Guitarra no Aviao

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# jul/04


O Renan (guitar_nan) daki do forum ta vindu pro Brasil e gostaria de saber se ele pode levar a guitarra na bag junto com ele ! alguem ja passou por isso?

* To postando isso pq ele jah gastou o topic do dia...

guitar_nan
Veterano
# jul/04
· votar


valeu dave!!!!

gente eu nao sei ne.....a seguranca nos aeroportos ta super pesado.....nao quero desgrudar da minha guita......vai q ela quebra

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Rapaz, quando eu fui pra irlanda um cara que foi comigo levou um bandolin...
pra sair do brasil ele consegui levar o bixo na mao + uma mochila, mas qdo foi voltar botaram buneco pq diziam so poder 1 bagagem de mao, ai ele despachou a mochila...

Mas como o kra vai trazer a guitarra dele de lá pra k, se a guitarra tiver sido comprada la vai ter que pagar imposto.

Freiheit
Veterano
# jul/04 · Editado por: Freiheit
· votar


O problema de tar na bag eh que não eh resistente a porrada, dai levar em bagagem de mao fica foda, pq os compartimentos sao meio pequenos, mas não sei não...
o bandolin era pequeno e tava num case.

E tipo não é permitido em voos você ficar com qq mochila ou coisa do tipo nas mãos, tem que por no compartimento em cima, dai guitarra eh que acho que não pode mesmo, teria q por no compartimento de cima do avião, onde ficam as bagagens de mao, mas acho q se for daqueles q tem limite de tamanho pode nao caber, ou correr o risco de quebrar...

Acho que o melhor que c pode fazer eh desmontar o braço, se for daqueles aparafusados, e trazer ela desmontada mesmo, que ai nao corre risco de quebrar.

guitar_nan
Veterano
# jul/04
· votar


mas como q posso ter uma ideia de quantos vou pagar de imposto?

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Tipo, quanto ao imposto eu não sei te informar... Eu sei que tem uma quantidade maxima que você trazer sem pagar nada, e a partir dai tem que pagar.
Talvez você nem pague nada na alfandega...

Tipo, quando eu vim da Irlanda, um amigo meu trouxe um PS2 de lá nao pagou porra nenhuma de imposto, comprou por uns 220/280 euros e nao pagou nada de imposto.

Eu nao sei como é a parada não. :/

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


cara, eu moro em sao paulo e estou em gramado, perto de porto alegre

volto domingo pra sampa


na ida, eu vi uma mulher no aviao com um violao.. no bag..

ela entrou com o violao dentro do aviao mais colocou naqueles compartimentos em cima das poltronas......
tranquilo..


mais em lance de viagem internacional eu nao tenho ideia

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Nao cara, eu tou falando...
Pra levar na mao e colocar no compartimento de cima rola, agora o perigo eh quebrar la, tem q dar sorte do kra do lado nao tar levando muita coisa, e ter espaço suficiente prela ficar acomodada la em cima, se tiver rola de boa.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


só se o cara comprar um hardcase entao hahahahahahha

Polêmico
Veterano
# jul/04
· votar


guitar_nan
Pow,pra naum ter perigo vem de bicicleta cara.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/04
· votar


Polêmico

Não fala isso cara, é perigoso, o jeito é ele vir de skate, aí ele da um ollie no oceano.

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


nunca tinha pensado nisso... acho q eh pq eu ñ viajo de avião mesmo :P

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


caiohleal
hehe... pode cre. Ou então o cara pode fazer o seguinte: manda aa guitarra como encomenda pela ups naquelas opções q a encomenda vem até com aqueles plásticos cheios de bolinhas q todo mundo adora estourar, e aí da o endereço daonde ele vai ficar!!! Q bosta, nao levem a sério o q eu postei, mas q todo mundo já ficou pelo menos uma vez estourando aquelas bolinhas do plástico é verdade!!!

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


compra uma passagem a mais e poe ela na poltrona ahUaUhuaahuahuahuAhAhuAahuhuA

Thales Leite EF
Veterano
# jul/04
· votar


Dolly
Oq vc falou de brincadeira , pode até dar certo , por que se ele tiver comprado a guitarra la , tiver estourado o limite de 500 dolares , pode até sair mais barato do que pagar o imposto , sem falar q estas empresas como a Ups e a FedEx cuidam muito melhor das coisas q elas tem q transportar do q as cias areas

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


Dolly
Thales Leite EF
eh verdade mesmo... os caras tem muito rigor no controle de qualidade


Sniper
pra quem tem dinheiro eh um ótima opção :D

Spidey_ssj
Veterano
# jul/04
· votar


guitar_nan
Kra, faz o seguinte qt ao imposto: c vc tiver alguém de confiança mermu, melhor c for amigo ou parente em q vc confie, c ultrapassar a cota la do imposto, tu pode dar algumas das tuas bagagens pra ele trazer como se fosse dele (se ele n tiver comprado mta coisa), aí 6 n pagam imposto! minhamana fez isso qnd veio dos state

Cel
Veterano
# jul/04
· votar


Eu trouxe minha guitarra p/ Australia, geralmente vc nao pode levar p/ dentro do aviao se for hard case. Hard case tem que mandar por baixo, e eu acho que nao deve ser muito seguro do jeito que eles jogam as malas de um lado p/ o outro.
Como a minha nao era hard case eu levei p/ dentro do aviao. Me disseram que eles tinham um compartimento especial, mas no final eu tive que colocar naquele compartimento de bagagem de mao em cima dos assentos. Foi uma viagem de 30 horas na maior paranoia de alguem abrir aquele compartimento e derrubar minha guitarra ou colocar algo pesado em cima. Fiquei a viagem inteira cuidando da minha querida guitarra hehe! Sorte minha que na segunda parte da viagem, a aeromoça foi muito gente fina e me deixou colocar a guitarra atras dos assentos, e me mostrou até que mesmo se alguem inclinasse nao ia enconstar na guitarra.

rvalle
Veterano
# jul/04
· votar


Quando eu vim de NY, um maluco trouce um baixo num bag. Colocou em pé, na frente dele e ninguém disse nada...

Zadh
Veterano
# jul/04
· votar


Creio que depende do instrumento e por que vc não pergunta a compania de viagem que vc utiliza?

KISS
Veterano
# jul/04
· votar


Já viajei com a guitarra, não tem problema algum.
Mas segue uma sugestão, pega alguma caixa de papelão pra guitarra (aquelas de loja), coloca um isposor dentro e passa muita fita por fora. Pelo menos assim se tiver que mandá-la pelo bagageiro, ela vai na boa ou então compra um case no e-bay hehehehe

Um detalhe, se não me engano, as companias não tem responsabilidade pelas bagagens de mão. Já no bagageiro, se quebrar você é reembolsado. Mas confira com a sua compania e traga alguma coisa pra mim ehehehe pode ser qualquer lembrancinha.

Exonerz
Veterano
# jul/04
· votar


Pô, ontem vim de SP e trouxe minha guita com case como bagagem de mão. Não sei quanto a vôos internacionais. Se despachar como bagagem a companhia aérea não se responsabiliza por danos e vc ainda tem que assinar um termo. Quanto aos compartimentos tem espaço de sobra.

RITCHIE_BLACKMORE
Veterano
# jul/04
· votar


Um detalhe, se não me engano, as companias não tem responsabilidade pelas bagagens de mão. Já no bagageiro, se quebrar você é reembolsado. Mas confira com a sua compania e traga alguma coisa pra mim ehehehe pode ser qualquer lembrancinha.

porra se sua guitarra for tonante, poe ela no bagageiro torce p/ ela se quebrar durante o voo, assim com o reembolso vc compra uma melhor hehehe

TASIVA
Veterano
# jul/04
· votar


pode ate deve poder...mas se quebrar na viajem eh foda....

diablos
Veterano
# jul/04
· votar


eu ja trouxe uma guita de SP p/ PR num avião, era aqueles bimotor eu acho, apertado pra caralho
era uma fender num bag, vim com ela em pé na minha frente hehehe ninguem falo nada tb

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


caiohleal
Thales Leite EF
po véio... falei o negócio achando q ia ser esculachado e até q os caras aceitaram a idéia...

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


diablos
mas era avião de companhia aérea?

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


Dolly
heauehuehea, pra eu esculachar alguém o cara tem q ter falado muita merda

Dolly
Veterano
# jul/04
· votar


caiohleal

e a parte das bolinhas do plástico, essa foi besta. hauhahau

felipe_sp
Veterano
# jul/04
· votar


qdo fiz intercambio pro canada eu levei minha guitarra...
eu fiz o que falaram ai de pega aqueles caxote de guitarra e tasquetei espuma e isopor ate nao pode mais.....e coloquei uns 50 adesivo de fragil... hehehehee
a guitarra chego inteira... mais de qualquer forma a tam na epoca cobriu 950 reais por um seguro de 50 dolares que eu fiz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra no Aviao