cor da guitarra influencia no timbre???

Autor Mensagem
Jason
Veterano
# mar/04
· votar


a cor da unha tbm
se ela tiver preta de tanta sujeira, o som vai sair sujo, e vice-versa,hauahauahauahau

The Hellraiser
Veterano
# mar/04
· votar


Se pintar a parede dos presídos de preto os presos não escapam será? É que isso deve tornar elas mais fortes :P

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Jason
a cor da unha tbm
se ela tiver preta de tanta sujeira, o som vai sair sujo, e vice-versa,hauahauahauahau


Huahuahuahua!!
Até a cor da pele tmb influencia. Os negros tocam mais pesado do que os brancos.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Imagine o Jimi Hendrix tocando numa noite de eclipse com uma palheta preta, pedal preto e amp preto. Seria um som bem pesado.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# mar/04
· votar


O que influência é a direção que você está apontado referente ao eixo magnético da Terra, pois irá influênciar nos captadores!

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
dizer que a madeira é um dos elos mais importantes

Realmente criaram uma lenda de que madeira é um fator importantissimo no timbre da guitarra.

A alma da guitarra sólida são os captadores, eles respondem a vibração das cordas e para serem mais eficientes ele devem estar livres da vibração do corpo.
Quando tentaram colocar captadores em violões viram que os captadores se moviam com a vibração do tampo e geravam microfonia.
A solução era aumentar a massa do corpo, com um nivel aceitavel e por um motivo prá lá de tradicionalista os fabricantes utilizaram madeiras mais duras e densas.

Alguem poderia perguntar: E por que uma Les Paul tem um sustain maior e prolongado, não é a madeira?
A influencia que tem no som seria, quanto mais densa a madeira(Corpo em mogno por exemplo), maior será a sustentação natural, mas a questão é que isso independe de ter que ser madeira.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Que loucura da onde que esse cara inventou isso ?

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


Dogs
Até a cor da pele tmb influencia. Os negros tocam mais pesado do que os brancos
heuehauahauahauahau

guitarreirodoido
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
vc é parente do beto guedes? so pode! vai ser chato e pernóstico e convencido e salto alto lá longe!!!!!

Santiago
Veterano
# mar/04
· votar


ei gnt vcs tao rindo mas eh td verdade.. apos ler esse topico, me tranquei no quarto, apaguei a luz, fechei as janelas, me vesti d preto, limpei as unhas, alinhei meu amp e minha guitarra em relação a posição do sol e d jupiter, soltei um peido (pois o metano tb influencia no peso do ar, consequentemente por sua densidade da um peso na guitarra) e tokei.. nunca tinha escutado um som tao pesado na minha vida.. agora eh soh pinta a guitarra d preto e parti pra galera..

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


guitarreirodoido

vc é parente do beto guedes? so pode! vai ser chato e pernóstico e convencido e salto alto lá longe!!!!!


iUAEHiueAHiuEAHiueAHiueAHiueAhiu!!!!!!!!!!

E o LOW Fl deve ser irmao dele!!!
hahah!! Agora eh lenda q a madeira influencia no som da guitarra!!
ehiaUiuheaheiuheaIUheaiua!!

Emilio
Veterano
# mar/04
· votar


huahuahua
com certeza influencia sim...
pois toco com uma correia azul...
por isso consigo tocar hevy metal...
hhihihihi ihi hoh oh oho ho
q q é isso meu :)

quitar_pusser
Veterano
# mar/04
· votar


valha mi deuzu

era só u qi fautava!!!

tommy_iommi
Veterano
# mar/04
· votar


a cor da sua unha influencia... o beto guedes pinta de rosa eh o deus da guitarra

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


RATM
o LOW Fl deve ser irmao dele!!!
hahah!! Agora eh lenda q a madeira influencia no som da guitarra!!
ehiaUiuheaheiuheaIUheaiua!!


Acho que vc não lei meu post inteiro, leia e vc vai entender o porque

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Po sorte que eu me visto de preto,assim tenho um timbre do caraio.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


guitarreirodoido
vc é parente do beto guedes? so pode! vai ser chato e pernóstico e convencido e salto alto lá longe!!!!!

Pode ser, já estou acostumado com ofensas, principalmente de pessoas ignorantes. Mas não sou babaca para acreditar na influência vital da madeira.

Se vc acredita, tudo bem, não estou interessado em mudar a opinião de ninguém, somente expor alguns fatos relacionados à guitarra e discutí-los em um fórum para receber informações que suportem minha opinião, ou a reverta. Com raras exceções, alguns citaram suas opiniões claras e precisamente e outros somente criticaram a minha posição. Cada um é livre para acreditar no que quiser, sendo verídico ou não.

Provavelmente se a mídia, guitarristas, luthier, grandes fabricantes, sites, livros, etc..., dissessem que a cor influencia, vc aceitaria numa boa, pq não pensa por si próprio, mesmo sob uma suposição ridícula. E ainda que fosse contraria a minha opinião, vc me ofenderia de mesmo modo.

Blade
Veterano
# mar/04
· votar


na verdade tocar guitarra não consiste em treinar e treinar, só consiste em ter uma harmonia legal nas cores da guitarra, palheta, amplificador e do pedal

Les Paul
Veterano
# mar/04
· votar


hum !uma guitarra vermelha sai um som meio vermelhu tipo bain ! uma preta fica um som com pedal .. parece ai vc naum precisa pega ! pega uma canetinha pinta ela de todas cores o som vai fica colorido

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/04
· votar


Não só a cor da guitarra, como a cor do amp, do pedal...

Não se enqueçam que até a cor da roupa que você ta usando influencia no timbre da guitarra!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


Côr de guitarra não influencia em nada, mas o fato dela ser pintada ou não, sim.
Abç

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E se caso eu retirar a pintura da minha??

Terei que tipo de alternancia no timbre da minha guitarra ?!?

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
desenterrado hein?

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


AHEUAHEEAHUEAHUAE...
Se pintar de rosa vai tirar um som EMOCORE...

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


toni viguncio
porem interessante .... ^^

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nossa, desenterrada do mal essa. Hhahah, mas sério, a minha guitarra é faded, e eu não notei diferenças para a pintura normal. Qual seria?

rankfussa
Veterano
# nov/06
· votar


Qual cor que é melhor entao afinal de contas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


iS_LaSh
Impossível de saber, mas que altera, altera.
Abç

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar



pqp... eu morro e nao vejo tudo....
(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Qual cor que é melhor entao afinal de contas?


Na duvida, pinte a guitarra de arco-iris. No minimo um teco dela vai soar muito bem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a cor da guitarra influencia no timbre???