cor da guitarra influencia no timbre???

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


hehehe

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
suspeitei desde o principio .....

E nao contava com as "suas túcia" ^^


é que eu tirei a tinta da minha strato .. lixei toda e eu msm pintei com spray de parede ... nao reparei diferencas significativas nela ...tb nao usei muito ...
Assim que eu testar eu te falo...

diogenes_g3
Veterano
# nov/06
· votar


huahuahauahu, esse tópico tah moh viagem

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


a dreamer né que não pintava as guitarras porque estragava o som? algo assim? ou só algumas guitarras que ela fez isso...

Luks_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


q isso, essa galera é mto hilária, to morrendo d rir aki, não tanto pela pergunta, isso aki é um forum e tds tem q postar suas duvidas por mais banais que possam ser para outros usuarios, aliás esse tipo de chacota é que inibe alguns usuarios, eles podem ter medo de receber o mesmo tipo de resposta, eu mesmo nao sou nenhum otimo guitarrista e não saco mto de teoria, por isso penso mto bem ants de fazer uma pergunta aki...
mas eu to rindo mesmo é das respostas... hahahahahahaha...
essa galera é phoda!!! hahahahaha...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


pior de tudo, é na comunidade do orkut LUTHIER um cara perguntou e teve umas 4 respostas zuando um cara,

dai o resto foi só baboseira
tinha gente que disse que havia comprado uma preta pra heavy e uma azul pra mais clean, uns que tinha ouvido falar isso, que era a densidade e os pigmentos da tinta que abafava a madeira

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


a dreamer né que não pintava as guitarras porque estragava o som? algo assim? ou só algumas guitarras que ela fez isso...

paulgilbert

O Cheruti faz isso..nao pinta praticamente nenhuma..

Eh fato q a pintura muda o som da guita, ela "abafa" a madeira mesmo..eh verdade isso..
Na verdade td q vc poe entre a madeira e o "ar" influencia no som da guita, inclusive a pintura..interessante eh q alguns "puristas" acreditam a tinta estraga mesmo o som da guita..

Um exemplo de como o "abafamento" da madeira influencia no timbre sao as JEM´s floral, elas tem um som peculiar, bem diferente das outras jems, mesmo qd têm os mesmos caps..
Esse com peculiar vem da folha de seda, tecido, nao sei mto bem oq eh, q eh colocado sobre o cortpo, entre a madeira e o verniz c nao me engano..

abraço

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/06
· votar


Aff... sinistro esse tópico! Hhuhauhuahuha!

diwillo
Foi contigo que discuti isso da JEM num outro tópico. Nunca hei de concordar, carinha! Heheheh! \o/

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Quero uma vermelha ou vinho, assim há de ter um som mais "apimentado".

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que dependendo da cor da guitarra, podem ocorrer mudanças bem específicas no timbre, então não liguem se o sol começar a jogar acerolas nos olhos daqueles que choram por causa da rua feita especialmente de cacos de telha pra dromedários passarem durante a corrida de telefones azuis, que acontece uma vez a cada dez vezes que o relógio de sete ponteiros, que controla o crescimento das folhas dos coqueiros, forma, com os 3 ponteiros que marcam quantas vezes a Nebulosa de Andrômeda passa num alinhamento de tangente perfeita com a parede do fundo da casa do Sam, à cada dia 27 de setembro, precisamente às 13:20 de cada ano bisexto, um padrão de Y, que tem por consequência a destruição da página 21 do dicionário de Zimbabuês-Aramaico, que pertence ao cavalo chefe do escritório de averiguação do sorvete amarelo que escorre do ouvido do cachorro morto que está amarrado pela artéria aorta na traseira da bicicleta do vendedor de Algodão-Salgado com molho de cérebro de ornitorrincos.

Vixi. De que cor era a droga que esse cara tomou?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
muito explicativo!

O_o

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


logico que influencia!!!!!!!!!!!!!!
tambem a cor da cueca influencia, use a cueca com a mesma cor da guitarra quando for tocar, so nao esqueça que a cueca tem que ter bolinhas rosas independente da cor da guitarra ( eu nao uso, mas dizem...) isso aumenta em 60% o timbre da guitarra

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


BlaCk LaBeL

AAuHAuhAAhAu
Eu desisti de te convence! :p

abraço cara!

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
realmente, essa folha deixa um timbre bem legal

A cor com certeza nuym influencia, mas o tipo de pintura influencia. Tres guitas iguais, mas uma pintada de preto fosco, uma de branca normal e uma cromada no estilo de algumas ibanezs. Vao soar diferentes

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


influencia na tua personalidade tb...

compra uma guitarra rosa e vê só oq acontece.....


kkkkkkkkk

puta pergunta besta ¬¬

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


Ei Bertola, eu queria pintar minha guitarra com Urucúm para tirar um som mais tribal? Você acha que vai dar certo?

Abraço

NEWHERO
Veterano
# nov/06
· votar


guitarman pagodero

Cara... eu não acredito q vc criou esse tópico! KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKAKAKAA

Amigo, ou melhor, pagodeiro (pagodeiro não !) o que influencia no som da guitarra é o tipo de acabamento utilizado, o verniz a tinta... mas a cor não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ja pensou se pra vc tocar música da xuxa sua guitarra tivesse q ser rosa? ou então pra tocar surf music tivesse que ser azul piscina ? uhauhauhauhauha to mijando de rir aqui! pelo amor de Deus!

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar


influencia pra kraio
por isso os metaleros soh usam preto...
pra melhorar o timbre e dar mais peso...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


uma vez eu toquei com uma camiseta branca, foda, diminuiu todo o peso da minha guitarra, devia ter ido com a camiseta do pantera, ah, e quanto mais velha melhor, o timbre vai ficar mais porrada

_JCM_
Veterano
# nov/06
· votar


acho que é melhor o cara fechar esse tópico, pq senão os coments zoando naum vaum parar....

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/06
· votar


Pintar de preto é melhor pra tocar black metal? Branco é melhor pra white metal? Rosa com beijinhos e florzinhas é bom pra emo?

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/06
· votar


a cor da pessoa tbm influencia

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


a cor da pessoa tbm influencia

essa é nova!!!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


eu iria passar mal de tanto rir, se alguém aparecesse e PROVASSE que de fato a cor influencia no timbre da guitarra.

Mas como isso não vai acontecer, então vamos todos continuar a descascar a alma do guitarman pagodero .

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


huaheuaheua

eu como sou maluco, viajo no mundo energético espiritual, acredito que tudo influencia no seu som... sério msm

mas não obrigado ninguém a ser maluco psicopático como eu

obs: a cor da guita não deve influenciar, mas ja escutei um luthier falando que uma pintura mal feita atrapalha o som da guita sim

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Tem gente que acredita em cromoterapia, em homeopatia e agora em cromotimbragem.

Eita mundão mudérrrrnu

powerguitar10
Veterano
# nov/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


A cor influencia SIM!

Se vc quer que apareça gente no seu Show, tem que ter guitarra verde, uai...verde= esperença...

Se quer ser um musico rico, tem que ter guitarra amarela, sô...isso é fato...amarelo=riqueza

Se quer ser um musico pop, tem que ter guitarra azul clarinho, pq azul clarinho é trú lesma...

Se quer ser um músico EMO, compre uma guitarra cinza...afinal...cinza é depressivo, chato...uUuiXXxxxxxx.... dA aTeeE vOntAaadIii di ChoRaAaA mIgUuuuXxXiiiinHuUuuu...

Se quer ser grunge...Não compre guitarras oras...Compre um vibrador vermelho...vermelho simboliza a furia...Ta nervoso? mete o vibrador no c* e pronto!



e assim, sucessssssssssssssssssivamente e pahhhh

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e rosa é o que?

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Peik
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e rosa é o que?



fazer cover do eeevee

\o\

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
fazer cover do eeevee

\o\


hauahauahauahauahuaahuaau entaum acho q vou mudar a pintura da minha..hehehe ela é azul , vou pintar de rosa ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a cor da guitarra influencia no timbre???