Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


huumm.. a minha guita sim, possui floyd rose, por isso estou escrevendo aqui..
..
bom saber que não preciso regular o saddle.. eu achei que era isso q não deixam as cordas afinadas juntas.. é q eu já to meio de saco cheio de sempre afinar, e ficar fora...
..
deixa eu ver se eu entendi sobre o harmonico..
..
o som tem que ser o mesmo, batendo na corda solta e batendo na corda segurando o 12º traste?

ki_suco
Veterano
# jan/07 · Editado por: ki_suco
· votar


fabriciocani
sim... tu checa ali no afinador, tem que ser exatamente o mesmo
se tiver diferente tem que ajustar o saddle

fabriciocani
Veterano
# jan/07
· votar


aah, então ta massa...
..
vou ver isso mais tarde.. valew

guga1987
Veterano
# jan/07
· votar


Aê galera onde encontro 'PIVÔS' da Floyd Rose aqui na internet?
Os da minha guitarra estão um pouco desgastados!

ki_suco
Veterano
# jan/07 · Editado por: ki_suco
· votar


guga1987
aqui no BR é foda de achar, pela net eu nunca vi pra vender
mas tem no StewMac pra vender, 10 dólares

guga1987
Veterano
# jan/07
· votar


ki_suco
vlww

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


guga1987
Já encontrei no Mercado Livre mas nao comprei pq tava sem grana...
Quando eu for regular minha guita vo perguntar ao Luthier se ele consegue.

guga1987
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds
Vc lembra quanto era no ML?
Vlw cara

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


bigode deve ter esquecido de postar o guia dele

http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Valew cara! Mas eu acho q eu tinha postado o tópico onde ele estava...mas esse tópico aqui que foi a iniciativa pra fazer o guia.

Abraços!

Matcabelo
Veterano
# jan/07
· votar


chokito666
e Ainda esta sem as cordas para evitar de empenar o braço...

Aff... sem cordas... ai que o braço pode empenar mesmo, pois o tensor está fazendo a tensão balanceada contra as cordas (se eles tivesses ai). Como nem tem nada contra o tensor pra BALANCEAR o equilibrio, apenas está havendo força de um lado... ou seja... ai sim que o braço vai empenar...
aff.aff.aff

Coloca corda nessa porqueira.

Crazy Guitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Rowashburn
vlw ai mano! com suas dicas eu regulei todinha a minha guitarra nova (uma Cort X-6)! para voce ver como nao é dificil regular floyd como alguns dizem, olha o meu caso: essa é minha primeira guitarra com floyd, e hoje eu troquei as cordas (de 0.09 para 0.10), regulei a ponte, nivelei a ponte, arrumei a altura das cordas, regulei as oitavas da guitarra... e ainda coloquei uma 4ª mola atras da ponte (ela veio com 3) para a ponte ficar mais estabilizada, pra quando eu do um bend ela nao se mexer...

isso é pra mostra que fazer isso nao é um bicho de sete cabeças, que ate um cara novato em floyd consegue regular (e bem!) a guitarra inteira (e sem fazer merda! \o/ hauhauhauahuah)!!!

flw ae velho!

PS: como esse topico nao ta em stick?

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Queri aqui agradeçer o usuário Rowashburn pelo tópico

hoje criei coragem e regulei minha guitarra pra um tom abaixo ( D )

não achei tão complicado de fazer segui todos os passos e deu certo pra qem acha que Floyd é uma Hidra de 7 cabeças esqueça...

quem não consegue é preguiçoso uhahuiaa

nivelear foi o mais foda mais foi interessante a experiência bem foi isso economizei uns 30 pila \m/

tomara que o braço não saia do lugar tá com 0.10 devia ter comprado uma 011 mas sei lá vamo ver a cagada amanhã de manhã hahaha

kaus
Veterano
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar


e moderas stick nesse tópico é útil demais pra iniciantes \m/

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/07
· votar


ja fixarao e desfixarao

algum mod deve odiar floyd vai ver lol

Soulface
Veterano
# fev/07 · Editado por: Soulface
· votar


TheChaosSpirit
ja fixarao e desfixarao
Calma... já fixaram e desfixaram. Se fixarão e desfixarão de novo, ninguém sabe! hehehehehe

Acho q o intuito é não deixar a primeira página do fórum repleta de tópicos em sticky. Então mesmo tópicos muito bons, são "liberados" depois de um certo tempo sem posts.

kaus
Veterano
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar


poseh não dão stick ai o membro novato vai na busca e não acha esse tópico puta que pariu

não sei qual o problema com a busca mas se o cidadão botar lá Floyd rose esse tópico não apareçe incrível isso

não sei se dá de arrumar isso, acho bem tosco esse tipo de coisa aconteçendo nas buscas que é uma ferramenta muito importante aqui

espero que alguém arrume \o

anonymous4
Veterano
# mar/07
· votar


Floyd rose tem muita frescura e muita boiolice, mas num tem ponte mais true que ela.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Eu precisava regular a floyd da guitarra que o amigo meu me empresta, já que minha Shelter já não está dando conta do recado para tocar na banda.

robson.crusu
Veterano
# mar/07
· votar


po cara, esse topico eh mto bom msm, uma vez deu um problema na minha ponte e eu tive que aprender a regular sozinho, traduzindo o manual em ingles da ibanez. Se eu tivesse visto esse topico antes isso nao seria necessario... mto bom msm o topico

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/07
· votar


robson.crusu
Membro # Enviado: 29/mar/07 14:20
Quote

po cara, esse topico eh mto bom msm, uma vez deu um problema na minha ponte e eu tive que aprender a regular sozinho, traduzindo o manual em ingles da ibanez. Se eu tivesse visto esse topico antes isso nao seria necessario... mto bom msm o topico



cena deve ter cido ilaria , puta cogumelo de raiva na testa e tentando ler o manual

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/07
· votar


lol to querendo afinar gritante

alguem faz noção de quando tem tremm setter o que precisa mexer ????
so os Fine tunners ou tenho que mexer saddles tambem ?

Slash_II
Veterano
# mai/07
· votar


como é o nome da peça aonde encaixa a alavanca? a da minha guitarra quebrou e preciso comprar, alguem sabe onde vende?
obrigado pela atenção.

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


E se eu trocar as cordas e nao regular as oitavas tem algum problema ?

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
Se as oitavas não estiverem reguladas, as notas não vão bater à partir da 12ª casa.
Pra qm faz solos, isso é um baita problemão!

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


mas toda vez que eu trocar as cordas vou ter q regular as oitavas? tinha uma strato trocava as cordas dela direto e nunca regulei as oitavas , e nunca deu problema pra solar depois da 12º

Renan_Bad Signal
Veterano
# mai/07
· votar


uma pergunta...e a resposta vai ser decisiva pra eu sabe s arranjo uma pont fixa ou floyd rose...

geralment tem q fze toda a regulagem descrita no começo do topico qdo se troca as cordas (marca, "grossura", tensao) ou eh possivel q seja necessario regular antes d trocar as cordas dnovo?

yeah! mto foda o topico!

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


Renan_Bad Signal


MANO SEGUNTE SE VC TROCAR DE TENSÃO DAS CORDAS PRECISA REGULAR, DE MARCA PRA MARCA NÃO PRECISA NÃO MUDA QUASE PORRA NENHUMA NO MAXIMO É AFROUXAR OU ESTICAR UM POUCO AS MOLAS, E DEPOIS DE REGULADA DIFICIL PRECISAR MECHER DE NOVO....

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


Uma dúvida....ensaio todo fim de semana e nos ensaios a gente toca com afinação em Eb... no caso da guita com floyd, pra mim baixar esse meio tom na afinação eu tenho que destravar o lock nut, afinar elas assim nas tarraxas, travar e depois só acerta na micro?

Como tinha uma lespa antes não sei ainda como funciona esses processos com a floyd...ajudem ae!!

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


faneli
se vc baixar meio tom numa floid a ponte dece, as cordas decem e encostam nos trastes, não sai som algum



se quer ficra mudando de afinação pega uma ponte fixa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose