Autor |
Mensagem |
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
Aí galera, dei uma melhorada na explicação, se alguém quiser acrescentar alguma coisa...
|
The n00ba Veterano |
# mai/05
· votar
se apertar muito forte os parafusos do saddle empena o braço da guitarra?
|
JimiPage Veterano |
# mai/05
· votar
Putz! Valew cara, eu estava cavando o fórum aqui pra achar uma boa explicação para regular esse floyd teimoso. Primeira guitarra que pego com esse sistema, daí já viu né hauahuahuaha
Parabéns, seu tópico salvou meu bolso xD
|
JimiPage Veterano |
# mai/05
· votar
E o melhor de tudo, minha guitarra é igualzinha a da foto. Só os detalhes dourados que a minha não possui. O Resto é tudo igual =]
|
JimiPage Veterano |
# mai/05
· votar
Estava dando uma vasculhada pela net e encontrei essa página: http://www.guitarmigi.it/completo/completo_floyd_rose.aspx
Pra quem está em dúvida de como proceder para trocar as cordas em guitarras com Floyd, é só dar uma fuçada aí. Mesmo se não entender o que está escrito, só as imagens já vão ajudar muuuito. =]
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
The n00ba
Não cara, mas pode ferrar o saddle!!!! O Torresmo quase teve sua Floyd Gotoh ferrada por um tonto que mexeu nela, ele apertou tanto os parafusos do bloco p/ travar as cordas do Saddle, que esmagou a corda entre a parade do Saddle e o bloco. Daí mesmo tirando o parafuso do bloco, nem a corda e nem o bloco saíam...
Deu um trabalhão pra tirar, WD40, querosene, e muita força...]
Além do que, pode empenar, e daí não adianta tentar prender a corda, o bloco não vai mais apertar ela...
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
JimiPage
Massa cara, valeu aí por contribuir!!!!!!
|
JimiPage Veterano |
# mai/05
· votar
Rowashburn
Massa cara, valeu aí por contribuir!!!!!!
Que isso cara, sei que deve te um monte de noob igual a mim querendo aprender a usar nosso amigo floyd. Só uma dúvida: Aquela parte da corda que tem um porquinha, ela fica pro lado da tarracha né? Ou estou viajando? eu tava tentando arrumar um jeito de enfiar aquela porquinha dentro do saddle hauahuhuahuaa xD
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
JimiPage
Corta ela fora cara. não importa o lado que ela fique.
É que tem gente que curte passar a corda pelo pino da tarracha, antes de prender ela no String Block Holder, no Saddle. Pra bolinha servir de apoio.
Corta fora a bolinha, e a ponta da corda ( das graves ), que estão sem a cobertura.
|
JimiPage Veterano |
# mai/05
· votar
Rowashburn
Corta ela fora cara. não importa o lado que ela fique.
É que tem gente que curte passar a corda pelo pino da tarracha, antes de prender ela no String Block Holder, no Saddle. Pra bolinha servir de apoio.
Corta fora a bolinha, e a ponta da corda ( das graves ), que estão sem a cobertura.
A só, valew. E outra (Tô enchendo o saco xD) Tá dificil de afinar as Oitavas cara, eu sempre solto o parafuso e o carrinho vem pra frente, daí fica impossível de colocar ele no lugar certo. Sem contar que desafina tudo denovo (isso porque a ponte está alinhadíssima) nem com chave de fenda, nem com nada. Será que estou fazendo algo errado?
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
JimiPage
cara, experimenta diminuir a tensão de todas as cordas, abaixando a alavanca, daí as cordas ficam frouxas, e vc coloca o carrinho ( saddle) no lugar, e aperta.
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
ae, sera que toca vez que eu trocar as cordas vo ter que dar um ajuste de leve nos parafusos q prendem as molas? ...
|
Corupá Veterano |
# mai/05
· votar
Po, esse esquema de corda-por-corda realmente é bom! hehhe moro no interiorzão, toco a uns 5 anos e nunca tinha pensado nisso heheh
Agora que tou usando Ibanez com ponte edge (RG760) e lo-pro-edge(RG550) tiro todas cordas e depois coloco todas, afino, e depois de 5min tpá td pronto! mas assim é mais simples....
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
ixi mto facil regular o floyd rose, esse topico que me ajudou!
valeu
|
Drinho Veterano |
# mai/05 · Editado por: Drinho
· votar
huahuhuahua
eu naum tenho saco pra isso
vale mais a pena gastar um pouco pra que o serviço seja bem executado por um luthier
amo a minha floyd rose ... mas eu nao tenho paciencia pra isso
e o lance do tensor cara ... a troca de cordas nao modifica o tensor?
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
Drinho
cara, acredito que nao... pois eu so mechi na ponte e ficou blz!
nem cai a afinação
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
Mackabr0
ae, sera que toca vez que eu trocar as cordas vo ter que dar um ajuste de leve nos parafusos q prendem as molas? ...
É bem provável mano...mesmo que você use cordas da mesma medida, um pouco vc vai ter que mexer sim...
...mas bem pouco.
ixi mto facil regular o floyd rose, esse topico que me ajudou!
valeu
Porra mano, que bom!!!!!!
Drinho
e o lance do tensor cara ... a troca de cordas nao modifica o tensor?
Modifica sim mano.
Olha só, todo instrumento de corda, quando vc tira todas as cordas, ele perde o ponto de regulagem.
Por isso o ideal é trocar corda por corda.
Mesmo que não tenha Floyd!!!
É uma tentação não tirar, principalmente se não tem Floyd...
...pois fica mais fácil de limpar e tudo mais...
...mas de fato, só de tirar todas as cordas, o tensor do braço já atua em desequilíbrio, e mesmo que vc recoloque as cordas da mesma medida, ele terá que ser regulado de novo....
...lembre-se que apertar ou afrouxar o tensor, altera a afinação, e nas guitarras com Floyd, provavelmente vai ser necessária um ajuste no equilíbrio da ponte.
|
Mackabr0 Veterano |
# mai/05
· votar
Rowashburn
mesmo se trocar corda por corda vai ferrar a regulagem do tensor?
|
Axl_Tijuca Veterano |
# mai/05
· votar
caraca isso me ajudou muito vlws ai
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
Ajudando o tópico do Rowashburn, olha esse meu aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/92044/
|
Fowkes Veterano |
# mai/05
· votar
auhauhauhauahauha, ah cara, eu ADORO Floyd Rose, hoje não consigo viver sem....
é viciante! =D
|
Rowashburn Veterano |
# mai/05
· votar
Fowkes
e muito!!!!!!!!
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
Ó, tô postando mais uma foto sobre o assunto de regulagem de Floyd Rose...
Foi uma foto cedida pelo amigo Torresmo Pururuca!!!!
Olha só galera, é o seguinte...
...tem muita gente que não consegue um funcionamento satisfatório da sua Floyd Rose, mesmo tendo regulado as oitavas, nivelado a Floyd e tudo mais, não consegue que ela se mantenha afinada depois do uso da alavanca...
...isso pode ser pelo seguinte: Desgaste do encaixe da Floyd nos pivôs!!!
Dêem uma olhada nessa foto!!!
Os círculos vermelhos mostram o encaixe da ponte nos pivôs, e dá pra ver que estão amassados e desgastados...
...desse jeito não vai funcionar NUNCA!!!
...alguns Luthiers ainda fazem um "concerto" na peça...que consiste em lixar e alinhar o encaixe, mas isso só funciona por um certo tempo, pois o que de fato não presta é o material da Floyd Rose.
...não sou endoser, nem vou ganhar nada com isso, mas eu recomendo que se você gosta de Floyd Rose, invista em uma Floyd Rose Gotoh.
A Floyd Rose Gotoh é feita de Aço Temperado Retificado...
...acho que a única coisa mais violenta que esse material é o Adamantium das garras do Wolverine!!!! hehehehehehehe
Tem gente aí com Floyds Gotoh há mais de 10 anos, e as mesmas continuam funcionando perfeitamente.
Então, não pense que você vai comprar uma guitarra que já vem com Floyd Rose e vai ter um funcionamento perfeito da mesma sempre...
...a Floyd Rose da minha Washburn funcionou perfeitamente por uns 2 meses, e já ferrou. Por isso coloquei uma Gotoh, que de fato, é o que HÁ!!!!!!!
Falow jovens
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/05
· votar
Rowashburn
cara, tem MSN? Preciso falar com vc sobre algumas cosias da gotoh...bora?
|
perpetual burn Veterano |
# jun/05
· votar
Rowashburn
lembrando....Torresmo Pururuca sou eu....sou um luthier em aprendizado..hahha...essa ponte com dentes é de uma ibanez RGT....dps vc me posta mais fotos, hj foi instala uma gotoh na minha guitarra, vou mostra passo a passo da istalação do modo mais rapido e eficaz..
Floyd Rose Gotoh é a melhor, na minha gotoh ki tava com os blokos travados tive que martela para soltar os blocos de prender as cordas, mas com muita força, soltei, o sadle fiko perfeito, as minhas pontes gotoh tem 11 anos uma e 9 anos a outra, estão perfeitas, e uso muito floyd rose..
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/05
· votar
perpetual burn
Imagino q elas sejam muito boas mesmo! Vo juntar uma grana e comprar uma pra minha guitarra...quanto será q um luthier cobra pra instalar e comrpar td?
|
perpetual burn Veterano |
# jun/05
· votar
Bigode Ozzy
cara...vc mora aonde? c vc kizer posso instala.....ou vc msm, é facil....hj vou ter ki instala a minha gotoh de novo na minha guitarra, pq eu tirei para testa numa ibanez, eu tiro fotos....um luthier cobra em media 120 para instala.
|
DioH Veterano |
# jun/05
· votar
up pq esse topico eh importante e deveria tah em stick =]
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jun/05
· votar
DioH
Tb acho! Depois niguem mais fica perguntando como regular uma floyd!
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
up!!!
|