Guitarra no Aviao

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


maspn
pelo q eu saiba não.. na ultima tour q eles fizeram eles alugaram um boing se nao me engano e dentro dele ia a equipe inteira do iron.. a banda.. e os intrumentos.. e o vocal q pilotava o bixo AHSEIUA.. ms era um avião só...

eles tem dinheiro.. ms nao tanto pra jogar fora neh..

MMI
Veterano
# set/10
· votar


So para constar... Estou no saguao do aeroporto fazendo hora, por isso a falta de acentos, nos EUA. As opcoes que me deram foram as seguintes: levar a guitarra como bagagem de mao de graca ou pagar 200 dolares para ser despachada como bagagem.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


Pagar pra despachar como bagagem pq? Já excedeu o número de malas? Bom.... no teu caso, nem tem o que pensar, rsrsrs.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


BlaCk LaBeL

A esposa tambem compra suas coisas, o numero de malas ja esta no limite. Como disse, to eu e um case enorme aqui no saguao fucando no FCC no saguao do aeroporto. Em, cara, o case eh beeem grande!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


Bom, se os caras da própria compania disseram que pode embarcar, é pq não tem erro.

O conselho que dou é o seguinte: quando estiver na sala de embarque, fique bem atento às chamadas para o seu vôo e seja um dos primeiros da fila na hora de entrar no avião, assim é garantido que vc encontrará vários bagageiros livres.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


BlaCk LaBeL

Sim, ja trouxe muitas guitarras desse jeito. Mas nao tem muito problema, ali dentro a tripulacao precisa dar um jeito de acomodar as bagens de mao, por seguranca. Eh problema deles tambem!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Normalmente, eu despacho como bagagem mesmo. Quando está com case, claro. Até rola uma certa tensão, mas nunca tive problemas.

MMI
Veterano
# set/10
· votar


BlaCk LaBeL

Eu sempre que pude, preferi trazer na mao. Mesmo porque o que compro nao eh baratinho, nem nunca veio sem case.

Raito-Kun
Veterano
# set/10
· votar


Só precebi que isso era um RES quando vi na primeira página que o amigo de alguem tinha pago 280 euros em ums PS2 :S
Hoje você paga 200 reias em um ;/
Um dia, eu ainda vou comprar meu PS3 pagando 200 reais!

Pé de chinelo
Veterano
# set/10
· votar


Cara depende da sua quantidade de bagagem, eu ja levei violão folk, outra vez um baixo.....sempre como bagagem de mão, mas eu tava só com uma mochila, sem mala nada (em voo nacional)

o aconselhável é afrouxar as cordas pra diminuir a tensão, assim vc evita possíveis rachaduras!!

valeu!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


de onde pra onde?
minha Fender veio dos EUA no maleiro mesmo (aquele de cima da cabeça, ou seja, bagagem de mão). Ja minha Shecter teve que ser despachada por causa do hardcase, não caberia na cabine PAX.

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


Upandoooooo...

Porque da última e única vez em que eu criei um tópico sobre o assunto, um determinado moderador o fechou, obrigando-me a usar a BUSCA, quando eu mesmo já havia usado, mas os posts eram antigos e referidos a voos internacionais.

Eu já conduzir por duas vezes um violão na cabine, mas, quanto a guitarras... Quantos de vocês já conduziram guitarras na cabine? Houve problemas?

Grato pelas respostas.

L.K.R
Veterano
# ago/11
· votar


Emogotic
eu levei ela comigo de bagagem de mão sem problema algum, só tive que afrouxar as cordas um pouco e acomodar ela direitinho no meio das mochilas dos outros.
acho que isso só foi possivel por fechar 5kg com bag e tudo

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


L.K.R

Grato.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


ah só pra esclarecer uma coisa q acredito q teja errada q o cara falou la em 2004 , as companias realmente falam que a mala de mão é responsabilidade do cliente , mas legalmente elas são responsaveis por tudo que acontece dentro do avião , isso segundo uma advogada q eu conheço.

mr.floyd
Veterano
# ago/11
· votar


Não fala isso cara, é perigoso, o jeito é ele vir de skate, aí ele da um ollie no oceano.


mesmo depois de 6anos +ou- eu dei +1

((+1))

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

É bom sempre estar atualizado.
Valeu!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


L.K.R
vai sussa, só se voce tiver com hard case que voce tem que despachar

edit: trouxe outra fender dos EUA e tive que despachar por causa da hard case. Ja prevendo isso, recheei o case de cordas, peças, captadores, etc...

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Para constar:

O Federal Aviation Administration baixou uma regra para uniformizar o transporte de instrumentos pelas companhias aéreas americanas.

Flying With Instruments Gets Easier for Musicians

Isso quer dizer que se couber no compartimento de bagagem de mão, a empresa precisa permitit transportar o instrumento neste compartimento. A questão para guitarristas e violonistas persiste, porque muitas vezes não cabe lá, daí conta como uma mala a mais.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
So dizer que no meu caso nao e a mesma coisa do usa
Air Canada permite instrumentos ate o tamanho de um violino dentro do aviao.
...ja comprei meu hardcase

clebergf
Veterano
# jan/13 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Não sei se foi sorte minha, mas a minha guitarra não contou como bagagem extra e foi na parte de cima do avião.
FIquei com ela até a hr do embarque e eles colocaram uma etiqueta e ela foi para um compartimento que eles tem para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e outras coisas....
Viajei pela United.

Mas é bom saber q a galera está tentando facilitar a parada...

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf
Mas é bom saber q a galera está tentando facilitar a parada...
Sim, os eua esta quebrado e estao fazendo qualquer coisa pra ganhar dinheiro, e dinheiro se turista eh uma otima pra eles...

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf

Geralmente eles não contam como bagagem extra quando vai como bagagem de mão, mas na minha experiência, sempre contam como bagagem quando se despacha.
Acabaram de falar, uma Les Paul cabe no compartimento da United, por exemplo, mas nada maior que uma dessas. Se conversando, você entrar com sua guitarra e descobrir lá dentro que não cabe, ou eles colocam no armário da primeira classe ou despacham sem custos para você. Mas aí entra um monte de "se", nenhuma garantia.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Já pensou passar por coisas como essa?

‘Musician’s worst nightmare’: Vintage Gibson guitar mangled by airline baggage handlers

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


MMI

Se tá louco, acho q eu teria um ataque do coração ao ver isso... :S

clebergf
Veterano
# jan/13 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Double hit post!!!

Iwar
Veterano
# jan/13
· votar


Aew galera, aproveitando o tópico que tão falando sobre guitarra no avião, olha, eu comprei uma guitarra la nos EUA e mandei pra casa da minha prima, ai minha outra prima vai viajar pra visitar ela e trazer a guitarra, só que ta embalada na caixa de transporte que veio, ai eu queria saber se seria melhor desembalar a guitarra pra levar na mão com a case ou melhor despachar na caixa de viagem? Vlw!

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


Reativando o tópico para saber a quantas anda a questão de trazer uma guitarra (no bag) em voo internacional da TAM.

Alguém?

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ

Vim de voo internacional e despachei a guitarra em hardcase. A recomendação era o seguinte, se couber no avião eles deixam levar dentro com bag, porém se não tiver espaço tem que despachar, e aí despachar sem hardcase é o mesmo que destruir a guitarra.

Despachei a minha, paguei 280 reais da Europa até Curitiba.

JJJ
Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar


JeGuitar

Opa, valeu. Mas já aproveitando...

Esse valor que você pagou é porque excedeu o peso ou tem que pagar de qualquer jeito, mesmo que esteja dentro do limite de peso? Era TAM?

Outra coisa: pensei em separar corpo e braço (braço parafusado, claro...) e trazer o corpo comigo (na bagagem de mão) e o braço na mala (porque acho que eles não deixam levar objetos tipo "taco de beisebol" e o braço poderia ser usado pra dar porrada em alguém... rs). O que você acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra no Aviao