Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


deninho

como eu disse alí em cima...

floyd é facil de dar bend pq vc puxa a corda e a ponte sobe junto =P

mas aí consequentemente vc tem que subir mais a corda do que em ponte fixa


vc não pode abafar com muita força (só encostar de leve) senão a ponte desce e o sobe o registro da nota...

se eu lembrar mais eu falo

Child of Sin
Veterano
# ago/05
· votar


ae galera...akele bloco do saddle q prende a corda kebrou...só um...será q axo pra compra separado???

Arpeggios From Hell
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, eu fui afinar a guita e calcei a ponte, destravei o lock nut um de cada vex e fui afinando corda por corda ... a Floyd "subiu" um pokinho ... E a Afinaçao n ta se mantendo "em cima" como antes ... Issu é normal ??? Com um tempinho ela volta ?

Arpeggios From Hell
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém ????

Child of Sin
Veterano
# ago/05
· votar


ae pessoal, como vcs daixam a altura da Floyd? Vc deixam ela totalmente reta ou a parte das cordas agudas um pouko mais baixa??

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


Arpeggios From Hell
Galera, eu fui afinar a guita e calcei a ponte, destravei o lock nut um de cada vex e fui afinando corda por corda ... a Floyd "subiu" um pokinho ... E a Afinaçao n ta se mantendo "em cima" como antes ... Issu é normal ??? Com um tempinho ela volta ?

É normal, mas não vai voltar com um tempinho. Você vai ter que regular o equilíbrio da Floyd com eu expliquei no começo do tópico.

Child of Sin
ae pessoal, como vcs daixam a altura da Floyd? Vc deixam ela totalmente reta ou a parte das cordas agudas um pouko mais baixa??

Eu deixo um pouco mais baixo nas agudas. Não gosto de deixar na mesma altura, porque quando dou um bend na mizinha a Si sobe por cima dos meus dedos.

GuilhermeF
Veterano
# out/05
· votar


Se eu mecher nas molas vou ter que regular as oitavas denovo?

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF

não, só o equilíbrio da Floyd.

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar


E se eu quiser regular para ação bem baixa, o que eu faço?

PedroGtr
Veterano
# dez/05
· votar


mt bom \o/

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


pedrovai

abaixa as cordas pelos pivôs.

...mas quão baixa vc quer a ação das cordas cara??

Dá uma olhada aqui, é como uso as cordas da minha guitarra, e eu já acho que uso as cordas baixas até demais.
Mandei inclinar o Lock Nut pra não trastejar nas 1°s casas...

PedroGtr

Valeu cara!!!!

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar


Acredito que a altura da minha floyd esteja boa... Valeu então homi ;)

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


pedrovai

oh yeah!!! massa cara.

nettoroses
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn
a ponte que vem na cort viva gold 2 é boa?

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


nettoroses

Ih cara...de boa q eu não sei te dizer.

Olha, de fato nenhuma Floyd por aí é muito boa.

Floyd Rose boa tem que ser Gotoh, ou Schaller, ou a Floyd Rose da Floyd Rose mesmo.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Rowashburn
Mandei inclinar o Lock Nut pra não trastejar nas 1°s casas
eu tenho esse problema c/ a minha jackson... ou as cordas ficam altas, ou então elas ficam baixa, porém as 1ªs casas sempre trastejam
vc mandou fazer essa inclinação no luthier ou fez sozinho?

Na moral
Veterano
# fev/06
· votar


Agora eu entendi pq eu tinha vontade de jogar minha guitarra fora toda vez q tinha q trocar as cordas, eu vazia isso tudo q nao podia, e ainda apertei aquelas molas atras da guita ate o final..... meu Deus .

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


alguém me da uma ajudinha no meu topico, parei nas oitavas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124264/

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Death
1ªs casas sempre trastejam
vc mandou fazer essa inclinação no luthier ou fez sozinho?


Mandei fazer num luthier cara, no Dicastellis...ficou o bixo. Nunca mais tive esse problema.

Na moral
Agora eu entendi pq eu tinha vontade de jogar minha guitarra fora toda vez q tinha q trocar as cordas, eu vazia isso tudo q nao podia, e ainda
apertei aquelas molas atras da guita ate o final..... meu Deus .


Cara, na moral q vc fez burrice...hehehehehe \o/

aratohendrix]

Cara, regula na boa, como eu expliquei nesse tópico. Como vc vai colocar uma corda de calibre maior, pode ser q o braço ceda um pouquinho, mas é só dar uma apertadinha de leve, e regular como está explicando no tópico...fica sossegado, que o máximo q pode acontecer é não acontecer nada...ela continuar desregulada.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
valeu =]

Bruno dos Santos Oliveira
Veterano
# mar/06
· votar


ressucitando ahhaahhaah ae o lock nut ele tem literalmente"travar as cordas" ou é só pra dar uma apertada nele?pq tipo qndo puxo a alavanca pra baixo as cordas fikam frouxas no sentido ponte------>lock mas no sentido tarracha----->lock fikam sempre esticadas axo q devo aliviar um pouco o lock ne?valew pela ajuda

FelipeCaineli
Veterano
# mar/06
· votar


E aí pessoal. Por favor. Tenho uma dúvida !!!
Eu tenho uma Ibanez RG370B (como floyd rose).
Mandei num luthier e o cara regulou minha ponte, só que deixou ela desnivelado para fora do corpo, como nesse foto: http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/guita002.jpg
Com isso, ficou uma merda de usar a alavanca.

Aí, quando tentei regular a ponte apertando os parafusos da mola, começou a trastejar.

Para isso, vou ter que mexer na altura da ponte. Estou certo ???

Só que queria saber se mexendo na altura da ponte, se desregula as oitavas ?!?!?!?!

E outra coisa: minha guita tem três molas atrás. Se eu tirar a do meio, fica mais confortável para usar alavanca ???
No que isso pode influênciar (na regulagem da ponte) ???

Muito obrigado.
Abraço
Felipe

AxlRJ
Veterano
# abr/06
· votar


ahhhhhhhhhhhhh me estresso com mey floyd toda vez q mexo nele

por essa e outras vo pegar uma ponte fixa!

Maquiavel
Veterano
# jul/06 · Editado por: Maquiavel
· votar


Troquei as cordas da guitarra uma a uma como diz aí no tópico, tô afinando a um tempão e nunca q fica certo a afinacão e cada vez q eu afino 6 5 4 3 2 1 2 3 4 5 6 so tá q a ponte sobe. o q eu faço?

Maquiavel
Veterano
# jul/06
· votar


????????????????????? up

Maquiavel
Veterano
# jul/06
· votar


Ninguem respondeu mas, vamos lá denovo!!!!!!

Agora a finação pegou, eu apertei as molas!!! mas a ponte n ta nivelado do jeito de antas ainda esta pra fora do corpo da guitar, e eu estou com medo de apertar mais as molas. O que eu faço?

Rowashburn
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Bruno dos Santos Oliveira
qndo puxo a alavanca pra baixo as cordas fikam frouxas no sentido ponte------>lock mas no sentido tarracha----->lock fikam sempre esticadas axo q devo aliviar um pouco o lock ne?

Mas tá certo. A idéia é tirar a ação das tarrachas da história. Mas como eu disse no início do tópico, não precisa de força pra travar, é só apertar até sentir que para, daí dar mais um toquinho e pronto.

FelipeCaineli
Aí, quando tentei regular a ponte apertando os parafusos da mola, começou a trastejar.

Para isso, vou ter que mexer na altura da ponte. Estou certo ???


Certo.

Só que queria saber se mexendo na altura da ponte, se desregula as oitavas ?!?!?!?!

Dependendo do quão você vai mexer na altura sim. Mas geralmente não.

E outra coisa: minha guita tem três molas atrás. Se eu tirar a do meio, fica mais confortável para usar alavanca ???
No que isso pode influênciar (na regulagem da ponte) ???


Vai ficar bem leve de usar, a ponto de ser ridículo. E além disso, vc vai ter que enterrar os parafusos das molas na madeira pra conseguir regular...as molas vão estar fazendo pouca força, e não vão ser fortes o suficiente pra conseguir puxar a Floyd pra baixo pra nivelar...
...ou seja, não faça essa besteira....é capaz de ser impossível de regular.


Maquiavel
Agora a finação pegou, eu apertei as molas!!! mas a ponte n ta nivelado do jeito de antas ainda esta pra fora do corpo da guitar, e eu estou com medo de apertar mais as molas. O que eu faço?

Aperta mais as molas.

Não precisa apertar até a Floyd nivelar, pois depois que apertá-las, a afinação toda vai subir bastante, e vc vai ter que ir descendo a afinação, afinando do jeito que vc já estava fazendo...daí a Floyd vai desnivelar de novo, mas dessa vez pra baixo...

Vai apertando as molas aos pouquinhos, e afinando...vai ter uma hora que vai nivelar.
Mas tome cuidado, não vai apertar até os parafusos encostarem a cabeça na madeira...pode rachar o corpo da guitarra...( difícil, mas não impossível)

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


E- Haste ou alavanca

hasihauisuishdaihsa Haste é feio de mais

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

Mas o pior é que tem quem diga haste...

...prefiro alavanca, claro!! ;)

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
gosta das hastadas do vai? uiahsiashui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose