Autor |
Mensagem |
alanstu Veterano |
# out/12
· votar
qual o nome da peça que encaixa a alavanca, até soltei o parafuso por baixo da ponte ela solta inteira. A minha quebrou a rosca porque deixei a desparafusado e a alavanca ficou um pouco apara cima.
Será que consigo comprar so essa pecinha, pois gosto muito dessa ponte que veio na washburn.
|
andbone Veterano |
# out/12
· votar
Será que consigo comprar so essa pecinha, pois gosto muito dessa ponte que veio na washburn.
Vc diz onde a alavanca é rosqueada, naquele bloco de metal que fica por baixo? Se for, acho que não tem como trocar só essa peça pois ela é unida à placa base :S
|
andbone Veterano |
# out/12
· votar
alanstu
Eu pesquisei e o nome desse bloco de metal onde parafusa a alavanca, chama-se TREMOLO BLOCK. Tem pra vender... só nao sei se tem aqui no Brasil. Pesquisa no Google ;)
|
guitar_kevin Veterano |
# dez/12 · Editado por: guitar_kevin
· votar
Galera, é o seguinte: eu tenho uma Ibanez com a edge III, eu realmente não sei por que diabos essa alavanca é de encaixe, e foi aí que surgiu o problema.... eu perdi o parafusinho allen da ponte, e ai levei a guita numa loja de parafusos, aí o cara olhou e pegou la o parafuso... eu tava meio com pressa e nem quis testar, ai quando eu fui colocar o parafuso era um pouco maior e simplesmente detonou a rosca que segura a alavanca.....
resultado: alavanca frouxa demais, quando vou subir o tom ela simplesmente sai na minha mão. E agora não sei o que fazer, fui estúpido de colocar o parafuso errado de qualquer maneira e agora a floyd ta praticamente inútil na minha guita......... dêem SUGESTÕES, por favor! vaaaleu! \m/
|
guitar_kevin Veterano |
# dez/12 · Editado por: guitar_kevin
· votar
..............................
|
guitar_kevin Veterano |
# dez/12
· votar
UP! \o/
|
gabiscap Veterano |
# jan/13
· votar
Galera to com um problema aqui e gostaria que se alguém entender sem ver a guitarra pudesse me ajudar. Essa pecinha indicada está se soltando da ponte. Ela vai folgando e fica inclinada tocando quase na madeira. assim a ponte nao fica reta e sim nessa posição sendo que as cordas vão cedendo e nunca consigo uma afinação. se eu apertar o parafuso essa peça indicada solta totalmente da ponte. Achei o parafuso meio curto mas foi o que veio de fábrica.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=410813328994632&set=a.14703615 2039019.38040.100001979046421&type=1&theater
|
celojr Veterano |
# jan/13 · Editado por: celojr
· votar
Essa pecinha indicada está se soltando da ponte.Cara, leva num luthier de sua confiança para saber da viabilidade da sua ponte, essa pecinha provavelmente é a mais importante da ponte, é ela que mantem a ponte equilibrada.
|
celojr Veterano |
# jan/13
· votar
Então, já com a minha FR ocorrem alguns fenômenos paranormais, quando está com a alavanca bem fixa no tremolo block, qualquer alavancada, por mais leve que seja, desafina todas as cordas, já se afrouxar o parafusinho a ponto da alavanca fazer um pêndolo ao ser solta após a alavancada, mantem a afinação tranquilamente, mesmo depois de alavancadas extremas, vai entender...
Existe alguma explicação para isso?
|
hellgod Veterano |
# jan/13
· votar
guitar_kevin sugeriria tocar sem alavanca por enquanto e ver se consegue comprar outra depois pela Net..
|
nwalker Veterano |
# fev/13
· votar
Alguma dica para evitar estourar as cordas enquanto afina após trocar a corda? A maldita da mizinha estourou enquanto eu afinava depois de trocar, e ainda estava meio longe de atingir o tom correto.
Guitarra Cort X6,
|
LuKas_Master Veterano |
# fev/13
· votar
nwalker
Tem certeza que nao apertou muito a ponto de estourar a corda,ou a corda é ruim,ou apenas a corda solta na ponte mesmo?
|
nwalker Veterano |
# fev/13 · Editado por: nwalker
· votar
LuKas_Master
Tem certeza que nao apertou muito a ponto de estourar a corda,ou a corda é ruim,ou apenas a corda solta na ponte mesmo?
Provavelmente não, até porque eu estava utilizando o afinador do Guitar Rig, e todas as outras cordas eu afinei usando o software também. Eu usei cordas da Ernie Ball, .010.
A bosta é que eu tive que comprar outro jogo de cordas agora, deveriam mandar pelo menos uma mizinha extra, ja que essa daí é comum estourar.
|
subgrave Veterano |
# mar/13 · Editado por: subgrave
· votar
Alguem aí já viu esse tipo de "tremolo stopper" para travar Floyd? Será que é bom?
http://www.floydupgrades.com/catalog/index.php?main_page=product_info& cPath=70&products_id=191&zenid=bn9nasablv4pd712cja6dgq8b2
http://img850.imageshack.us/img850/6202/tremolostopperlrg2.jpg
|
mr bungle Veterano |
# jun/13
· votar
respondendo a duvida do colega que a moderação fechou a pergunta
Arimoxinga
existe as duas configurações, mas a que essa rosca fica fixa são nas floyds muito vagabas.
marcusvin
cara, vc de onde? em são paulo qualquer luthier tem, mas resta saber se vale a pena
no ml a rosca e alavanca tá uns 130 reais (caríssimo, por isso sempre compro acessórios no ebay ou stewmac)
|
WilliamJunior Membro |
# abr/14
· votar
Ai galera, desmontei minha ponte floyd rose para limpar e quando montei e fui colocar as cordas algumas ficaram altas e outras baixas.
alguma ideia do que pode ser?
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
WilliamJunior Posta umas fotos ai pra gente ver o que pode ser, só falando assim é difícil saber.
|
william_1985 Veterano |
# mai/14
· votar
Fala ai rapaziada, quero baixar a afinação de E para D e queria saber se para eu mudar o calibre o de 0.10 para 0.11 em guitarra com ponte flutuante, é preciso mexer no tensor ou só nas molas?
|
Thorin o Hobbit Veterano |
# mai/14
· votar
william_1985 Nos dois
|
diegodavid Veterano |
# jun/14
· votar
Galera, pra quem quer travar em casa de maneira rápida e simples, eu fiz um vídeo de como travar com um lápis.
https://www.youtube.com/watch?v=AyNVPinBiGA
|
goonies Veterano |
# jun/14
· votar
william_1985 Fala ai rapaziada, quero baixar a afinação de E para D e queria saber se para eu mudar o calibre o de 0.10 para 0.11 em guitarra com ponte flutuante, é preciso mexer no tensor ou só nas molas?
a tensão das cordas ficará menor, aí pode ser que precise ajustar o tensor.
para ajustar o tensor, coloca um capo na primeira casa e aperta a casa onde o braço junta com o corpo (ou no último traste). TIre a medida entre o 8 traste, entre o topo do traste e a corda(parte que encosta no traste); A Medida varia entre 010mm a 0.5mm muita gente usa 0.3mm vai de gosto.
Mola não vai precisar tirar, só precisa soltar um pouco o parafuso das molas para deixar a ponte neutra.
tem muito video bom no youtube que ensina a regular o tensor. Geralmente vc vai de 1/8 de cada vez e tira a medida, espera uns 20 minutos e se precisar ajusta novamente. O braço pode levar 24 hrs para ajustar totalmente. abs
|
igao1992 Membro Novato |
# ago/14
· votar
Fala galera! Tenho uma guitarra Shecter Diamond Series com FloidRose Special, e estou enfrentando um problema quando afino em "C#" (C# F# B E G# c#). O problema é que quando deixo nessa afinação o som da mizinha (1ª) fica IGUAL a partir da 12ª casa... eu toco sai o mesmo som sempre. Sou muito leigo no assunto, onde é feita essa regulagem? A guitarra é nova e esta "reguladinha" da loja kk.
Forte abraço a todos!
Igor
|
krixzy Veterano |
# ago/14 · Editado por: krixzy
· votar
igao1992 Provavelmente seus trastes estão desnivelados a partir da 12ª casa, vc deve ta tocando na 14ª casa por exemplo, mas a corda deve ta pegando nos trastes mais atrás, aumente a ação das cordas, com ela mais alta deve melhorar a entonação, mas se tiver que levantar de mais a ponto de atrapalhar a tocabilidade tem que fazer uma retífica. Ou talvez a corda esteja encostando no captador quando vc pressiona a corda nessas casas, observe isso tbm.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
igao1992 De maneira geral, é bom levar a guitarra no luthier pra dar uma regulada. Se você mudou a afinação da guitarra de E pra C#, provavelmente será necessário uma mexida no tensor pra compensar este alívio de tensão das cordas no braço.
|
igao1992 Membro Novato |
# ago/14
· votar
Valeu pelas observações krixzy, chegando em casa eu vou dar uma olhada em tudo isso! Mas só para saber... onde eu aumento a ação das cordas? Em que parte da Floyd?
forte abraço.
igao1992 Provavelmente seus trastes estão desnivelados a partir da 12ª casa, vc deve ta tocando na 14ª casa por exemplo, mas a corda deve ta pegando nos trastes mais atrás, aumente a ação das cordas, com ela mais alta deve melhorar a entonação, mas se tiver que levantar de mais a ponto de atrapalhar a tocabilidade tem que fazer uma retífica. Ou talvez a corda esteja encostando no captador quando vc pressiona a corda nessas casas, observe isso tbm.
|
igao1992 Membro Novato |
# ago/14
· votar
erico.ascencao, valeu pela dica cara! Mas a guitarra é 0, creio que seja a perca de tensão também, sou leigo no assunto, mas... se eu levar pra regular a tensão pra suportar essa afinação, vou ter problemas quando voltar para afinação E?
Forte abraço!
igao1992 De maneira geral, é bom levar a guitarra no luthier pra dar uma regulada. Se você mudou a afinação da guitarra de E pra C#, provavelmente será necessário uma mexida no tensor pra compensar este alívio de tensão das cordas no braço.
|
krixzy Veterano |
# ago/14
· votar
igao1992 onde eu aumento a ação das cordas? Em que parte da Floyd?
Ná ponte, existe 2 parafusos, um perto da corda E grave, e outro perto da corda E aguda, vc deve girar os 2 de forma que a ponte fique mais alta, assim as cordas vão ficar mais altas em relação aos trastes, só tenha o cuidado de deixar a ponte com uma altura igual nos 2 parafusos pra não ficar muito torta, vc pode até deixar o parafuso da corda E aguda um pouco mais baixo, pq ela tem uma vibração menor.
Pra esclarecer melhor, veja aos 8:50
|
igao1992 Membro Novato |
# ago/14 · Editado por: igao1992
· votar
Opa, era isso mesmo krixzy! Dei uma regulada e ficou jóia!
Muito obrigado pela dica!
forte abraço!
Ná ponte, existe 2 parafusos, um perto da corda E grave, e outro perto da corda E aguda, vc deve girar os 2 de forma que a ponte fique mais alta, assim as cordas vão ficar mais altas em relação aos trastes, só tenha o cuidado de deixar a ponte com uma altura igual nos 2 parafusos pra não ficar muito torta, vc pode até deixar o parafuso da corda E aguda um pouco mais baixo, pq ela tem uma vibração menor.
Pra esclarecer melhor, veja aos 8:50
|
Brunooliveira Veterano |
# ago/14
· votar
Boa...uma duvida...
Tenho uma floyd (licensed) na seizi mosh...
Percebi 2 coisas...a ponte está mt mole...qualquer toque na alavanca ela se move...ela veio com as molas na config " / ! \ "..eu mudei pra td reto e não mudou muita coisa...
Outro detalhe é o ''copo'' da alavanca vem com uma travinha...não é a famosa rosca...só que ao travar a alavanca e girar ela para baixo ou para o lado..esse copinho acaba se movendo e ficando frouxo em relação a ponte.
Onde moro mandar regular a guitarra sai quase o preço de comprar uma zero.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/14
· votar
Brunooliveira Quanto à "dureza" da ponte ao alavancar, boa parte é devido à própria robustez da estrutura da ponte. Já percebi que uma ponte com um bloco mais "parrudo" fica mais "dura" pra alavancar. O máximo que você pode fazer sem mexer muito na estrutura do sistema de tremolo é trocar as molas por molas mais rígidas.
Quanto ao parafuso de travamento da alavanca, infelizmente acho que será difícil consertar isso, me parece mais um defeito de fabricação.
|