Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.

Autor Mensagem
Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


OK, mas... se o "povo é corrupto" não significa que 100% é corrupto. Basta a maioria ser para valer a afirmação.

Isso que vc ta falando tem nome, é GENERALIZAÇÃO! E do planeta que eu venho, isso não tem nada de ético. E enquanto as pessoas continuarem pensando assim, vai continuar assim. Só um detalhe, eu moro em Curitiba e a polícia daqui também não é santa, aí onde vc mora também não deve ser, em Manaus também, e em Washington DC TAMBÉM NÃO!

Mas voltando aos pedais... Imaginem, Behringer BDI 21 e Tech21 Sansamp Bass Driver DI. Um cópia, outro original. Um +450 reais, outro 150 reais. Todas as pessoas irão falar que o pedal da Tech21 é melhor, certo? Mas será mesmo? Como as pessoas definem "melhor" ? Aquele que possui melhor som? Aquele que produz um som mais perfeito? Como as pessoas definem "som perfeito" ? Será que o som perfeito é um consenso geral?

Cara! Se vc for levar isso à fundo, vai chegar à conclusão que o Sansamp não é melhor que o BDI21. Pode quotar essa frase, tirar sarro, fazer uma charge, mas é nisso que EU acredito.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


marcio_smdo

Creio que estes percentuais de amostragem baixo (5% por exemplo), sejam usados em processos industriais de índice elevado de
automatização.


em processos automatizados normalmente se testa 100% das peças, pois necessita da "garantia" q aquilo está ali pois se não estiver o custo do retrabalho é muito elevado.

Não sei se índices baixos assim são aplicados a processos artesanais ou de baixa automatização
processos artesal de fabricação na verdade já é garantido! entendeu?

abrax!

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
Sério?! Eu já trabalhei em indústria de cabos elétricos e a amostragem era pequena, definida por normas internacionais. Só que o controle era feito em várias etapas de produção.

Achei que processos com participação humana maior demandavam teste em 100% dos itens, para garantir a homegeinidade na qualidade dos produtos.

Abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


marcio_smdo

Eu já trabalhei em indústria de cabos elétricos e a amostragem era pequena, definida por normas internacionais. Só que o controle era feito em várias etapas de produção.

então ae temos q levar em conta o bom senso ... se tu faz um circuito eletrônico onde existe a possibilidade de um (ou mais) componentes não terem sidos soldados no processo automático requer o teste em determindado momento .. mas em 100% ... pois até ajustes são necessários em muitos casos, fios ou cabos elétricos acredito que não precisa assim de tanto "teste" ... agora e se fossem cabos com conectores diversos e dezenas de vias e com aplicações críticas (RF por exemplo) acredito que se não houver teste em 100% dos produtos a possibilidade de haver um problema é muito maior ...

gostaria de tc contigo pelo msn ... mas .. .soh depois das 23 q eh qdo estou chegando em casa !!! haha

abrax!

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


equipamento bom é o que você testa e lhe agrada
A rigor, é melhor dizer: "depende!"
Porque alguém que começou a aprender guitarra agora não tem o mesmo conceito de "bom" que um sujeito rodado. Mas, se o o bjetivo é agradar a si próprio, tudo bem, é válido.

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Só para constar: Li a primeira página, e já desisti de ler o resto. Vocês estão começando a levar pro lado pessoal, e atacando os outros com as próprias opiniões.

bjo

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal não, nada contra os camaradas, mas sim com suas opiniões, que eu não concordo e infelizmente tenho esse "máu hábito" de expor virilmente minha CONTRA-opinião.

Bom, sobre os processos. Eu vi uma reportagem sobre a fabricação de TVs de Plasma, onde 100% das TVs eram realizados testes de cor, nitidez, som e tudo mais relacionado à qualidade da mesma. Mas no final do processo 1 em 50 era escolhida para fazer um ultimo teste, que é o teste de resistência, onde a TV era presa em um suporte e chacoalhada(?) de tudo quanto é jeito. Passou? Blz, o lote vai pra frente. Agora imagine se tem um transformadorzinho meio solto em uma das outras TVs que não foram testadas, e no meio do transporte ele cai, chega pro cliente e não funciona?

Nem em um produto tão "nobre" como uma TV de plasma, pode-se ter controle total da qualidade e/ou resistência do produto. Imagina em pedais... Pluga 2 jacks, saiu som, beleza vai pra frente. Aí chega na loja o cara vai girar o Pot e ele gira em falso...

Pedais industrializados não são garantia 100% de qualidade, como são os hand-mades. Por mim, se a pessoa "hand-maker" tiver credibilidade no mercado e, DER GARANTIA, é muito mais jogo comprar dele que um de marca. Mas se a pessoa é digna de disconfiança ou não se sabe nada sobre ela, é melhor pegar o pedal, dar uma apertada nele, girar os pots, plugar o instrumento, dar uma boa tocada, chacoalhar bastante, pisar com força, dar uns tapinhas... todo cuidado é pouco. Mas se te agradar, way to go, compra aí que é jogo!

Flws!

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
Valeu. Te adicionei agora.

Shakal
Legal o seu exemplo. Só acho que a questão de 100% de garantia nos hand-mades não rola. Pra isso ele teria que produzir e testar 100% dos componentes usados ou acompanhar o processo do fornecedor, incluindo o CQ, ou ainda endossar o resultados dos testes do fornecedor de acordo com alguma norma aplicável.

O que eu imagino é que eles comprem de fornecedores tradicionais, de qualidade conhecida, mas ignorem o processo e os testes realizados na fabricação de um componente.

Essa prática pode dar origem a ótimos produtos, mas 100% de garantia é utópico.

Pode simplesmente acontecer o seguinte: eu testo o meu produto acabado, aprovo o produto e envio pro mercado. Depois de uma semana ele pára de funcionar pq algum componente de terceiros queimou.

Abraço

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


kairi
Casos isolados, irmão. Lê o resto que está legal.

Abraço

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


É... 100% de certeza nem de morrer um dia eu tenho!

Aí podemos dizer algo como: Temos o máximo de garantia que é possível. :P

sandro_vaughan
Veterano
# ago/07
· votar


Olá pessoal eu sou novo por aqui e quero opinar, tenho certa experiência .
Já tive todo tipo de pedal e concordo com o Zé Luiz na parte sobre o som.
Mas tenho que concordar com o Fernando Almeida que a contrução dos pedais hand mades especialmente os mais baratos no Brasil deixam muito a desejar no quisito construção, porque vi sites que usam jacks e chaves de baixissima qualidade e com boas amostras de som como este aqui que fiquei muito interessado em adquirir http://www.efxpedais.com/ alguns amigos que compraram por causa do preço se arrependeram e levaram a um amigo técnico que cuida de amplificadores pedai etc...ele quando viu o interior dos pedais ficou assutado com o material, a chave de acionamento é muito ruim acha com facilidade na Sta efigência por R$2,00 ,de tão ruim as vezes o efeito entra outras vezes não, o jack que segundo ele custa R$0,50 costuma dar mau contato e um deles saiu junto com o plug , o Marcos disse que a placa é de "fenolsei lá oq" que é usada somente no 3º mundo e costuma ficar úmida, porque é sucestivel a mudanças de temperatura. resumindo achei muito mal feito.
É a história do barato que sai caro.
Cuidado com hand-mades é preciso atenção antes de comprar não adianta a caixa de ferrari e motor de Kombi.

sandro_vaughan
Veterano
# ago/07
· votar


Olá pessoal eu sou novo por aqui e quero opinar, tenho certa experiência .
Já tive todo tipo de pedal e concordo com o Zé Luiz na parte sobre o som.
Mas tenho que concordar com o Fernando Almeida que a contrução dos pedais hand mades especialmente os mais baratos no Brasil deixam muito a desejar no quisito construção, porque vi sites que usam jacks e chaves de baixissima qualidade e com boas amostras de som como este aqui que fiquei muito interessado em adquirir http://www.efxpedais.com/ alguns amigos que compraram por causa do preço se arrependeram e levaram a um amigo técnico que cuida de amplificadores pedai etc...ele quando viu o interior dos pedais ficou assutado com o material, a chave de acionamento é muito ruim acha com facilidade na Sta efigência por R$2,00 ,de tão ruim as vezes o efeito entra outras vezes não, o jack que segundo ele custa R$0,50 costuma dar mau contato e um deles saiu junto com o plug , o Marcos disse que a placa é de "fenolsei lá oq" que é usada somente no 3º mundo e costuma ficar úmida, porque é sucestivel a mudanças de temperatura. resumindo achei muito mal feito.
É a história do barato que sai caro.
Cuidado com hand-mades é preciso atenção antes de comprar não adianta a caixa de ferrari e motor de Kombi.É isso aí galera, estava pesquisando no internet para saber mais sobre as modificações Keeley, para ver se achava o circuitos ou componentes mudados nos pedais e me deparei com um texto que fala a realidade sobre fabricantes de pedais nos dias de hoje. Embora o texto mostre a proposta do Keeley em suas modificações, mostra também como as empresas atuam e em busca de mais vendas a qualidade caiu.

Em muitas ocasiões me perguntam sobre a real diferença de um pedal Boss, Ibanez etc... (original de fábrica) comparado ao mesmo modelo modificado por Robert Keeley, minha conclusão é a mesma de quem já tocou num Keeley mod, a diferença de preço é considerável porem um detalhe nunca foi dito até então, as grandes companhias que à anos dominam o segmento dos pedais e multi-efeitos tem na logística o alvo principal, que é o mercado semi-profissional, a muito estas empresas deixaram de produzir produtos de boa qualidade, grande quantidade das coisas "confiáveis" foi descontinuada devido ao alto investimento e pouco retorno, a produção se mudou para os países asiáticos que tornou-se o principal polo industrial de famosas companhias Americanas, Inglesas e até Japonesas, com o frete mais barato do mundo, com frota própria de navios, mão de obra barata, produção em larga escala e constante expanssão industrial, isto fez o preço dos eletrônicos melhorar sensivelmente para o consumidor final provocando uma corrida desenfreada de consumidores e lojistas a "qualidade desabou" literalmente e multiplicou os lucros das grandes empresas.

Bem, este "livro" descrito acima foi necessário para explicar que: os pedais originais modificados por Robert Keeley vem traduzir o que as grandes companhias deveriam fazer e não fazem, componentes de qualidade (não Chineses) conhecimento técnico, prático, didático e manipulação rigorosa e específica com severo controle de qualidade é o que faz um produto sair do anônimato e vir a ser usado por profissionais em todo mundo, como os produtos de Robert Keeley foram e são requisitados a anos.

Quem já teve a honrra de comparar um produto original com um MOD, sabe que a diferença não se resume a implantação de uma chave 3pdt somente, os pedais sofrem correções de frequência, de Input e output, troca de componentes etc etc... a sonoridade muda e a relação é inversamente proporcional ao aumento do preço, ou seja nunca compare a relação custo beneficio de um pedalz original com um pedal MOD Keeley.

O músico Brasileiro não é mais aquele sub-desenvolvido do "oitavo mundo", nós somos respeitados por todos aqueles que fazem boa música e produtos de qualidade em todo mundo prova disso é que os produtos Keeley tem larga aceitação e já fazem a cabeça de mutos Brasileiros.

Embora eu apoie a busca por menor valor de custo na hora de fabricar, transporte e qq outra atividade necessária, a qualidade é primordial.
Apoio também a fabricação de efeitos para o público semi-profissional mas que tudo seja bem avisado e que os fabricantes indiquem isso (assim como fazem os fabricantes de guitarra que geralmente tem a linha 1 e 2 de seus produtos).
E para finalizar, qualidade não quer dizer caro (embora o que considerado top de linha geralmente tem preço alto), com a mesma veemência que se deve busca a qualidade e excelência na fabricação de qq produto, deve-se buscar tb meios de se diminuir custos para que isso reflita em menor valor na hora da venda do mesmo.


Olá pessoal eu sou novo por aqui e quero opinar, tenho certa experiência .
Já tive todo tipo de pedal e concordo com o Zé Luiz na parte sobre o som.
Mas tenho que concordar com o Fernando Almeida que a contrução dos pedais hand mades especialmente os mais baratos no Brasil deixam muito a desejar no quisito construção, porque vi sites que usam jacks e chaves de baixissima qualidade e com boas amostras de som como este aqui que fiquei muito interessado em adquirir http://www.efxpedais.com/ alguns amigos que compraram por causa do preço se arrependeram e levaram a um amigo técnico que cuida de amplificadores pedai etc...ele quando viu o interior dos pedais ficou assutado com o material, a chave de acionamento é muito ruim acha com facilidade na Sta efigência por R$2,00 ,de tão ruim as vezes o efeito entra outras vezes não, o jack que segundo ele custa R$0,50 costuma dar mau contato e um deles saiu junto com o plug , o Marcos disse que a placa é de "fenolsei lá oq" que é usada somente no 3º mundo e costuma ficar úmida, porque é sucestivel a mudanças de temperatura. resumindo achei muito mal feito.
É a história do barato que sai caro.
Cuidado com hand-mades é preciso atenção antes de comprar não adianta a caixa de ferrari e motor de Kombi.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


sandro_vaughan
ele quando viu o interior dos pedais ficou assutado com o material, a chave de acionamento é muito ruim acha com facilidade na Sta efigência por R$2,00 ,de tão ruim as vezes o efeito entra outras vezes não, o jack que segundo ele custa R$0,50 costuma dar mau contato e um deles saiu junto com o plug , o Marcos disse que a placa é de "fenolsei lá oq" que é usada somente no 3º mundo e costuma ficar úmida, porque é sucestivel a mudanças de temperatura. resumindo achei muito mal feito.


É, cara! É aquilo que eu tava dizendo. Resumindo:
Temos bons e capazes técnicos, bons componentes (o que não temos podemos importar sem problemas), além de esses circuitozinhos desses pedais serem ridículos de tão simples. É tão simples para um técnico em eletrônica quanto para um médico tratar uma gripe.
O problema é a baixa confiabilidade do brasileiro.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Ah... fala sério. Vcs acham que é só aqui que existe isso?

É a tal da história da grama que é mais verde do outro lado, e não tenho dúvida disso.

Pra mim o problema ta do outro lado do comércio (aqueles que compram), pois são muito inocentes em comprar um produto desconhecido pela internet, e pelo caso do amigo do camarada que postou aí, apenas ouvindo uma sample... Oq eu tenho que concordar é que lá fora o povo é EXIGENTE, simplesmente pq eles podem pagar por isso.

Eu não fui muito exigente quanto ao meu baixo, pois não podia gastar mais de 500 reais nele, e principalmente pois não sabia nem tocar. Fui e comprei um Eagle Jazz Bass 4 cordas passivo. Pow, tem um som muito massa, com captadores lixão e ferragens lixão com cordas lixão... pow, só me surpreendi com o som dele! Aí a um tempo atrás tirei o escudo pra ver como ficava, e tava lá um rombo em volta do cap do braço, parecia que tiraram um HM e botaram um JB! Massss.... dá pra aguentar! uhauah

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
Aí podemos dizer algo como: Temos o máximo de garantia que é possível
Acho que é por aí mesmo. Valeu.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


sandro_vaughan

só para que esta parte não fique distorcida ...

o Marcos disse que a placa é de "fenolsei lá oq" que é usada somente no 3º mundo e costuma ficar úmida, porque é sucestivel a mudanças de temperatura.

o fenol q tu disse eh o fenolite um composto de celulose e resina a qual foi e ainda é utilizada em eletrônica, esse de ser usada apenas no 3º mundo não é verdade pois esta resina chamada fenolite não está em desuso mas sim é um fator considerável pelo tipo de equipamento e principalmente pelo seu custo é, digamos q ele é prensado, a outros compósitos para este efeito.
Quanto a ficar únida pela mudança de temperatura para deixar claro para os amigos é que se ela for exposta ou submersa em líquidos por méidos ou grandes períodos ela vai absorvendo esta umidade, mas isso veja bem tem q molhar ela !!!

Deixo claro aqui também q o "must" em placas para circuitos impressos hoje em dia é a placa em fibra de vidro ... mas é dificílimo trabalhar com ela em casa ... pois tem seus digamos .. efeitos colaterais ...

abrax!

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Isso aí! Fenolite não tem nada de 3 mundo. É um material excelente de se trabalhar e não perde em funcionalidade para a Fibra de Vidro. Pra furar uma placa de fibra de vidro tem que ter muita paciência e muita broca de micro-retifica...

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
Shakal
Esse cara, o sandro_vaughan é o Miranda de novo... tá na cara... ou, no mínimo é alguém dele...
Basta ver pelos tópicos...
Esse cara é ridículo, me perdoem...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

bom .. se é ele ou não eu não sei ... mas pq ele desceria a lenha no próprio produto? (entendeu?)

abrax!

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Não cheguei a conhecer esse Miranda... felizmente, pelo que pude perceber. :P

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Isso aí! Fenolite não tem nada de 3 mundo. É um material excelente de se trabalhar e não perde em funcionalidade para a Fibra de Vidro. Pra furar uma placa de fibra de vidro tem que ter muita paciência e muita broca de micro-retifica...(2)


Pô o povo invento de sacanea até o fenolite! uahhuahuahuhua

só me falta alguem dizer que componente que se acha facil é componente ruim ahuhuauhhuauha

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
Mas será mesmo? Como as pessoas definem "melhor" ? Aquele que possui melhor som? Aquele que produz um som mais perfeito? Como as pessoas definem "som perfeito" ? Será que o som perfeito é um consenso geral?

Cara, daí que cai no argumento de que o melhor é aquilo que te agrada.
Também sou contra a monocratização de timbre... Aliás, curto um sonzão abelhudo, mas acho que sou um dos único por aqui.
Uma vez questionei um discurso de que Gibson + Marshall era o melhor som do mundo... Pode ser e até é para um tipo de aplicação sonora.
Porque um Wattsom + uma Giannini Sonic não pode ter um som excelente para uma sonoridade que quero numa gravação?

Basta o pessoal ver inúmeras matérias em revistas em que os caras usam de tudo e mais um pouco no estúdio, desde de amplificadores feitos com brinquedos, com as sonoridades mais bizarras.
Mas essas inovações importadas são genialidades, aqui seria pobreza (justamente porque o cara não usou uma Gibson + Marshall e pedais de boutique...)
Se a porra do som que o músico quer provém de um dado equipamento (seja ele que marca for) não vai ter nenhum outro que produza aquela sonoridade.
Mas isso é discussão infindável... porque vai ter o outro lado (que não entende aonde eu quis chegar) que vai dizer que um wattsom + uma giannini sonic não produzem timbre bom. Mas a questão (vamos lá mais uma vez) não é se o timbre é bom ou não, mas adequação do timbre para a ocasião.


Oq eu tenho que concordar é que lá fora o povo é EXIGENTE
Isso é verdade. Basta ver que o brasileiro é uma merda de povo, quando tem que exigir seus direitos.
Basta ver a merda na política, nos preços dos produtos, na impunidade... E ninguém fala nada. Cade os caras-pintadas???
Lá fora, se os caras sobem 1 centavo o leite, ninguem compra leite.
Aqui os caras sobem 1 real o leite e o pessoal compra caixas e mais caixas achando que na semana que vem vai subir mais...
É froyde...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


edalko
Pois é, timbre é timbre.

É questão de preferência/personalidade sonora e de ocasião mesmo. Certas combinações/configurações soam bem bizarras quando se está tocando sozinho, mas ficam extremamente bonitas e musicais num contexto de banda. É a história de usar a ferramenta certa pro trabalho proposto.

Já nesta questão política que estão paralelamente discutindo: humanos são humanos em qualquer lugar e a apatia está estabelecida em quase todo o mundo. Se nós compramos mentiras, os vizinhos lá de "cima" também e engolem com a mesma rapidez que tem pra devorar um saco de batatas fritas.

O povo é o povo e os chefes são os chefes. A sociedade organizada apresenta: povo sem chefe é nada, chefe sem povo é nada. O caos pode ser bonito, mas é perigoso e a história se encarrega de cuidar do resto.

Sabe o gado pastando numa área delimitada por uma cerca? Pois é... Vez ou outra eu vejo um bovino preso nos arames... A maioria tá só ruminando, olhando pra baixo.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


_BLACKMORE_
Observe os tópicos dele... só metendo o pau nos outros hand-makers...
Justificando indiretamente que a aparência não é o que importa, já que todo mundo anda falando mal da aprencia dos pedais dele (como se isso fosse importante!)

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz é filosofo.

edalko, acho que aqui o povo tem ambição de comprar coisas caras, e idolatram essas tais coisas, como uma gibson e um marshall. Lá fora, qualquer pessoa de classe média pode ter isso em casa, e ter só pra brincar. Então eu chego à conclusão de que a ambição deles muda, não é mais ter coisas caras como nós, mas sim as coisas mais criativas, bonitas, interessantes, que lá fora é mais escasso que aqui.

Por exemplo, quem aqui quer ter um Fender American Deluxe Jazz Bass (ou outro, como MM) ? \o/ Tá, mas e se vc puder fazer um baixo com o visual idêntico, mas com madeira melhor, captador melhor, cordas, ferragem, circuito, acabamento, melhor que um Fender, e escolhendo oq vc mais gosta e mudando oq vc não gosta, e o melhor, por um preço mais baixo? Pois eu penso que vc pode, é só achar um Bom luthier que o faça. Mas o cara poe um baixo do lado do outro, manda o camarada escolher, ele olha o F e automaticamente um timbre perfeito se instala em sua mente, aí ele olha um "João Fransisco Luthier" no outro baixo, ptz... olha, não vou dizer que 100% iriam escolher o Fender, mas a maioria esmagadora iria. Não to dizendo que eu também não iria...

O problema é psicológico, vamos contratar psiquiatras para nos tratar! O cara nem ouve o som do Fender mas quando ele tocar, aquele som passará a ser o melhor som que ele já ouviu! É muito dificil não se deixar influenciar, quase impossível! E aqueles que não se deixam, ainda correm o risco de ter escolhido o baixo do Luthier só pra contrariar, só pra dizer que não foi influenciado!

SOMOS SERES HUMANOS! Não máquinas com opiniões e gostos aleatórios gravados em memória Read Only que captam o som e dizem: Aceito/Não aceito.

É... é uma discussão infinita, um ciclo vicioso, uma bola de neve, um buraco sem fundo!

Eu nem sei mais oq achar e oq não achar... Mas eu tenho uma idéia: Vai numa comunidade tribal na áfrica, toca os 2 baixos para um ancião da vila, pede pra ele escolher o melhor som, qual for escolhido vc compra!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal
:] HIuahauihauiaa

Ahnm, o problema tá nisto. Enquanto se compra marca não se está levando em consideração os fatos, mas sim a "aura" do produto. Esta mitificação é ótima pra quem já está estabelecido, mas deixa o mercado no marasmo.

Uns compram de acordo com o status, outros de acordo com a personalidade. Não posso julgar o que está certo pros outros, mas sei o que é melhor pra mim.

De qualquer forma é legal saber que tem gente preocupada em buscar informações e tirar suas próprias conclusões, chega a dar um alento.

[/Filosofia] hehe

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


SANDRO VAUGHAN

Eu tambem já testei estes pedais nacionais hand made que todo mundo falava que eram cópias fiéis mas foi só desilusão, e apesar de ver que a galera acredita no produto nacional respeito o gosto alheio mas eu queria levantar aqui uma dúvida pois a cada dia que toco nos pedais que tenho mais vejo a qualidade deles, já que estamos discutindo a verdade em relação a qualidade X custo de fabricação de efeitos, eu queria que alguem apresenta-se uma opção nacional COMPARÁVEL a marcas como Keeley, HBE, Analog Man, DLS, Barber, Fulltone, Eden Analog, MI Audio etc... sabemos que entre os produtos hand made importados existem diferenças, mas tambem sabemos que a diferença é nvelada por cima a minha pergunta é:

existe opção nacional do mesmo kilate?
eu já comparei copia de barber com barber original copia de ts8 com ts8 original alguem já fez outras comparações?

como já foi dito aqui os pedais nacionais são feitos com componentes ruins, por este motivo custam pouco ou até muito como os miranda:
é impressão minha ou os fabricanes nacionais usam do artificio 3pdt para simular algo de qualidade? quando nem sempre o fato de ser true bypass significa sinônimo de qualidade!

[b][/b]

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia, a ausência de provas não é a prova da ausência.

E tenho dito!

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


SHAKAL

é fato cara não há sequer 1 pedal HM nacional mesmo como tambem não há nenhum pedal bossline6danelectrodigitechelectroharmonixmarshallmxrsansampbehringer [pedal de nome grande este!!!] eehehe que possa ao menos ser comparado a HM americanos a diferença gigante e em muitos casos já fica aparente na primeira audição, muitos destes pedais só no bypass já podem ficar dispensados, eles estragam o sinal, não tem subjetivismo, voce já tocou num pedal barber ou keeley por ex? comparou? eu não estou falando de algo que eu não tenha comparado e ví, toquei, peguei, comparei e creio no que tenho tanto que se o custo e a dificuldade fosse maior para a aquisição destes pedais, eu e uma porrada de caras aqui no brasil nem compraria, porque eles são caros, oih se pensar bem, nem tanto eu nunca compro nada por marca nem fama!!!

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


Obs::: Antes que me matem!!!!
Eu tambem já fui usuário destes pedais famosos...

E mesmo tendo colocado todos no mesmo saco, sei que existem diferenças entre estas marcas famosas, como Sansamp ser melhor que Behriger etc isso é obvio, mas em geral são produtos como já dito antes Semi-profissionais!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.