Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

Vai ficar legal!

Cara, saindo do assunto do tópico: quais as suas guitarras? Você tem coisa pra caramba haiuahiauha!

Nem tinha visto...

Benedetto 16B
Gibson: Lucille. R56 all gold, Dark Fire, SJ200 koa, mandolim 1908 A-style, R9 Tom Murphy (a caminho)
PRS: 513 brazilian rosewood, Chris Henderson, hollowbody II
Fender strat NOS CS
lap steel luthier (Velloso)
Taylor 710ce e baby mahogany
Godin

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Set mais respeitável do FCC, sem dúvidas!

Led Zé
Veterano
# out/13 · Editado por: Led Zé
· votar


MMI
Vish...Só porqueira!

EduJazz
Set mais respeitável do FCC, sem dúvidas!
Sem sombra de dúvidas.

Ficaria satisfeito pro resto da vida só com a Tom Murphy.

MMI
Veterano
# out/13
· votar


Faltou uns detalhes ainda. kkkkk

(o outro mandolim F style que e' um Eastman 914 , ukulele, Fender PJ bass 79, Kala U Bass...)

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Benedetto 16B
Gibson: Lucille. R56 all gold, Dark Fire, SJ200 koa, mandolim 1908 A-style, R9 Tom Murphy (a caminho)
PRS: 513 brazilian rosewood, Chris Henderson, hollowbody II
Fender strat NOS CS
lap steel luthier (Velloso)
Taylor 710ce e baby mahogany
Godin


MMI
Qual o seu xodó?

Entrou um terrorista na sua casa, lhe apontou uma arma e disse que vai levar tudo e você terá que escolher apenas um dos instrumentos para ficar, qual escolheria?

KKKKKK

agora eu peguei pesado!

MMI
Veterano
# out/13
· votar


Drinho

Entrou um terrorista na sua casa, lhe apontou uma arma e disse que vai levar tudo e você terá que escolher apenas um dos instrumentos para ficar, qual escolheria?

Eu diria que tenho uns meios de proteger o que tenho... Em todo caso, todas as guitarras tem algo de especial e razões pelas quais não valham a pena me desfazer - já tive muitas outras.

Entrando no espírito da sua pergunta, não tenho dúvidas em dizer que a guitarra mais especial que tenho é a Benedetto, perfeita, som enorme, caríssima, extremamente difícil de conseguir outra, é muito rara no Brasil. É uma guitarra especial do maior luthier do mundo, uma com certificado de que é única, que impressionou o pessoal da fábrica pelo som enorme - o próprio CEO não pegou para ele porque ele só toca em 7 cordas e já tem 3 deste modelo, senão esta seria da coleção dele. Só que, assim como o mandolim Orville Gibson, não é um instrumento para ficar estudando, praticando. Raramente sai do case, requer cuidados, não fica exposto a riscos.

Por isso, a guitarra que mais toco e que mais curto é a PRS hollowbody. É uma guitarra muito boa, muito som, agradável, leve e de fácil tocabilidade. Nesta configuração nunca vi no Brasil, vi uma nos EUA. Mas desta não tenho muita pena, ela praticamente nunca vai para o case, é para tocar mesmo.

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Eu diria que tenho uns meios de proteger o que tenho

Daqui a pouco nego vai perguntar qual o seu set de escopetas!

Hauaahaahahahahahahahahahauauaua

Mas uma coisa que vc falou aí bate com o que eu ando pensando: nunca tive instrumento que eu julgasse digno de só deixar no casem ter extremo cuidado! Tive e tenho coisas até legais, mas absolutamente tudo foi pra palco, rodou em porta malas, caiu, foi alvejado por cerveja, etc. Acho que essa LP vai demandar um cuidado diferente de minha parte! Não é uma Benedetto, mas sem dúvidas vai ser uma guitarra especial, única,

Resumindo, vou ter que ser muuuuito mais cuidadoso!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


o próprio CEO não pegou para ele porque ele só toca em 7 cordas

Caramba, se o CEO queria ficar com a danada a guitarra deve ser um perigo hein!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


assim como o mandolim Orville Gibson

desculpa, nao entendi direito...

seu mandolim foi construido pelo Orville Gibson em 1800 e tantos?

MMI
Veterano
# out/13
· votar


Drinho

1908, para ser preciso

TheRover
Veterano
# out/13
· votar


Quanto custa uma Dunamiz?

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


TheRover

Cara, por serem guitarras custom de verdade, feitas de acordo com as suas especificações MESMO, elas não tem um preço fixo, padrão.

Procura Dunamiz no facebook, lá tem todos os contatos. Manda um email pro Felipe, ele responde rápido.

Mas desde já te adianto que não achei caras. É um preço justo pela qualidade oferecida!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


MMI

que show!

MMI
Veterano
# out/13 · Editado por: MMI
· votar


EduJazz

Daqui a pouco nego vai perguntar qual o seu set de escopetas!

Quase isso. kkkkk

Mas eu não sou um cara que goste de armas, em casa só tenho uma espada do séc 19 que é coisa de família. Mas minhas coisas estão bem seguras...

Tenha cuidado com sua guitarra que vem agora. Ela não merece tomar porrada... kkkk

Drinho

Caramba, se o CEO queria ficar com a danada a guitarra deve ser um perigo hein!

Ela saiu muito boa mesmo. Na época tinham algumas guitarras, várias bem mais caras. O Howard (CEO de lá) tinha dito que esta era a melhor guitarra a disposição naquele momento, eu não levei muito a sério. Mas um conhecido de NYC, produtor famoso de jazz, passou uns dias lá e veio para o Brasil produzir um CD do Anthony Wilson (guitarrista da Diana Krall, entre outras coisas), um cara que conhece muito de guitarras, vive na casa do Monteleone. Ele me atestou que era disparada a melhor guitarra que ele tinha visto da Benedetto, então não era marketing do cara para vender... (a bichinha é boa mesmo) rs

Hoje divulgaram umas fotos de uma do mesmo modelo da minha sendo feita para o Howard, para ele excursionar divulgando a marca. Deve ser alguma que ele vai deixar no caminho para algum comprador. Curioso, é uma 6 cordas.
[url=http://www.flickr.com/photos/mauriciommi/sets/72157631596445665/]
Umas fotos...[/url]

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Phil X testando uma 1959! Com certeza vou mostrar pro Felipe! Puta guitarra!



Assistam até o final, tem uma parte com banda muito legal!

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Tinha visto quando saiu o vídeo... Esse medley do Led ficou fodástico!
BTW, parabéns pela guita!

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


Será que eles fazem guitarras mais extremas? (RR, Flying V, Explorer, Warlock, Wartribe..) ??

EduJazz
Veterano
# out/13 · Editado por: EduJazz
· votar


Metal_Owns

Cara, só pelo Facebook já vi que ele fez uma Flying V e um baixo Explorer (para o Tito Falaschi, que ficou muuuito massa).

Saca só:

Explorer

Essa é estilo Gibson, mas acho que ele faz todas essas que você falou, do jeito que você quiser!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Temos uma escala!

strinbergshredder
Veterano
# out/13
· votar


Metal_Owns
Será que eles fazem guitarras mais extremas? (RR, Flying V, Explorer, Warlock, Wartribe..) ??

Sim cara, fazem!
Ontem mesmo fiz a cotação de uma Explorer com ele, aliás, idêntica ao modelo da foto aqui em cima, só que branca fosca, e com alguns detalhes diferentes...

Aliás, o Felipe é muito gente boa, me explicou algumas coisas com a maior atenção e agilidade!

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


strinbergshredder
Valeu cara!

Tem alguma idéia sobre os preços?

strinbergshredder
Veterano
# out/13
· votar


Metal_Owns
Olha cara, ele me passou direitinho na cotação, mas eu acho que não seria correto da minha parte divulgar aqui...

Caso queira, basta mandar um email pro Felipe, ele com certeza vai te responder numa boa!

Mas já adianto, é um preço bem justo!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


essa les paul do phil x é bandida hein jovem... pqp

MMI
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

Bela peça de jacandá... Isso não tem na Gibson mais!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Foda mesmo! O maple e o mogno eu postei mais atrás, e também estão muito bonitos! Pelo que o Felipe diz, a empresa que faz a pintura é muito boa, então bonita vai ficar.

Atualmente meu dilema é a cor. Vai ser burst, mas que burst?? Primeiro eu pensei em algo como a principal skinner do Bonamassa, e o Felipe "sugeriu" um Lemon drop muito legal... Mas ainda to em dúvida!!

MMI
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz

manda um email. A gente conversa lá. kkkkk

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


MMI

Te chamei no face!!

davissilva
Membro Novato
# dez/13
· votar


EduJazz
Olá, Edu!
Como você, também estou naquele sonho de ter uma guitarra top, construída com todo cuidado e capricho. Andei dando umas pesquisadas e achei esse tópico seu bem interessante, pois estou morando em São Paulo há pouco tempo e não conheço nada dos luthiers daqui.
Como estão evoluindo as coisas? Já teve alguma prévia do trabalho da Dunamiz?
Em breve, vou montar um tópico no fórum pra expôr minha situação e gostaria que você desse sua opinião lá. Quando eu posta-lo, eu venho te chamar aqui, certo? Abraço!

MMI
Olá MMI! Pelo pouco que andei fuçando aqui pelos fóruns, você é tipo um "pai-de-todos" aqui, né? hehehe! Seus conselhos também serão muito bem vindos no meu futuro tópico, pois é sempre bom ouvir alguém mais experiente! Abraço!

EduJazz
Veterano
# dez/13 · Editado por: EduJazz
· votar


davissilva

Pois não amigo! As coisas estão fluindo muito bem. A guitarra iria ser concluída agora no final do ano, mas as peças acabaram ficando presas na receita (chegaram hoje). De toda forma, ainda estamos dentro do prazo, que, ao que tudo indica, será cumprido.

Nunca toquei em guitarras da Dunamiz. A escolha foi feita levando em consideração indicações, vídeos, etc. Mas o ponto nevrálgico foi a conversa com o Felipe, um dos donos da empresa. Em dois emails ele captou perfeitamente o que eu queria, e demos início ao projeto.

Ao longo da construção o Felipe sempre me manteve exaustivamente informado, mandando fotos, discutindo specs, etc. Até agora estou plenamente satisfeito com o trabalho, e indico sem nenhuma dúvida.

Pra vc que é de SP é mais fácil! Entra em contato com o Felipe e agenda de vc visitar a oficina dele! O cara é finíssimo!

Pode contar comigo no seu tópico!!

davissilva
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: davissilva
· votar


EduJazz
MMI
Drinho
ALF is back

Olá, pessoal! Gostaria muito da opinião de vocês sobre uma guitarra que pretendo construir. Para não poluir o tópico do Edu, convido vocês a lerem o tópico que criei pra isso. Segue o link abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311163/

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!