cor da guitarra influencia no timbre???

Autor Mensagem
guitarman pagodero
Veterano
# mar/04


galera,eu tava conversando com uns caras que tocam guitarra aqui na minha rua e eles tavam dizendo que a cor da guitarra influencia no timbre,eu achei meio ridiculo,pq sei que o material que é feito influencia sim,mas que a cor influenciava nunca tinha ouvido falar.eles tavam dizendo umas coisas do tipo:guitarras com cor escura tem um timbre agressivo,e guitarras mais claras tem um timbre mais suave...etc,isso num eh verdade neh????

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


pqp... eu morro e nao vejo tudo....

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


guitarman pagodero

Isso eh lenda de pagodeiro!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


he he he

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


RATM
aHuaHuaUhaUhuAuA

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Não só a cor da guitarra, como a cor do amp, do pedal...

Pablo
Veterano
# mar/04
· votar


acho q a cor da palheta tbm:P

Pablo
Veterano
# mar/04
· votar


eh historia desses kras pow...tem essa n

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Se você se pintar com umas cores exóticas, que você só acha em tribos zulu da áfrica, você vira um shredder com o feeling do clapton e a agressividade do zakk wild.
O guitarrista perfeito.

Ps : O Beto Guedes conseguiu fazer essa pintura, e até hoje ostenta uma tatuagem nas costas com ela, por isso ele consegue ter toda as qualidades que ele tem.

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


Não só a cor da guitarra, como a cor do amp, do pedal...
verdade...pq vc acha q os pedais da boss cada efeito tem uma cor?
pra diferenciar melhro os timbres

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


guitarman pagodero

AUHAUHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHU, sim dependendo do alinhamento de jupiter e plutao, as guitarras dark tendem a atrair energias negativas que irao (de forma gradual) insipirar agressividade no ser q ira as tocar.. FALA SERIO ahuahua, com todo o respeito kra.. mas desconfie do kra q te falou isso.

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


e nos anos e quando tem eclipse solar o som fica ainda melhor pra dar HA

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


guitarras com cor escura tem um timbre agressivo,e guitarras mais claras tem um timbre mais suave...


Eles devem estar falando da COR DA MADEIRA DO BRAÇO(precisamente a escala).

Pq geralmente, as pra sons mais pesados, tem escala em rosewood(escura) e as para sons leves, tem escalas em maple(clara). Geralmente, mas nao sempre.

Acho que é isso que seus amigos tavam falano. Nao da COR PINTADA, e sim de um fato, da cor na da qual o material É.

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


e nos anos e quando tem eclipse solar o som fica ainda melhor pra dar HA
poutz
ahIuAHioAHiaUhahuaiH
essa foi a pior

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Se for isso, então : http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=37418&forum=3

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


proponho apagar tdos os posts e soh deixar o do GuitarHouse hhehe mancada zuar

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Aahah, mas tambem ó a pergunta do cara. Quem não pensa em madeira, vai pensar que uma guitarra de tom azul tem um som mais manso do que uma guitarra marrom.
Ai tem que tirar um sarro eheh.

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


heuehueuheuhue
soh aih c tem razão

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Dave Murray
E em ano bissexto (é assim q escreve?) a guita tem mais sustain. Um dia a mais né!

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


Ps1c0 mas quando vc fala em COR DA GUITARRA vc pensa na pintura e n na cor do braço...

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


A Chrome Boy do Satriani funciona como um reverb por causa da cor tbm!!

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


Dave Murray
verdade...
mas de qlqr maneira deixa assim mesmo hehehe

guitar_nan
Veterano
# mar/04
· votar


cara eu vi q a saturacao de apoxy muda sim

guitarman pagodero
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
acho que pode ser,num sei, eu tava meio por tras na conversa,sem prestar muita atenção neles,pq eles são aqueles tipos de guitarristas que ficam discutindo quantas notas por segundo cada guitarrista famoso tira,..e outras besteiras do tipo

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface siiiiiimmmmm...

bdecimo
Veterano
# mar/04
· votar


INFLUENCIA SIM...

se vc tiver uma guitarra rosa , vc naum vai tocar com vontade...vai ficar com vergonha....ai vai sair um som fudido...

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


guitarman pagodero
provavelmente eh isso mesmo. Cor da escala

DESKJET_795
Veterano
# mar/04
· votar


bdecimo
tah tirando???//
minha guita eh rosa!!!!!
e com orgulho!!!

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Engraçado, a mesma sacanagem e escárnio que vcs fazem da influência pintura, os caras de ciência e tecnologia fazem da influência da madeira. É uma questão de posicionamento, se vcs entrarem numa roda de pessoas esclarecidas em ciência dos materiais, eletrônica e processamento de sinais, e explicarem como o som sai da guitarra e após vários caminhos de processamento chega aos nosso ouvidos, e dizer que a madeira é um dos elos mais importantes, eles vão morrer de rir, assim como vcs riem da pintura. Experimentem, façam o teste. Boas risadas, e um grande abraço, pq esta valeu a noite. Hahahaha......

hugoky
Veterano
# mar/04
· votar


o que infkuiencia muito mas muito é a pressão atmosférica

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a cor da guitarra influencia no timbre???