CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Bem pessoal, do último pra esse mudou nada, mas cumpro o meu papel de enchedor de saco oficial do tópico e repito o tutorial:

CD GUITARRA FCC – TUTORIAL (até hoje 27/07/2012)

Eis...

1. Que projeto é esse? Qual a proposta?
O projeto é gravar um CD de músicas compostas e executadas pelos usuários do tópico “Guitarra” do FCC! Não sendo disponível para venda, mas gratuito para download. A proposta visa a união entre eles e a motivação musical, para profissionais, amadores e iniciados.

2. Quem pode participar? Há inscrição? Qual o período das inscrições? Há uma divisão entre os participantes?
Todos os usuários que tem cadastro no FCC podem participar.
Sim, há uma inscrição que se dá em forma de post nesse tópico, no qual o usuário escreve seu Nick, nível que se enquadra e estilo que gostaria de gravar.
O período das inscrições é de 14 a 31 de Julho de 2012, sendo que a inscrição deve ser confirmada de 01 a 10 de Agosto, observando-se as regras de confirmação a serem postadas pelo usuário Leomju no dia 1º de Agosto.
Sim, há uma divisão por nível sendo o NÍVEL PROFISSIONAL: Para profissionais de música e endorsers de marcas de equipamentos musicais, e para aqueles que devido à alta técnica possuem o respeito de estarem demasiadamente adiantado para gravar com os do nível intermediário. NÍVEL INTERMEDIÁRIO: Para músicos amadores que já tem conhecimento sobre gravação e podem sozinhos compor e tem qualidade segura para participar de uma gravação satisfatoriamente. NÍVEL INICIANTE: Para músicos amadores que nunca tenham participado de gravação, mas que já tem conhecimento sobre Campo Harmônico, escalas, etc. A ponto de que se gravarem não comprometam crucialmente o trabalho a ser desenvolvido.
Ainda pode-se inscrever para INSTRUMENTO COMPLEMENTAR, que é qualquer outro instrumento que não seja guitarra que o usuário tenha domínio para gravar satisfatoriamente.

3. Posso gravar minha música? Posso fazer um cover? Posso tocar em cima de uma BT que achei na Net ou que tenho a muito tempo em casa?
Pode gravar sua música, desde que seja executada em parceria com pelo menos mais um participante guitarrista, o ideal é zelar pela união e colaboração, porque isso representa o sentido de um fórum de música, o compartilhamento.
Não pode se fazer cover, pois dessa forma o sentido do CD fica original e mais atrativo aos não usuário do fórum.
Não pode se tocar em cima de uma BT, tem que ser feito tudo de forma original!

4. Como saberei com quem gravarei? Posso gravar com um amigo de longa data aqui do FCC? Qual o prazo para as gravações?
Dia 05 de Agosto há de ser aberto um novo tópico com a divisão dos usuários em grupos por nível e estilo musical (dentro do possível), e será designado quantas faixas cada grupo vai ficar responsável por gravar.
Pode gravar com um amigo que queira sim, é só comunicar o usuário Leomju que ele ajustará isso dentro dos grupos sem problemas, assim os trabalhos podem se iniciar desde já, aumentando o prazo pra gravação.
O prazo é de 15 de Agosto a 30 de Setembro, ou seja, 45 dias.

5. Cada grupo gravará aleatoriamente, fazendo a própria produção da música? Como me comunicarei com os outros músicos do meu grupo?
Depende, para cada grupo será designado um produtor que ficará responsável pela faixa(s) do grupo. Ele orientará o grupo e ajudará, ouvindo as gravações, sugerindo mudanças, etc. Mas a composição deve ser de alguém do grupo!
O grupo fica livre para comunicar-se, sendo certo que o usuário Leomju deverá postar o e-mail de todos os participantes no fórum a ser aberto na divisão dos grupos.
Se em um grupo de músicos já estiver inserido um produtor, ele mesmo produzirá a faixa. Até agora os produtores de faixas que se manifestaram são overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit e Ogner, Edson Caetano, Salton.

6. Quem fará a mixagem/Masterização?
Até o momento são os usuários overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit, Ogner, Edson Caetano e Salton, podendo ser somado mais, porém em um determinado momento o grupo se fecha para não ficar muito grande e acabe atrapalhando em vez de ajudar. Eles receberão as faixas dos produtores.
O trabalho final de reunir as faixas e deixar dentro de uma só proposta, finalizando o trabalho será feita por dois usuários: overlappingcircles e MMI.

7. Posso gravar em qualquer tipo de arquivo?
Os arquivos discutidos e padronizados para o trabalho de gravação são: mp3 para gravações iniciais e transferência de arquivos para análise e WAV para trabalhos de gravações finalizados, além de AIFF para trabalhos com sistema Mac.

8. Há programas e softwares padrões a serem usados? Existe e-mail ou canal de comunicação obrigatório? Algum produtor indicou algum programa ou recurso para ajudar os iniciantes?
Não existe um programa ou software padrão a ser usado. Pode ser usado qualquer software de gravação convencional que obtenha resultado satisfatório e condizente com os mais utilizados atualmente pelos usuários do FCC.
Não existe um e-mail ou qualquer meio de comunicação obrigatório dentro dos grupos, tendo cada grupo liberdade de comunicação entre si e com seu produtor de faixa.
Sim, foi indicados o site Dropbox, que é um recurso que funciona como HD virtual muito prático para carregamento de alojamento de arquivos de tamanho elevado, sobretudo os de música.
Foi ainda indicado o uso do recurso Skype, sendo que este programa permite a realização de uma Jam virtual entre os usuários do grupo.
Ms ressalta-se que nenhum destes é obrigatório e sim sugestões.
Ainda foi disponibilizada cópia de uma apostilas produzidas por usuários do FCC com dicas essenciais e positivas para gravação de guitarra.
Todo esse material está exposto neste tópico, cabendo aos iniciantes ler e procurarem com o fim de se informarem.

9. Há uma sistematização obrigatória dos trabalhos dos grupos?
Não, ficou entendido que os trabalhos serão descentralizados, ou seja, cada grupo tem total liberdade para se comunicar e trabalhar da forma que achar melhor. Sendo a figura dio produtor um auxiliador e avaliador do que está sendo produzido!

10. Serão aceitas todas e quaisquer gravações? Será feito algum tipo de triagem de faixas?
Serão aceitas as gravações feitas por usuário do FCC inscrito neste tópico.
A princípio não, porém cabe ao produtor analisar se existem excessos ou erros escabrosos de gravação que venham a comprometer o trabalho, podendo então reprovar tal faixa, por achar que não se adequa ao padrão de qualidade aceitável para o bom nome do nosso projeto.

11. O trabalho terá encarte ou será somente em áudio?
O trabalho terá encarte e será desenvolvido pelos usuários Lelo Mig (que é designer gráfico) e pelo usuário Renatocaster (que trabalha na área). No encarte constará o nome do trabalho, o nome e a duração de cada faixa, o nome real e nick dos usuários que efetuaram as gravações, dos produtores e todos os envolvidos.

12. Como terei acesso aos áudios e encarte? Enfim, ao resultado final?
Ao fim dos trabalhos, o usuário Leomju deverá abrir um tópico dia 1º de Novembro (se os trabalhos de mix e master terminarem antes, pode ser aberto antes), colocando o material de áudio e gráfico disponível para download.

Galera
Aqui está o tutorial.
Esse tutorial é um guia de todo o trabalho e todo inscrito deve lê-lo!
Um abraço!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Mais uma...

PARCIAL DAS INSCRIÇÕES

Categoria Profissional: Alan_Domingues; leandroantonioli; PGilbert, SidGuitar1.

Categoria Intermediária: Leomju (blues); Arimoxinga (qualquer estilo); vitor hb (Metal); carnisa1(Power Metal); carlcarl (música brasileira); Fred Wild (Metal); ALF is back (Fusion); ricardocezario (experimental); Drive30 (Death/Trash Metal); Cezi (Qualquer estilo); salton (todos), Ogner (Blues e Rock); Floydniaco (Blues); TatoPetry (Blues, Country, Funk, Rock); Kaique.Chainsaw (Heavy Metal); lindoso (Blues,Funk Alternativo Rock); Jps01 (Blues/Rock/Fusion), ricolb (Qualquer Estilo), Keefchards (rock/blues).

Categoria Iniciante: Anderson Matos (Blues Rock); juninho 0110 (Metal); Tob (Metal); Emerson Hetfield (Metal); Icsrs (Rock, Blues Hard,etc); Chad Stroke (Trash/Death, Hard); gabrielkiller (Rock e derivados, Metal); tecladista Herick (Blues); Meu filho ouvirá Classic Rock (Blues); Denayse (Rock); Edson Caetano (Rock), strinbergshredder (Rock e Metal), chiock (Hard Rock, Trash Metal); Kurt Hendrix (Heavy Metal, Hard Rock), clebergf (Trash, Heavy/Hard Rock); SidneyOK (Hard Rock).

Instrumento Complementar:

Contra-baixo: Bigtransa; makumbator (Baixo 6 cordas, acústico, baixolão); carlcarl; Edson Caetano, Ogner.

Bateria: Derisvaldo Paim (Bateria real), Gabrielgmc (Bateria real), sobrevivente (Bateria eletrônica), overlappingcircles (VST); Edson Caetano (VST); makumbator (VSTi); Kaique.Chainsaw (VST).

Teclados: overlappingcircles, salton, Edson Caetano, zolhof.

Violão: xavy, salton, carlcarl.

Saxofone/Trumpet: esdras_63.

Arte Gráfica: Lelo Mig, Renatocaster.

Mixagem/Masterização: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano, salton, Rabbit, Ogner, clebergf.

Produção de Faixas: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano, salton, Rabbit, Ogner, clebergf.

Produção Final e Mix/Master Geral: Overlappingcircles e MMI.

Direção: Leomju.

Pessoal
Já está chegando ao término... vou mandar uma MP para todos os inscritos, para confirmarem as inscrições depois do dia primeiro!
Acho que seria interessante termos mais gente no Violão e Contra-baixo!

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
por favor,me inclui na lista dos violonistas.
valeu
Carl

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


carlcarl
Ow mestre... que bom... desculpa ae... o MMI tinha me dado um toque e vi um violão que gravou... de muito bom gosto... legal mesmo!
Como vai demorar pra postar outra confirmação... editei o tutorial lá em cima, confere que já tá no jeito!
Valeu amigão!

Rabbit
Veterano
# jul/12 · Editado por: Rabbit
· votar


Leomju

Oi mano, beleza?

Vi sua mensagem e achei complicado o que você pediu. Compor uma música em grupo eu acho muito complicado. Se for em pessoa tudo bem mas pela internet não sei se funciona.

Tive um tempo e li o seu post explicativo mais uma vez. Vou ser muito sincero agora. Apesar de ser uma boa idéia, achei super irreal. Muito bom na teoria mas não realístico na prática. Não estou falando isso pra ser pessimista, mas por que estou olhando mais na frente. Tire como exemplo os tributos que rolam aqui, geralmente dão um trabalho imenso pra quem organiza e raramente os participantes mostram as caras. E eu acho que tributo é bem mais fácil pois as musicas já estão compostas.

Como disse antes, não curti o lance de inscrição. Não serve de nada pois é muito fácil postar seu nome aqui, difícil é se comprometer de verdade a um projeto desse. Outra coisa que não curti foi a separação entre nível. Acho que só serve pra complicar. Se o motivo é união pra que separar nível? Se uma pessoa tem um nível de iniciante pra que coloca-lo no meio de outros iniciantes? Da a impressão que a gente quer colocar os iniciantes todos num bolo só apenas pra eles não estragarem o trabalho dos outros. Um baterista iniciante com um guitarrista iniciante com um tecladista iniciante com um baixista iniciante, todos na mesma faixa, tenho certeza que essa faixa vai ser um sucesso.

Outra coisa, se eu compor uma música, der a maioria das ideias pra uma música, pra mim, pessoalmente, essa música terá que tomar a direção que eu quiser. Acho que aqui vai rolar muita confusão e desentendimento geral.

Como disse antes, isso aqui é muito complicado. Por que apesar de ser um hobby pra maioria que participa, no final todo mundo vai ter que trabalhar sério, agir profissionalmente, com respeito, flexibilidade e paciência. Muito complicado de se obter num projeto onde todo mundo vai trabalhar de graça, sem compromisso e pela internet.

Pra finalizar, a minha proposta é que se elimine barreiras e complicações. Que o projeto seja descontraído e aberto. Pra isso o melhor que já vi aqui no FCC foram as collabs jams. Como essa aqui.. Super divertido, interessante, descontraído e criativo.

Todo mundo participa livremente, cada um contribui onde quer e como quer. Ao invés de basear tudo num groove de bateria, qualquer coisa pode servir como base. Um loop de bateria, uma passagem de baixo, uma letra, um arranjo na guitarra, piano até mesmo uma melodia solta. No final os produtores escolhem entre as mixes ou entre instrumentos o que será escolhido pro cd final. Veja que na collab que postei o link saíram varias ideias muito boas que poderiam resultar em várias músicas, e isso apenas baseado num groove de bateria.

Bom, é isso. Espero não chatear ninguém.

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


Tem o NINJAM do Reaper. Funciona como uma JAM.

Ir0N_M4N
Veterano
# jul/12
· votar


Ideia muito bacana mesmo!
Vai dar um trabalhão e muito desentendimento ... eu acho, hehehe.
Mas não quero deixar de participar!
Então, anota aí:

Nick: Ir0N_M4N
Nível: intermediário
Estilo: Rock / Folk / Blues

Vlw!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Rabbit
Tem razão cara...vc apontou problemas q certamente vão existir...mas acredito q se tivermos, por exemplo, 15 grupos, e desses 15, apenas 7 (menos da metade) faixas derem certo, e chegarem em mãos do Leomju, pronto! ja temos um CD e azar o de quem nao conseguiu mandar.
Na pior das hipoteses, abre-se um novo espaço pra formação de grupos e composição pra fazer mais faixas e completar um CD...é um desafio, sem duvida, mas acho q da pra colher bons frutos sim.
E digo mais, na epoca dessas collab jams ai, eu estava afastado do forum...nunca tinha visto algo do tipo, e achei mto legal! nada impede de alguem fazer mais jams assim! eu participarei certeza! rs
arroz de festa eu sou \o/

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


para mim, o ideal seria 2 guitarristas por grupo, até um terceiro de apoio para as bases.

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
tudo certo,
me sinto muito feliz em poder estar junto com esta turma de sonhadores e ser um deles.
tenho a certeza de que teremos agradaveis surpresas,misturas incriveis.
vamos em frente.
obs:sem essa de mestre,estamos todos no mesmo barco,remando com a mesma força de vontade para fazer este barco chegar ao seu destino.
te agradeço muito.
abração caro amigo.
Carl

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Rabbit
Se for em pessoa tudo bem mas pela internet não sei se funciona.

Eu já compus umas 3 músicas sem nunca ter visto o rosto, dos meus parceiros musicais, então para mim isso da certo sim é só o pessoal ter um senso comum, não adianta por um jazzy man, para tocar com um metaleiro se nem um dos dois está disposto a entrar na onda oposta...... acho. por isso o Leomju decidiu separar por grupos

Por exemplo você e o Bigtransa dariam super certo!! e até já fizeram uma composição juntos e através da internet:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284412/

aliás uma bela música

só precisa achar a pessoa certa hehehe

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Por exemplo você e o Bigtransa
Sai pra la, sai pra la!!!
O Big e eu ja tâmo numa correria ae, mano!!!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Sai pra la, sai pra la!!!


kkkkk Silvio santos rules, mas foi tipo um exemplo mesmo.... tu e o Bigtransa também, combinam bastante para tocarem juntos! já estou esperando pancada dai hehehe

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal
Acabei de chegar de um show e vou tentar responder a todos!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Rabbit
Valeu por postar...
Entendo teu ponto de vista... não tem nem como debater porque acho que você está correto nas suas colocações!

Mas o problema, creio que sou eu mesmo, véio...
... Eu vejo uma dificuldade, um desafio e o treco me atrai...

Desde que nasci... sou aquele velho índio ignorante que vive apontando sua flecha pro alto tentando atingir a lua!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Ir0N_M4N
Vai dar um trabalhão e muito desentendimento ... eu acho, hehehe.
Mas não quero deixar de participar!

Com certeza... hehe!
Confirmado!

ALF is back
Cara... você não sabe o bem que me fez quando me mandou aquela faixa com o rascunho da música... aquilo vai ser um estouro...
Selo Máximo de bom gosto!

carnisa1
para mim, o ideal seria 2 guitarristas por grupo, até um terceiro de apoio para as bases.
Também penso assim... a minha idéia é essa, mas a galera é que deve opinar...

carlcarl
te agradeço muito.
abração caro amigo.
Carl

Cara...
Eu é que tenho que agradecer... o tutorial acima foi feito da opinião de todos juntos...
Eu trouxe só uma massa no primeiro post, a gente tá fazendo o bolo junto...
O MMI, overlapping e outros compraram a briga e eles merecem muito mais agradecimento por dedicarem tempo em algo que na verdade é realmente difícil de dar certo!
Não sei porque, mas lembrei de uma frase do Milton Nascimento na música Maria,Maria: "Quem traz no peito essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida!"
Obrigado a você amigão pela força e disposição com esse projeto!
Obs: Depois vc dá uma olhada na faixa que o ALF, esdras e outros que não lembro tão produzindo (um Jazz,Fusion, latino,brasileiro, hahaha), do seu tipo... tá bonito demais aquilo!

Arimoxinga
não adianta por um jazzy man, para tocar com um metaleiro se nem um dos dois está disposto a entrar na onda oposta......
Hum... é bem por aí, espero que nos seus mesmos níveis e estilo, possam haver menos atrito de idéias dentro do grupo.
Valeu!

ogner
Ow, do Sul...
Divide o Big ae pô!!!
O pessoal todo quer um pedaço do Bigtransa... esse cabra é um mel... não conheço pessoalmente, mas deve ser gente boa demais, faz parceria com todo mundo e sempre manda bem! hahaha!
Valeu!

Galera
É isso aí... vamos pra reta final, atentemos para os prazos, já comecem a compor e compartilhar!

Valeu e inté!!!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Rabbit
Todo mundo participa livremente, cada um contribui onde quer e como quer. Ao invés de basear tudo num groove de bateria, qualquer coisa pode servir como base. Um loop de bateria, uma passagem de baixo, uma letra, um arranjo na guitarra, piano até mesmo uma melodia solta. No final os produtores escolhem entre as mixes ou entre instrumentos o que será escolhido pro cd final. Veja que na collab que postei o link saíram varias ideias muito boas que poderiam resultar em várias músicas, e isso apenas baseado num groove de bateria.

Bom, é isso. Espero não chatear ninguém.


Realmente essa Collab do Ogner eu acompanhei e foi show mesmo!!!
Sobre trabalhar livremente você tem toda razão, acho que os grupos tem liberdade pra isso!
Chateou ninguém nada velhão, colaborou muito!
Valeu!

gabrielmollo
Veterano
# jul/12
· votar


Gostei bastante da ideia, eu acho que vai ficar bem legal... Vou me inscrever como intermediário, apesar de não ser um guitarrista muito técnico, já compus e gravei umas 7 músicas com minha ex-banda, acho que da pra arriscar alguma coisa.. rsrs

Nível: Intermediário
Estilos: Classic rock, blues e indie rock...

Abraços...

léo belintani
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não entendi uma coisa, eu vou compor minha musica, e vou gravar a guitarra, vai ter alguem para gravar as baterias eletronicas? Posso eu mesmo gravar a minha bateria e o meu baixo?
Posso entregar a musica totalmente pronta ?

Fiquei com estas duvidas, enfim ai vai minha inscrição


Léo Belintani
Nivel: Intermediario
Estilo: Rock em geral (Hard rock, Heavy Metal, Blues, Grunge, Trash)


Nell Melo
Veterano
# jul/12
· votar


Nell Melo, nível INTERMEDIÁRIO, estilo Rock(Heavy Metal, Prog Metal, Power metal, Hard Rock, Baladinhas).

Rabbit
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Arimoxinga
Leomju

Espero de coracao que o projeto ande numa boa, estarei por aqui por ajudar no que puder.

Um abraco!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Arimoxinga
Leomju
Rabbit
Sem brigas! Tem Bigtransa pra todo mundo...

MMI
Veterano
# jul/12
· votar


Eu to bem longe de casa, com vários compromissos, cabeça voando a mil, mas não deixei de ler o que acontecia aqui.

Pessoal, o Rabbit, que é um dos guitarristas que mais gosto daqui do fórum, está coberto de razão. Por outro lado eu apoio o Leomju... E entendo que mais uma jam não iria agitar o fórum que anda meio devagar e o formato de tributo é bom, mas está manjado e a forma escolhida pode dar coisa legal.

Eu acho difícil esse projeto, vai dar um trabalho danado, já disse em algum lugar nesse monte de páginas que vai ser bastante delicado lidar com um monte de pessoas, personalidades, estilos e gostos. Mas está nas mãos do Leomju, que vai saber organizar, lidar com "crises". Tem muita gente envolvida, mas o Leo vai saber ser uma autoridade sem ser autoritário, pelo menos é o que acho.

Sei que é bem raro aqui quem já participou de um projeto de CD com direção e produção dentro de um bom estúdio. Por isso que surgem algumas dúvidas quanto a liberdade de criação e podem acreditar, alguém pode compor uma música e mesmo querendo que ela tome uma certa cara, pode se surpreender positivamente com acréscimos ou substituições que outras pessoas podem fazer, dando outra característica e deixando muito legal. É questão de estar aberto, conversar e se acertar. Mas é difícil fazer que todos façam isso bem, de fato.

Abçs

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


gabrielmollo
Confirmado!

léo belintani
Confirmado...
Amigo, de uma olhada no tutorial que tá lá em cima... bem, nos grupos vou tentar por bateras e baixistas! E dois (quando muito três) guitarristas...

Nell Melo
Confirmado!

Rabbit
Sempre soube disso, já conheço você um pouco pelos seus posts aqui no fórum!
Você não fala pra agradar, isso é bom, admiro sua sinceridade!
É mais fácil de trabalhar com pessoas assim, tenho certeza! Conto com você!

Bigtransa
Hehe! É o Ogner que é ciumento!

MMI
Seu post foi sensato... eu to quase me "desinscrevendo" de tocar algum instrumento, porque sei que vou ter que dedicar um tempo todo dia pra fazer contato com os músicos e produtores e vou ficar em apuros, tenho certeza...
Vou ter que ter um "controle" de como as coisas tão andando (esse controle não tem nada a ver como direcionar o trabalho, é só pra saber a que pé anda e garantir que o trabalho vai fluir bem dentro do tempo proposto)!
Bem, quando escrevi o primeiro post, pensei várias vezes, porque sei que trabalhar com muita gente dá um trabalho danado, mas decidi encarar a coisa.
Sabe rapaz, o pessoal me surpreendeu, as coisas tão andando muito positivamente e o pessoal tá muito disposto, ao longo destas páginas ganhei otimismo!
O post do Rabbit foi positivo! A gente não pode criar ilusões... vai ser um trabalho difícil e acho que uma organização pré-divisão de grupos é positiva porque já vai surgindo um pouco do trabalho!
Agradeço a você e todos os envolvidos!
Ao final teremos um resultado muito bom, creio! (Se fosse um trabalho pra venda e pra por a cara no mercado, não tínhamos condições de fazer... mas vai ser o nosso trabalho: Do FCC para o FCC! Daqui a um ou dois anos, a galera vai ter uma referência do que foi feito pra baixar e tal... e outros podem surgir no caminho!
Ah... esse negócio de ser autoritário definitivamente não combina com minha pessoa... hehe!

Pessoal,
...tem pessoas do Brasil todo aqui, já pensou todo esse pessoal reunido num evento... tem colegas de longa data que nunca se viram... hahaha!
Dá vontade de conhecer a galera!!!

Valeu!

Filippo14
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gostaria de participar, nivel intermediario e qualquer estilo, mas dou preferencia para a vertente de rock metal blues

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


Acredito que nesse CD é só o pessoal se empenhar no tempo livre que tiverem, buscar o timbre legal para o tipo de música e realmente saber construir suas ideias na música.
Tem uma música que parece que foi gravada em estúdio.
Aqui a versão dela com os timbres de guitarra.
Se cada grupo souber organizar o tempo livre e a vontade de participar desse projeto, é possível que funcione.

hardcore_guy
Veterano
# jul/12
· votar


Usuário: hardcore_guy / Nível: Intermediário / Estilo: gosto de hardcore, mas como não tem muitos solos, eu posso participar de qualquer genero dentro do rock e metal / Instrumento Complementar: Contrabaixo (4 cordas)

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


Nem vem! O Bigtransa é nosso!! hahaha

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Usuário: Elyts / Nivel: intermediario/ estilo: algo entre o post-rock ou fusion e rock progressivo . Instrumento complementar : nenhum

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Filippo14
Confirmado!

carnisa1
Essas músicas foram feitas em home estúdio... não achei qualquer referência...

hardcore_guy
Confirmado!

esdras_63
O Bigtransa vai ser múltiplo nesse processo... hehe!

elyts
Recebi sua MP, fique tranquilo e analise se você não vai comprometer o projeto, creio que tem condições sim! Se arrepender-se, no período de confirmação, post sua desistência... mas pensa direitinho, por enquanto...
Confirmado!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.