Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# set/06
· votar


Deji

aff... :P


TonyMad

( vou te responder aqui, como o Marisco disse, é melhor que tudo fique num tópico só).

Valeu jovem, legal você ter curtido meu tópico e mais fera ainda você ter conseguido regular tua guitarra direitinho.

Eu achei q ta mto mais gostoso tocar nela, e tive a impressão q o som ta ate melhor.
Isso acontece mesmo, tipo, fica melhor de tocar com a ponte bem reta e o som fica melhor, ou isso é só um efeito placebo (só impressão minha)?


De fato fica muito melhor. Geralmente com a Floyd levantada, as cordas levantam tbm, e a guitarra fica com uma ação de cordas mais alta...deixando a Floyd retinha, a altura das cordas abaixa, deixando ela mais confortável pra tocar. O som tbm influencia, pois a regulagem das oitavas fica comprometida com a Floyd desnivelada.

Parabéns jovem, curta tua guitarra!!!

Marisco
Veterano
# set/06
· votar


Esse tópico é ótimo. Merece ficar cada vez mais completo.

zakk wylde
Veterano
# set/06
· votar


haha, acabei de tentar regular a minha, mas qnd eu soltei o parafuso do carrinho da Mizonha o carrinho desceu com tudo, e qnd eu coloquei de volta no lugar a ponte ficou desnivelada... haha, to fudido pra regula agora...

MAF1050
Veterano
# out/06
· votar


Não é recomendado que se tire todas as cordas para colocar cordas novas, o ideal, é trocar corda por corda.


pq?





aproveitando o gancho........... qual tempo eh o ideal de uso das cordas ateh serem trocadas?

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Marisco

Tudo bem que faz tempo que vc postou, mas só vi agora. Valeu jovem!!!

zakk wylde

Vou responder essa dúvida pois pode ser a dúvida de outros.

Neste caso, o melhor a fazer é travar o saddle em qualquer posição (mas de preferência algo próximo ao que estava antes), afinar esta e as demais cordas, nivelar a Floyd, daí tentar afinar a oitava de novo.
Lembrando que movendo o saddle, a corda desafina (saddle para trás tensiona mais a corda, saddle para frente afrouxa), daí deve-se afinar esta e as demais cordas, nivelar a Floyd (caso tenha desnivelado) e conferir a afinação da oitava.

MAF1050


Não é recomendado que se tire todas as cordas para colocar cordas novas, o ideal, é trocar corda por corda.


pq?


Leia o segundo post, lá na 1º página do tópico.

aproveitando o gancho........... qual tempo eh o ideal de uso das cordas ateh serem trocadas?

Cuidando bem das cordas (ou seja: lavando a mão antes de tocar, passando uma flanela seca e limpa nas cordas depois de tocar, e guardar bem a guitarra) as cordas duram cerca de um mês e pouco.

MAF1050
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn

vlw velho...... esse tópico aki eh show de bola mesmo........

abraço

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


MAF1050

Valeu jovem!!!!

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


esse topico deveria ser fixado .......

nhax
Veterano
# out/06
· votar


esse topico deveria ser fixado .......(2)

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Caralho de Asa ...

Vou mandar Regular no Luthier ... vai ser a primeira regulagem pois tem Hidratação da Escala (da X6 é HORROROZA ANTES DE HIDRATAR) e tem um Traste desnivelado ... ai ja seria mais tranqueira ... Vou Ver com meu tio Mestre o que ele achou do Review do mano Xíbarnes ai =D

aquele Abrax ... nao vamo deixar esse topic cair ... kebra um galho do KCT já ...

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


1ºparabens pelo topico (de novo)[acontece q eh mto post pra eu fica lendo. Eu queria saber se eh realmente necessario deixar o sring holder paralelo. pq como na minha floyd as cordas sao paraleleas ||| e nao convergentes /|\ acontece q apertar o parafuso de cima vai alterar mais a altura da ponte na parte de cima dq na parte de baixo e vice versa. Entaum pra deixar a ponte alinhada dos dois lados eu tenho q deixar o pringholder meio torto. Isso ta errado??

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Entaum pra deixar a ponte alinhada dos dois lados eu tenho q deixar o pringholder meio torto. Isso ta errado??

Tá errado sim cara. O spring holder tem que ficar com os parafusos alinhados como eu já disse, e as molas paralelas |||.

mihzao
Veterano
# out/06
· votar


Ae galera, to com uma bc rich nova aqui com floyd, mais qnd eu do alavancada ela fica rangendo, é alguma coisa com a mole q pode precisar de lubrificaçao?
eu to preocupado se for o tensor.

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Pra mexer na altura das cordas, eu devo aforuxar as cordas antes de mexer no pivo??

Thiagoham
Veterano
# out/06
· votar


tipo, eu uso cordas d'addario 010. e vo mudar pra NIG 010.. como vcs deve saber a nig010 eh mais tensa do q a d'd010... com cereza o nivelamento vai ficar pra fora... ai eu mexo nos parafuso de traz... mas e o tensor?? num precisa mexer nao?? como q eu sei se precisa ou nao?? valeu!
flw

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


mihzao
Ae galera, to com uma bc rich nova aqui com floyd, mais qnd eu do alavancada ela fica rangendo, é alguma coisa com a mole q pode precisar de lubrificaçao?
eu to preocupado se for o tensor.


É difícil diagnosticar o problema sem ver a guitarra cara. Tenta prestar atenção e descobrir de onde vem o barulho, pode ser que a Floyd esteja muito baixa, e esteja pegando na madeira quando vc usa a alavanca.

Steve Van Halen
Pra mexer na altura das cordas, eu devo aforuxar as cordas antes de mexer no pivo??

Não precisa não cara, mas depois que vc mexer nos pivôs, as cordas vão estar desafinadas, daí vai ter que afinar, e equilibrar a Floyd.

Thiagoham
Veterano
# out/06
· votar


pq num respondeu a minha? =\

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
vlw veio
Thiagoham
coitado dele ele eh um soh. Eu nunca vi ter q mexer no tensor trocando apenas a marca e mantendo o msmo calibre.

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Thiagoham

Não tinha visto ainda...hehehehe

Neste caso, talvez não seja necessário mexer no tensor do braço. Você vai ter que olhar se o braço mudou com as cordas novas, mas isso não é tão rápido...demora um tempinho pra que o braço sofra com a diferença de tensão das cordas...provavelmente um ou dois dias. Daí veja pra onde aconteceu o desnível (se acontecer) e aperte ou afrouxe o tensor.
Pra olhar isso, você vai ter que pegar a guitarra e apontá-la como se fosse uma espingarda...tipo, segure-a e aponte em direção a luz, daí olhe pelo pivô de cima pra ver o braço todo, e a mesma coisa pelo pivô de baixo. Se o braço estiver retinho, blz...mas se estiver curvado pra um dos lados, vc vai ter que apertar ou afrouxar o tensor. No caso, com a NIG mais tensa, se acontecer o desnível, vai ser de forma que vai formar uma curva por todo o braço, de maneira que as cordas vão ficar mais distantes do braço, daí é só dar uma apertadinha no tensor...mas não precisa muito hein?!?! É só um pouquinho mesmo, tipo 1/4 de volta...daí dê mais umas horas pra olhar de novo e ver se precisa de mais ou de menos.

Mas de fato não acho que vá acontecer nenhuma diferença...a tensão pode mudar de marca pra marca, mas com cordas do mesmo calibre, é muito difícil...e se tiver, é muito pouco pra alterar o braço.

Thiagoham
Veterano
# out/06
· votar


isso quer dizer q nem sempre q a ponte desnivela, eh preciso mexer no tensor? flw

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Thiagoham
isso quer dizer q nem sempre q a ponte desnivela, eh preciso mexer no tensor?

Exato. As vezes pode ocorrer só desnível da Floyd, mas o braço continuar numa boa.

Thiagoham
Veterano
# out/06 · Editado por: Thiagoham
· votar


xD conclui a operaçao xD a ponte ficou bem desnivelada pra fora.. tipo, as corda puxando d+ = açao alta. espero q nao precise mexer no tensor, mas se precisar eh pra apertar?? como eu sei se ela ta empenando? valeu!

Light Saber
Veterano
# out/06
· votar


Ótimo tópico , sem querer abusar , mas já abusando , bem que vc poderia fazer um vídeo completo passo a passo ^_^.

mihzao
Veterano
# out/06
· votar


Valeu Rowashburn, fiz isso hj fiquei alavancando e ouvindo, acho q eh o tensor X.X
vo esperar chegar meu case e leva no luthier ;\

Thiagoham
Veterano
# out/06
· votar


ei passou uns 2 dias ja ne? e açao começou a ficar alta, isso indica q eh hora de mexer no tensor???!

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Thiagoham

Te expliquei ali em cima já jovem. Veja como está e veja o q deve fazer.

Light Saber
Ótimo tópico , sem querer abusar , mas já abusando , bem que vc poderia fazer um vídeo completo passo a passo ^_^.

Valeu jovem, mas sem possibilidades de gravar um video agora...

mihzao
Valeu Rowashburn, fiz isso hj fiquei alavancando e ouvindo, acho q eh o tensor X.X
vo esperar chegar meu case e leva no luthier ;\


Talvez ele esteje um pouco solto só cara, dá um apertadinha de nada nele, tipo, 1/5 de volta só, só uma apertadinha, pra ele ficar numa boa sem vibrar

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Rowashburn

Cara, me tira uma dúvida, o ideal é sempre deixar as molas paralelas né?

Thiagoham
Veterano
# out/06
· votar


rapaz acho q a tensao eh grande sim de uma pra otra viu... pelo menos da nig pra ddaddrio.. pq a ponte mudou mttt... sem noçao... mexi so um pouquinho no tensor... flw

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Cara, me tira uma dúvida, o ideal é sempre deixar as molas paralelas né?

isso

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho 2 dúvidas :
1)O tensor do braço é constituído pelas molas?Caso contrário, o que seria ele , então?
2)Quais são os erros mais graves (que podem empenar/torcer) o braço?Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose