Por que a LEGIÃO URBANA foi importante...

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

Eu descobri que as melhores letras da LU são as que o Renato copia trechos de poesias que nem são dele

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

CaimDark
E a Legião Urbana só cedeu a modismos ou fez "concessões" na sua cabecinha de samurai cabeça dura. Rock naquele tempo estava longe de ser a moda que é hoje em dia, rock nacional então nem se fala.

Na época 80/90, foi o auge do rock nacional.
A Blitz estourou com o hit "Você Não Soube Me Amar", e pouco depois o RPM com seu álbum Rádio Pirata Ao Vivo vendeu mais de 2 milhões de cópias, que até agora é um recorde para as bandas de rock nacional.
Legião e Raul viraram um prato cheio pra rodinhas de violão.
Então é ÓBVIO que era moda.

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

Sem contar que o Nirvana estourou com Smells Like Teen Spirit, e no Brasil ela virou chicletão pra os adolescentes. Em São Paulo tinha (nem sei se ainda tem) uma "casa" chamada Madame Satã, onde o rock tocava pra caramba. Lá tinha desde RPM a covers de Joy Division.
A Mtv exibia 24 horas por dia Guns N' Roses e Nirvana.
Impossível dizer que rock não tava na moda, principalmente o nacional

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

Dogs2
Amigo, Nirvana é depois dos anos 90. Legião Urbana e a galera são dos anos 80. Nos anos 80 rock NÃO era moda nacional e NÃO passava 24 horas por dia na MTV, que aliás nem existia. Isso é até um tanto óbvio. Como eu disse, depois sim, virou moda, graças ao estrondoso sucesso da LEgião, RPM e outras que você citou. Lembre-se que estamos falando de 20 anos atrás, não de hoje em dia.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar

CaimDark
O rock é moda no Brasil muito antes da década de 80! Vc acha que o rock começou com Legião. Bem antes haviam bandas de rock(por sinal melhores que o Legião) "nacional". Mutantes, o Terço, Joelho de Porco e mais uma cambada delas. Não existia MTV mas existiam FMs, da no mesmo.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

ilzo fuzaro
Quem tá dizendo que o Rock começou com a Legião é você, não eu. Mas você vai dizer que era a moda nacional que é hoje em dia?

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar

ilzo fuzaro
O rock não é moda nacional....
Moda nacional é alguimas porcarias tipo Charlie Brown, CPM22, Detonautas, Pitty, DiBob e outros que se acham banda de rock, mas sabem muito pouco sobre o gênero. Que saudades dos anos 80!

Paulin90
Veterano
# dez/05 · Editado por: Paulin90
· votar

°°°°°°°°°°°°|\
°°°°°°°°°°°°|_\
°°°°°°°°°°°°|__\
°°°°°°°°°°°°|___\
°°°°°°°°°°°°|____\
°°°°°°°°°°°°|_____\
°°°°°°°°°°°°|______\
°°°°°°______|_______________
~~~~\____________________/~~~~ legiaum

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

Paulin90
Boa viagem cara...

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar

Paulin90
O Mar quando quebra na praia... é bonito, é bonito....
Um barquinho vai, a tardinha cai....

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar

CaimDark
Eu acho que antes o Rock fazia mais sucesso entre os jovens que agora!
Hoje vemos jovens curtindo sertanejo, axe, pagode e antes era so rock e pop! Há e se foi o Legião responsável pelo sucesso atual do rock no BRASIL , mais um motivo para detestá-los!!! Imitadores de gringos!!!

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

ilzo fuzaro
Há e se foi o Legião responsável pelo sucesso atual do rock no BRASIL , mais um motivo para detestá-los!!! Imitadores de gringos!!!

Tava demorando, uauhhauahauuah!!!!

Hoje vemos jovens curtindo sertanejo, axe, pagode e antes era so rock e pop!

Verdade, sorte dos ojvens de antes que podiam se deliciar com um bom rock e não com esse monte de baguio...

Death
Veterano
# dez/05
· votar

Pq tinha um viado q pregava um monte de ideologia dando uma de filosofo e se achava melhor q Deus
música de arncopaty e adolecente metido a pensador, filosofo e humanista

infelizmente hj é considerado um clássico pelo fato de ter sido uma banda q marcou e teve um grande público na sua época, mas q isso faça deles uma banda boa, pq se for olhar por esse lado,`É O Tcham, Bonde do Tigrão entre outras q já tiveram na media e incluindo as de agra como Calypso... seria oq tem de melhor em termos de música

I Hate "Legião Urbana"
Fuck You... Burnning In Hell

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar

Death
infelizmente hj é considerado um clássico pelo fato de ter sido uma banda q marcou e teve um grande público na sua época, mas q isso faça deles uma banda boa, pq se for olhar por esse lado,`É O Tcham, Bonde do Tigrão entre outras q já tiveram na media e incluindo as de agra como Calypso... seria oq tem de melhor em termos de música

Quem aqui tá falando que Legião é bom pelo público que teve ou tem?
Eu pelo menos, comecei a me aprofundar em Legião em 2004, ano no qual a televisão, radio, etc nem se lembrava que um dia existiu Legião e Renato Russo. Eu gosto de Legião, pelas letras maravilhosas do Renato e não pelo público que teve ou tem.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar

Ele não foi importante e não influenciou banda nenhuma. São os fãs que dizem que o Legião Urbana foi importante.

Death
Veterano
# dez/05
· votar

fi_dum_ratu
q seja... mas sinceramente... não vejo nada maravilhoso nas coisas q o Renatonto escrevia
p/ mim ele não passava de um nóia viado

pagode nem morto
bandas q estão na media eu não sei... mas eu conheço um monte de moloque q tem Legião e compania como principal referencia... kra q se considera punk e diz q Ramones é oq há, mas no entanto na hora de fazer música, parece q clona o Legião... ta mais q na kra onde eles foram buscar inspiração

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar

Pow, fico bolado quando vejo um bando de idiotas que só porque tem uma guitarra e sabem tocar meia duzia de power acordes ou então porque tiraram "In Bloom" de ouvido (coisa dificílima de fazer, já que essa música tem acordes pra caramba, ou seja: dois) se acham a última invenção do rock.... Ridículo isso, pois, todo mundo tá vendo que até uma ervilha tem mais massa encefálica que essa rapaziada.

Death
pagode nem morto
Vcs dois são uma dupla de alienados e não sabem nada de nada, que dirá saber alguma coisa sobre Legião Urbana.... é muito pro céebro de vcs. Crescam e apareçam primeiro!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar

albertoellobo
About The Girl
About a Girl

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Movido de volta pro fórum de violão, devido a insistentes pedidos.
Comentários da última página foram deletados, acalmem os ânimos. :)

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar

maggie

Vlw, Maggie!!! Abraços!!!!!!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar

Importancia da Legião Urbana...

Eu aprendi tocar tocando isso.

Proooonto... Sem auê.

asda
Veterano
# dez/05
· votar

Ah...

E eu fugia das pestanas tocando legião hehehe...

staind
Veterano
# dez/05
· votar

asda
implicante :P

asda
Veterano
# dez/05
· votar

staind
heheh Eu sei disso heheh...
Mas é mais forte que eu heheheh

albertoellobo
o/
De boa?

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
Valey Maggie!!!!

asda
Eu aprendi tocar tocando isso.
Bom pra você que já aprendeu. Eu ainda tô aprendendo :(

albertoellobo

é muito pro céebro de vcs. Crescam e apareçam primeiro!
Não sei se vão conseguir. "falhei, então gritaram, cresça e apareça. Cresci apareci e não vi nada, aprendi o que era certo com a pessoa errada..."

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
Valeu Maggie!!!!!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar

asda
De boa?
Tranquilo, Asda! é nóis! < \o/ >

asda
Veterano
# dez/05
· votar

albertoellobo
Hehehe...

staind
Veterano
# dez/05
· votar

asda
heheh Eu sei disso heheh...
Mas é mais forte que eu heheheh

hahahahhahahha boba :P

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar

O negócio voltou meio mutilado. Posts importantissimos foram retirados para defender a imagem que a mídia criou para a banda.
Vários comentários esclarecedores foram perdidos e isso prova que só tem direito a voto quem vota a favor do sistema. Só se pode falar bem, senão...
Mas, eu sou teimoso e brigo contra o sistema há muitos anos, e portanto, reafirmo:
O troço era ruim mesmo. Se fosse bom não precisariam de manipulação para ocultar a opinião dos opositores! Ah! Já ia esquecendo: O dado toca mal pra cacete!
Pois é!