Guitarra no Aviao

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


Dolly
eahueahae, foi engraçado

Igor Rios
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray
Eu já fui e voltei de Nova Iorque com minha guitarra na mão.
Pedi para a aero moça guardar em algum canto.
Tranquilo, mas acho que depende da companhia.

Dark Battousai
Veterano
# jul/04
· votar


tipo ja vi um cara indo do brasil pra espanha com o violao e sem problema tentou guardar no compartimento e nao coube entao levou na mao

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/04
· votar


Quando vou a SP de avião eu despacho minha guitarra e chega inteira...nunca deu problema...tanto em ônibus como em avião.
eu uso uma case...

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


The Blue Special Guitar
corajoso hein

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


huahuauhhuahuauah eu ja vi eles tirando a mala e pondo naqles caminhaozinho q tras pra esteira, cara pega e joga mesmo

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Sniper
uhahuahuhua

micmhha
Veterano
# jul/04
· votar


cara eu to morando no japao. o ano passa do eu fui pro brasil passear e voutei esse ano levei minha ESP em uma bag e nao falaram nada..

Soulface
Veterano
# jul/04 · Editado por: Soulface
· votar


É só levar como bagagem de mão.
Ou lebera a guita no bagageiro pros caras jogarem pra lá e pre cá! hauehauehauehauehauehuaea

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
uhauhhuaa
mais pode mostra pra eles q num tem nda lah dentro q eles deixam?

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


DeFoDoN
Se a guita tiver o formato de uma metralhadora é meio embassado mesmo! hauehaeuhauehauheuaehuaea

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Soulface
uhahauhauhaau

The Hellraiser
Veterano
# jul/04
· votar


Cuidado, se sua guitarra for uma Tonante você pode ser detido por tráfico de drogas... huahuahua

Ice Bergh
Veterano
# jul/04
· votar


Cuidado, se sua guitarra for uma Tonante você pode ser detido por tráfico de drogas... huahuahua

auhaUahuaHUAhuaHUAhauhaUAHAUhaUAh

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


The Hellraiser
uhahuahuauahuah

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


dá pra ir pros states e trazer uma fender como se fosse de uso? sem pagar imposto?

Havok
Veterano
# set/10
· votar


meu irmao vai trazer minha guitarra de portugal para o brasil,ele disse que o compartimento das poutronas nao cabe alguem tem alguma sugestão?

Bog
Veterano
# set/10
· votar


Havok

Já passei por esta situação. Dependendo do modelo da aeronave, não cabe mesmo. Dependendo do humor da tripulação, você consegue um espaço no roupeiro da 1a classe. Se não, o que resta é você saber que sem um hard case, não tem jeito. Mas com um hard case e uma porção de plástico bolha, não é tão assustador. Já levei 4 (!) guitarras e um violão para viajar assim, e todos chegaram bem. AH, lembre-se apenas de afrouxar um pouco as cordas: como o bagageiro é muito frio, elas podem se contrair e empenar o braço. (e sim, eu já vi um caso em que isso aconteceu!)

Havok
Veterano
# set/10
· votar


blz obrigado pelas dicas Bog

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


http://www.abcdoturismo.com.br/alfandega.htm

Isso pode te ajudar, guitar_nan.

glcaneca
Veterano
# set/10
· votar


Aqueles casescases que vem com as gibsobns standards e customs por exemplo, não pode embarcar com voçê tem que ser despachado. Se vc quiser levar a guitarra com vc o tempo inteiro tem que comprar um bag de pano mesmo. Eu levaria a minha guitarra num de pano e despaxaria só o case mas se vc quiser despaxar a guitarra junto com o case bonzão pode mandar seguro. Eu comp[rei minha Gibson SG nos EUA e tive que despachar pq eu nao sabia dessa parada de que case tinha q despachar. Mas ela chegou inteira e o case tambem.

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


pq vc nao compra um hardcase e poe ela dentro? Oo

Havok
Veterano
# set/10
· votar


cara assim la no aviao n tem espaço e eu n vou encomodar o cara pq sao 8 horas de viagem

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Bog

O Benedetto ensina isso de afrouxar as cordas quando for enfrentar um vôo. Ele sugere abaixar 1 tom todas as cordas.

glcaneca

Depende da Cia aérea. Já levei case de Gibson e PRS como bagagem de mão por recomendação da própria empresa que não quis despachar. Algumas não permitem, precisa despachar. O duro é eles se responsabilizarem pelo instrumento...

FiReFhOx
Veterano
# set/10
· votar


Vou pra portugal no natal e pretendo trazer uma JEM de la... no caso de floyd rose que n tem como afrouxar, tirar as cordas pode da zica no braço?

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


FiReFhOx

Não precisa tirar as cordas, apenas destrave no nut e baixe a afinação nas tarraxas normais. Mantenha a guitarra sem a trava no nut durante a viagem no porão da aeronave.

FiReFhOx
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Ok...

Eu também tenho duvida sobre os impostos, pois além dela trarei um Playstation 3... e isso ultrapassa a cota...

Quanto seria cobrado mais ou menos de imposto para a guita?
A JEM custa 2,675.00€

victorhab
Veterano
# set/10
· votar


Compre um case bom... Vai ficar muito mais seguro..

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


FiReFhOx
Valores excedentes devem ser declarados à Receita Federal, que deve recolher um imposto de 50%.

sua guita de 2650,00 passa custar 3975,00 moleza

se tentar sonegar e for pego sua guita passa a valer 100%
5300,00

Sacanagem né, mas se comprar na nossa terrinha o comerciante ainda bota mais o lucro, especulação e tudo mais jogando a bichinha na estratossfera

Vale pedir para o vendedor colocar nota mais baixa, ouvi dizer que o guitarcenter faz isso tranquilo, e tentar passar com ela na coragem

é isso aí
atémais

maspn
Veterano
# set/10
· votar


Dave Murray

o iron nao tem um aviao só pra trazer os equipamentos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra no Aviao