Por que a LEGIÃO URBANA foi importante...

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


YES
Oportuna esta sua pergunta, meu caro amigo...
Porque eu tambem não entendi porra nenhuma!

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


fi_dum_ratu
Ô meu amiguinho, lirismo não significa falar difícil, ou falar muito sem dizer nada...

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Ô meu amiguinho, lirismo não significa falar difícil, ou falar muito sem dizer nada...
o q é entaum?

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


YES
O que essa letra significa?
Essa música foi feita por Renato Russo nos seus últimos meses de vida, e, na minha interpretação, fala daquele momento difícil que ele estava vivendo, e da certeza de que estava acabando.

ilzo fuzaro
Ora, mas ele disse muita coisa. Se você não entendeu nada o problema é seu que não consegue acompanhar a riqueza da música da Legião urbana, ora bolas hauauhuhauauhauhauhauha!!!!!!!!!
Abraços!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Ora, mas ele disse muita coisa. Se você não entendeu nada o problema é seu que não consegue acompanhar a riqueza da música da Legião urbana, ora bolas hauauhuhauauhauhauhauha!!!!!!!!!
Abraços!

huahuahauhaua.. num perdoa nem o velho samurai... nossa tito, a coisa tá feia"!!!!! rsrsrsrrs

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Certissimo, agora entendi! Temos que fazer um cursinho sobre a vida do Renato Russo para entender as suas letras! Como não pensei nisso antes? Um personagem desses tem que ter a vida pesquisada...
É mole?

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Ora, mas ele disse muita coisa. Se você não entendeu nada o problema é seu que não consegue acompanhar a riqueza da música da Legião urbana, ora bolas (2)

ilzo fuzaro
Um personagem desses tem que ter a vida pesquisada...
Assim como todo mito da música tem sua vida pesquisada, Renato Russo, o maior deles, tb precisa ser pesquisado para ser entendido pelos que não foram de sua geração. Assim como estou pesquisando Dilermando Reis, que não é de minha época, ãcharia no mínimo sensato alguém pesquisar a Legião e o Renato Russo primeiro, pra poder opinar livre de bloqueios como o "gosto/não gosto".

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Llobo entre pesquisar Dilermando, Pixinguinha, Garoto, etc..., e pesquisar Renato Russo, Cazuza,Frejat,etc... Vai uma grande diferença, não te parece? Faiz isso cumigu não!

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Se você não quer saber nada do Renato Russo então não fique esbravejando que não entende nada da música!!!!!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Llobo entre pesquisar Dilermando, Pixinguinha, Garoto, etc..., e pesquisar Renato Russo, Cazuza,Frejat,etc... Vai uma grande diferença, não te parece? Faiz isso cumigu não!
Independentemente da diferença de estilo, escola e habillidade musical desses nomes em relação à Renato Russo, acho que pesquisar algo só enriquece quem a faz. E livra-nos dos conceitos próprios sobre determinado assunto, permintindo que se opine com mais conhecimento de causa.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Se você não quer saber nada do Renato Russo então não fique esbravejando que não entende nada da música!!!!! (2)

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Porque eu acho que a obrigação do cabra é fazer letras que eu possa entender sem que se faça preciso estudar a vida insignificante o boiolistica dele! Ja pensou se a moda pega?

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
E uma pesquisa dessas iria me enriquecer sobremaneira!Eu aprenderia á..., melhor deixar quieto!!!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Uma dica: Não fale mal da Legião no fórum que vc vai arrumar uma boa discussão. Bjos!
\o/
Adoro discussões.... :p


ilzo fuzaro
eu mato é o cara que pos o cd pra tocar!
Levo junto...

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Adoro discussões.... :p
Essa é a Asda que eu conheço! Huahauahauhaua
Então, se enfese comigo que vc vai ter discussão pra três anos de fórum, hehehehe

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Essa música foi feita por Renato Russo nos seus últimos meses de vida, e, na minha interpretação, fala daquele momento difícil que ele estava vivendo, e da certeza de que estava acabando.

Valeu a tentativa CaimDark, mas você foi o único que tentou...

Existe uma vertente na MPB que adora colocar metáforas complicadíssimas nas músicas para tentar encobrir a falta de capacidade em passar uma mensagem em rimas. Quando falta a palavra, o cara larga uma metáfora... por exemplo, utiliza a palavra DOR em uma frase, aí percebe que a criatividade não consegue ir além, aí ele inventa uma metáfora e encaixa a palavra BEIJA-FLOR... entendeu???

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Então, se enfese comigo que vc vai ter discussão pra três anos de fórum, hehehehe
Não mesmo.... Vc fala difícil...
Nem careta eu consigo ler...

Dark_Fuh
Veterano
# dez/05
· votar


legião urbana num faz nenhuma diferença na minha vida...so gosto das letras...e acho q a unica coisa q os tornou importantes foi a letra e o fato de o cara ser gay, usaram ele pra servir de exemplo pro povo usá camisinha...hehehehe

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Ia me esquecendo... o cara que me refiro no exemplo acima ainda consegue sapecar um LIQUIDIFICADOR para poder rimar com o BEIJA-FLOR... hahahaha, é foda!

Si gordão
Veterano
# dez/05
· votar


** Caros amigos **

Gostaria de convidar-lhes a visitar o tópico "Si gordão, Zedin e suas 14 cordas trabalhando" (Fórum de violão) e "Espinha de Bacalhau, essa é espinhosa" (Fórum de guitarra), ambas com lindas músicas postadas no RapidShare, obrigado.

Despeço-me.

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


Dark_Fuh

putz legião marcou uma geração inteira


"Se o mundo é do jeito q eu vejo, prefiro acreditar em um mundo do meu jeito"

Essa frase do legião diz muita coisa sobre mim. Eu não sou espírita somente por ser, eu sempre creio em uma fé raciocinada (mais uma vez a razão), mas mesmo assim, se uma coisa me da uma razão mesmo q "meia boca" e parece ser uma coisa tão boa em comparação ao mundo q eu vejo então eu mesmo inconscientemente fico mais sucetivel a esse tipo de pensamento, não?

YES
Veterano
# dez/05
· votar


se uma coisa me da uma razão mesmo q "meia boca" e parece ser uma coisa tão boa em comparação ao mundo q eu vejo então eu mesmo inconscientemente fico mais sucetivel a esse tipo de pensamento, não?

Sim, todos os seres-humanos são assim e o Paulo Coelho sabe disso!!! entendeu???

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Não mesmo.... Vc fala difícil... Nem careta eu consigo ler...
Huahauahuahauau!!!!!!!!!
Ki nada, mina! tb sei falah feio! relaxa! vamo nessa?

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
Entendi aonde vc quer chegar!
"Podem até maltratar meu coração que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar"... essa frase, da música "Um dia perfeito", da Legião Urbana, tb mudou minha vida. Essa era a principal característica das composições de Renato Russo: ele dizia verdades brincando!

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


Eu para complicar um pouco mais eu coloquei no meio do meu debate interno o tema "perfeição humana = espontaneidade", assim então o q seria a coisa mais espontânea na nossa vida?..... sentimentos? .... poxa, sentimentos realmente são espontâneos, sendo assim usando a lógica de platão se perfeição = espontaneidade e sentimentos = espontaneidade logo sentimentos são uma perfeição humana ????

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90, em nada existe perfeição. O universo vive graças a imperfeição! E como dizia um dos mais sábios brasileiros, Nelson Rodrigues: "O verdadeiro artista tem de ter mau gosto...um mau gosto brutal!". E é justamente isso o que essa frase do Nelson Rodrigues quer dizer - que o mundo é regido pela imperfeição!

Vlw? momento filosófico no fórum...

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


foda.... legal quando vc vai tão longe e não chega a lugar nenhum né?

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
YES
Pois é, rapazes. O mundo é imperfeito, eu, nós todos, esse forum, tudo é imperfeito. A obra da Legião é imperfeita, Renato Russo era imperfeito. enfim. Essa é a condição humana, esse é o plano ao qual pertencemos. E não tem outra escolha senão contemplar as nuances de cada acontecimento, cada fato, cada moldura que se apresenta através de cada olho, cada olhar. A eterna mutação é que é a raiz da imperfeição. O perfeito pára, logo não existe, poque tudo se move. Deus talvez seja perfeito, mas suas condições, seus planos pertencem à outras esferas. Porque tudo está - nada é.

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


YES

Pela primeira vez eu acho q não cheguei numa conclusão de verdade, já q é assim eu vou deixar meus sentimentos me guiarem pelo menos uma vez ^^...

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Paulin90
legal quando vc vai tão longe e não chega a lugar nenhum né?
Tudo caminha à lugar nenhum!

YES
O verdadeiro artista tem de ter mau gosto...um mau gosto brutal!". E é justamente isso o que essa frase do Nelson Rodrigues quer dizer - que o mundo é regido pela imperfeição!
Olhando por esse ângulo, vc me dá cada vez mais argumentos pra continuar afirmando que a obra da Legião é maravilhosa e Renato Russo é um verdadeiro artista.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que a LEGIÃO URBANA foi importante...