Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/14 · Editado por: MMI
· votar


NeoRamza

se ela não chegar a ser uma guitarra excelente ou pelo menos muito boa ela não será tão fácil de revender como uma Gibson.

Mesmo sendo excelente ela não vai ser fácil de revender. Esquece isso, é guitarra para ficar. Se for para pensar na hipótese de revender, continua economizando para uma Gibson. Nesse caso, provavelmente você vai optar por uma bem pior, mas mesmo assim vende fácil.

É fato que mesmo que se eventualmente a sua sair abaixo da média deles, vai ser uma guitarra melhor que a maioria das Gibson USA. No mínimo chega próximo a uma reissue média. Como disse, a madeiras e os captadores também são superiores ao que a Gibson disponibiliza, mesmo nas Custom Shop.

A parte boa é que eles estão se estabelecendo no mercado. Já devem ter alguma fila e é possível que futuramente possam ajudar numa eventual venda de um usado.

Na sua opinião, essas que ficaram apenas boas em comparacão às outras que ficaram muito boas, ficaram assim devido a variáveis não controláveis, ou você acha que foi uma má escolha das especificações por parte dos clientes?

As duas coisas, mas muito mais por variáveis não controláveis. Tem um pouco de gosto pessoal nisso, claro.

Entenda que quando falo "boa", seria algo superior a uma Studio ou Traditional, "boa" para uma Reissue, né?

Obs.: tava meio na cara que você viu a entrevista... rs

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
EduJazz


As fotos são da minha mesmo! Foi foda escolher entre uma telecaster clássica, uma r9, uma r6 ou essa es-335. Me animei muito em comprar uma guitarra deles, só vejo guitarrão saindo de lá ahhahahaha. Fora que uma es-335 boa da gibson sai 5000 dólares e esse dolar ta mais ou menos 2,50. Foda de pegar uma lá fora ou aqui mesmo.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


MMI

Entenda que quando falo "boa", seria algo superior a uma Studio ou Traditional, "boa" para uma Reissue, né?
É, então pelo valor compensa muito mais do que comprar uma Gibson mesmo. Entrei em contato com eles e me passaram o valor mais ou menos. Vou organizar minhas finanças e encomendar uma em breve.

Filippo14
Foi foda escolher entre uma telecaster clássica, uma r9, uma r6 ou essa es-335.

Sorte sua eles não fazerem PRS. Pelo menos nunca vi. Será que fazem? Com inlay e tudo?

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14

Acho que vai ser uma 335 muito especial. Mesmo porque eles tem esse tampo escavado há algum tempo, não é laminado como da Gibson. Eu aproveitaria muito essa característica, não sei o que vai ser feito. Parabéns.

Abç

NeoRamza

Aposto que fazem. Quanto a inlay, fazem inlays muito mais legais que as PRS comuns (birds), isso é brincadeira. Garanto que se fosse o caso fariam até como das antigas PRS Dragon, o Fabrício é foda!

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza
Acho que eles devem fazer sim, nunca vi uma semi deles, mas fecharam comigo na hora

MMI
Então, pensei ainda em tirar esse tampo para por um de maple, mas o Felipe conversou comigo e realmente deve dar um som muito bom, me explicou que achava que daria uma sonoridade mais definida e encorpada, resolvi botar fé no que ele dizia, vamos ver ahahaha. Estou bem animado, o foda é que tenho que esperar mais 4 meses. A espera vale a pena, mas da uma ansiedade foda hahahaha.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14

Ainda bem que não trocou... hehehehehe

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
Fiquei impressionado de você dizer que os caras fazem inlays do nível de PRS Dragons. Os caras são artistas mesmo.

Mas, você sabe se é possível fazer esses riscos do tampo iguais nas fotos abaixo? Já viu um relic assim por lá? Essa pergunta nem é especificamente sobre a Dunamiz, eu nunca vi nem uma Reissue com esse nível de detalhes.

foto
close knobs
No caso das fotos acima são uma 1959 original, não é reissue.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Não sei. Acho que nos knobs é meio difícil, mas é questão de enviar as fotos para eles e perguntar.

FStanzani
Veterano
# nov/14
· votar


Senhores,

É com muito prazer que trago a vocês a notícia: Minha Les Paul ficou PRONTA!!!

Segue o link da página no meu blog para que vocês possam ver todas as fotos, e quem se interessar, um pouco da história da construção da guitarra:

http://euamoguitarra.blogspot.com.br/p/dunamiz-les-paul.html

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


FStanzani
C******, a sua é aquela azul linda?

Mano, eu acho o flame maple mais bonito, MAS um quilted nessa sua guitarra ficou abusrdamente lindo. Parece um oceano mesmo hahahah. Parabéns, tinha comentado com o Felipe dessa guitarra, elogiando e tal, e ele disse que ia postar um álbum só dela, que tinha ficado animal, tanto a aparencia como o som.


Parabéns, se der, posta uns sons aqui.

Abração

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


FStanzani
Cara, eu vi essas fotos no facebook e pensei comigo "A Dunamiz conseguiu se superar mais ainda". Essa guitarra ficou linda!!!!! E concordo com o Filippo14, geralmente o flamed é mais bonito, mas na cor azul o quilted fica bem melhor. Me lembrou algumas PRSs.

Parabéns cara. Não vejo a hora de encomendar a minha.

FStanzani
Veterano
# nov/14
· votar


C******, a sua é aquela azul linda?

Yes man!!! ;)

Cara, eu vi essas fotos no facebook e pensei comigo "A Dunamiz conseguiu se superar mais ainda". Essa guitarra ficou linda!!!!! E concordo com o Filippo14, geralmente o flamed é mais bonito, mas na cor azul o quilted fica bem melhor. Me lembrou algumas PRSs.

Parabéns cara. Não vejo a hora de encomendar a minha.


Eu também adoro o flamed, mas nesse caso o quilted é de chorar.

Encomende sim. Não há possibilidade de se arrepender. Vai fundo!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


FStanzani
No seu blog vi que você pediu um weight relief do tipo chambered. Ficou assim mesmo? E eles chegaram a pesar a guitar e te passar o peso certinho?

FStanzani
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Eu não sei ao certo quanto ela ficou pesando, mas pedi o relief pois não tenho uma coluna de aço (rsrsrsrs), e sim, a tendência é que o som fique mais ressonante.

Eu tinha uma Les Paul Studio 2012 e era uma guitarra muuuito leve. A Dunamiz eu ainda não tenho uma dimensão de quão leve ficou, mas quando estiver com ela em mãos eu respondo a essa pergunta.

rafael_cpu
Veterano
# nov/14
· votar


FStanzani

Linda guitarra, amigo. Linda mesmo... Parabéns!

T+

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Eu tinha uma Les Paul Studio 2012 e era uma guitarra muuuito leve. A Dunamiz eu ainda não tenho uma dimensão de quão leve ficou, mas quando estiver com ela em mãos eu respondo a essa pergunta.

Também tenho uma Studio e ela consegue ser bem mais leve que minha strato em alder. E olha que as Studio tem mogno de baixa qualidade, a Dunamiz provavelmente será mais leve ainda se realmente foi chambered.

FStanzani
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

A questão do mogno leve ou pesado é relativa. Nem todo mogno leve é bom, e nem todo mogno pesado é ruim.

Sexta a guitarra chega, daí será possível dar o diagnóstico \m/

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


FStanzani
Sexta a guitarra chega, daí será possível dar o diagnóstico \m/

Chegou? :-D

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

É pesada. É chambered, mas como eu disse no blog, o mogno é muito pesado.

Não pesada que chegue a ser absurdo, mas é um peso que acho normal. Não tive oportunidade de pesar, mas não é levíssima como era a Gibson Studio 2012.

Sábado ensaiei por 2 horas com ela sem nenhum incômodo.

Só posso dizer o seguinte:

- Veio em um case bem classudo;
- Regulada, e super macia (preciso controlar a mão para não errar os bends);
- O timbre ficou quente. - uma característica especial dos captadores com imãs de alnico II mais fracos, é a possibilidade de limpar o som por simplesmente diminuir a força da mão. Ou seja, a dinâmica de timbres ficou impar.
- Os harmônicos cantam, e o sustain é excelente;
- Som sem trastejamentos;
- Braço muito confortável;
- Acabamento mais lindo ao vivo que nas fotos (sério);

Vou gravar alguma coisa com ela e posto depois no blog.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


FStanzani

É pesada. É chambered, mas como eu disse no blog, o mogno é muito pesado.

Acho que seria interessante você perguntar para eles exatamente o tipo de weight relief utilizado. Pode não ter sido exatamente o chambered. Chambered é um tipo de weight relief apenas. Acho bom você saber exatamente o que foi feito, apenas por questões de conhecer seu instrumento.

Regulada, e super macia
A escala em rosewood é menos áspera do que a da sua Studio?

Vou gravar alguma coisa com ela e posto depois no blog.
Estou aguardando ansioso.

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

É chambering. Eu fui a SP em maio conhecer a oficina da dunamiz e na oportunidade o Felipe me mostrou a peça de mógno da minha guitarra, e acredite, era MUITO pesada. Com o chambering ela passou a ser pesada. Não é um chumbo. É um peso equivalente ao da minha Strato AM Deluxe.

A escala é sim menos áspera que a da studio, inclusive pelo fato da escala da Studio ser de granadillo, e não de rosewood.

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


Só para fins de comparação: tenho um pedal frame da fire que pesa 4Kg. A guitarra está mais leve que ele.

;)

EduJazz
Veterano
# dez/14
· votar


A minha não tem qualquer sistema de alívio de peso, e é realmente muito pesada. O reflexo no timbre existe,e é evidente, mas o peso é considerável.nada que aleje o cidadão.

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


Novamente, qualidade não está diretamente relacionada ao peso. A minha Studio era extremamente leve, uma ótima guitarra, mas não se compara nem de longe a essa DZ 59.

EduJazz
Veterano
# dez/14
· votar


Sem dúvida.Tenho (e já tive outras) guitarras leves e muito boas. Não são melhores ou piores que a gordinha. Mas que a densidade da madeira muda o timbre, pra mim é bem claro.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


FStanzani
Não é um chumbo. É um peso equivalente ao da minha Strato AM Deluxe.

Ah bom, já tava imaginando uma guitarra de concreto hehehe. Mas realmente, minha strado MIM Deluxe em alder é mais pesada que minha Gibson Studio. Porém ache que a a sua seria ainda mais leve. Só achismo mesmo.

Novamente, qualidade não está diretamente relacionada ao peso. A minha Studio era extremamente leve, uma ótima guitarra, mas não se compara nem de longe a essa DZ 59.

Bom ver mais alguém falando bem. Estou ainda mais animado a encomendar a minha, só falta o dinheiro kkkk

EduJazz
Você chegou a pesa-la? Fica dentro dos padrões de peso da Gibson Custom Shop?
http://i215.photobucket.com/albums/cc242/LPCollector/GibsonLPWeights-1 .jpg

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
Filippo14
EduJazz

Eu acho que já ficou bem claro aqui que as Les Pauls da Dunamiz tem nível de Gibson Custom Shop. Mas e quanto às stratos e teles, também estão no nível de Fender Custom Shop, ou quem sabe uma Surh?

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

Para mim o legal são as Les paul. As teles são bacaninhas, já vi umas interessantes. Não peça strato não, o Felipe odeia. kkkkk

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


Senhores,

Como falei antes, fiz uns vídeos da Les Paul. Gravei com celular mesmo, mas o som ficou bom. Segue o link do blog abaixo com os vídeos:

Eu amo Guitarra - Les Paul Dunamiz

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


FStanzani

Vi os 3 videos. Gostei bastante do som. E que guitarra LINDA. Não dá pra enjoar de olhar pra ela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!