Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


Falta só pintar!

Estamos nos finalmentes!!

Delson
Veterano
# jan/14
· votar


Que belezura!

MMI
Veterano
# jan/14
· votar


EduJazz

Estou curioso com esta guitarra... Acho que você não , né? kkkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


MMI
Eu curioso? Imagina... Só estou a beira de dispensar a pintura e pegar como está!!

Delson

Valeu cara!

Delson
Veterano
# jan/14
· votar


EduJazz
Acho que Long Neck Tenon deveria ser obrigatório em todas as les pauls. Um dia eu vi uma Cort CR280, quando desparafusei o captador do braço, lá estava o tróculo chegando até a metade da cavidade do captador, e ainda com aquela tirinha de maple debaixo do rosewood, tampando o tensor.

Me desculpe se você já postou, mas queria saber o perfil do braço que você escolheu.

Valeu!

EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


Delson

Acabei escolhendo um braço em medium V!

davissilva
Membro Novato
# jan/14
· votar


Delson

Segundo o próprio Fabrício, todas as guitarras set-neck da Dunamiz têm Long Tenon, uma beleza!

Estou para fechar uma guitarra com eles tbm, só falta fazer uma visita lá pra escolher a peça de maple que vai compor o top.

EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


Agora já tem data! 22 de fevereiro estarei em SP pra buscar a nova filha!

Delson
Veterano
# jan/14
· votar


EduJazz
22 de fevereiro estarei em SP pra buscar a nova filha!
Durma bem até la, kkkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# jan/14
· votar


Delson

Não será fácil!! huaihiuahiahiuhaiuhaiha

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


Pessoal, depois de muita espera e ansiedade, logo estarei com a guitarra em mãos! Ela está pronta e ficou indescritivelmente linda!

De acordo com o Felipe o som está tão bonito quanto, mas sobre isso eu falo no fim de semana! De toda forma, apresento-lhes a Dunamiz DZ59 Jack Daniels Burst!

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


EduJazz
Incrível!

Maravilhosamente linda!

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


EduJazz

Ducarai!!!!! Tá linda!

O top dela ficou muito bom, um maple quartersawn, em bookmatch perfeito. Esse Felipe é fera mesmo...

Espero que ela te agrade e traga muitas alegrias.

Grande abraço e seja bem vindo à Sampa.

Delson
Veterano
# fev/14
· votar


EduJazz
Muito bonita mesmo! Parabéns pra você e pro pessoal da Dunamiz. Excelente trabalho! Essa é a "primeira mineira" que eles colocaram na página do Facebook?

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


Delson

Exatamente ela! Já está em minas!

Turma

Peguei a guitarra hoje, comecei a tocar as 13 e só consegui dar uma pausa agora. Ela é tudo o que eu esperava, e muito mais!!

Gravei a jam do Alf com ela, e mais pra frente trago uns samples aqui!

Com o tempo, quando conhecer bem a guitarra, farei um review completo!

Hammer
Veterano
# fev/14
· votar


EduJazz
Bonita guitarra...depois posta uns videos pros miséros do forum saca.

FStanzani
Veterano
# abr/14
· votar


Como o tópico já está aberto ha um bom tempo, e o EduJazz está com a guitarra há 2 meses, eu quero saber:

Valeu realmente a pena?
Está satisfeito mesmo!?
Tem alguma coisa que teria feito diferente?

Estou perguntando pois estou em dúvida se vou fechar com eles. Já entrei em contato e o Felipe foi muito solícito e tem esclarecido todas as minhas dúvidas.

Antes deles eu tinha outro luthier em vista, mas o trabalho dele aparenta ser muito bom e muito bem feito.

Quero saber o veredito de quem tem para eu saber se vale realmente a pena.

EduJazz
Veterano
# abr/14
· votar


FStanzani

Fala amigo!

Sobre suas dúvidas, pra mim valeu muito a pena, estou bastante satisfeito com a guitarra! Não tive a oportunidade de tocar nas melhores Gibsons existentes, mas em uma comparação lado a lado com uma Supreme, senti a minha no mesmo nível, no mínimo.

Se eu faria algo diferente? Difícil dizer... a única coisa que me incomoda nela é o peso, mas eu tenho consciência de que se eu tivesse escolhido um mogno mais leve (que estava à minha disposição), talvez a guitarra não falaria como ela fala...

Enfim, só posso dizer que é, de longe, minha melhor guitarra, e eu faria outra com o Felipe sem pensar duas vezes!

FStanzani
Veterano
# abr/14
· votar


Show,

Acabei de fechar. Quando houver algum progresso vou colocar no meu blog e deixar o link aqui para a galera acompanhar.

Abraços!

EduJazz
Veterano
# abr/14
· votar


FStanzani

Maravilha! LP também?

FStanzani
Veterano
# abr/14
· votar


Sim!

rafael_cpu
Veterano
# abr/14
· votar


EduJazz

Muito linda sua Lespa, parabéns!

T+

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


EduJazz
Agora que já tem um tempo considerável que você está com ela poderia me dizer o que achou? Ela realmente é comparável a uma Gibson Reissue? Já ouvi falar muito que comprar uma Gibson Reissue sem testar pode ser um tiro no escuro, pois de 10, umas 6 são normais, 2 são ruins e apenas 2 são excelentes. Agora quando se trata de fazer com luthier não tem como testar antes, então será que seria mais arriscado do que comprar uma Gibson Reissue sem ver? E quais seriam as chances de sair algo no nível de uma R9 excelente?

Outra coisa: por que você desistiu de fazer na cor skinnerburst? Algum motivo específico, ou só mudou de gosto mesmo?

EduJazz
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Fala amigo!

Então, já tô com a menina há alguns meses, posso falar melhor.

Minha experiência com reissues não é muito extensa, mas já toquei em algumas. Sinceramente, pra mim,a minha é, no mínimo, do mesmo nível. Pesa também o fato de ter sido feita sob as minhas especificações, razão pela qual é maior a possibilidade de eu gostar.

Quanto à cor,o Felipe me apresentou outras opções,e eu acabei gostando mais dessa outra!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Valeu EduJazz. Estou considerando fortemente a possibilidade de encomendar uma, já que uma gibson reissue está fora de cogitação pra mim pelo seu preço. Seu comentário ajudou muito.

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Encomendei uma ES-335 Dot com eles a mais ou menos um mês, pelo que dizem da Dunamiz eu estou esperando uma guitarra fantástica!

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza

Ela realmente é comparável a uma Gibson Reissue?

Toda que vi lá (foram umas 4) eu diria que são comparáveis com uma Reissue.

á ouvi falar muito que comprar uma Gibson Reissue sem testar pode ser um tiro no escuro, pois de 10, umas 6 são normais, 2 são ruins e apenas 2 são excelentes.

Mais ou menos isso. O fato é que tem sim reissue ruim, outras que são normais (para uma guitarra desse tipo) e umas raras que são realmente muito foda, impressionam. Talvez você tenha visto a entrevista do Tiago Castro, né? Ele fala desse assunto e tenho que concordar plenamente. Só acrescentaria que existe sim algumas reissue, da mesma forma que a guitarra dele é 1 em 1.000, também saem algumas desse porte, mas que perdem mesmo assim dessas vintage.

será que seria mais arriscado do que comprar uma Gibson Reissue sem ver? E quais seriam as chances de sair algo no nível de uma R9 excelente?

Aí que está o ponto. A guitarra deles é, na média, no nível das reissue. É natural que saiam umas melhores e outras piores, uma ou duas que vi lá seriam como uma R9 muito boa, as outras seriam R9 boa (classificando talvez em 5 níveis: muito ruim, ruim, boa, muito boa e excelente). Se você quer uma R9 excelente, você vai ter que sair buscando, tocando experimentando e vai ser necessário ter muita experiência com elas para que tenha um padrão de comparação mental para perceber isso sem ter outras do lado- a que seria comparável a uma R9 excelente não é deles. Se sua busca for por esse "Holy Grail", prepare pelo menos uns 10-15 mil dólares para a guitarra e saia atrás delas nos EUA, a chance da escolha cair sobre alguma R9 Tom Murphy 2001-2003 é grande.

De toda forma, entenda: é tudo feito a mão por um só "master luthier", nas especificação do cliente, com todo cuidado, com madeiras muito mais selecionadas que da Gibson, que não estão disponíveis para a Gibson. Essas são as vantagens de partida sobre uma R9. As desvantagens você sabe já...

Filippo14

É sua? Estou curioso com o que vai sair dessa daí...

EduJazz
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14

Cara, to vendo as fotos da construção da sua (pelo menos acho que é). Vou esperar ficar pronta! Sou seríssimo candidato a uma 335 feita por eles!

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


EduJazz

Bro, mandei uma MP pra vc!

Mais uma vez parabéns pela guita. Obra de arte!

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


MMI

Sim, ouvi a entrevista. Como adivinhou? rsrs

Na verdade fiz a comparação não por estar em dúvida entre uma Reissue e uma Dunamiz, afinal pagar mais de 20mil em uma guitarra está fora da minha realidade no momento. A grande questão é que eu tentei estabelecer parâmetros para identificar o quão boa ela é, já que não há como testar antes, e se ela não chegar a ser uma guitarra excelente ou pelo menos muito boa ela não será tão fácil de revender como uma Gibson.

Na sua opinião, essas que ficaram apenas boas em comparacão às outras que ficaram muito boas, ficaram assim devido a variáveis não controláveis, ou você acha que foi uma má escolha das especificações por parte dos clientes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!