Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Light Saber
)O tensor do braço é constituído pelas molas?Caso contrário, o que seria ele , então?

Não!!! O tensor é um parafuso arqueado que fica dentro do braço.

2)Quais são os erros mais graves (que podem empenar/torcer) o braço?Obrigado!

Deixar o tensor muito apertado ou muito frouxo. No 1º caso vc deixa o braço à mercê do tensor, que pode não estar precisamente empurrando no meio da escala, mas sim um dos lados...daí...já viu.
No 2º caso, vc deixa o braço à mercê do que a madeira resolver fazer, de acordo com o clima e tudo mais, daí pode torcer...

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


Tem foto do tensor ? COmo é o acesso a ele?

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Light Saber
Aqui dá pra ver como o tensor fica dentro do braço:

http://www.edromanguitars.com/tech/images/TFpic.jpg

O acesso a ele pode ser pelo headstock da guitarra:

http://www.mosercustomshop.com/images/13%20Phoenix%20headstock.jpg

E esse buraco de acesso geralmente é fechado com uma tampinha:

http://img.photobucket.com/albums/v40/fabgear/Ace%20Frehley%20Smoke%20 Guitar/fsmoker6.jpg

Mas o acesso tbm pode ser entre o final do braço e o captador do braço:

http://www.ernieball.com/mmonline/specs/inst_axis_big.html

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa! Agora entendi!Não é preciso mexer nele durante as regulagens?Só é aconselhado o luthier mexer nele?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Tipo assim: eu to regulando as oitavas, mas o trilho do carrinho acaba antes de eu conseguir igualar harmonico com oitava (imagino q vc queira dizer pra deixar os dois em 440 neh). Oq vc acha q eu to fazendo de errado??

ki_suco
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
cara, pelo que eu sei isso dá a entender que a ponte tá fora do lugar

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


como assim fora do lugar??? as outras oitavas tao perfeitas

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


up

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


Não consigo retirar o lock nut de jeito nenhum( veio do luthier assim). O que posso fazer?

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Light Saber
Nossa! Agora entendi!Não é preciso mexer nele durante as regulagens?Só é aconselhado o luthier mexer nele?

Não é que não é aconselhado. Mexa se for necessário.


Steve Van Halen

Tipo assim: eu to regulando as oitavas, mas o trilho do carrinho acaba antes de eu conseguir igualar harmonico com oitava (imagino q vc queira dizer pra deixar os dois em 440 neh). Oq vc acha q eu to fazendo de errado??

Cara, já vi isso acontecer, e de fato, não vi solução. Independente se o trilho acaba pra trás ou pra frente, fica faltando espaço pra terminar a regulagem. Pra ter esse espaço, só mudando a ponte de lugar (pra trás ou pra frente).

imagino q vc queira dizer pra deixar os dois em 440 neh

Hein??

como assim fora do lugar??? as outras oitavas tao perfeitas

É coisa de doido mesmo, já vi guitarras que quase não precisavam mexer nos saddles pra regular as oitavas, mas daí tinha uma corda que precisava chegar até o fim do trilho.

Light Saber
Não consigo retirar o lock nut de jeito nenhum( veio do luthier assim). O que posso fazer?

Você tá tentando tirar o lock nut inteiro??? Ou só as travas do nut?? Se for só as travas, então apertaram muito os parafusos...daí vai ser triste na hora que vc tirar, pois pode ter espanado, e terminar de espanar na hora que vc tirar... :/

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


o braço está reto , mas não consigo girar aqueles parafusos coma chave allen.

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar




algum moderador fixe o topico
as informaçoes estão coerentes o topico não é baderna é assunto serio

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


O que pode acontecer se as cordas não forem colocadas de cima para baixo ou tiver espaço entre elas?

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Light Saber
o braço está reto , mas não consigo girar aqueles parafusos coma chave allen.

mano, lock nut não tem nada a ver com o braço estar reto ou não...tenta passar um óleo, e colocar uma força a mais.

O que pode acontecer se as cordas não forem colocadas de cima para baixo ou tiver espaço entre elas?

pode soltar a corda da tarracha. Isso não tem muito problema quando o lock nut estiver travado, mas...

Light Saber
Veterano
# nov/06
· votar


Já consegui tirar o parafuso do lock nut.

Mas as cordas , eu não consigo deixar bonitnha que nem a foto.(ficou horrível)

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Light Saber
Mas as cordas , eu não consigo deixar bonitnha que nem a foto.(ficou horrível)

não precisa ficar tão perfeitinha, mas vá tentando aí...

jasus
Veterano
# nov/06
· votar


ta muito muito muito dificil de voltar a por os saddles no sitio quando tou a tentar ajustar as oitavas(nao tou conseguindo mesmo...)
isso e normal?

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


meu deus ... reviveu o topco o.O

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


jasus
ta muito muito muito dificil de voltar a por os saddles no sitio quando tou a tentar ajustar as oitavas(nao tou conseguindo mesmo...)
isso e normal?


É difícil mesmo cara. Uma dica que eu te dou, é segurar a alavanca contra do corpo da guitarra, afrouxando as cordas, daí põe o saddle no lugar e aperte o parafuso. Daí solte a alavanca. NÃO APERTE MUITO, NÃO PRECISA, É SÓ ATE SENTIR UMA RESISTÊNCIA, DÊ UM TOQUINHO A MAIS E PRONTO!!!! Vai tentando devagar, o máximo que vai acontecer, é que a hora que vc soltar a alavanca, a tensão da corda sobre o saddle, vai fazer ele escorregar de novo...daí vc vai flagrando com quanta força vc precisa apertar.

xXJapones89Xx
meu deus ... reviveu o topco o.O

O tópico tava morto por acaso????

jasus
Veterano
# nov/06
· votar


Se a nota da casa estiver abaixo do harmônico, o Saddle deverá ser movido para frente.
a nota ta abaixo do harmonico e o saddle esta o maximo pa frente!!tou a começar a desesperar! alguem me ajude pls

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


jasus
a nota ta abaixo do harmonico e o saddle esta o maximo pa frente!!

Aí vc tem duas opções.

1º veja se a Floyd está mesmo nivelada...se ela estiver com desnível para trás, isso pode acontecer mesmo.

2º se a Floyd está mesmo nivelada, aí acabou mesmo. Não tem como ir mais pra frente, a não ser que tire a Floyd e os pivôs da guitarra, e refaça a furação da madeira pros pivôs e pra Floyd ficar mais pra frente.
Ou trocar a Floyd Rose inteira.

jasus
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
a corda rebentou...vou ver se faço melhor desta vez...
2º se a Floyd está mesmo nivelada, aí acabou mesmo. Não tem como ir mais pra frente, a não ser que tire a Floyd e os pivôs da guitarra, e refaça a furação da madeira pros pivôs e pra Floyd ficar mais pra frente.
Ou trocar a Floyd Rose inteira.

por favor que nao seja isso!!!!!!!!!

jasus
Veterano
# nov/06
· votar


quando mudei a corda ficou bom!!obrigado a todos!!!

Sundance
Veterano
# nov/06
· votar


Então eu devo colocar as cordas primeiro e depois regular a Floyd?
Pode cortar aquelas bolinhas da corda?

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Sundance
Membro Novato # Enviado: 29/nov/06 11:44
Quote

Então eu devo colocar as cordas primeiro e depois regular a Floyd?
Pode cortar aquelas bolinhas da corda?



não precisa cortar cara , coloque ao inverso usando parte cortada na floyd e as bolinhas no neck deixando uns centimetros a mais para ficar pendurada , fica cabelo estilo rastari , fica massa


cabelos de guitarras mais massas é Rastafari , fazer argolas , fazer formar circulos para tras e o tradicional solto , alguem enche o saco voce açoita o braço do infeliz


vou entrar pro time em 3 meses

Vem ai minha M&P Ibanez Prestige Hand Maded @ Gotoh GE1996-T Cromado /o/

vai ser uma mistura de flamed ao estilo SG Supreme e marcacao da Sg supreme
corpo e divisao do meio estilo da ibanez

sg em questao
http://img84.imageshack.us/img84/4858/sgsupremenewemeraldburscg6.jpg


http://img224.imageshack.us/img224/1797/sgsupxr8.jpg

e a ibanez
http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=RGT320Q

vou de Wizzard 2 no neck


e tomare que consiga afinar hahahaha

SpreaderFire
Veterano
# dez/06
· votar


Ae pessoal! Topico massa esse

mas tenho uma duvida... Minha floyd rose esta teoricamente regulada por luthier dsde Maio-06... E estava mto boa... Porem, faz uns 2 meses... minha mi prima esta desafinando a toa, principalmente... As outras desafinam levemente...
Pode ser uma peça q ta dando pau ou eh o tempo q passou e precisa de uma atualizaçao ???

Dam_satriani
Veterano
# dez/06
· votar


e ae galera blz??a minha duvida é a seguinte:
essse tal de Bloco para travar a corda ( string holder block ) da pra trocar, comprar separado? é q algumas cordas da minha floyd estão desafinando e eu reparei q os blocos estão marcados pelas cordas e eu acho q isso nao esta deixando as cordas firmes fazendo elas recuarem quando eu uso a alavanca. seria isso msm??

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


só pra enfatizar o que o rowashburn disse no 1o post:

desça a lenha antes de travar a ponte no nut. dê bends de 3 tons, alavancada de 5 tons pra trás, 1 oitava pra baixo, o escambau.

só depois trave o locking-nut

fabriciocani
Veterano
# jan/07 · Editado por: fabriciocani
· votar


olá..
..
eu não toco guitarra ha mto tempo, e vcs falam bastante sobre harmonico, alguém poderia me explicar, o que seria isso??
..
e outra coisa, eu afino minha guita com afinador...
quando chego no "mizinho", o "mizão" tá baixo de novo.. será que é porque o saddle não está alinhado??
..

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


fabriciocani
se a tua guitarra possuir floyd rose isso é normal... vai afinando até estabilizar



quanto ao harmônico, deixa o dedo tocando de leve qualquer corda no 12o traste e toque-a. isso é um harmônico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose