Sansamp Tri-Ac - Verdades e Mentiras

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # mai/08


    Saudações amigos, já li muita coisa a respeito deste pedal mas vou explicar aqui pra galera meu "dilema".

    Estou usando atualmente como distorção um pedal Marshall Jackhammer. Acontece que de uns tempos pra cá eu "desgostei" dele, sei lá não me acerto mais nas regulagens e não consigo chegar a um timbre satisfatório. O problema não é o ganho e sim o drive. Ele tem ótimo ganho mas mesmo usando um equalizador não consigo mais acertar meu timbre.

    Meu equipo:

    Condor GX50 Stratocaster
    Tagima 735 Stratocaster
    Amp Fender 30Wts HOT USA
    Amp WarmMusic 112GT 120Wts
    TriEfx
    JH-1
    EQ7
    -----------------------------------------

    Estive vendo outras opções de distorção como o GT2 e o TRI-AC.

    Pela versatilidade o Tri-Ac me convenceu mais, sei que o GT2 tem mais ganho mas o meu problema nem é distorção pesada, não é isso que procuro!

    Procuro um timbre mais equilibrado, com medios fortes/agudos. O JH-1 é ótimo mas é grave demais e tem um drive muito estalado, muito marshall mesmo (isso ele faz muito bem).

    Quero um drive forte mas com um timbre mais bonito! Mais moderado, pois bem andei lendo a respeito do Tri-Ac e tenho algumas perguntas:

    Porque tem mais gente querendo vender o Tri-Ac do que comprar?

    Porque todos que vão elogiar nunca dizem que ele é ótimo mas apenas dizem "bom"?

    Porque a maioria recomenda usar um EQ depois dele?

    Se ele é só "bom" porque custa tão caro?

    Existe alguma outra alternativa ao tri-ac mas que seja tão verstátil como ele? Sinceramente adorei o lance de salvar 3 presets e pode usar desde um drive forte até uma simulação limpa de fender...

    Preciso saber mais sobre o tri-ac pra saber se abraço ou desencano deste pedal e logo!

    Conselhos são bem vindos mas de preferência de quem já testou os equipamentos que for indicar.

    Obrigado amigos!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Sioux
    Porque tem mais gente querendo vender o Tri-Ac do que comprar?
    De onde vc tirou esse parâmetro???? É um excelente pedal e quem vende provavelmete precisa de um pedal com mais peso (seria o caso dessas pessoas verem um GT-2) ou é muito pedal pra pouco guitarrista (no sentido de qto toca guitarra) ...

    Porque todos que vão elogiar nunca dizem que ele é ótimo mas apenas dizem "bom"?
    Cara, se bom porque se fala ótimo tende mais pra opinião pessoal de uma pessoa ... O "bom" deixa mais generalizado ... Mas na minha opinião é um excelente pedal e o peso que ele tem é muito peso (é que o GT-2 tem mais) ...

    Porque a maioria recomenda usar um EQ depois dele?
    Todos recomendam um pedal de equalização depois de qualquer distorção ou drive para poder "moldar"o timbre ... Ou seja vc usa um timbre top só no pedal e usa o equalizador para uma situação específica (base ou solo ou dedilhado clean, etc)

    Se ele é só "bom" porque custa tão caro?
    Ele é excelente ... E mesmo se fosse bom pelos recursos que tem, já daria uma elevada no preço dele ... É som distorcido analógicamente mas com os controles digitais, nem imagino como se faz isso ...

    Existe alguma outra alternativa ao tri-ac mas que seja tão verstátil como ele? Sinceramente adorei o lance de salvar 3 presets e pode usar desde um drive forte até uma simulação limpa de fender...
    Cara, na verdade existe um pedal que é mais versátil que o TRIAC ... Imagine um TriAC com o peso do GT-2 e com 40 presets e com conexões MIDI (p/ vc controlar outro pedal/rack com ele ou deixar outro equipo controlá-lo) e com opção de vc acionar a dist do seu ampli via esse pedal (usando um cabo do ampli ao pedal) e preço equivalente ao TriAC ... O nome desse pedal é Argos da Wavebox ...

    Não vou falar muito do Argos ... só leia esse review que fizeram dele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172027/


    Abr.

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    existe um pedal que é mais versátil que o TRIAC ... Imagine um TriAC com o peso do GT-2 e com 40 presets e com conexões MIDI (p/ vc controlar outro pedal/rack com ele ou deixar outro equipo controlá-lo) e com opção de vc acionar a dist do seu ampli via esse pedal (usando um cabo do ampli ao pedal) e preço equivalente ao TriAC ... O nome desse pedal é Argos da Wavebox ...

    Falou tudo...

    Eu quase peguei um TRI-AC, mas vi que ele tem umas limitações de regulagem do som em relação ao GT-2, que inexistem no Argos.

    Sioux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu pelas opiniões galera, estão ajudando pacas!

    Vou ver sobre Argos agora, vamos ver...

    Sioux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando curti muito o som das demos no site da wavebox!

    Estou quase convencido de que é o que eu preciso!

    Gde abraço brother!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Sioux

    Apesar de algumas críticas que eu tenho contra a wavebox, o pedal em si é maravilhoso. Se tiver a grana vai nele.

    Sobre triAc e GT2. Já tive o triac, e tenho o gt2.

    Adorava o triac, depois que comprei o gt2, simplesmente não consegui mais usar o triac, o pedal me deixava ansioso, alguma coisa nele me incomodava e eu não sabia o que era. Vendi.

    Agora essa teoria é uma coisa muito pessoal, costumo levar pedradas quando cito ela... o triac é um pedal que o povo gosta muito, e acho que o meu caso foi mais implicância mesmo...

    resumo: vai de argos

    Sioux
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Boa thmenezes,

    Então, eu li algumas coisas sobre tri-ac (de quem tem e teve) que me deixou meio "cabrero"...

    GT2 não tenho muito interesse porque estou procurando mesmo algo mais versátil, este lance de salvar patchs etc... uma espécie de pedaleira simplificada analógica.. hehehe

    Eu cheguei até pesquisar sobre a BOSS ME50 que tem o lance mais simplicado etc... Mas sei lá sinceramente só gosto das modulações da BOSS, drive nunca fui com a cara de nenhum e sei lá... voltar pra uma pedaleira... putz....

    Ai comecei a ler sobre o tri-ac e foi com a ajuda do fernando que cheguei no Argos.

    Argos está na casa dos R$600,00 paus zero... só que se eu achar um usado e puder empurrar meu JH-1 ficaria mais fácil, senão to vendo que terei que comprar na wavebox mesmo que fica em são carlos do lado da minha cidade! 60km.

    Abraço e valeu pela força.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho um Argos a uns 7 meses já, dei meu Tri-AC como parte do pagamento, R$400,00 do Tri-AC + R$200,00 em dinheiro!

    Melhor investimento que eu fiz.

    Pra definir o som do meu Argos não tem palavras realmente. É ouvir e correr pra comprar um. Desde que comprei o meu, não me preocupo mais com qual equipo vou ter de usar em eventos por aí, pois ele se adapta a todo tipo de ampli, vc consegue tirar um timbre perfeito em qualquer ampli, mesa de som.. E desde que comprei nunca mais fiquei preocupado em ter de comprar um pedal de distorção.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    pra não abrir outro tópico... o TRI-AC é bom para som pesado??? pensei nele para me desfazer dos pedais de drive e só usar ele já que tem 3 memórias pra usar e inclusive regulagem de médios que pra mim é muito útil...

    obs: preciso de boas simulações de Marshall e MESA, pensei ja até no POD 2.0 mas acho que não me adaptaria a pedaleiras mais.

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Este é veio hehehe já desencanei de analog ha algum tempo, mas este pedal é bom sim, testei ele e na época gostei bastante.

    Acho que simulação de fender e mesa ele é um dos melhores.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    TRI-AC é bom para som pesado??? pensei nele para me desfazer dos pedais de drive e só usar ele já que tem 3 memórias pra usar e inclusive regulagem de médios que pra mim é muito útil...
    Sim cara ... é um excelente pedal ... ainda mei se vc tiver um ampli bom ...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    legal, me ajudaram rápido... se alguem quiser falar mais aceito...

    gosto de um som mais moderno, a simulação do Marshall seria de algum modelo específico?

    Fernando
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esses pedais da Sansamp tem um bom som, mas extremamente comprimido e sem médios naturais, sem contar que são muito pouco transparentes. Eu acho um timbre muito genérico, sem personalidade. Já tive o Tri-Ac e vários clones do GT-2, hoje não quero passar nem perto... hehehe

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    pois é, ja testei clones do GT2 tambem... mas não sabia que o TRI-AC tinha controle de médios, por isso me interessei... na verdade não sei o que faço, não preciso ter várias opções de distorções, mas algumas descentes pelo menos...

    estava pesquisando sobre o Pocket POD, seria uma burrada pegar ele??? pensei nele por que na maioria das vezes só uso distorção, então não preciso ficar trocando de patch, ja que ele não tem foot, já o POD 2.0 ficaria muito caro para eu comprar foot...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up!

    alguem tem gravações com o pedal?

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ainda mei se vc tiver um ampli bom ...

    Se vc tiver um amp bom nao vai nem precisar de um pedal como o TRI-AC...

    EscobarDaninielSavant
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Cara, Tri AC não ee pedal de distorção.
    É na verdade um preamplificador. há diferenças grotescas,e se ligado na frente do amp o resultado não será tao bom quanto no return.
    Exemplo com bom audio
    https://www.youtube.com/watch?v=Or-k70B2fak

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp Tri-Ac - Verdades e Mentiras