente, acontece que um processador jamais vai conseguir simular algo realmente analogico eu não sou conhcedor de eletronica mas sei o som que quero, e só achei este resultado depois de conhecer keeley barber edenanalog dls e outros antes dessas compras já testei e peguei opiniaõ de amigos profissionais sobre vários clones nacionais e coisas bossss digitech dunlop sansamop etc muito fracos com a maior certeza a maior verdade é que! são produtos semi profissionais

eu penso o seguinte, se a empresa bossss mxr sansamp etc sabe qual é o melhor componente para tornar o seu produto o melhor? porque eles não usam? porque os produtos destas empresas são voltados para amadores quem hoje vai gastar alto para comprar um lançamento, e amanhã vai gastar mais ainda para comprar o lançamento live ou pro ou LE!!!!

se eles investem milhoes em pesquisa? porque eles não usam isso para tornarem seus produtos profissionais?

numa porrada de anos de estrada somente agora consegui chegar num som de guitarra americano a lá john mayer, ford, eric johnson e voces acham que foi com tonelab? minha guitarra limpa soava no meu amp melhor que com o tonelab e eu não sabia porque! peguei um small fry, um austin um chorus vib um keeley comp e comecei a ver que o som guitarra e amp tubado tem que ser somado as coisas certas que coisas certas são estas? pedais nacionais de clonagem aproximada? não galera!!! um baterista por exemplo, nunca se preocupa com o som de um guitarrista, um dia um dos bateras com quem toco numa banda de noite BAILE num peuqeno intervalo de ensaio, me falou tipo pedindo para eu tocar um trecho de uma musica que tocamos com dls chorus vib que ele achava fantastico, logo toda a banda incluisve os cantores iniciaram um comentário sobre a minha nova sonoridade, falando só coisas boas a respeito eeheheh achei aquilo o máximo..

na minha concepção

1 _ não é possivel fazer som GRANDE com gianini, duovox e coisas do tipo, eu tambem tinha essa ilusão até comprar o meu fender 65 22w perdi anos trocando valvulas caras etc só gastei dinheiro

2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho

3 _ processador nunca vai ter som de pedal

4 _ pagar 400 reais num hand made americano não é um absurdo, absurdo é pagar 150 reais e até 400 como eu já vi num pedal clonado nacional ruim pa caceta

5 _ EDALKO isso não é babação cara, comprar algo que é comprovadamente de qualidade, e até se for babação eu prefiro ser babão então, se o keeley descobriu uma forma de melhorar o pedal que a bossss faz e nunca melhorou só piora, ele gastou com isso teve horas de trabalho e testes isso tem que ter um custo e reconhecimento, que vantagem há em comprar o pedal para modificar e repassar apenas os custos?

isso é o que eu penso!!! ehehe

[b][/b]

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia
processador jamais vai conseguir simular algo realmente analogico
Com certeza não ...

gastar alto para comprar um lançamento, e amanhã vai gastar mais ainda para comprar o lançamento live ou pro ou LE!!!!
Putz, é assim mesmo. Produto ZZ depois é o ZZpró depois o ZZsuper depois o ZZultra depois o ZZhiper, ZZmaster, ZZplus, ZZmaster-plus, ZZadvanced e todos esses modelos em formato pedal, rack, pedaleira, twin ... ah e tudo isso tem seus modelos para guitarra, violão, baixo, cítara, harpa, voz, bombardino, tuba e caixinha de fósforo ... hehehehe

2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho
Amigo, nunca diga nunca ... É correto afirmar que americanos e japoneses têm total tecnologia e recursos disponíveis para nos atropelar quanto a qualidade mas acredito que somos capazes de fazer equipos top de linha aqui sim ... um exemplo, na minha opinião é a wavwbox ...

3 _ processador nunca vai ter som de pedal
Apoiado ... nunca vai ser igual ... mas isso não quer dizer que será ruim ... pode ser bom também porém diferente ...

isso é o que eu penso!!! ehehe
O modo de vc enxergar é legal ... meu professor de guita tem o mesmo pensamento que vc ...

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia, po cara vc vai me desculpar mas vou ter que discordar de vc.

Primeiro que as grandes empresas tem um pensamento, APENAS UM E NADA MAIS! Reduzir custo, aumentar lucro. Desse pensamento sai oq a gente compra na loja. A ultima coisa que passa pela cabeça dos executivos é "Vamos fazer o melhor para os músicos". Coisa que UM artesão, se pudermos chamar assim, tem como seu pensamento principal.

Não entendi a diferença de "Pedais clones nacionais" e "Handmades importados"... pq vc trocou "Pedais clones" por "Handmades" ? Só pra desvalorizar o produto nacional? Acho que isso daí não tá bem explicado não hein...

Outra, vc está certo em dizer que Processador não tem som de analógico. Mas e quem disse que precisa ter????? As pessoas se iludem querendo comparar o som de uma pedaleira multiefeitos com um pedal analógico de mesmo preço, e ainda achar que o som vai ser igual! Essa discussão é antiga pra kct e o pessoal sempre fala a mesma coisa.

Pensar isso é como comparar um Maveco V8ão aspirado de 400cv com um A3 turbinado de 400cv. Ué, eles tem a mesma potência, mas qual é melhor? Eu não posso responder, e digo mais, já sendo arrogante... ninguém pode responder!!! Vc pode dizer qual é mais rápido, qual tem mais aceleração, qual é mais pesado, qual é mais comprido, mais largo, qual tem a maior roda, ou a melhor aero-dinâmica... ISSO vc pode afirmar, e apartir daí vc tem SUA PRÓPRIA opinião: qual deles -=×VOCÊ×=- prefere.

Agora te pergunto, porquê algo feito nos EUA é melhor que o feito no Brasil? Porquê os caras são mais competentes? Te garanto que não. Porquê as peças usadas são melhores? Também não. Pq é mais bonito? Menos ainda!

Então a pergunta fica, porquê a localização geográfica da construção de um equipamento afeta em sua qualidade?

Huh?

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia

Ae... e viva a divergência! \o/

Porém, não disse que a babação de ovo se referia a comprar equipos handmade. Disse, sim, que as vezes as pessoas pagam caro por um equipo levando em consideração apenas a marca e não o efeito ou sua qualidade. E nesse ponto, os handmades (bem feitos, diga-se) dão muitas vezes um baile nas marcas famosas.


2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho

Não concordo, porque o que realemnte vai contar no pedal é a experiência do cara em eletrônica e os componentes que vai usar. Se usar os mesmos componentes utilizados nos melhores pedais, porque ele seria inferior? só porque foi feito por um brasileiro?
sei não...

edalko
Veterano
# ago/07 · Editado por: edalko
· votar


...saiu repetido... [editado]

Raphael cox
Veterano
# ago/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Pessoal,....

eu acho que é a eterna lei da livre concorrência...

Vence quem tem mais "qualidade" com preço acessivel....tipo...você pode fabricar um pedal com qualidade excelente mas se vender por R$ 10 mil..nenhuma pessoa vai comprar

outra coisa...acho que tambem existe a questão da fama...tem muitas marcas que fabricavam produtos ruins e niguem gostava...só que ela investiu em tecnologia, aprimorou sua fabricação e melhorou a qualidade dos seus produtos mas vai demorar e muito pra ela ter uma boa aceitação, perder a fama de ser ruim para ganhar a fama de ser boa comparada com produtos internacionais, onde a concorrência é maior e a briga para vender tambem....

abraços

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar



2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho

hahahaha, esse entende muito!

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


SHAKAL



Primeiro que as grandes empresas tem um pensamento, APENAS UM E NADA MAIS! Reduzir custo, aumentar lucro.
*então você não discorda, e sim concorda que as grandes empresas QUE ESTÃO NA CHINA produzem em sua grande, quase que total maioria produtos medíocres!!!

pq vc trocou "Pedais clones" por "Handmades" ? Só pra desvalorizar o produto nacional?
*eu não falei que troquei os pedais clones nacionais pelos handmades americanos, até chegar no resultado de hoje eu testei muito e colhi opiniões de profissionais foi o que eu disse, comecei usando em 90 92 Gianini true reverb 6 falantes boss dod digitech rockman etc passei para Jmp1 /power/ caixa, por economia de espaço e necessidade de facilidade na locomoção comprei o Tonelab SE detalhe nunca estive feliz com o resultado sonoro cheguei no Deluxe 65 22w / barber edenanalog keeley dls etc sempre com a mesma guitarra fender reissue 57.

Outra, vc está certo em dizer que Processador não tem som de analógico. Mas e quem disse que precisa ter????? As pessoas se iludem querendo comparar o som de uma pedaleira multiefeitos
*na verdade não são as pessoas que se iludem, as EMPRESAS iludem as pessoas, acredita quem quer, o sonho dos aparelhos processados sempre foi ter um som quente, analogico natural! diz lá em qualquer multiefeito Phase 90 ou Univibe ou Fulldrive etc e pode acreditar nisso processador é sim do mais caro ao mais barato, metálico, mentiroso, artificial, comprimido sem dinamica de bypass falso todos eles

sobre carros eu não entendo nada, mas eu preferiria o conforto do A3 se eu pudesse ter, mas há quem prefira ouvir o ronco do motor!


Agora te pergunto, porquê algo feito nos EUA é melhor que o feito no Brasil? Porquê os caras são mais competentes? Te garanto que não.
*nesse ponto realmente eu sou bem realista e tenho meus pes no chão, nos aqui no brasil não temos a tecnologia e a infra dos americanos, veja nossos produtos, meteoro, tagima, onner, michael, condor warm music pedais hand made credibilidadde baixa pacas o produto americano é zilhoes de vezes superior eles tem critério e padrão mesmo em coisas caseiras, uma pessoa que se forma em qualquer profissão numa universidade americana é quase que 90% das vezes melhor sucedidada e tem mais competencia, critério e amor ao que faz que os mesmos profissionais brasileiros cara, médiacos advogados policiais musicos engenheiros eletronicos e muitas outras, mesmo que o profissional brasileiro queira ser honesto, dedicado competente a estrutura economica do brasil jamais permitirá que as coisas sejam 100% fáceis a burrocratização impera em brasilia

talvez isto justifique a melhoria e superioridade devido a localização geografica

isso é o que eu penso!!!!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia
cara, use virgulas

depois, pare de babar ovo pros U.S.A e veja o que temos no nosso país

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


edalko
João_Luiz
Mauricio Luiz Bertola

"Apoiados".

Fernando de almeida (na verdade acho que nem é uma réplica dirigida especialmente a ti...)

Nem sempre as modificações melhoram o som do pedal, apenas tornam a resposta diferente. O Bad Monkey mesmo, que ao que parece é similar ao TS, só que com resposta melhor/diferente nos graves, tinha gente que estava fazendo modificações pra deixar ele mais... Grave (!).

Há de se considerar também que certas escolhas sejam mais pra agradar o público/em massa... Muito provavelmente por isto alguns efeitos sejam tão exagerados (tanto certos pedais compactos quanto certos multiefeitos/presets de multiefeitos): pra que soem grandes, poderosos e impressionantes num teste rápido feito numa loja cheia de gente e barulho e/ou num amp pequeno (afinal pra quantos será que este hobby fica tão mais sério?).

Tem de se pensar que o mercado de handmade/mod/boutique também quer/vai querer se proteger e garantir seu lucro e nem sempre as alterações vão realmente ter um grande sentido.

Eu acho que tem opções boas tanto no "atacado" quanto no "varejo" e que, na maioria das vezes, depende muito mais de escolha subjetiva/pessoal/relativa a determinada proposta do que comparação qualitativa.

Shakal
Veterano
# ago/07 · Editado por: Shakal
· votar


guitarra na veia,

*então você não discorda, e sim concorda que as grandes empresas QUE ESTÃO NA CHINA produzem em sua grande, quase que total maioria produtos medíocres!!!
Cara, eu não falei que EU penso assim, mas que as grandes empresas pensam!

*eu não falei que troquei os pedais clones nacionais pelos handmades americanos, até chegar no resultado de hoje eu testei muito e colhi opiniões de profissionais foi o que eu disse, comecei usando em 90 92 Gianini true reverb 6 falantes boss dod digitech rockman etc passei para Jmp1 /power/ caixa, por economia de espaço e necessidade de facilidade na locomoção comprei o Tonelab SE detalhe nunca estive feliz com o resultado sonoro cheguei no Deluxe 65 22w / barber edenanalog keeley dls etc sempre com a mesma guitarra fender reissue 57.

É claro que vc não falou, e nem eu falei que vc falou!! auhaUhaUha vc tá lendo mt rápido eu acho. Oq eu disse é que vc TROCOU AS PALAVRAS... Oq eu quis saber é porque ao invez de dizer HANDMADE NACIONAL e PEDAIS CLONES IMPORTADOS, vc disse o contrário? Vc fez isso somente para desvalorizar o produto nacional, é claro.

*na verdade não são as pessoas que se iludem, as EMPRESAS iludem as pessoas, acredita quem quer, o sonho dos aparelhos processados sempre foi ter um som quente, analogico natural! diz lá em qualquer multiefeito Phase 90 ou Univibe ou Fulldrive etc e pode acreditar nisso processador é sim do mais caro ao mais barato, metálico, mentiroso, artificial, comprimido sem dinamica de bypass falso todos eles

Claro, ninguém se ilude sozinho. Se alguém foi iludido, alguém ou alguma coisa o iludiu... Oq não torna essa pessoa menos burra por isso. A pessoa acredita no que quer, se eu falar que a zoom 505 é a melhor do mundo e te vender por 2500 reais vc pode acreditar se quiser.

Sobre o outro parágrafo... Só tenho a lamentar que alguém supostamente bem instruído pense dessa maneira, e não sou eu quem vai tentar mudar sua opinião. Mas uma coisa eu te digo -e como eu já disse nesse tópico, vc pode acreditar ou não-, se algum produto é bem feito, ele não é bem feito por causa da sua localização geográfica, mas sim porquê existem pessoas por trás disso. Partindo desse princípio, vc não pode dizer que Produto Nacional é um lixo e Produto Americano é de luxo... Pois estará falando uma grande besteira!

E tenho dito.

Add: Leia com mais atenção meus posts... Mesmo escrevendo rápido eu acho que escrevo com um mínimo de clareza.

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


TIRUK

2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho
hahahaha, esse entende muito!

guitarra na veia
cara, use virgulas

depois, pare de babar ovo pros U.S.A e veja o que temos no nosso país



Cara não faz isso não, entra aqui SOMENTE PARA ENRRIQUECER O FORUM!!! Eu lhe pedi opinião sobre escrita? as pessoas estão debatendo civilizadamente um assunto e voce praticamente invadiu a área somente pra tumultuar, a agora vai tranformar o tópico numa zona, quem fala o que quer ouve o que não quer.


Shakal [b][/b]

Essa discussão é longa e realmente cada um tem uma opinião e um propósito na música, eu andei a vida toda em busca de uma sonoridade, como disse já tive de tudo e gastei muita grana que não me arrependo e outras coisas de que me arrependi e muito, não sou imediatista cara mas acredito no que dá resultado e numa GIG o que não dá resultado é cortado, toco em 2 bandas de noite a anos em 1 banda de Rock anos 60 70 que faz cover de várias coisas da época com uma cantora de mpb geral entre outras coisas, na hora do "vamô ver" o dono da GIG não vai lhe perguntar qual é a marca de pedal que você usa ele só diz na cara, isso tá bom ou isso tá ruim!
Sobre processadores, você como é um cara instruido vai entender que música e resultado sonoro é obtido de acordo com o espaço onde é praticada e pedaleiras e multiefeitos trabalham a ambiencia de forma artificial, mesmo sendo possivel remover alguns efeitos como os de ambiência etc para se tentar outros recursos o resultado final é alterado radicalmente, se voce tem ou já teve multiefeito saberá que programar algo com casa vazia é uma coisa e voce pode ter surpresas na hora do espetáculo o que não será nada bom, num processador para se chegar à um som satizfatório e só! requer tempo, com os pedais isso é muito fácil pois o som é pronto, para show e estúdio e repito, não tem no brasil um pedal ou amplificador que seja similar aos produtos americanos de primeira linha, eu gostaria que você citasse ao menos um produto que seja comparado aos grandes produtos handmade, me fala por exemplo que compressor nacional é capáz de substituir um keeley, ou que overdrive similar à um Austin ou Small fry ou até mesmo nos Chorus e delay, qual se compara a um dls? Voce vai tentar achar Shakal mas não tem não cara se você conhece estes pedais voce saberá o que eu digo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.