Autor |
Mensagem |
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Pela primeira vez eu acho q não cheguei numa conclusão de verdade, já q é assim eu vou deixar meus sentimentos me guiarem pelo menos uma vez
Amigo, não existe verdade absoluta, certo?
Então, cara, a verdade é o que cada um de nós sente. Essa é a única verdade absoluta, porque é sentida. O que se arvorar paralelo, é relativo À verdade pessoal de terceiros.
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05
· votar
Vamos caminhar por um caminho mais lógico, mas próximo de nos mesmo como espécie humana.
O q torna uma pessoa do seu lado perfeita? beleza? Não, beleza esta mais ligada a sorte, e nossa formação física e nos limita em certos pontos. Afinal, quando queremos fazer algo q no mínimo não tenha erros aparentes, o q fazemos? Estudamos? Sim... estudamos, treinamos, repetimos atos até a exaustão.
Assim fazemos na escola, no trabalho, no lazer até. Repetimos uma determinada atividade até q estejamos em um nível aceitável para realizarmos a tarefa quando precisarmos. Sendo assim qualquer um pode ser bom e chegar a um determinado nível de "perfeição" em qualquer tarefa pelo menos na área mental desde q tenha um bom esforço pelo menos.
Eu posso treinar a tabuada até chegar a um momento no qual eu até demore um pouco mais acerte todas as contas, assim como eu posso treinar mais ainda e resolver tudo de cabeça, mas qd estiver no meio de um assalto e te perguntarem qt é 2x2, será q vai saber responder? Se treinar a tabuada a sua vida inteira de modo obsessivo talvez sim! E esse seria a perfeição dentro da tabuada?
Afinal a perfeição mais próxima q conseguimos em nossa evolução enquanto ser humano físico (ou encarnado) não seria a espontaneidade?
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Olhando por esse ângulo, vc me dá cada vez mais argumentos pra continuar afirmando que a obra da Legião é maravilhosa e Renato Russo é um verdadeiro artista.
Alberto, eu considero o Renato Russo e acho que ele foi um grande artista, mas cuidado para não confundir a "imperfeição" que o Nelson Rodrigues citou, com o "fazer mal-feito" entende? Não que seja o caso do Renato Russo, mas é o caso de muitos outros.
Quando falo da beleza da imperfeição, não estou dizendo que as coisas devem ser mal-feitas.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
YES
Alberto, eu considero o Renato Russo e acho que ele foi um grande artista, mas cuidado para não confundir a "imperfeição" que o Nelson Rodrigues citou, com o "fazer mal-feito" entende? Não que seja o caso do Renato Russo, mas é o caso de muitos outros.
Quando falo da beleza da imperfeição, não estou dizendo que as coisas devem ser mal-feitas.
Hehehehehe... quel tal uma dose do seu próprio veneno? Vc, que é mestre em subentender os meus posts, agora te apliquei uma, hahahahahehaha
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Afinal a perfeição mais próxima q conseguimos em nossa evolução enquanto ser humano físico (ou encarnado) não seria a espontaneidade?
Poderia ser... se a perfeição existisse como a estereotipamos. Vou inverter sua pergunta: "O que é imperfeição?"
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Hehehehehe... quel tal uma dose do seu próprio veneno? Vc, que é mestre em subentender os meus posts, agora te apliquei umaa, hahahahahehaha
Hmmm, não sei não... porque?
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05
· votar
me aproximando do ponto no qual estou querendo chegar;
Para se chegar a esse nível de perfeição humana é obrigatório o treino, q se baseia em um processo básico de tentativa e erro, q se repete até q não haja mais erros aparentes, mas a demora pode ser considerada uma "falha" ou "erro" q ainda ocorrera muitas vezes até o processo se tornar espontâneo.
Erros são ferramentas para nossa evolução q DEVEM ser utilizadas por todos nós, então para q reclamamos?
Errou? Comece de novo melhor!!! Aprenda com os erros e não desista nunca!
A muito tempo eu li em um livro livro falando sobre artes marciais algo do tipo:
"Treine sempre q possível decorando todos os caminhos e possibilidades, treine cada passo, casa suspiro.... erre e comece de novo quantas vezes for preciso..... e depois de ter certeza q aprendeu... ESQUEÇA TUDO... vc precisa pensar para respirar? Então vc não precisa pensar para usar seus conhecimentos, simplesmente use."
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar
YES
Hmmm, não sei não... porque?
Sempre que eu posto sobre determinados assuntos, tipo, Legião, vc pega uma interpretação completamente desconvexa do que quis dizer.... agora eu te fiz o mesmo, hehehehe.... vc me deu os elementos e eu trabalhei ele como quis.
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Alberto, a questão é que quando eu faço esse tipo de sacanagem você se sente contrariado. Eu ainda não me senti contrariado pelo que você falou... afinal eu não gosto é do Legião Urbana, mas gosto de vários momentos do Renato Russo como letrista, qual foi o ponto onde você imaginou ter me dado uma volta?
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
Legião Urbana é pra góticos....
Eita musiquinha deprimente...
Se eu tiver num bar que estiver tocando isso, eu vou ter um coma alcoolico.
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
YES
Eu estava com medo de escrever coisas sem sentido aki, mas quer saber? DANI-SE, isso é o q eu estou sentindo agora... mesmo pra mim isso não tem mt sentido, mas sabe, me sinto melhor escrevendo td isso....
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Eu estava com medo de escrever coisas sem sentido aki, mas quer saber? DANI-SE, isso é o q eu estou sentindo agora... mesmo pra mim isso não tem mt sentido, mas sabe, me sinto melhor escrevendo td isso....
Hehehehe... é isso aí. O maximo que poderei fazer é discordar de vc se alguma coisa eu não condordar. Mas defendo seu direito de falar. O forum serve pra isso.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
YES
Alberto, a questão é que quando eu faço esse tipo de sacanagem você se sente contrariado.
Cara, que vc fala de sacanagem eu já saquei há séculos! Mas contigo eu debato numa boa, pois vc não perde a linha facilmente, hehehehehe
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
asda
Se eu tiver num bar que estiver tocando isso, eu vou ter um coma alcoolico.
E se não tiver cachaça nesse bar? O que c vai beber?
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Treine sempre q possível decorando todos os caminhos e possibilidades, treine cada passo, casa suspiro.... erre e comece de novo quantas vezes for preciso..... e depois de ter certeza q aprendeu... ESQUEÇA TUDO... vc precisa pensar para respirar? Então vc não precisa pensar para usar seus conhecimentos, simplesmente use."
Concordo contigo em diversos pontos desse post. Mas aumentaram-se ainda mais meus questionamentos..... O que perseguimos - a perfeição - será que existe? E qual a utilidade de se aprender a esquecer o que levamos anos tentando? E, agora, para o "bicho pegar" de vez, vem as peguntas pesadas. Qual o sentido de tudo isso? Qual o sentido de tudo que fazemos? E porque fazemos? É justamemnte pra não ficar maluco pensando nesse monte de porquês sem respostas, ness ausência de verdade, que eu vou naquilo que sinto.
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
E se não tiver cachaça nesse bar? O que c vai beber?
Eu vou embora....
O que eu vou fazer num bar sem cachaça? E tocando legiao ainda...
Hehe.. soh se eu colar lah jah bem loca...
Nao da nao.... :p
|
fi_dum_ratu Veterano |
# dez/05
· votar
O baguio tá ficando bom!!!!!
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
Meus pensamentos não são a próxima revelação da humanidade, se vc não concorda eu estou disposto a filosofar, ou mesmo se concorda e deseja completar com seus pensamentos, esteja a vontade.
|
albertoellobo Veterano |
· votar
Paulin90
Meus pensamentos não são a próxima revelação da humanidade, se vc não concorda eu estou disposto a filosofar, ou mesmo se concorda e deseja completar com seus pensamentos, esteja a vontade.
Calma, cara! Olha o coração, hehehe... eu só levantei a possibilidade de uma vertente discordante entre nossos posts. Mas até agora, apesar dos questionamentos meus - algo pessoal, vejo mais pontos de concordância que de divergência em relação aos seus argumentos.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
asda
Eu vou embora....
O que eu vou fazer num bar sem cachaça? E tocando legiao ainda...
Hehe.. soh se eu colar lah jah bem loca...
Nao da nao.... :p
Huahauhauhuahaua... se saiu bem, mina! Essa era uma amadilha pra te enfesar, hehehehe
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Eu estava com medo de escrever coisas sem sentido aki, mas quer saber? DANI-SE, isso é o q eu estou sentindo agora... mesmo pra mim isso não tem mt sentido, mas sabe, me sinto melhor escrevendo td isso...
Eu acho que você precisa expressar o que sente, sempre. Seja fazendo música, ou mesmo através de um fórum onde existem outros "loucos" que não conseguem falar o que pensam tão abertamente.
Minha experiência me diz o seguinte - todos nós temos uma "missão" (termo meio batido mas não encontrei outro melhor), seriam como vocações, dons e instintos com os quais todos nós nascemos. E é fato, se você não consegue viver em concordância com sua "missão", sua mente começa a divagar entre mil e hum caminhos diferentes, tentando procurar razões e motivos para a sua angústia, mas tudo isso é porque sua mente não está focada na sua missão. E cara, você pode me perguntar - Mas qual é nossa missão? E eu digo, todos nós sabemos, mas a sociedade não está preparada para permitir que as pessoas sigam seus próprios caminhos.
Sempre que sua mente começar a divagar, e você se ver perdido com muitas dúvidas, procure pensar apenas naquilo que você é e porque não está trabalhando naquilo que te realiza.
uf!!
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Paulin90
Mas agora falando sério... hoje em dia é cada vez mais dificil de abordar assuntos profundos em um ambiente público como um forum, pois frequentemente quem tenta fazer isso será incompreendido. Mas, parabéns pela ousadia!
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
YES
a sociedade não está preparada para permitir que as pessoas sigam seus próprios caminhos.
Sempre que sua mente começar a divagar, e você se ver perdido com muitas dúvidas, procure pensar apenas naquilo que você é e porque não está trabalhando naquilo que te realiza.
Putz! Sabedoria pura nessas frases. Grande YES!
|
Paulin90 Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
YES
E não me peça explicações sobre o texto a cima, pois td q havia para ser explicado já esta ai, mais do q isso nem eu mesmo vou ter como explicar. Mas somente aviso uma coisa, eu não me resumo a esse ser descrito acima, uma pessoa é muito mais complexa do q somente um punhado de linhas.
|
ilzo fuzaro Veterano |
# dez/05
· votar
Certa vez, durante uma discussão um amigo declarou: Perfeito, só Deus é. Concluo daí que a perfeição absoluta não existe, pois Deus é um conceito criado pelo homem para tentar entender oque ainda não entendeu, e tambem para ter esperança de um futuro melhor. Se Deus não existe , a perfeição tambem não! Tambem sei filosofar, é só tomar umas antes que eu fico gênio...
Mas, aquele Dado toca mal pra cacete!
|
ilzo fuzaro Veterano |
# dez/05
· votar
asda
albertoellobo
Um bar que não tam cana e ainda por cima toca Legião????????//
Eu quebro o bar,bato no dono e ainda chamo a policia pra fazer o B.O.!
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
ilzo fuzaro
Haha....
Vamos... Eu quero tb...
albertoellobo
Huahauhauhuahaua... se saiu bem, mina! Essa era uma amadilha pra te enfesar, hehehehe
Enfesar hahaha... faz moh cara que eu nao vejo esse termo... hehe.
|
albertoellobo Veterano |
· votar
asda
Enfesar hahaha... faz moh cara que eu nao vejo esse termo... hehe.
Assimilei esse termo ao meu vocabulário recentemente, após ler "Mar Morto" de Jorge Amado.
ilzo fuzaro
Certa vez, durante uma discussão um amigo declarou: Perfeito, só Deus é. Concluo daí que a perfeição absoluta não existe, pois Deus é um conceito criado pelo homem para tentar entender oque ainda não entendeu, e tambem para ter esperança de um futuro melhor. Se Deus não existe , a perfeição tambem não!
Acho que a coisa é por aí, cara.
Tambem sei filosofar, é só tomar umas antes que eu fico gênio... KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!
ilzo fuzaro
Putz, tava demorando....
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
Eu to gostando do trabalho dele....
Daora foi no Altas Horas um mano chamando ele de Dado Donabela.. Me rachei...
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Eu to gostando do trabalho dele....
Asda, agora raciocine comigo... o cara foi um filhinho de mamãe, está no meio musical a uns 20 anos ... tem dinheiro sobrando, e só agora, com uns 40 e 10 anos de idade é que você "está gostando" do trabalho dele???
|