Transporte da guitarra no avião

Autor Mensagem
Ettore
Veterano
# jul/05


Olá galera! Tenho uma pequena duvida! Estou indo viajar para os EUA e pretendo comprar uma guitarra por lá, mas não tenho noção de como vou transporta-la na volta para o brasil! levo como bagagem de mão? despacho no avião mesmo?

e quanto ao bag? devo comprar um especifico por lá, ou levar um meu (de tecido acolchoado) para transporta-la?

valew!

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


compra uma case fudida qq e joga em qq canto , pelomenos é uma proteção rígida

Ettore
Veterano
# jul/05
· votar


EduArdanuy
como seria esta case "fudida"? aquelas tipo maleta? ou de pano mesmo?

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


Velho, eu to aqui na Australia, e a compania aerea nao deixou eu trazer a guita como bagagem de mao. Disseram que e' muito grande. Eu botei ela na minha case de tecido acolchoado+a caixa de papelao dela por cima e embalei com aqueles plasticos como bagagem fragil. Chegou aqui beleza! So desafinou um pouco.. hehe

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore
tipo maleta msmo , das mais baratas só pra transportar com segurança, ou se vc quiser uma boa pra usar sempre tb ...
no case a guitarra fica totalmente segura

Ettore
Veterano
# jul/05 · Editado por: Ettore
· votar


EduArdanuy
to ligado, mas quanto deve custar uma case?

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore
um desses assim já quebra mó galho http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30762798

se vc for comprar nos EUA deve ter de uns $20,00

jozé bozina
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore
um camarada truxe uma guita e um baixo do exterior ...e ele mandou como bagagem normal.....naum de mao pq naum é permitido um volume do tamanho d uma guita......a num deu nda os instrumentos xegaram no brasil belezinha

gauchito
Veterano
# jul/05
· votar


cara, a minha eu trouxe na mao...so ki o problema eh ki num coube no banco, nem no bagageiro de um dos avioes, entaum, eu pedi para a aeromoça guardar pra in...ae ela guardo no armario onde elas guardam os uniformes delas...veio tranquilinho...maz, eu num largaria de geito nenhum a guitarra como bagagem normal...tah loco, os cara ki carregam os avios atiram os bagulho longe...nem c preocupam...acham ki taum carregando melancia!!!!!

bassbart
Veterano
# jul/05
· votar


po cara... eu to morando em portugal e eu trouxe uma guitarra do brasil pra aki... e levei cm bagagem de mao... levei ela nakele coisos em cima pa por a bagagem.......

evair
Veterano
# jul/05
· votar


o

pedro p
Veterano
# jul/05
· votar


Ettore

já viajei com minha guita e levei ela como bagagem de mão, até é mais preferivel, pq tem aqeles grosso dos aeroportos que jogam as malas como se fose tijolo em uma obra... hehehe.... mas se tu quizer mais comforto e despachar protege ela bem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, mesmo que ela esteja em um case, um dos problemas será a temperatura e a pressão no compartimento de bagagem durante o vôo, portanto, leve sua guitarra como bagagem de mão.
Abç

Rico Branco
Veterano
# jul/05
· votar


Sobre isto eu poso dar pitaco. O compartimento de bagagem dos aviões tmb e pressurizado e não é frio ao contrario do que se imagina.

Quanto a trazer como bagagem de mão é pouco provável que deixem pois as medidas são maiores do que as permitidas individualmente e as vezes maiores do que os compartimentos internos do avião.

Exemplo, em 92 fui a Los Angles e comprei uma IBANEZ, pra trazer, obviamente, não pode ser na caixa de papelão, a nao ser que ela esteja envolvida em isopor, e acabei comprando um hard case da propria IBANEZ, que por sinal era lindo e na época paguei USD90,00 que realmente não e caro comparando com o que se paga aki no Brasil.

De qualquer maneira é bom exigir, na hora do despacho, que afixem a etiqueta de FRÁGIL na caixa ou no case. Com esta etiquta as chances de que o instrumento chegue aki danificado são poucas.

Rico Branco
Veterano
# jul/05
· votar


O link do case

http://www.ibanez.com/accessories/spec.asp?m=35

abraços

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


Senhores,

Seguinte, estou indo viajar sexta, e preciso levar uma guitarra.
Ela tem um hard-case, mas não é moldado (é genérico), porém ela joga MUITO pouco (ou nada) dentro do case.
Qual seria a melhor maneira de levar-la ?
E para quem disse que é possivel levar-la como bagagem de mão, tem certeza ?
Pois falei com o atendimento da Gol, e me disseram que não há possibilidade de embarcar um volume como uma guitarra como bagagem de mão. Um amigo me disse que case eles não embarcam como bagagem de mão, mas bag sim.
O meu medo é chegar no aeroporto, com a guitar num bag, e me obrigarem a despachar a bagagem, neste caso, estou ferrado.
Enfim,
dúvidas assolam minha mente.
Tenho até amanha a noite (pq vou direto do serviço para o aeroporto sexta) para embalar-la.

Aceito opiniões, sugestões, etc.

Obrigado pela atenção.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


leva na case e leva a bag enrolada... qq coisa troca na hora :P

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline
Qual seria a melhor maneira de levar-la ?
se naum tem case, na mão!

E para quem disse que é possivel levar-la como bagagem de mão, tem certeza ?
sim, amigo meu levou essa semana seu violão pra Fortaleza (ele sempre vai rpa la e sempre leva) na mão, e ainda coube naqueles corredores de bagagen, em cima dos bancos!

Um amigo me disse que case eles não embarcam como bagagem de mão, mas bag sim.
creio q seja verdade, esse meu amigo foi de bag!

Obrigado pela atenção.
imagine, o forum tbm serve pra isso! hehehe

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Aproveitando o tópico queria saber se seguro despachar o meu cubo; ele está protegido apenas com propria caixa e não tenho dinheiro pra comprar nada

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline

Leve em um case e se prepare pq sempre o case vem batido, amassado ou algo parecido. Mesmo colocando 10 adesivos indicando que é frágil eles jogam pra lá e pra cá. Tinha um case novinho aqui, depois de duas ou três viagens de avião ele ta só o pó na aparência.

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


Como eu disse, tenho um case, que é quase perfeito para a guitarra.

Esta é a melhor maneira então ?

Despachar o case, claro que bem acondicionado e travado.
correto ?

Ou alguém me garante que eu posso levar como bagagem de mão, dentro de um bag.


leva na case e leva a bag enrolada... qq coisa troca na hora :P

A idéia não é ruim, mas queria viajar leve, com o minimo de coisa possivel, é uma viagem curta.

Agradeço as opiniões, quando tudo se resolver, eu digo como foi a viagem.

teuabreu
Veterano
# jan/07
· votar


Desmonta a guita!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

Gasoline
Cara, eu já tive oportunidade de viajar para o exterior e comprar um violão. Não posso garantir que o mesmo acontecerá com vc, mas deixo aqui minha experiência.
O violão não pôde ser embarcado como bagagem de mão por dois motivos:
O Primeiro foi que as dimensões do case ultrapassavam aquelas consideradas pra bagagem de mão.
O Segundo foi que o violão se enquadrava como possível "arma branca", semelhante ao que acontece com tacos de basebol ou hokey. Absurdo os caras acharem que eu sairia dando uma de El Kabong...rs
É isso aí. Tomara que dê tudo certo com sua viagem.
Valeu!!!

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


teuabreu
Neck-through body. Acho meio dificil "desmontar a guitar", mas é uma sugestão válida.

Penta_Blues
Pois é, e é viagem doméstica. Mas enfim, vamos ver.
Ah sim, teu violão chegou 100% ?

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


O Segundo foi que o violão se enquadrava como possível "arma branca",
jauhauahuhsaushauhauhuahuahsa

.matt.
Veterano
# jan/07
· votar


cara a melhor ideia....foi a levar uma bag e um case.....
cara se qr viaja limpo uma bag erroladinha deve caber em um saco de supermercado..........eh o mais seguro pq eu posso te dizer aki...
nussa levei o meu como bagagem de mao......mais tem um porem
1- a compania q vc viajou
2-o tipo de aviao
3-a data......eles podem ter mudado a politica de transporte de bagagem...
4-etc etc etc
leva os dois mano eh o melhor msm
abraco

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

Gasoline
Cara, ele chegou em perfeitas condições. No Check In fiquei um tempão insistindo pra levar comigo mas eles foram irredutíveis. Como consolo me deram garantias quanto a possíveis danos ou extravio de bagagem.
Valeu!!!

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Gasoline

Quanto a levar como bagagem de mão: varia de companhia para companhia, de caso para caso. Realmente, é uma coisa complicada, e não vale muito a pena arriscar. Note que se você fosse um músico conhecido, ficaria muito mais simples. Já vi gente carregando case para dentro do avião, e deixando num armário no corredor. Já vi gente não conseguindo embarcar com bag. Não parece existir um padrão único para isso.

Quanto ao case: retire objetos que estejam dentro dele e que possam se soltar. Uma dica que me deram para o instumento não ficar pulando é preencher todos os espaços vazios com plástico-bolha.

Quanto à guitarra: é sempre bom dar uma desafinada nela antes de colocar no case.

Uma última dica: se possível, na hora do check in, não pergunte nada sobre a guitarra. Nem mencione ela. Aja como se você fosse natural levar como bagagem de mão. Existe uma pequena chance de você conseguir chegar até os portões com ela na mão. Se houver algum problema, a pessoa da companhia aérea vai avisar antes de você entrar no avião. Sempre tem um carrinho no qual os funcionários fazem uma coisa chamada "gate check", ou seja, eles levam bagagens que não foram checadas para o bagageiro. Por que isso tudo? Simples, com isso, você evita uma das viagens de esteira. Não são só os carregadores que detonam a bagagem. O que passa pela esteira sempre no final cai de uma certa altura, e é tudo empilhado no carrinho por ordem de chegada. Fazendo gate check, você não vai ter 800 kg de bagagem em cima da guitarra.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Voltando de uma apresentação em campo grande ñ queriam me deixar embarcar com a guita na bag de mão. Perguntei qto a empresa me indenizaria se a guita fosse roubada. Nem fudendo que ela viajaria no porão, veio na mão mesmo, claro que com uma boa conversa e sem discusssões.

Gasoline
Veterano
# jan/07
· votar


Bog
Pois é, ach o que vou fazer isso mesmo.

Desafinar a guitarra para uma viagem de 2 horas ? Qual o motivo ? Posso fazer, mas não vejo motivo.


Acho que vou despachar. Vou confirmar com um amigo. Mas consegui um case especifico emprestado. Hard-Case/Estojo de voo/case térmico, sei lá o nome correto, original da guitarra, retangular.

Se eu pegar o case mesmo, vou despachar com certeza.

Acho que se conseguir o case, resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transporte da guitarra no avião