Pq vcs acham q os Shreds são melhores?

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mar/05


Sei q não são todos, mas a maioria acham q o melhor eh quem toca mais rapido ou o q faz mais malabarismo!!!

Quase em todos os tópicos surge algo assim:
-Ah eu não gosto dele, acho fulano bem melhor q ele

E geralmente esse fulano eh um virtuoso..

Pra quem eh shred ou gosta de shreds:
Pq vcs os acham melhores? oq te atraem neles, sejam honestos pq melodia difilmente eles tem! (sem esmerecer a musica deles)

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


pq música não é música...
música é fazer coisas de deixar a boca aberta... mesmo q dpois q vc ouve denovo já fala "porra... denovo isso?"

/sarcasmo off

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


me inclua fora desta!

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


oq te atraem neles

a beleza e o corpinho

fgr
Veterano
# mar/05
· votar


Paul Miander
rs

LeandroPanucci
pode crer, não são todos.

Eu curto um blues, curto heavy metal, hard rock, gosto de guitarra em geral mas não vi graça nesses shreds...
Talvez eu esteja com uma visão errada das coisas, tão vez eu nao veja o q os amigos guitarristas vejam e gostaria muito de saber o q eles veem neles p derepente eu até poder passar a gostar!!!!

gustavo macaco
Porra... Jason Becker parece um ET.. e aquele portugues q toca na velocidade da luz tem cara de empada!

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


vixe, nada ver, musica é aquilo que tras sintonia aos seus ouvidos, não importa se o cara ta usando um latão de lixo ou uma guitarra de 12.000 reais o importante criar vida a musica, não adianta fazer uma banda com joe satriani e a banda não tiver akele sentimentalismo todo que faça vc gostar ou algo assim, não depende só de slides dificilimos ou de escalas mais rapidas que as hélices de helicópteros mas sim de harmonia entre as pessoas, quem fez mais sucesso beatles ou joe satriani e ai vai.

Apenas sintonizem o que vocês são não apenas escalas e harmônicos, profissional sem amor pelo que faz é foda, por isso desemprego etc... E la vai a raça humana denovo

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
Eu nem ligo pro corpo, me ligo mesmo nas "maõs" deles !

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


eu não

bdecimo
Veterano
# mar/05
· votar


ele são uns bostão...

fgr
Veterano
# mar/05
· votar


vacaum
Mas eh essa a minha pergunta.. vc falou de sentimento e tal... Po entra no site do Francesco fareri e pega os videos dele.. Eu sinceramente não sei o q o pessoal do forum viu ali (até pq ele eh tao rapido q nem da p ver nada literalmente! rs).. sacou? eh isso q eu to perguntando..
O q tem de interessante nos shreds?? eh isso q quero saber??

Tipo, Eu curto um blues pq mexe comigo, For The Love Of God eh uma poesia q o Vai faz a guitarra declamar, a musica transpira pela pele, ele toca os sentidos...
Po ouvi Equalize da Pitty e achei linda a musica e a guitarra eh simples mas completa a musica, o guitarrista fez um OTIMO trabalho naquela musica, ele não eh virtuoso mas eh muito eficiente, muito bom guitarrista mas já li posts aqui no forum esculachando o cara..

O que tanto atrai nos shreds?? me respondam??

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


For The Love Of God eh uma poesia q o Vai faz a guitarra declamar, a musica transpira pela pele, ele toca os sentidos..

Interessante

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Vamos ser sinceros, eu prefiro muito mais musicas boas como as do Satriani, Jason Becker, Paul Gilbert, etc...Mas muitos dos que dizem que não gostam de Shreds são porque têm inveja por não conseguirem fazer o que eles fazem...Sei que muitos vão querer meter as patas nesse meu comentário, mas é minha opinião...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


O único desse povo que eu curto é o Steve Vai. O cara domina bem e faz umas melodias muito boas.

lula_molusco
Veterano
# mar/05
· votar


Não tenho nenhum preconceito com os shredders ou com os não-shredders...gosto tantod e hendriz quanto de malmsteen, tanto de jeff beck como de van halen...e por aí vai...o que importa pra mim é a música...

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


concordo com o molusco

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Pirando em :
Rusty "freak" Cooley - Jazzmine´s

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle

Mas a maioria dos q gostam de shreds tb nao conseguem fazer o q eles fazem hehe... ta meio furado isso...

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Mas a maioria dos q gostam de shreds tb nao conseguem fazer o q eles fazem hehe... ta meio furado isso...

haha é verdade

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Digao

Eu queria q tu me dissesse qualquer musica lenta que um cara como Malmsteen nao consegue tocar.

MEU JOVEM, a grande verdade é q uns caras como Malmsteen, Satriani e Vai podem tocar a musica que quiserem. Enquanto os outros nao poderiam tocar as musicas fodas deles mesmo q suas vidas dependessem disso.

Eu acho engraçado pra caralho alguem dizer q um sujeito q toca rápido não sabe tocar lento. Como se o cara tivesse um motorzinho nos dedos.

Fuck off.

Rout635
Veterano
# mar/05 · Editado por: Rout635
· votar


Urubu Rei
Concordo q esses kras tenham uma puta técnica e tal. Mas kra macaco tb faz isso... é só tu treinar ele... depois de algum tempo ele tb ta fritando
Agora pega um solo de confortably numb do gilmour ou telegraph road do knopfler. Aquilo não se aprende malhando kra...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Rout635

Me diga que macaco é esse que toca as músicas do Malmsteen q eu chamo ele pra minha banda.

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


Mas muitos dos que dizem que não gostam de Shreds são porque têm inveja por não conseguirem fazer o que eles fazem...

forçou a barra fera...nada a ver

Concordo q esses kras tenham uma puta técnica e tal. Mas kra macaco tb faz isso... é só tu treinar ele... depois de algum tempo ele tb ta fritando
Agora pega um solo de confortably numb do gilmour ou telegraph road do knopfler. Aquilo não se aprende malhando kra...


falou tudo !!!!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
macaco eu não sei.. mas qualquer sintetizador MIDI-controlled pode tocar aquilo.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

E o q é que tem de tão genial na musica desses caras q vcs citaram q um sintetizador nao poderia tocar tb?

Fala sério. Isso pra mim é inveja.

Os caras tocam pra caralho e podem tocar qualquer música que quiserem com um pé amarrado nas costas. ESTES OUTROS é q não poderiam tocar uma musica dos shredders mesmo q vendessem a alma ao diabo. Quem é o melhor agora?

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

fica calminho nego... inveja do que? de um mané que consegue tocar umas musiquinhas de video-game rapidinho na guitarra? eu hein.

se fosse pra ter inveja preferia ter dos caras que sabem compor umas músicas bacanas, e que sabem executá-las com 'alma', como o já citado mark knopfler... o gilmour... bb king... hendrix... o próprio satriani... carlos santana... etc, etc, etc.

e quanto ao cara poder tocar qqr merda, queria ver o mala-msteem tocar que nem o bb king... ia ser... interessante.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Vc nao captou a mensagem nao...

Eu falei q a maioria dos q gostam de shreders nao conseguem tocar shred... Captou??? Shreders <> wanna be shreder...

E qt a falar q alguem tecnico consegue tocar qq musica lenta... bem... é verdade... a nao ser q seja alguma musica muito "excentrica" :D

Mas o malmsteen gravou alguma coisa chamada "blues" q eh horrivel hehe... apesar q nao e lento...

Apenas tocar é diferente de interpretar... o cara pode inpertrepar...

Questao de estilo...

MEU JOVEM

Bela forma de parecer experiente hehe...

Fuck on...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Rapaz... vá aprender a tocar guitarra antes de falar besteira. Dizer q o Malmsteen nao toca como BB King hauahuahuahuahauha como se o BB King tocasse guitarra. Tu jah escutou alguma musica do BB King? Quase nao tem guitarra naquilo. A banda toda fica levando a musica e o cara lá dando uns bends aqui e ali, uns solinhos de 4 notas hauhauahuahauhauhauha... se ele só cantasse a música ia ser a mesma coisa. Isso pra mim não é tocar guitarra.

Pega um cara como Malmsteen q toca umas musicas como Black Star, Icarus Dream Suite, Trilogy Suite e outras musicas foda, e tu diz q ele nao toca como o BB KIng? Tu tá delirando, bicho.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


eu curto os dois, cada um na sua... por exemplo a versão de little wing do G3 ficou legal, mas naum chega nem perto da versao do Vaughan... da mesma forma q se o Hendrix tentasse tocar uma fritação do malmsteen não ia sair muito bom.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
Eu falei q a maioria dos q gostam de shreders nao conseguem tocar shred... Captou???

Vc tá doido cara. O Vern daqui do Cifraclub gosta de shred e toca as músicas do John Petrucci, do Jason Becker e do Michael Angelo... eu gosto de shred, escute minhas musicas aqui (http://gondolin.yi.org/~thiago/dump/demo/)... esses guitarristas foda q vcs falam, acho q nem vendendo a alma ao diabo eles tocam as minhas musicas.

Um cara q toca rápido e tem técnica pode tocar QUALQUER musica q quiser. O John Petrucci tem vários covers de Pink Floyd em q ele toca IGUAL, nota por nota.

VAO APRENDER A TOCAR GUITARRA e parem de ficar criticando quem faz fritação. Dizer q um cara como Malmsteen não pode tocar qualquer musica pra mim é INVEJA.

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
cara, tenho dó de vc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vcs acham q os Shreds são melhores?