Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# set/13


Caros amigos, bom dia.

Primeiramente, é importante ressaltar que o acervo do fórum não tem sequer um tópico específico sobre o assunto.

Dito isso, vamos ao que interessa: ao longo dos tempos, eu tive diversos tipos de guitarras. Comecei com uma Epiphone Les Paul Special e passei por stratocasters, superstrats, telecasters, semi acústicas... hoje meu set é composto por cada uma dessas guitarras, menos a Les Paul.

Mesmo não tocando profissionalmente, ultimamente venho sentindo a necessidade do som de uma LP, e isso, aliado à G.A.S., me fez ir atrás de uma.

Comecei pesquisando Condor, Vintage, Cort e etc. Achei guitarras muito legais, mas não era o que eu estava procurando, faltava alguma coisa. Olhei algumas Epiphones, mas não me disseram muito.

Fui pras Gibson. Achei as Studio boas guitarras, e até achei por um preço interessante uma 70's com mini humbuckers. Testei algumas Standard, e achei excelentes guitarras, só que totalmente fora do meu orçamento.

Passei a olhar customs. Nunca tive guitarra de luthier, e sempre tive vontade. Olhei Zaganin, achei extremamente caro. Apaixonei nas Music Maker. Fiz um orçamento, tava dentro do que eu esperava. Estava quase decidido, faltava apenas escolher os captadores e alguns outros detalhes. Aí vim ao FCC, e recebi a indicação do amigo MMI (a quem devo uma cerveja e um prato de torresmos pela ajuda) das guitarras Dunamiz. Fui pesquisar as guitarras e foi amor a primeira vista. Procurem Dunamiz no facebook e me compreendam melhor.

Era uma sexta ou sábado a noite quando pedi o orçamento, e o Felipe me respondeu quase que instantaneamente. Trocamos mais alguns emails, o cara foi super atencioso, entendeu perfeitamente o que eu queria. Conversei com muita gente experiente, tive ótimas referências e não resisti: fechei o negócio ontem.

A parte ruim: de 90 a 120 dias para confeccionar o instrumento. O jeito é ter paciência!

Vou fazer uma réplica da Les Paul Standard de 1959, algo como isso aqui:


A cor será algo como a Principal Skinner do Joe Bonamassa, e os captadores vão ser customs da Fullertone.

Estou MUITO empolgado com o projeto, e acho que vou ter uma senhora guitarra!!

O tópico já está longo demais, mas, como não tinha quase nada no FCC sobre o trabalho destes caras, acho que vale o relato!

MMI
Veterano
# set/13
· votar


EduJazz

Sensacional! Vou passar por lá na segunda metade de outubro, com certeza vou ver sua guitarra. Fiquei contente que fechou nessa LP, os caras são muito bons, o Felipe de fato é um cara finíssimo.

Pouca gente conhece eles mesmo por aqui, eles não se dedicam tanto ao "custo-benefício" que tanto procuram por aqui, o negócio deles é instrumentos custom de verdade, do mais alto nível, o foco é de fato o hi-end. Pelo que entendi, você escolheu a melhor LP deles? Se for... Cara, é fodástica. Difícil ver uma Gibson R8/R9 do mesmo nível.

Quanto aos captadores... São sensacionais, já vi gente trocando captadores custom-shop americanos por estes. O melhor captador estilo PAF da Fullertone é muito, mas muito superior aos de marcas consagradas, nível custom shop mesmo - me refiro a Lindy Fralin, Lollar, Tom Holmes, coisa do tipo. Se achar que estou exagerando, dá uma conversada com o colega ALF is back daqui do fórum...

Pediu algum inlay especial?

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


MMI

Minhas expectativas estão em um nível altíssimo. Quando pesquisava os captadores, nem cheguei a cotar esses fullertone por puro preconceito: achava que seriam caros demais!!

Vou tentar ir a São Paulo ao longo da construção, pra acompanhar a o processo!

Sou tradicionalista no que se refere a guitarra (tanto é que eu descartei o Cassias por conta do design da LP dele) então! por enquanto, não pedi inlay diferente não. Mas acho que é possível ver isso ao longo do projeto!

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


EduJazz

Legal, parabéns pela aquisição. E vc não irá se arrepender pela escolha, já tive instrumento de luthier e posso te garantir que realmente é outro nível. Nesse tipo de situação é possível pagar um preço, digamos, "justo" por um instrumento de altíssimo nível de qualidade.

A parte ruim: de 90 a 120 dias para confeccionar o instrumento. O jeito é ter paciência!

Não acredito que seja um prazo tão grande. Alguns demoram até mais do que isso. Acho que é um prazo aceitável.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


guitarras gringas de varios mil dolares ao lado de casa

finalmente

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Passei a olhar customs. Nunca tive guitarra de luthier, e sempre tive vontade. Olhei Zaganin, achei extremamente caro. Apaixonei nas Music Maker. Fiz um orçamento, tava dentro do que eu esperava. Estava quase decidido, faltava apenas escolher os captadores e alguns outros detalhes. Aí vim ao FCC, e recebi a indicação do amigo MMI (a quem devo uma cerveja e um prato de torresmos pela ajuda) das guitarras Dunamiz. Fui pesquisar as guitarras e foi amor a primeira vista. Procurem Dunamiz no facebook e me compreendam melhor.

2

Abencoado seja o MMI

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

A medalhinha embaixo do nick do cara não é atoa! haiuahiuahaiuhaiuh Sabe muito de guitarra!

renatocaster

É uma experiência nova pra mim, estou muito empolgado! Eu vi mesmo que vc fez uma N4 com um luthier do sul, certo? Vendeu ela?

astrataranis
Veterano
# set/13
· votar


se a minha LP nao for a darkfire, certamente sera uma dunamiz, sensacional o trabalho deles!

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


EduJazz
Fui pras Gibson [...] Testei algumas Standard, e achei excelentes guitarras, só que totalmente fora do meu orçamento.

Não vou cometer a indelicadeza de te perguntar preços, mas, pela frase acima, posso concluir que a que você comprou fica razoavelmente abaixo do preço de uma Gibson LP Std, correto?

MMI
Veterano
# set/13
· votar


EduJazz

O prazo está até bem rápido. O Cassias demora uns 6 meses pelo menos para fazer uma archtop. Da última vez que passei lá na Dunamiz, estavam com uns pedaços de jacarandá da bahia. Tomara que vire sua escala... Mês que vem tenho que ir lá ver um captador novo para meu baixo, vou perguntar da sua guitarra.

Drinho

guitarras gringas de varios mil dolares ao lado de casa
finalmente


Essas são mesmo. Sorte nossa!

Abencoado seja o MMI

Valeu! ;-)

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


EduJazz

sem querer ser mal educado
Mas em quanto tão essas dunamiz ?
pq não tem no face.

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

eu conversei com o felipe e com o joao....

o grande problema da minha vida neste momento esta sendo escolher entre os dois...

so no papo dos caras voce ve que eles falam em outra linguagem, no padrao dos gringos, o joao eh o john suhr paulista bicho, o cara eh refinado......

com relacao aos precos praticados eu digo que prum instrumento deste nivel, que se fossemos buscar na america gastariamos o valor de um carro somado a impostos, lucros e etc ta muito dentro da realidade, eh um valor que eu considero justo para um senhor instrumento, visto que estamos falando de uma guitarra de verdade com timbre de primeira, construcao de primeira, afinacao de primeira, acabamento de primeira, case, confiabilidade, da pra levar por anos junto.... se bobear o guitarrista morre antes da guitarra.... vale a pena...

visitar a two tone e testar as fenders demoniacas sempre foi um castigo para mim, hoje eu quero mais eh que eles se fodam kkkkkkkkkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# set/13 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ

Sim, principalmente se levarmos em conta o abuso dos preços no Brasil. Mas pensando em preços nos EUA, fica um pouco mais próximo.

MMI

Tomara mesmo!!! Eu sei que o prazo está interessante, mas a ansiedade faz um mês virar dez anos!!

john Norum

Cara, o preço varia de projeto pra projeto, por ser um instrumento custom. Manda um email pro Felipe, o cara é muito boa gente, vai te passar um orçamento bem rápido!

Drinho

Eu fiquei admirado com as archtops do Cassias. Vi uma singlecut no facebook de tirar o fôlego. O negócio é que eu queria uma LP clássica, estilo Gibson mesmo, e o que ele faz, pelo que o MMI disse, é um modelo dele, que eu, pessoalmente, não curti muito!!

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


EduJazz

eh, 100% replica eh o felipe que faz mesmo....

o joao faz replica tambem, mas ele modifica alguns elementos que ele julga interessantes para a melhoria do instrumento, o felipe faz o negocio identico....

a lespa vai ficar nervosa hein rapaz...

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


EduJazz

É uma experiência nova pra mim, estou muito empolgado! Eu vi mesmo que vc fez uma N4 com um luthier do sul, certo? Vendeu ela?

Isso mesmo, fiz com o Peruzzo. E sim, vendi ela, com muito aperto no coração, mas foi necessário :(

Mas pelo investimento que foi, valeu muito à pena. Paguei quase o preço de uma Fender mexicana vendida aqui. E nem de longe a qualidade merece ser comparada. É outro nível.

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


http://video.ak.fbcdn.net/hvideo-ak-frc3/v/1246663_524208334323258_255 346377_n.mp4?oh=420929b6e436455fbe80a0a562a42c50&oe=52464994&__gda__=1 380396674_888916d21b4f0e980bc61d65ce27c4e8

astrataranis
Veterano
# set/13
· votar


ALF is back
cassias?

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


astrataranis
infelizmente, não! É uma cort z custom com um captador feito pelo Edu Fullertone...cara, desculpa jogar o link assim..é q to enrolado aqui, só com o celular...n deu pra explicar nada ..
O MMI falou do Edu Fullertone então resolvi postar esse video pra vcs verem...tem pouca coisa dele por ai...claro q uma gravação de celular n vai dizer muito, mas achei q ficou legal!

lukas_alvs
Veterano
# set/13
· votar


ALF is back
Aonde acho esses captadores?

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


lukas_alvs
os captadores vc não acha...vc acha quem os faz! rs
É um handmade de SP chamado Edu Fullertone...só acha ele no facebook...foi o MMI quem indicou ele pra mim e estou mto satisfeito...antes era um Seymour Duncan JB, que não chega nem nos pés desses do Edu! ele customizou o captador pra mim...foram 3 meses de testes, faz, refaz, faz, refaz...deu trabalho, mas valeu mto a pena!
Eu sou mais um q deve cerveja pro MMI! Kkkkkkkkk

MMI
Veterano
# set/13
· votar


ALF is back

Olha que em novembro tenho um casório na sua cidade.... Não fica falando isso que acabo cobrando. hahahahahaha

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


MMI
opa! A gente combina então! Vai pro casório calibrado já! Kkkkkk

EduJazz
Veterano
# set/13 · Editado por: EduJazz
· votar


ALF is back

Quais as referências q vc usou pra chegar no pickup!? Eu, por enquanto, to na onda do PAF clássico, mas ainda posso pensar em mudar...

Delson
Veterano
# set/13
· votar


Marcando pra acompanhar...

EduJazz
Parabéns! Agora é conter as emoções e esperar, kkkkkk

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


Delson


E tá difícil viu? To vendo que o Felipe vai ficar puto comigo, vou ficar igual criança perguntando se esta pronta!

EduJazz
Veterano
# set/13 · Editado por: EduJazz
· votar


Turma, uma coisa está me quebrando a cabeça: o braço! O Felipe está me questionando sobre o perfil, e eu sinceramente não to conseguindo me decidir.

Como eu disse acima, não sou um guitarrista de Les Paul, minha referência é mais voltada pra Strato. Aí, já com essa dúvida, fui procurar Gibsons pra testar, pois nas outras que toquei não guardei alguns detalhes, e não me atentei especificamente pra estas questões.

Achei uma LPJ, com braço 50's Rounded. Não gostei da guitarra em si, o que não vem ao caso, e achei o braço grosso, porém nada que eu não me acostumasse.

Estou atrás de alguma com slim taper, mas não encontrei ainda (por aqui é difícil achar).

O que me dizem?

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


EduJazz

se voce disse que tocou na standard da gibson e gostou pq nao se baseia nela mesmo? ou mesmo o shape da strato que voce gosta, ja que eh custom faz do teu jeito velho

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

A idéia é essa! Só que quando eu testei, não me atentei para ano de fabricação (uma era nova, não sei que ano, e testei duas usadas) e, quanto ao braço, apenas vi que eram bons, não analisei detalhes aprofundados.

Pelo que vi as Standard recentes são SlimTaper... devia ter prestado mais atenção nas que eu testei quando estive me SP.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


bem, eu nao gosto de nem muito ibanez, nem muito vintage.....

uma vez me apaixonei por uma fender 57, um puta som, linda de morrer, soh que nao dava pra tocar naquilo kkkkkk

se eu nao me engano a gibson traditional que recria os padroes classicos e a standard eh um pouco mais dimensionada pro musico moderno, eu acho que vale voce copiar ela mesmo que nao tem risco nao...

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Eu queria mesmo é poder testar Gibson R9, R8, etc... mas por aqui não tem essa possibilidade.

Uma possível referência pode ser o braço de alguma Epiphone (aqui tem mais opções desta marca) que tenha pelo menos o mesmo profile das Gibson fodas (porque qualidade eu sei que a chance é zero)!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!