Dunamiz Dirty Alb Strat

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # jul/16


    Bom, seguindo os passos do monty e do MMI, resolvi criar um tópico para falar dessa guitarra que também foi feita pelo pessoal da Dunamiz.

    Começando pela historia dessa guitarra, inicialmente eu tinha duas stratos da Fender que possuiam funcões diferentes. A primeira delas era para ter um som mais limpo, na onda dos cleans do David Gilmour, com uma sonoridade mais anos 50. A segunda delas era para possuir um som mais na onda do SRV, John Mayer e afins.

    Nessa segunda guitarra, eu sempre senti uma falta de peso, mesmo usando cordas 0,11 nos bordoes, captadores Blues da Van Zandt e bloco de ponte maior, nunca senti o peso que eu gostaria que viesse dela, aquela definicao para tocar coisas mais agressivas e tal.

    A partir desse ponto eu achei interessante fazer uma strato com o pessoal da Dunamiz, que eu ja conhecia por ter feito uma outra guitarra com eles e peguei todos esses upgrades da fender para dar uma economizada e aproveitei nessa guitarra, sobrando apenas o corpo e o braço da antiga strato.

    Ficou pronta a mais ou menos 1 mes, andei tocando bastante com ela para me acostumar com o som e principalmente com a pegada e depois desse tempo tocando posso dizer que fiquei bastante satisfeito, a guitarra conseguiu ficar com o timbre que eu queria, agressiva, mas ainda assim da para limpar muito bem ela, encorpada, virou uma guitarra pau pra toda obra por aguentar algumas distorcoes vintage sem abrir o bico e conseguindo ficar com aquele timbre bem Lenny do SRV.

    O acabamento ficou impecável (a sua maneira), foi uma ideia do Felipe de fazer todo esse relic, mas quem fez essa parte foi o Fabricio que tem um cuidado para arte bem bacana. Assim que der eu posto alguns sons, mas por enquanto fiquem com as fotos

    Fotos


    Abração

    MMI
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Filippo14

    Parabéns. Eu cheguei a cruzar com sua guitarra num dia que passei lá. Achei muito bonita!

    Acho legal e interessante, tenho visto muita gente trocando marcas famosas para ficar com guitarras deles, não por grana, mas por som mesmo. Você é um... Acho que vale a pena mesmo. Estava pensando nisso nesta semana, depois que vi um amigo que pegou uma guitarra do Cassias e a PRS Modern Eagle dele perdeu o sentido. Olha que não é pouco não, é uma das tops da PRS... Também já vi Fender Masterbuilt tomar pau de strato da Dunamiz. É neste nível que os caras estão!

    monty
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: monty
    · votar


    Filippo14
    Que bom que vc abriu este post, são mais informações sobre o trabalho da Dunamiz, só agrega.

    Cara, vou ter que te pedir desculpas, mas peguei na sua guitarra talvez antes de vc! Quando encomendei a minha, um mês e meio atrás, mais ou menos, sua strato estava na bancada, sendo regulada, toques finais, coisa linda, fiquei babando, adoro strato relicada heavy. Estávamos discutindo o shape do braço e o Felipe mostrou a sua, perguntando se eu queria igual. Peguei e examinei bastante o braço e aprovei, é confortável e não tão magro quanto o da minha Tele Fender MIA.

    Parabéns pela guita, ótimos sons pra vc. Aliás, não é vc que tem aquela 335 Gold inacreditável? Se for, parabéns é pouco.

    EduJazz
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Filippo14

    Ponte que partiu!! Que relic violento (em ótimo sentido)!

    Mais um tópico de guitarras Dunamiz, isso é bom. To com a minha LP nos braços nesse exato momento!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    MMI

    Valeu!! Antes dessa guitarra nunca tinha achado as stratos brancas bonitas, mas conforme foi passando o tempo, fui vendo umas stratos antigas com o escudo mais esverdeado/amarelado, dando uma pinta de gasto e para mim se tornou uma strato muito bonita. Como sempre paguei pau pra Black Strat do Mayer, fez sentido copiar um pouco e criar a Whitie hahahahah. Achei que ficou um sonzao! E cara, para mim perdeu sentido comprar guitarra de fora, muitas vezes as mega caras tem som, mas da medo de tirar de casa e tudo mais, essa strato é a guitarra mais barata que tenho, é a que eu vou levar pra tocar sem medo e com um conforto e qualidade ótimos.



    monty

    Sem problemas cara, que bom que serviu de referencia, a do MMI, foi a referencia para mim, pelo menos nas fotos, sempre pedi pra seguir um esquema parecido com a dele, o bom é que o que eles vao aprendendo a cada instrumento eles vao usando nos outros. Quanto ao braco, ele é bem proximo da 335 que eu fiz com eles, mais gordao, gosto assim pra fazer bend e tudo mais, sinto um conforto maior. O que eu pedi pra eles varias vezes foi pra deixar o braço fosco atras, gasto mesmo pra deslizar melhor. A minha Fender nao tem isso e sempre me incomodou, seria a dica que eu daria pra voce, aproveitando o trampo foda dos caras. Mes passado a tele do Felipe tava la na frente. Ela tem aqueles inlays tipicos de tele de country, achei bem bonita.


    EduJazz

    Hahahaha o forum serve pra mostrar coisa boa tambem né?! Quando os cars fazem um trabalho bom tem que ser exposto e elogiado. A sua LP deve ter um som hein? As referencias que eu tenho deles só me faz ter uma expectativa altissima no som dessa LP que voce tem, ainda mais para um fa de Les Paul que nem eu ahahhahaha. Esse clube das Dunamiz ta crescendo, assim que é bom!

    Abracao

    MMI
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Filippo14

    a do MMI, foi a referencia para mim, pelo menos nas fotos, sempre pedi pra seguir um esquema parecido com a dele, o bom é que o que eles vao aprendendo a cada instrumento eles vao usando nos outros.

    Sério isso?

    Cara, um dia deveríamos marcar de nos encontrar, até porque eles sempre falam bem de você. Talvez juntar umas guitarras, juntar umas ideias, jogar uma conversa fora. Talvez você devesse conhecer as minhas 2 stratos. Ou mesmo o monty para ter uma luz na direção da tele (que não tem nada de strato) dele. Quem sabe um dia que o EduJazz passar por Sampa, mas o cara esconde o jogo e não quer ensinar ninguém a tocar... kkkkk

    ogner
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: ogner
    · votar


    Filippo14
    Socorro, velho!! Q strat linda de morrer!!
    fala das specs dela!!!
    Braço, trastes, caps, madeiras...:))

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Filippo14
    Caraca, mané!! Guitarra muito linda.
    O que me espantou mesmo foi o tempo que você levou pra fazer. Menos de dois meses, nunca imaginei. Mesmo você tenho algumas partes da guitarra.

    Se não me engano, a guitarra do Guty Rodrigues é bem parecida com a sua, só que menos relicada, acho.

    Parabéns, cara! :)

    Um aceno de longe!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Que coisa linda!

    Piro demais nas guitarras da Dunamiz. Assim que as condições financeiras melhorarem, vou fazer uma com eles... Não aguento mais... kkkkkkkkk


    Meus parabéns, cara! Tá absurdamente linda mesmo.

    monty
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Filippo14
    Já falamos lá sobre a ideia de fosquear o braço atrás, talvez role, sim, valeu a sugestão.

    MMI
    A ideia do encontro é bem bacana. Já vou adiantando que sou um grande apreciador de guitarras, mas um tocador meia-boca!


    GuitarristaDoNickEstranho
    Cara, economiza na cerveja, bota 100,00 na poupança todo mês, reforça com o 13º e depois vende uma guitarra de preço baixo ou moderado que vc deve ter e pronto, vc encomenda uma Dunamiz mais cedo do que pensa! rsrs. Boa sorte.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    MMI

    Com certeza, topo sim, só dizer o dia e a hora que eu vou! hahahah

    ogner

    Bom, ela tem umas coisas legais, bem lembrado. Como já tinha mexido no hardware da antiga Fender, tudo acabou indo para essa nova strato. Tarraxas com trava da Fender, captadores Van Zandt Vintage Plus, uma ponte Fender Custom Shop de 6 pivôs, o bloco de ponte é o Manara e a parte eléctrica é da Fender americana mesmo. Quanto as madeiras, o braço é de maple com escala em rosewood e o corpo é de 1 peça de ash, ficando bem diferente da outra Fender que eu mantive que é de braco de maple e corpo de alder.

    Del-Rei

    Acho que voce se enganou Del-Rei, ela demorou bastante para ficar pronta hahahah, talvez tenha escrito errado, vou checar hahaha. E sim, depois eu vi a guitarra dele e é bem parecida, a minha é só mais arrebentada, mas a ideia é a mesma. Se soar parecida com a dele tambem em video, será lindo ahhaha.

    GuitarristaDoNickEstranho

    Valeu mano, brigadão mesmo, um dia você arranja uma dessas e entra pro time hahahaha, nao vai se arrepender.

    monty

    Para mim fosquear o braço atrás foi otimo, comparando a tocabilidade com outras guitarras isso nao tem pra ninguem, só nao faco nas outras por dó do acabamento que minha 335 ou qualquer outra tenha


    Abracao

    raphael.rui
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    caaara eu vi essa strato quando eles postaram, fiquei babando, uma das mais lindas que ja vi deles, e olha prefiro maple (tanto som quanto visual) mas essa ai deu um tesao pqp.

    Tenho achado incriveis os trabalhos, pena que hoje nao posso me dar ao luxo de fazer uma com eles. provavel no final do ano com o 13°, mas li que eles so vao aceitar encomenda ate o fim do ano, espero que de tmepo rsrs. de curiosidade, quanto saiu esse projeto? nao tenho ideia dos preços praticados por eles.

    Hammer
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    guitarra bacana, deve ter um baita som, depois posta uns ae pra gente sentir!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    monty
    Cara, economiza na cerveja, bota 100,00 na poupança todo mês, reforça com o 13º e depois vende uma guitarra de preço baixo ou moderado que vc deve ter e pronto, vc encomenda uma Dunamiz mais cedo do que pensa! rsrs. Boa sorte.


    Eu não bebo... Isso já ajuda... hehehehe.

    Agora falando sério, esses caras da Dunamiz me matam. Eu curto pra caramba LP. É meu tipo de guitarra favorito, de longe. Mas eu também amo strato e tele. E, pelo que eu vi, eles fazem todos os 3 modelos com muita maestria. Vai ser difícil decidir... heheheheh

    Abraço!

    monty
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Depois que vc vai conhecer os caras e as guitarras que fazem (sempre tem algumas lá em diferentes fases de construção, ou mesmo acabadas) deixa de ser difícil escolher e passa a ser quase impossível!

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dunamiz Dirty Alb Strat