Cor da madeira do braço influi no timbre??

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# abr/04


Alguem sabe me dizer se a cor da madeira do braço influi no timbre da guitarra??

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


sim, ñ é exatamente a cor, mas sim o tipo de madeira, é q consequentemente muda a cor tb, então da pra dizer q sim

Tomcat
Veterano
# abr/04
· votar


Então as madeiras escuras provocam q tipo de timbre? E as claras?

Agradeço exolicaçoes um pouco mais precisas.

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Agradeço exolicaçoes um pouco mais precisas.
depois dessa ñ respondo mais nada!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Tomcat

as claras alem de serem mais "style" puxam um poquinho mais pro agudo.. e as escuras nao,

quitar_pusser
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
mais heim tem nada a ver doidu tenhu uma escura e tenhu u orimu meu q tem uma claru, são ezatamente iquais!!!+)

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


quitar_pusser

eh claro q eh diferente, ou seu ouvido ta meio mal treinado ou vc testou elas em amps muito ruins...

guitarman24
Veterano
# abr/04
· votar


claro que sim cara!!!
pinta o braço da tua guita de rosa, dai vai tocar pra vc ver...
com o timbre que tua guita vai ficar, vc soh vai poder tocar musica da Xuxa e do Ursinho Pimpão

janick
Veterano
# abr/04
· votar


eu morro e nao vejo tdo!aiai . . .

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


ursinho pinpao? quem eh esta figura?

qualguitarraeucompro
Veterano
# abr/04
· votar


pow agora ateh a cor da madeira do braço influi no timbre....

qualguitarraeucompro
Veterano
# abr/04
· votar


mas como eu naum intendo nada di nada sei naum, acho q a cor naum tem nada a ver mas eh a opiniao de um leigo, intaum nem ligue.
hehehehe

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


kralho.. isso ja eh mais q sabido.. as escalas claras MAPLE tem som mais agudo q as ROSEWOOD, ou vcs acham q eh so pra dexar a guita + "style"?? bom senso em falta heim..

qualguitarraeucompro
Veterano
# abr/04
· votar


sei lah como eu disse eu naum entendo nada di madeira

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


Tomcat

Faça uma busca pq este assunto é cabeludo~e já deu muita discussão.

Tomcat
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
VAleu.

stratopeido
"kralho.. isso ja eh mais q sabido.. as escalas claras MAPLE tem som mais agudo q as ROSEWOOD, ou vcs acham q eh so pra dexar a guita + "style"?? bom senso em falta heim.."

Foi mais ou menos isso q me falaram tb.

Kurt_Gangrel
Veterano
# abr/04
· votar


não eh a cor é o material q influencia!
nunca vi braço pintado só envernizado

Kurt_Gangrel
Veterano
# abr/04
· votar


Escala clara o som é mais brilhante(agudo)

Escalas mais escuras "trabalham" melhor com o grave

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Cara tu tem msn ou icq?

CORVO
Veterano
# abr/04 · Editado por: CORVO
· votar


Sim, a alteração é bastante sutil e só perceptível em dois instrumentos EXATAMENTE iguais e apenas com as escalas diferentes, sendo as mudanças mais ou menos o que disse o stratopeido. A questão é o que você pretende fazer com essa informação. Se pretende comprar uma guitarra pela madeira da escala, pela marca do captador ou por qualquer outro motivo que não seja o som dela em primeiro lugar está indo pelo caminho errado, pois a sonoridade da guitarra como um todo é mais importante do que tudo isso e é guiado pela sonoridade que mais lhe agrade que você deve escolher o seu instrumento. Se tem uma guitarra com escala de um tipo e pretende trocar a escala para mudar a sonoridade do seu instrumento vai gastar a maior grana e o resultado vai ser mínimo. Se tem uma guitarra e não gosta do som dela a melhor coisa é vendê-la e comprar outra que te agrade, ou dependendo do tipo de mudança sonora desejada trocar os captadores, mas para tanto deve entender muito de sonoridade ou ser orientado por um luthier que realmente entenda disso para uma escolha adequada de captadores ou corre o risco de gastar dinheiro e não ficar satisfeito com o resultado final.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


tem nada haver a cor da madeira influenciar na guitarra,isso é pura ignorancia,oq influencia é a madeira a cor dela só diz q tipo de madeira ela é.

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


Madeira, a falácia dos fabricantes que durante 50 anos, não fizeram nada de novo, só copiaram modelos, e mentiram descaradamente (exceção feita aos captadores, já que é ramo da eletrônica), pagaram fortunas para endorses famosos para iludir a garotada de que possuindo aquela guitarra estaria a um passo de tocar como seu ídolo, não provaram porra nenhuma cientificamente.

Ainda bem que os computadores não cairam nas mãos deles para fabricação, senão estariamos usando um ábaco de madeira e ouvindo dizer que dependendo da madeira, será aguçada a inteligência do cara que faz cálculos.

Conta rápida: Pegue somente 10 componentes da guitarra (braço, escala, corpo, ponte, cordas,etc...), para cada componente considere que existam somente 8 modelos diferentes (isto está bem abaixo do que existe, pois só de tipo de madeira existem prá lá de 30)

Teremos 8**10, possíveis combinações de componentes, logo 8**10 guitarras construídas (8 elevado a décima potência). 8**10 = (2**3)**10 = 2**30 possibilidades. 2**30 guitarras construídas, logo possuimos 2**30 timbres diferentes.

Tendo noção deste número 2**30: Se cada timbre fosse armazenado em um byte, seriam necessários 1 Gigabyte para armazenar todos. É isto que o luthier ou fabricante experiente faz, constrói 2**30 guitarras e armazena 2**30 timbres diferentes no seu cérebro (memória) e consegue a partir desta massa de informações, tocar uma guitarra e associar a um destes 2**30 timbres, caracterizando a guitarra construída.

Veja bem, são 1.073.741.824 configurações diferentes, se vc ouvir uma configuração por dia, levaria 2.941.758 anos para ouvir todas. Realmente é um ser notável, é por isso que têm fãs entusiastas, é muita experiência não podemos discutir contra este método da "FORÇA BRUTA".......

Obs: Não estou considerando a construção, pois se considerar-mos posição dos captadores, defasagem dos mesmos, tarraxas de um só lado ou 3 de cada lado ou 4 de um lado 2 de outro, distância do captador para ponte ou braço, madeira cortada na vertical ou horizontal, altura dos captadores, comprimento da escala, calibre das cordas, número de captadores, combinações possíveis entre eles,etc... E associarmos a conta, DARIA UM NÚMERO .....

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Então olha só.Pq o som de uma semi acustica com captadores seymour duncan invader não é igual a de uma stratocaster com seymour duncan invader tb?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


AllanFly

Minha cabeça tá derretendo he he he he... mas é verdade isso sobre timbres. Teríamos que tocar pelo menos em 50 guitarras diferentes por dia pra depois chegarmos a conclusão de que isto realmente não tem muito a ver.

Eu particularmente não curto tocar em braços com escala branca, talvez por causa do verniz que segura o dedo, mas mesmo assim, isto não influi em quase nada.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
Eu particularmente não curto tocar em braços com escala branca, talvez por causa do verniz que segura o dedo, mas mesmo assim, isto não influi em quase nada.

Putz é muito ruim mesmo.

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Jean

Eu nunca tive, mas já toquei em algumas e confesso que a escala segurava o dedo um pouco. Mas meu amigo disse que é costume... sei lá, tenho duas com escalas escuras e não foi isso que me influenciou na escolha.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Escalas escuras tem o som mais grave, com a excessao do Ebano, q tem um som quase mais agudo q o Maple..

stratopeido
Veterano
# abr/04 · Editado por: stratopeido
· votar


to com oq o CORVO falow.. esses kras vem com muito blablabla d q madeira nao influencia nada, q q koreana tem mesmo som d fender o kct a quatro elevado a ******potencia.. mas no final quem tem gibson marshall fender eh q tem os melhores timbres.. pq ate agora nao vi nenhum timbre decente d ibanez e essas pedaleirinha.. eh so ver a maioria desses kras q postam musica aqui, timbre d merda mesmo, nao sei se eh por mau gosto mesmo ou ter um ouvido d merda.. d qualquer forma ja toquei em varias fenders e repito ESCALA MAPLE TEM DIFERENÇCA DE ROSEWOOD, e nao e pouca coisa

rjng
Veterano
# abr/04
· votar


Não vai ao caso, mas enfim:
Os antigos violinos Stradivarious (sei lá como escreve, mas é o melhor do mundo, que num fabrica mais) tinha como um de seus segredos o verniz que eles usavam, que dava um som melhor.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


A minha strinberg tem o braço escuro e minha giannini braço meio amrelado e essa minha strinberg é mais forte nos agudos do que a giannini,bem mais forte.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cor da madeira do braço influi no timbre??