Autor |
Mensagem |
fabriciocani Veterano |
# jan/07
· votar
huumm.. a minha guita sim, possui floyd rose, por isso estou escrevendo aqui..
..
bom saber que não preciso regular o saddle.. eu achei que era isso q não deixam as cordas afinadas juntas.. é q eu já to meio de saco cheio de sempre afinar, e ficar fora...
..
deixa eu ver se eu entendi sobre o harmonico..
..
o som tem que ser o mesmo, batendo na corda solta e batendo na corda segurando o 12º traste?
|
ki_suco Veterano |
# jan/07 · Editado por: ki_suco
· votar
fabriciocani
sim... tu checa ali no afinador, tem que ser exatamente o mesmo
se tiver diferente tem que ajustar o saddle
|
fabriciocani Veterano |
# jan/07
· votar
aah, então ta massa...
..
vou ver isso mais tarde.. valew
|
guga1987 Veterano |
# jan/07
· votar
Aê galera onde encontro 'PIVÔS' da Floyd Rose aqui na internet?
Os da minha guitarra estão um pouco desgastados!
|
ki_suco Veterano |
# jan/07 · Editado por: ki_suco
· votar
guga1987
aqui no BR é foda de achar, pela net eu nunca vi pra vender
mas tem no StewMac pra vender, 10 dólares
|
guga1987 Veterano |
# jan/07
· votar
ki_suco
vlww
|
rafaelcds Veterano |
# jan/07
· votar
guga1987
Já encontrei no Mercado Livre mas nao comprei pq tava sem grana...
Quando eu for regular minha guita vo perguntar ao Luthier se ele consegue.
|
guga1987 Veterano |
# jan/07
· votar
rafaelcds
Vc lembra quanto era no ML?
Vlw cara
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jan/07
· votar
bigode deve ter esquecido de postar o guia dele
http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jan/07
· votar
TheChaosSpirit
Valew cara! Mas eu acho q eu tinha postado o tópico onde ele estava...mas esse tópico aqui que foi a iniciativa pra fazer o guia.
Abraços!
|
Matcabelo Veterano |
# jan/07
· votar
chokito666
e Ainda esta sem as cordas para evitar de empenar o braço...
Aff... sem cordas... ai que o braço pode empenar mesmo, pois o tensor está fazendo a tensão balanceada contra as cordas (se eles tivesses ai). Como nem tem nada contra o tensor pra BALANCEAR o equilibrio, apenas está havendo força de um lado... ou seja... ai sim que o braço vai empenar...
aff.aff.aff
Coloca corda nessa porqueira.
|
Crazy Guitar Veterano |
# fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar
Rowashburn
vlw ai mano! com suas dicas eu regulei todinha a minha guitarra nova (uma Cort X-6)! para voce ver como nao é dificil regular floyd como alguns dizem, olha o meu caso: essa é minha primeira guitarra com floyd, e hoje eu troquei as cordas (de 0.09 para 0.10), regulei a ponte, nivelei a ponte, arrumei a altura das cordas, regulei as oitavas da guitarra... e ainda coloquei uma 4ª mola atras da ponte (ela veio com 3) para a ponte ficar mais estabilizada, pra quando eu do um bend ela nao se mexer...
isso é pra mostra que fazer isso nao é um bicho de sete cabeças, que ate um cara novato em floyd consegue regular (e bem!) a guitarra inteira (e sem fazer merda! \o/ hauhauhauahuah)!!!
flw ae velho!
PS: como esse topico nao ta em stick?
|
kaus Veterano |
# fev/07
· votar
Queri aqui agradeçer o usuário Rowashburn pelo tópico
hoje criei coragem e regulei minha guitarra pra um tom abaixo ( D )
não achei tão complicado de fazer segui todos os passos e deu certo pra qem acha que Floyd é uma Hidra de 7 cabeças esqueça...
quem não consegue é preguiçoso uhahuiaa
nivelear foi o mais foda mais foi interessante a experiência bem foi isso economizei uns 30 pila \m/
tomara que o braço não saia do lugar tá com 0.10 devia ter comprado uma 011 mas sei lá vamo ver a cagada amanhã de manhã hahaha
|
kaus Veterano |
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar
e moderas stick nesse tópico é útil demais pra iniciantes \m/
|
# fev/07
· votar
ja fixarao e desfixarao
algum mod deve odiar floyd vai ver lol
|
Soulface Veterano |
# fev/07 · Editado por: Soulface
· votar
TheChaosSpirit
ja fixarao e desfixarao
Calma... já fixaram e desfixaram. Se fixarão e desfixarão de novo, ninguém sabe! hehehehehe
Acho q o intuito é não deixar a primeira página do fórum repleta de tópicos em sticky. Então mesmo tópicos muito bons, são "liberados" depois de um certo tempo sem posts.
|
kaus Veterano |
# fev/07 · Editado por: kaus
· votar
poseh não dão stick ai o membro novato vai na busca e não acha esse tópico puta que pariu
não sei qual o problema com a busca mas se o cidadão botar lá Floyd rose esse tópico não apareçe incrível isso
não sei se dá de arrumar isso, acho bem tosco esse tipo de coisa aconteçendo nas buscas que é uma ferramenta muito importante aqui
espero que alguém arrume \o
|
anonymous4 Veterano |
# mar/07
· votar
Floyd rose tem muita frescura e muita boiolice, mas num tem ponte mais true que ela.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/07
· votar
Eu precisava regular a floyd da guitarra que o amigo meu me empresta, já que minha Shelter já não está dando conta do recado para tocar na banda.
|
robson.crusu Veterano |
# mar/07
· votar
po cara, esse topico eh mto bom msm, uma vez deu um problema na minha ponte e eu tive que aprender a regular sozinho, traduzindo o manual em ingles da ibanez. Se eu tivesse visto esse topico antes isso nao seria necessario... mto bom msm o topico
|
# mar/07
· votar
robson.crusu
Membro # Enviado: 29/mar/07 14:20
po cara, esse topico eh mto bom msm, uma vez deu um problema na minha ponte e eu tive que aprender a regular sozinho, traduzindo o manual em ingles da ibanez. Se eu tivesse visto esse topico antes isso nao seria necessario... mto bom msm o topico
cena deve ter cido ilaria , puta cogumelo de raiva na testa e tentando ler o manual
|
# abr/07
· votar
lol to querendo afinar gritante
alguem faz noção de quando tem tremm setter o que precisa mexer ????
so os Fine tunners ou tenho que mexer saddles tambem ?
|
Slash_II Veterano |
# mai/07
· votar
como é o nome da peça aonde encaixa a alavanca? a da minha guitarra quebrou e preciso comprar, alguem sabe onde vende?
obrigado pela atenção.
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07
· votar
E se eu trocar as cordas e nao regular as oitavas tem algum problema ?
|
Soulface Veterano |
# mai/07
· votar
Ricky Hardrocker
Se as oitavas não estiverem reguladas, as notas não vão bater à partir da 12ª casa.
Pra qm faz solos, isso é um baita problemão!
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07
· votar
mas toda vez que eu trocar as cordas vou ter q regular as oitavas? tinha uma strato trocava as cordas dela direto e nunca regulei as oitavas , e nunca deu problema pra solar depois da 12º
|
Renan_Bad Signal Veterano |
# mai/07
· votar
uma pergunta...e a resposta vai ser decisiva pra eu sabe s arranjo uma pont fixa ou floyd rose...
geralment tem q fze toda a regulagem descrita no começo do topico qdo se troca as cordas (marca, "grossura", tensao) ou eh possivel q seja necessario regular antes d trocar as cordas dnovo?
yeah! mto foda o topico!
|
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
Renan_Bad Signal
MANO SEGUNTE SE VC TROCAR DE TENSÃO DAS CORDAS PRECISA REGULAR, DE MARCA PRA MARCA NÃO PRECISA NÃO MUDA QUASE PORRA NENHUMA NO MAXIMO É AFROUXAR OU ESTICAR UM POUCO AS MOLAS, E DEPOIS DE REGULADA DIFICIL PRECISAR MECHER DE NOVO....
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
Uma dúvida....ensaio todo fim de semana e nos ensaios a gente toca com afinação em Eb... no caso da guita com floyd, pra mim baixar esse meio tom na afinação eu tenho que destravar o lock nut, afinar elas assim nas tarraxas, travar e depois só acerta na micro?
Como tinha uma lespa antes não sei ainda como funciona esses processos com a floyd...ajudem ae!!
|
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
faneli
se vc baixar meio tom numa floid a ponte dece, as cordas decem e encostam nos trastes, não sai som algum
se quer ficra mudando de afinação pega uma ponte fixa
|