Pq vcs acham q os Shreds são melhores?

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


fabio_gravata

Dó de quê? Vc devia ter dó de quem se limita.

Tocar guitarra é um sacerdócio, meu caro. Só quem se dedica muito merece consideração pra mim.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

acho q vc não entendeu a mensagem... deixa eu ser mais claro:

AS MÚSICAS DO MALMSTEEM SÃO UMA MERDA. monte de musiquinha chata de video-game. puta coisa nada a ver. por melhor que ele toque (e, sim, concordo que ele toca bem pra caralho), ainda assim as músicas são uma merda. Ou seja, o cara é um disperdício.

o tal do steve vai eh outro que eu acho uma merda... só se aproveita 5% das músicas dele, o resto eh tudo esquisito e chato demais.

isso é a minha opinião, apenas... vc pode pensar o que quiser... etc, etc.... afinal gosto cada um tem o seu, tem gente que gosta de pagode, de axé, do bonde do tigrão, lacraia, etc, etc, por que não das musiquinhas de video-game do malmsteem neh? curta ai e seja feliz.

cheers

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Tocar guitarra é um sacerdócio, meu caro. Só quem se dedica muito merece consideração pra mim.

cara, se isso for sério, vc tem problemas, amigo... heheh.

mas deve ser zuação neh.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Não É uma merda, mas VC que acha uma merda. Já eu acho Malmsteen essencial pra qualquer um que toque guitarra.

O assunto do tópico é se os shredders são mesmo melhores guitarristas. Pra mim são, com larga vantagem.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Tu acha q eu devo dar consideração a quem? A um Johnny Ramone, um filho da puta, q não sabia nem segurar no instrumento? A Kurt Cobain, um drogado ridiculo que fazia aqlas musicas toscas?

Um cara q sobe no palco com uma guitarra na mão está tendo uma oportunidade q pouca gente tem. NO MINIMO ele tem q saber tocar. Eu SÓ RESPEITO alguem q se intitule guitarrista se ele souber tocar guitarra bem. E meu respeito é proporcional ao quanto ele toca.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
O assunto do tópico é se os shredders são mesmo melhores guitarristas. Pra mim são, com larga vantagem.

defina 'guitarrista'

a) quem toca guitarra;
b) quem compõe e toca guitarra;

Urubu Rei
Veterano
# mar/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


b0fh

Minha definição é a mesma do dicionário Houaiss:

guitarrista
{verbete}
Datação
1873 cf. DV

Acepções
■ adjetivo e substantivo de dois gêneros
1 Rubrica: música.
que ou aquele que toca e/ou ensina a tocar guitarra

Se a sua definicao de guitarrista é alguma outra coisa mistica e magica e diferente disso daí, vc nao tá falando da mesma coisa q eu (nem do fórum), e portanto está off-topic,

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Tu acha q eu devo dar consideração a quem? A um Johnny Ramone, um filho da puta, q não sabia nem segurar no instrumento? A Kurt Cobain, um drogado ridiculo que fazia aqlas musicas toscas?

putz cara, sinto muito, mas sou 1000x mais ramones e nirvana do que malmsteem... os caras tocavam mal pra cacete, claro, mas mesmo assim mandavam bem pra caralho... outros que tocavam mal pra cacete eram os bons e velhos beatles... mesmo assim a música dos caras atravessa gerações... já o seu querido malmsteem... quase ninguem conhece, a não ser um bando de shredders-punheteiros.

ja vi qual eh a tua praia... desencanemos de discutir isso que não vai levar a nada mesmo rsss....

sds

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Realmente, é impossível discutir sobre TOCAR GUITARRA com alguém q gosta de Ramones e Nirvana e acha que Beatles são melhores que Malmsteen.

Falavam a mesma coisa do Paganini na época dele. Diziam q ele tocava rápido demais e era louco. Hoje ele é o gênio imortal do violino, e os q falavam mal dele hoje nao sobraram nem os ossos, ninguém sabe nem o nome deles.

Vamos esperar pra ver o q o futuro dirá de Malmsteen.

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


Aff... Essa é uma daquelas discussões que não vão levar a nada... Muitos gostam de shreds (como eu) e outros gostam de músicas mais lentas (como eu também :P)... Então vamos parar de fazer esses tópicos (deixando bem claro que eu não condeno o autor do mesmo).

Rout635
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Ta bom kra tu tem razão. Malmsteen é os fritadores são os deuses o resto é lixo...
Só me avisa aí qdo o Malmsteen gravar o dark side of the moon dele
aheuhaeuhaue
Desencana kra... musica é muito maior do q isso.... abre a mente!!
Flw!

Urubu Rei
Veterano
# mar/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


Rout635

Ele já gravou e se chama Rising Force.

Abre a mente vc, seu anormal. Se tu diz q até um macaco toca as músicas de Malmsteen, pq VC NAO TOCA? Será q vc é pior q um macaco?

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Ele já gravou e se chama Rising Force.

nussa... conta a do papagaio agora q eu tou rindo pra kct já... hauhuhauhauhauahauh

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Na boa... esse argumento de inveja é tosco pacas. Não sei quem inventou essa merda, mas estava "inspirado" quando o fez.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Pode rir :). Pois no Rising Force tem muito mais técnica de guitarra do que em todos os discos de toda a carreira do Pink Floyd.

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
AS MÚSICAS DO MALMSTEEM SÃO UMA MERDA
Essa é a SUA opinião...

ijs
Veterano
# mar/05
· votar


como assim naum tem melodia??

Rout635
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Segura a onda kra... to falando numa boa ctgo...
eu toco black star e far beyond tha sun, musicalmente pobres, mas tenho q adimitir q são excelentes exercícios para técnica.
Bah não sabia que o rising force tinha vendido 20 milhões de cópias... essa é nova pra mim hauehauehaue

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Pode rir :). Pois no Rising Force tem muito mais técnica de guitarra do que em todos os discos de toda a carreira do Pink Floyd.

eh mesmo... e daí? como se 'técnica de guitarra' fosse alguma merda tão importante... cai na real amiguinho... larga mão desse onanismo e abra sua mente como o nosso amigo aí em cima sugeriu...

se bem que tou achando q nosso amigo urubu ai eh uma versão reciclada do beto guedes e do metal defender... rsss...

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle
Essa é a SUA opinião...

exatamante

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle

Cara, nós que gostamos dos fritadores pelo menos temos a LÓGICA do nosso lado:

Ex: nós podemos AFIRMAR que a música de, por exemplo, Malmsteen tem muito mais qualidade que qualquer coisa feita por Ramones ou Nirvana por QUALQUER métrica q se possa usar pra avaliar música. Técnicas usadas, gravação, tudo.

O MÁXIMO q eles podem afirmar é eles ACHAREM, na OPINIAO PARTICULAR deles q a musica de Malmsteen é uma merda. Sem nenhum parametro técnico ou lógico.

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho q só a música FIre $ ICe do malmsteen ja vale uns 3 albuns do nirvana. Mas acho q é uma comparação bem besta. Agora misturar o malmsteen com pink floyd não dá.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

Vc inpertrepa texto mesmo...

Se eu falei a maioria nao quer dizer todos... ora.... Se aqui no cifra club vc e o vern conseguem tocar decentemente... sao excessoes... Veja qts paga pau de shredder tem por ai...

E se for pra ver quem seria musicalmente mais completo seriam os caras do fusion... vai pedir pra shreder improvisar...

Mas nao da pra conversar com um cara q ve a parte mecanica como item central na formacao de um instrumentista... Todos tem limitacoes, e escolhem em qual delas expandir o seu conhecimento...

Tocar guitarra é um sacerdócio, meu caro. Só quem se dedica muito merece consideração pra mim.

Dedicacao nao é necessariamente ficar 8 hs treinando escalas... guitarra é muito mais q isso...

é claro q é necessario... mas tem q ver até q ponto cada individuo pode ficar "malhando" em vez de estudar outras coisas... q tambem sao tao importantes qt...

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh

Vc é um animal, rapaz. Como é que um cara q se diz guitarrista pode dizer q técnica não é importante? Nao quer estudar entao vá tocar pandeiro, seu pústula.

Me diga QUALQUER TRABALHO feito por QUALQUER dos guitarristas q vc considera bons que tenha mais qualidade musical do que qualquer trabalho de Malmsteen, John Petrucci ou do Vai. É impossível!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Sem nenhum parametro técnico ou lógico.

eu achava que música era algum tipo de arte... mas pelo jeito não é mais...

isso explica muita coisa.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


os melhores guitarrista sao akeles q se comunicam usando a guitarra....

Independente de usar 1000 ou 10 notas

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


Na música não existe essa de que um é melhor que o outro... Ou vc acha que os caras fazem música pensando nisso?

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
vai pedir pra shreder improvisar...

80% daquelas músicas minhas que postei são improvisação. Nao tinha NADA planejado antes. Pega essa agora, babão.

Vc tá dizendo q uns caras como o Vai e o Malmsteen não sabem improvisar HAUHAUHAUAHUAHUAHAHAHAH DE Q PLANETA VC VEIO MEU FILHO?

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


essa entrevista com john frusciante resume tudo:

Uma vez você disse: "a técnica não é importante, mas sim a expressão da sua vida através da música". Mas você tem técnica - onde ela se encaixa?

Parei de pensar na guitarra como um objeto no qual faço peuqenos exercícios, e comecei a exergá-la como alo que faz sons que atravessam o ar e que cria algo do nada. Isso é música. Agora sei disso, posso trabalhar duro na técnica, e isso não faz diferença quando entro no estúdio ou em um ensaio.. O importante é refletir o que você é. O problema com a técnica é que ela não deixa espaço para pessoa em si. Preenche-se tudo com escalas rápidas, e o espaço é talvez o elemento mais importante na música. Mas admito que estou tocando solos mais rápidos hoje em dia.

Então o solo de guitarra não está morto?

Não. Mas a abordagem que muitas pessoas têm está morta. O máximo que já se chegou, em matéria de 'herói da guitarra', foi Jimmy Page, Eric Clapton, Jeff Beck e Jimi Hendrix fizeram nos anos 60. Não dá para ficar melhor do que isso. Gostei do que Eddie Van Halen fez nos primeiros discos, mas não curto o que os outros fizeram inspirados por ele. Os guitarristas de new wave e punk faziam, no começo dos anos 80, as coisas mais legais que surgiram depois dos anos 60. Todo guitarrista punk tinha o seu próprio som, e eles estavam tiando cores pessoais da guitarra.

Como modulou um estilo próprio vivendo em Los Angeles, uma cidade que fabrica guitarra aos montes e que abriga escolas como o GIT, por exemplo?

Isso é até uma vantagem, porque pude perceber qual é o meu caminho. A maioria das pessoas que estudam no GIT não vêem a música com um ângulo correto.Coisas de natureza técnica não tem valor musical, a não ser para criar cores diferentes. É apenas uma ferramenta. Tocar guitarra é se relacionar com os outros instrumentos da banda. É preciso saber onde tocar no compasso, quanto tempo a nota deve durar, encaixar-se com o baixo, bateria... Isso é música. Tocar uma escala de ponta à outra, em alta velocidade, não é importante.

Quais mudanças em seu estilo ocorreram de Blood Sugar Sex Magik a Californication?

Na época de Blood Sugar, meus dedos estavam muito mais fortes, porque toquei sem parar desde os 12 anos de idade. Antesde Californication, passei por uma fase de uns sete anos na qual quase não peguei na guitarra. Mas trabalhei duro em ambos. Em Blood Sugar, concentrei-me em Jimi Hendrix e Eddie Hazel (Funkadelic). Em Californication, fui para o lado de Bernard Summer (Joy Division) ou Mathew Ashman (Bow Wow Wow), pessoas com estilos coloridos que não utilizavam notas com um significado blues. Um b3, uma 4 ou uma 5, se tocadas em determinado ritmo ede certa maneira, não caem no blues. Nos anos 70, muita música boa foi criada sem o blues como ponto de partida. Quero que meu estilo seja ssim. Não comecei a tocar guitarra por causa do blues ou seus derivados.

Seu trabalho de mão direita é excelente. Como desenvolveu essa técnica?

[b]Muitos guitarristas que se dizem bons tecnicamente não chegam nem perto da rapidez da mão direita de Johnny Ramone. Esses guitarristas acham que Johnny está em um nível técnico mais baixo em relação a eles. Porém, é o contrário, em se tratando dos músculos da mão direita. Quando estava compondo para Californication, procurava tocar sempre com discos dos Ramones, Black Flag ou The Germs. É importante desenvolver os diferentes tipos de músculos da mão. No punk, o ideal é fazer palhetadas para baixo. Esses estilo soa menos autêntico com palhetadas paracima.

Não é possível tocar punk com palhetadas para cima e ter autencidade?

É possível, mas primeiro é preciso saber tocar apenas com palhetadas para baixo. Há um ano, eu não tinha força nos dedos que tinha antigamente. Hoje, já consigo usar os músculos corretamente para criar diferentes texturas. Um bom conselho para mão direita é praticar palhetadas para baixocom velocidade e manter-se relaxado. O Ramones é um exemplo de diferentes ritmos que pode-se fazer só com palhetadas para baixo. Perguntei a Johnny de onde ele tirou isso e ele disse que era de Jimmy Page em Communication Breakdown. [b]

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
Me diga que macaco é esse que toca as músicas do Malmsteen q eu chamo ele pra minha banda.

quando eu começo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vcs acham q os Shreds são melhores?