Autor |
Mensagem |
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
mais um topico oficial... putz
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
king_arthur
Ah, então você não curtiu o tópico?
|
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
nao.. gostei da ideia... pra quem usa floyd eh muito util.. muito mesmo
soh nao aprovo ficar colocando "topico oficial" ou "topico definitivo" nos nomes de topico.. isso viro mania agora :/
nada contra ti, soh so contra isso
|
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
ah esse topico jah eh mais antigo.. pensei que fosse novo.. foi mal ae
mesmo assim, continuo sendo contra essas nomeacoes de topicos
|
Arauthus Veterano |
# jul/05
· votar
Tem algum problema o Spring holder estar "entortado"? é pq daquelas dois parafusos superiores (que ficam ao lado do saddles mizin e mizão), só um eu apertei muito, pq o outro (mais grave), qnd apertado, trastejava.
Daí, desse jeito (as cordas estão baixas, numa boa altura), pra deixar a ponte nivelada dos dois lados, um parafuso do Spring Holder tá bem mais apertado do que o outro.
Isso tem algum problema?
Grande abraço, Rowashburn, e parabéns pelo tópico brilhante
|
maniac123 Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
ae, nesse site tem umas dicas legais, ajuda um pouco...
http://www.dalmix.pop.com.br/guitarras/ajuste_fr.htm#top1
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
ei, me passa seu MSN? Queria trocar uma idéia contigo sobre a gotoh...falows!
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
Tem algum problema o Spring holder estar "entortado"? é pq daquelas dois parafusos superiores (que ficam ao lado do saddles mizin e mizão), só um eu apertei muito, pq o outro (mais grave), qnd apertado, trastejava.
Daí, desse jeito (as cordas estão baixas, numa boa altura), pra deixar a ponte nivelada dos dois lados, um parafuso do Spring Holder tá bem mais apertado do que o outro.
Isso tem algum problema?
Cara, essa tua explicação tá meio doida...tipo, os pivôs que seguram a Floyd na flutuação não precisam estar niveladinhos...servem para o ajuste de altura das cordas, então vc pode deixar mais alto nos bordões e mais baixo nas agudas, ou sei lá, do jeito que te agradar...
...agora os parafusos do springholder devem ficar alinhadinhos, como eu mostrei na foto no início do tópico.
maniac123
ae, nesse site tem umas dicas legais, ajuda um pouco...
Valeu cara, valeu mesmo, todas contribuições são bem vindas!! :)
Bigode Ozzy
ei, me passa seu MSN? Queria trocar uma idéia contigo sobre a gotoh...falows!
rowashburn@hotmail.com
|
sirios Veterano |
# jul/05
· votar
...pra quem estiver se perguntando o porquê de não tirar todas as cordas velhas pra depois colocar as novas...
...experimenta tirar todas!!!!!!! AUHAUHAUHAUHAUHAUHA
eu fiz isso a primeira vez que peguei na minha guitar com floyd rose ;P
lembro q peguei um pedaço de pau e apoiei a floyd que tava pra dentro do corpo da guitarra no corpo pra ela ficar nivelada uahuahua
|
deninho Veterano |
# jul/05
· votar
ae galera.... a ponte floyd altera na tensao das cordas? tipo... as cordas ficam mais faceis de dar bend q numa ponte fixa?? eu vi Ardanuy tocando e axei incrivel a facielidade com que ele dava bends... ai eu fiquei na duvida se era a corda q ele usava ou se era a floyd q proporcionava essa facilidade. me responda ae!
valeu
|
deninho Veterano |
# jul/05
· votar
ae galera.... a ponte floyd altera na tensao das cordas? tipo... as cordas ficam mais faceis de dar bend q numa ponte fixa?? eu vi Ardanuy tocando e axei incrivel a facielidade com que ele dava bends... ai eu fiquei na duvida se era a corda q ele usava ou se era a floyd q proporcionava essa facilidade. me responda ae!
valeu
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jul/05
· votar
deninho
tem ctza q a dele era com floyd?
a antiga dele era sem, era com ponte Wilkinson
eu nao sei, AXO q nao ajuda e sim piora pra dar bends..
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
deninho
floyd é facil de dar bend pq vc puxa a corda e a ponte sobe junto =P
mas aí consequentemente vc tem que subir mais a corda do que em ponte fixa
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
floyd é facil de dar bend pq vc puxa a corda e a ponte sobe junto =P
mas aí consequentemente vc tem que subir mais a corda do que em ponte fixa
exato!! Mas eu acho muito mais legal a Floyd do que ponte fixa pra bends, por causa disso mesmo, é mais fácil, e visualmente mais legal, quem vê pensa que vc vai arrebentar a corda de tanto esticá-la...hauhauhauhauhauha
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
heuaheuheuaeh
mas o foda é que fazer bends com outra nota fixa avacalha tudo... =/
mas cara, teve uma citação sua aí mais em cima:
tipo, os pivôs que seguram a Floyd na flutuação não precisam estar niveladinhos...servem para o ajuste de altura das cordas, então vc pode deixar mais alto nos bordões e mais baixo nas agudas, ou sei lá, do jeito que te agradar...
que contradiz com essa:
O spring holder também deve ficar alinhado, de maneira que o que você soltar ou apertar em um dos parafusos, deverá ser feito no outro também!!!!!
ou não?
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
não cara, spring holder são os parafusos atrás, os quais vc controla a ação das molas, os pivôs são aqueles q vc controla a altura das cordas, a altura da floyd em relação ao corpo da guitarra.
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
dá uma olhada no texto inicial do tópico, onde tem a figura das peças da Floyd Rose, eu explico peça por peça, e tem a diferença de pivô para spring holder...
...o próprio nome já diz: Spring holder=segura molas
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
caralho, não sei onde fica isso na minha floyd não =P
onde ficam esses pivôs?
|
Ruralzao Veterano |
# jul/05
· votar
Como eh q faz pra arranca os pivo? To um pivo da gotoh aki e queria instala-lo, so q ele eh maior do q o antigo, como q eu vo faze pra aumenta o buraco?
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
Ruralzao
Não recomendo tentar por si mesmo, vc pode fazer alguma ruralzisse, leva num luthier
|
Ruralzao Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
Ahuehaueh pior neh... foda eh to sem grana...
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Rowashburn
cara me responde aew =)
onde ficam esses pivôs que eu nunca vi?
|
Ruralzao Veterano |
# jul/05
· votar
pivo eh akeles 2 parafuso q ficam nas extremidades da floyd, eles sao os q seguram ela
|
Ruralzao Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/FloydRose.jpg
Olha o item ''D''
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Ruralzao
se eu afrouxar eles o que acontece?
|
ToRReSMo Veterano |
# jul/05
· votar
Ruralzao
cara,,,,c vc tentar aumentar a cavidade do buraco é perigoso vc desalinha a ponte...e com isso vc ira ter um grave problema de alinhamento da ponte, afinação, oitavas.....heathcliff
heathcliff
qual pivo?
|
Ruralzao Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
Se afroxa sobe a altura das cordas em relacao ao braco...
ToRReSMo
putz... tem toda essa frescura, o pivo antigo ta praticamente espanado a cabeca
|
heathcliff Veterano |
# jul/05
· votar
Ruralzao
então cara, eu vi esse lançe aí mas não sabia onde ficava isso, vlw ae
|
Rowashburn Veterano |
# jul/05
· votar
heathcliff
É só ler o texto no início do tópico, tá fácil de entender.
|
deninho Veterano |
# jul/05
· votar
quais sao as principais diferencas da ponte floyd pra normal, nao esteticamente, mas na hora em q se ta tocando?
|