Como transportar uma Guitarra num avião?

    Autor Mensagem
    fenderstrat
    Veterano
    # ago/11


    Boa noite, pessoal.

    Pretendo ir para os EUA nas próximas férias e comprar uma guitarra (c/ case) por lá.

    Minhas perguntas são:

    - Posso levá-la como bagagem de mão ou tenho que despachá-la?
    (o voo será de Delta Airlines)

    -Caso a resposta a cima tenha sido NÃO, há algum risco da guitarra, dentro de um HARD CASE chegar com qualquer tipo de dano? Como fazer para o evitar?

    Muito obrigado!

    Cesar

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fenderstrat
    - Posso levá-la como bagagem de mão ou tenho que despachá-la?

    Acho que isso varia de empresa para empresa. Ligue e pergunte se pode levar.

    -Caso a resposta a cima tenha sido NÃO, há algum risco da guitarra, dentro de um HARD CASE chegar com qualquer tipo de dano? Como fazer para o evitar?

    Sim, tem riscos. Use bastante plástico bolha por fora, adesivos de frágil, dentro coloque coisas de pano ou mais plástico para evitar ao máximo que a guitarra fique meio solta, etc.

    Digão00
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fenderstrat


    -Caso a resposta a cima tenha sido NÃO, há algum risco da guitarra, dentro de um HARD CASE chegar com qualquer tipo de dano? Como fazer para o evitar?



    Vale a pena lembrar né...

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    puta que pariu,quebraram o taylor do cara

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    fenderstrat

    Transporte de guitarra no avião.

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fenderstrat

    Posso levá-la como bagagem de mão ou tenho que despachá-la?

    Se eu não me engano pode, pq quando fui pra argentina eu vi um cara com uma guitarra como bagagem de mão, mas era em um bag e não num case.

    o voo será de Delta Airlines

    Isso é bom pq como o amigo ja citou, United quebra guitarras!!!

    Vlw

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fenderstrat
    esse ano voltei pro brasil com uma fendeer custom shop , pela delta , eu pude levar a guitarra no avião , como nao tinha espaço nos compartimentos de cima a aeromoça colocou na cabine e me devolveu no final do voo.

    JB_
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JB_
    · votar


    fenderstrat

    Trouxe recentemente três guitarras de viagens diferentes. Duas vezes elas foram despachadas dentro do hard case e não tive nenhum problema. Voei de Tam e American Airlines.

    A única diferença é que normalmente eles pedem pra você despachar em um lugar separado das malas comuns, já que o case da guitarra não passa pelas "curvas" das esteiras.

    Pra pegar a guitarra quando descer do avião é a mesma coisa, provavelmente terá que retirar em outro lugar pelo motivo do case travar as esteiras. Mas dependendo do aeroporto não vai ter isso nem na ida nem na volta.

    Outra vez trouxe como bagagem de mão dentro do case, mas só porque dei sorte e fui de classe executiva.

    O que você pode fazer é na hora que for despachar as malas perguntar se o voo está vazio e se eles tem algum lugar pra guardar sua guitarra, que nem no caso do rhoadsvsvai acima. Talvez consiga alguma coisa.

    Lembrando que o cara do vídeo teve muita falta de sorte, porque se o case é bom não vai acontecer nada com a guitarra. Ainda mais levando em conta que as pessoas trazem coisas MUITO mais frágeis que instrumentos musicais.

    Abraço!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98630/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como transportar uma Guitarra num avião?