Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


Vocês acham que é muita loucura encomendar uma Dunamiz agora?

Do ponto de vista financeiro sempre é uma loucura e temos um outro fator de risco que é a galera do #ficaemcasa, um deles é o governador do estado de são paulo com seus 170 milhões em patrimônio que não está ligando muito para quantos quebrem em um novo isolamento. Ou seja você vai tomar o risco de antecipar o dinheiro pros caras fazerem sua guitarra em um contexto onde eles correm o risco de parar de operar por motivos de força maior, lembre-se que eles manipulam madeira, peças e tudo mais vêm de terceiros.

Do ponto de vista deles sem problemas, conheço eles, são super sérios e fazem guitarras bem legais, o maior dos problemas é fechar tudo mesmo.

Tirando isso cara, é um instrumento caro mas a decisão por isso é pessoal, é razoável que profissionais da música paguem caro por instrumentos, hobbistas não.

Mas eu sou hobbista e já fiz isso, então que se dane, faça o que seu coração manda.

Se for investir o dinheiro dessa guitarra dificilmente vai conseguir grandes coisas, compre a guitarra porque esta alegria é impagável...

MatheusMX
Veterano
# nov/20
· votar


Del-Rei
Lespa?
Acho que Lespas são as que mais demoram.
Ele seja te mandaram fotos do processo...?


É uma strato.
Até agora, só o braço ficou pronto.
O corpo, acredito que ainda levará um bom tempo, até por conta do relic.

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Cara. Eu encomendei uma Lespa na mesma época que você.
A última vez que tive notícias, estava pra pintura. Já tinham colado o braço no corpo. Faz uns dias que pedi a eles pra me mandarem mais alguma foto do processo atualizado, mas tenho quase certeza que nem devem ter mexido mais, até porque suspeito que esse processo de pintura seja mais demorado por conta da secagem, e tal...

Agora eles terceirizaram o contato, é um camarada chamado Fernando que responde no perfil da Dunamiz. Gente boa. Mas claro que a gente prefere contato direto com os caras, né? rsrsrs. E normalmente o Fabrício (com quem fiz toda a negociação desde o início) demora pra responder.

Teve um vacilo que eu dei no início da negociação... Quando encomendei, eu não especifiquei a cor que eu queria na parte traseira da guitarra, no corpo. Então por padrão eles fazem naquele esquema da 59 mesmo, meio Cherry. E eu queria cor de madeira. Quando vi a guitarra na pintura fiquei levemente desanimado... Foda comprar um equipamento customizado e não ficar 100% satisfeito, né? Até falei com eles, mas já estava avançado no processo de pintura... Triste, rs.

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


MatheusMX

A strato deles tem som daquelas Fenders que você não acha na loja, e se achar vai ter que deixar os dois rins.

MatheusMX
Veterano
# nov/20
· votar


Del-Rei
Poxa! Às vezes passam alguns detalhes mesmo!
No meu caso confesso que tenho um certo receio do relic, porque é algo meio imprevisível e que nem sempre eu curto o resultado, kkkkk. Mas confio no trampo dos caras, e dei boas referências.

Drinho
Sim! Nunca toquei ou ouvi uma pessoalmente, mas com base no que os conhecidos dizem, é por aí mesmo. E olha que eu tenho aqui algumas strato bem diferenciadas, incluindo as Fender Custom Shop. A expectativa é grande, rs.

fontes_rio
Veterano
# dez/20
· votar


Vale a pena ter equipamentos handmade.
Eu estou na minha segunda Music Maker.

PhilipMayer
Membro Novato
# dez/20
· votar


[i]Teve um vacilo que eu dei no início da negociação... Quando encomendei, eu não especifiquei a cor que eu queria na parte traseira da guitarra, no corpo. Então por padrão eles fazem naquele esquema da 59 mesmo, meio Cherry. E eu queria cor de madeira. Quando vi a guitarra na pintura fiquei levemente desanimado... Foda comprar um equipamento customizado e não ficar 100% satisfeito, né? Até falei com eles, mas já estava avançado no processo de pintura... Triste, rs[i]

Puts cara, que tenso. Por enquanto só recebi minha ordem de serviço e estou tirando algumas dúvidas com o Fernando, que sempre se mostra muito disposto a ajudar. Ainda tenho que decidir sobre o raio da escala estou pesquisando bastante nos fóruns mas não tem jeito vou ter que ir atrás de algumas stratos e tocar... Nessa questão o tempo está do meu lado mas realmente não da pra ter pressa, esse jogo não é para os anciosos

fontes_rio
Veterano
# dez/20
· votar


Para mim o raio da guitarra é extremamente importante. Em 2017 comprei uma Fender American Standard na Loja BarraMusic. A guitarra tinha um clean excelente, mas aquele raio 9.5" da Fender me incomodava demais. Vendi a guitarra agora em 2020 e encomendei uma STK RM da Music Maker. O legal da handmade é que você pode escolher tudo na guitarra, desde a cor, trastes, captadores, raio, tipo de braço, hardware.
Na minha eu pedi um raio composto 14/16, com traste jumbo.
A previsão de entrega é para esse mês de dezembro, porém deve atrasar, ainda mais nesse ano atípico.

MatheusMX
Veterano
# dez/20
· votar


A guitarra tinha um clean excelente, mas aquele raio 9.5" da Fender me incomodava demais.

Strato pra mim, só 9.5" ou 7.25".
Acho escalas retas muito desconfortáveis, principalmente porque uso muito o polegar por cima do braço pra fazer algumas notas na sexta corda.

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


Tiranda aquelas chapas de madeira da jackson que eu acho horríveis de tocar, não tenho problema com raio de escala não.....

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


incluindo as Fender Custom Shop.

Não calma, kkkkk, Dunamiz é bom mas não é papai Noel também né velho.

Se você tem fender custom shop, você sabe sim o que é uma guitarra decente. Acredito que a Dunamiz vai trabalhar no mesmo nivel das suas fenders e se for pra melhor ou pior vai ser uma questão de preferencia pessoa e não será drástica a diferença....

MatheusMX
Veterano
# dez/20
· votar


Drinho
Kkkkk, sim.
Mas a intenção é que seja equivalente às CS mesmo.
Eu não tenho apego a marca. Então, se for equivalente, posso até substituir as CS e levantar uma graninha.

fontes_rio
Veterano
# dez/20
· votar


Strato pra mim, só 9.5" ou 7.25".
Acho escalas retas muito desconfortáveis, principalmente porque uso muito o polegar por cima do braço pra fazer algumas notas na sexta corda.


Cara, já tive uma Fender Japonesa com raio 7.25". O som era lindo, mas era terrível executar solos que precisavam de um pouco mais de velocidade. É como acelerar um carro com o freio de mão puxado. É horrível. A curvatura do raio não deixa você se soltar. Eu me sentia preso, travado. Guitarra assim não pego nunca mais. Hoje nenhuma das minhas guitarras tem raio menor que 14". Na verdade, o raio que mais gosto é da minha Prestige RG 2550z White, que é 17".
Enquanto estava escrevendo esse texto recebi um e-mail da Music Maker dizendo que minha guitarra está na fase final. Que beleza, meu presente de natal está chegando.

Filippo14
Veterano
# dez/20
· votar


fontes_rio

Para mim é o contrario hahaha. Guitarra com raio menor é muito boa para bends e afins. Qualquer coisa na onda slow hand para mim é fundamental um raio menor.

Abraço

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


Cara, já tive uma Fender Japonesa com raio 7.25". O som era lindo, mas era terrível executar solos que precisavam de um pouco mais de velocidade.

Essa guitarra é maravilhosa, inclusive para fazer shred.

Parabéns por sua guitarra.

Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen.

Guitarristas completamente diferentes, formadores de estilo e linguagem que possuem uma coisa em comum:

A boa e velha Stratocaster.

Deus os abençoe e abençoe Clarence Leonidas Fender.

MatheusMX
Veterano
# dez/20
· votar


fontes_rio
Haha.
Pois é... esse lance de velocidade já não faz mais parte do meu contexto.
Num passado muito distante tive uma Ibanez JEM7, e o braço era bem reto e fino, exatamente o oposto do que curto agora.
Hoje a de maior raio que tenho na coleção é uma Peavey Wolfgang, de 16", e por sinal é a guitarra que menos toco, rs.

HookieCookieDog
Membro
# dez/20
· votar


Estou pensando em encomendar uma strato 62 com perfil C large e raio 7.1/4” (bem vintage). Quem esta aguardando chegar, pode dizer se estão demorando mais de 6 meses e cumprindo o prazo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!