Dunamiz Telecaster Custom 62

Autor Mensagem
monty
Veterano
# jul/16 · Editado por: monty


Pessoal

Encomendei faz pouco mais de um mês uma Telecaster com o pessoal da Dunamiz., aqui em SP. É na linha da Fender Custom 62: triburst, frisos, corpo de Ash e braço de Maple/Rosewood, shape "C" vintage (gordinho). Neste caso acabou sendo Flamed Maple, por sugestão deles, que tinham um pedaço bonito lá. O corpo é peça única de Ash. O acabamento vai ser uma camada fina de nitrocelulose, que é pra ficar relicada naturalmente logo, rsrs.

Fui lá hoje e tirei umas fotos, deem uma olhada ali embaixo, no link. Vão usar hardware Fender estilo vintage e captadores Fullertone "Grey Base" 50/51. Eu já tinha tudo comprado pra outro projeto, que acabou não saindo.

Bom, fiquem à vontade pra comentar e perguntar. Grande abraço a todos, em especial ao MMI e ao EduJazz, que influenciaram bastante na minha decisão.

https://goo.gl/photos/3uwRwoUb4mmC8EJL8

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


monty

Fico honrado com a menção, e sinto a responsabilidade nos ombros!!!

Mas o trabalho dos caras eu não tenho medo de indicar. Ano que vem quero encomendar uma Strato ou 335 com eles (vai depender da guitarra que comprarei em uma viagem em outubro).

Cara, esse estilo de tele que você escolheu é um dos que acho mais bacana! Frisos só na parte da frente ou na traseira também? Clapton na época do Blind Faith manda lembranças (embora a dele seja braço em maple, sem o rosewood).

Não se esqueça de detalhar a evolução do projeto ao longo do tópico!!!

monty
Veterano
# jul/16
· votar


EduJazz

Cara, conheci a Dunamiz em janeiro deste ano e logo comecei a pesquisar sobre eles. O seu tópico de set/2013, em que fala sobre a encomenda da DZ59, foi a maior fonte de informações sobre a Dunamiz que vi, com a fantástica ajuda do MMI e de outros membros. Aquilo fez minha cabeça e fui visitar os caras. Depois de alguns trabalhos e ajustes nas minhas guitarras, resolvi que já era tempo de encomendar uma Tele como sempre quis e deu no que deu (ou melhor, ainda não deu, pq deve ficar pronta em setembro - o Felipe me disse hoje que não deve atrasar, pode até entregar antes).

Vai ter friso duplo. Acabei de colocar o link das fotos, dê uma olhada lá, tem a foto de uma Fender que deve refletir como a minha vai ficar.

Um dia encomendo uma Firebird com eles, dois minihumbuckers, ponte stop tail, como eles já fizeram.

Um abraço.

Filippo14
Veterano
# jul/16
· votar


monty
Po, parabens, eles mandam demais, sempre as guitarras saem com um timbrao. Eles tinham uma tele replica do George Harrison que era absurda, expectativa alta nessa sua ahahah.


Abracao

monty
Veterano
# jul/16
· votar


Filippo14

Brigadão.

Eu ia fazer uma Tele GH de rosewood, mas acabei mudando de ideia. Quem sabe um dia.

Abs.

ogner
Veterano
# jul/16
· votar


Corpo em uma peça unica apenas é tenso!!! Na foto, ate assusta, hehehehe.

Acompanhando aqui!

o/

monty
Veterano
# jul/16
· votar


ogner
Pelo perigo de abaular/empenar?

Perguntei isso e o Felipe disse que com um bom ash, sequinho, não tem perigo. Esse bloco está com eles faz uns bons anos, parece que recompraram de um luthier amigo, pra quem tinham vendido anos atrás.

Vamos em frente.

Luis A.
Membro Novato
# jul/16
· votar


monty
Filippo14

Em primeiro lugar a guitarra ficou linda!!! Parabéns!!

Mas tmb tenho o sonho de ter uma tele GH, tenho ate o rosewood guardado aqui em casa.... falta é grana srsrrsr

monty
Veterano
# jul/16
· votar


Luis A.

A foto da guitarra pronta é de uma Fender, na linha do que vai ficar a minha.

Vai fazendo devagar o seu projeto, em um ou dois anos pode dar certo.

Abraços.

Luis A.
Membro Novato
# jul/16
· votar


monty


Ah sim!!! acho q quando vc postou ainda estava sem as imagens.... pois é, a sua será flamed maple.... eu particularmente gosto mais discreto como a da foto, mas isso é gosto....

Eu atualmente estou com outros projetos, e estão caminhando lentamente... pra fazer a GH quero estar com a grana na mao, e do jeito q as coisas andam, isso pode levar um bom tempo rsrsr....

monty
Veterano
# jul/16
· votar


Luis A.

Flamed Maple é só o braço, o corpo é de Ash. Eu nem tinha pedido o flamed para o braço, o Felipe da Dunamiz é que sugeriu, disse que tinha um pedaço bonito lá, que iria usar ele, pra mim tá bom.

Valeu.

Hammer
Veterano
# jul/16
· votar


monty
parece que vai ficar linda...de dar inveja msmo!!!

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


monty

Eita... Sou responsável por isto então? Preciso falar com eles para darem uma caprichada para não queimar meu filme... kkkkkk

Será que este ash é irmão do meu? Olha que pode ser...

Parabéns pela guitarra. É muito legal acompanhar este processo.

monty
Veterano
# jul/16
· votar


Hammer
Com certeza vai. Um abraço.

MMI
Responsável se der tudo certo, se ficar ruim, a culpa é minha. Como tenho certeza da primeira alternativa, a responsabilidade é sua, mesmo, rsrs.

Legal as madeiras serem irmãs, dá um toque especial ao Cifra Club.

Vou postar outras fotos do processo, mas não sei quantas vezes vou poder ir lá, vamos ver. Nem quero encher muito o saco deles, pra dizer a verdade. Um abraço.

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


monty

Nem quero encher muito o saco deles, pra dizer a verdade. Um abraço.

Eu sei como é. A vontade é ir todos os dias. kkkkkkkk

monty
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

Eu sei como é. A vontade é ir todos os dias. kkkkkkkk

Queria morar no prédio ao lado, kkkk. Aí o Felipe me ligaria, "Cara, acabei de fazer a cavidade do cap da ponte!", e eu desceria correndo, kkk.

ogner
Veterano
# jul/16
· votar


monty

Nao nao, cara!! Pq nao é muito comum ver um pedačao de madeira!! Hehehe!! "Assusta" no sentido bom da palavara, hehehehe... Se é que me entende... :)

luckneto
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: luckneto
· votar


monty

Parabéns pelo projeto!

É muito legal acompanhar e participar de todo o processo.

Com certeza vai ficar top!

Uma pergunta técnica: será feito algum reforço estrutural extra no braço? Tipo tensor duplo, barras de fibra de carbono etc...

Pergunto porque logo mandarei fazer uma guitarra com braço e escala em flamed maple. As peças que comprei são quartersawn e parecem muito estáveis. A principio não pedirei nenhum reforço extra, porém existem vários relatos de braços empenarem com esse tipo de madeira...
Acredito que isso aconteça por não usarem peças de qualidade.

monty
Veterano
# jul/16 · Editado por: monty
· votar


ogner
Entendi, assusta, mesmo. Cheguei lá dizendo que queria o corpo em Ash e ele foi logo me mostrando um bloco bacana que tinha acabado de recomprar de um luthier amigo.

Cara, continue mandando seus vídeos strateiros from hell. Vc é um dos strateiros mais legais que conheço, toca muito e tira sonzaços das guitarras. Me inspira a tocar e melhorar, mas falta muito pra chegar no seu nível. Abs.


luckneto
Também ouvi falar sobre isso em relação ao flamed maple, na verdade parece que é mais forte o problema no bird's eye maple . Vou perguntar pro Felipe se precisa reforço. Bem lembrado, valeu.

luckneto
Membro Novato
# jul/16
· votar


monty

Não é nem questão de lembrar, amigo...é mais curiosidade em relação à construção mesmo.

Com certeza eles farão da melhor maneira.

Quando tiver o retorno deles, se puder compartilhar aqui, agradeço!

Valeu!

monty
Veterano
# jul/16
· votar


luckneto
Beleza, vou perguntar pra eles sobre o braço, sim. Um abraço.

monty
Veterano
# ago/16
· votar


Foto nova, ela montada com o braço e os frisos.

A cavidade do humbucker no braço é pro futuro, quem sabe, pelo menos já fica lá!

Foi para pintura na semana passada.

Mais 40-50 dias está pronta.

https://goo.gl/photos/3uwRwoUb4mmC8EJL8

monty
Veterano
# set/16
· votar


EduJazz
MMI

Olha aí a Tele Custom Dunamiz pronta:

https://goo.gl/photos/3uwRwoUb4mmC8EJL8

É chover no molhado dizer que ficou show de bola, mas ficou muito bacana, mesmo. Luxuosa com o braço flamed que só ela; é um C vintage, meio gordinho, ultra confortável. O timbre é bem vintage, macio, sem agudos ásperos, gostei que ficou diferente da minha Fender MIA 2008, mais nervosa, perfeita pra rock clássico e hard rock.

Mais uma vez, obrigado aos dois por me apresentarem a Dunamiz, valeu muito a pena. Não quero demorar a encomendar outra com eles, é viciante! Uma LP ou uma Firebird, vamos ver.

Grande abraço.

monty
Veterano
# set/16 · Editado por: monty
· votar


Lembrando as specs:

Corpo: Ash, peça única
Braço: Flamed Maple e Rosewood
Hardware: Fender vintage
Parte elétrica: Allparts, upgrade pra Fender, com capacitor Paper in Oil
Captadores: Fullertone Grey Base 50/51
Acabamento: Nitrocelulose bem fino (os veios do ash aparecem)

Espero que curtam. Abs.

rsf
Veterano
# set/16
· votar


monty

bela guitarra, monty..tenho uma fender strato 2005 e estou pensando em uma telecaster com a cara da sua. Tenho olhado as elite e as custom shop..mas a sua me deu "idéias" novas.heheheh.. tem como mandar o valor que vc pagou via mensagem privada? parabens e sucesso com essa jóia..
valeu.

Luis A.
Membro Novato
# set/16
· votar


monty

Ficou muito bonita!!! Como vc msm disse, "luxuosa" rsrsrsr
Parabéns!!!

dallman
Membro Novato
# set/16
· votar


Muito bonita, depois posta o som dela aqui.

MMI
Veterano
# set/16
· votar


monty

Que maravilha! Muito legal, parabéns.

Ontem mesmo falei com um amigo, ex-participante deste fórum. Combinei com ele e o Edu ( dos captadores Fullertone), vamos marcar uma hora para testar umas ideias em stratos. Aquilo está cada vez melhor! :)

monty
Veterano
# set/16
· votar


rsf
Olha, me cobraram um preço diferente do normal porque levei todas as peças, então não sei dizer quanto custaria do zero, só entrando em contato com eles. Com certeza menos que uma Fender American Standard. Um abraço.

Luis A.
Gostosa de tocar e de olhar. Luxuosa, mesmo. Abração.

dallman
Se der tempo, no próximo fim de semana gravo alguma coisa. Vlw.

MMI
Ficou bacana, mesmo, de certa forma melhor do que eu esperava. Os caps Fullertone são impressionantes. Comparei bastante com os Custom 62 da minha Fender MIA 2008, também de ash, e os Fullertone são mais detalhados e dinâmicos, tem um toque um pouco mais vivo, difícil explicar.

Os Custom 62 são ótimos pra um rock'n'roll, excelentes com crunch. Esses Fullertone 50/51 ficam melhor clean e com pouco drive, são bem complexos, timbre lindo, mesmo.

O legal é que minhas duas Teles têm timbres e tocabilidade diferentes, que é bem o que eu queria. Grande abraço.

Hammer
Veterano
# set/16
· votar


monty
Linda guitarra!! depois posta uns sons ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dunamiz Telecaster Custom 62