CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Posso ajudar sim! Assim que tiver um tempinho a mais eu me envolverei mais no tópico. A princípio posso dizer que posso ajudar na produção e tudo mais.

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


MMI
concordo com o padrao em wav, fica igual para todos, independentemente do OS.

Quanto aos grupos de composicao o pessoal que ja se inscreveu poderia comecar desde ja a se comunicar (via mp e troca de emails) . Por exemplo: o ALF is back precisa de um baixista manda uma mp para o
vinibassplayer convidando este para participar da sua faixa, e etc. Comecem desde ja a criar um relacionamento com os possiveis participantes dos vossos projetos e se por acaso nao resultar com o primeiro convidado experimentem com um segundo cara.

carnisa1
Assino em baixo do que o MMI falou :)

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal
Bem, estou sentindo o pessoal dando respostas e esperando a minha opinião, então lá vai.
O Overlapping, MMI, Bigtransa, Makumbator, Edson Caetano, agora o Rabbit, todo esse pessoal é mais qualificado que eu em gravações e tem meu aval para decidir o que for melhor pro grupo, ok?
Todo esse pessoal pode dar opiniõies seguras e discutirem o melhor... sempre estarei entrando e organizando as idéias (esse é meu papel principal).
Assim, vocês ficam livres pra postarem tranquilamente sem se preocupar da coisa ficar vaga ou sem sentido, porque eu me responsabilizo pelo "esqueleteamento" das idéias, como já já verão no post que estou preparando no word.

A bem do que o MMI e o overlapping disseram, os formatos para elaboração e gravação iniciais, ficam em mp3, o formato pra conclusão do trabalho, e para todos os instrumentos acabados fica em WAV pra quem trabalha com Windows e AIFF para quem trabalha com Mac.
Assim não vai comprometer a qualidade do trabalho e fica leve pra encaminhar os vários arquivos da pré-produção!

tecladista Herick
Tudo bem cara... blz!

clebergf
Blz cara... bem vindo ao time!

salton
Confirmada inscrição!

carnisa1
Conforme respondido pelo MMI.

vinibassplayer
Veja só, temos alguns aqui que mesmo sendo guitarristas conseguem gravar bem os baixos. Acho que não vamos ter problemas com isso. Minha preocupação eram as Drumms, mas devido a ter muita gente que mexem com VST (e ficam bem fiéiis às reais), não me preocupo tanto, acho que a coisa vai se encaixar bem!

ALF is back
Sobre a preferência por instrumentos reais, mais pra frente isso será discutido tenho um plano B, mas dependo das inscrições pra saber se vai rolar... fica tranquilo!
Agora com relação à composição, eu penso que algum do grupo tenha já uma harmonia composta e também um motivo musical ou a idéia do refrão e passa isso para os outros membros continuarem desenvolvendo a idéia... até que a música surja... os arquivos vão sendo complementados até formarem uma música com sentido... talvez "refrão" musical e uma característica, por isso as gravações vão durar cerca de 45 dias, e cada um deve trabalhar no máximo duas músicas, alguns talvez somente uma... tudo dirigido por um produtor!
Tem muito desafio, mas dificuldade nem tanto!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


condor guitar
Seria o ideal, nada de BT! Num CD não se admite!

Bigtransa
Também acho legal todos os baixos serem reais! No final ao formar os grupos, creio que teremos muitos baixistas envolvidos e distribuirei eles pelo número de faixas e também pelo nível técnico!

Rabbit
Opaaa! Reforço de peso pro time! Ce tá dentro irmão... quando achar uma brechinha ae... procura a gente que o som vai rolar! Hehehe!

overlappingcircles
Quanto aos grupos de composicao o pessoal que ja se inscreveu poderia comecar desde ja a se comunicar (via mp e troca de emails) . Por exemplo: o ALF is back precisa de um baixista manda uma mp para o vinibassplayer convidando este para participar da sua faixa, e etc. Comecem desde ja a criar um relacionamento com os possiveis participantes dos vossos projetos e se por acaso nao resultar com o primeiro convidado experimentem com um segundo cara.

Isso mesmo. Pessoal, no segundo tópico, distribuirei os grupos de trabalho, mas se alguém já está fechado ou trabalhando com alguém... sem problemas, podem ser feitas parceria anteriores à minha distribuição. É só me comunicar que respeitarei sem problemas... tem caras aqui que já tocam juntos há um tempo e possuem afinidades musicais!



Dentro de 5 minutos atualização das inscrições e mais 30min um tutorial do discutido até aqui!

Valeu!

ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


Ahh, nao to conseguindo entender nada!!! Hauheuhaue!!

*Posso mandar uma faixa completa executada ( varios instrumentos ) só por mim??

*O projeto se destina apenas a collabs entre usuarios do FCC??

*A produção vai sre destinada ( invariavelmente ) a alguns responsaveis? Ou posso eu mesmo fazer a produção ( mix/master )

Hein?? Hehehehe!!

EDIT: Acho que esse tópico aqui é só pra discussões iniciais tb né??
Vai ser criado um tópico com as conclusões e diretrizes depois? Isso??

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
vc pode tudo tio Og :)
Toda esta preocupacao sera mais com a galera iniciante e intermediaria que ainda nao tem conhecimento suficiente relativamente a gravacoes.

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


ogner
Você é um cotado para dirigir ou mixar alguma faixa... na verdade até amanhã quero fechar a produção e mixagem!
Ae, cê pode mixar e produzir a sua própria e talz.
Bem, gostaria que realmente fosse em pelo menos uma dupla, porque senão poderemos ter 70 faixas... hehe! (O Big te mandou uma MP)
Mas pra você que não acompanhou tudo vai, ser complicado entender... aguarde um post que estou preparando aqui no word, vai explicar tudo desde o começo e as modificações, é como se o tópico começasse de novo! Daqui umas meia hora posto aqui, ok?

Guenta ae e esteja disposto a ajudar! Hehe!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Bigtransa
overlappingcircles

mto boa a ideia de deixar os baixos todos reais! eu apoio a ideia! pro q eu to bolando aqui, acho q o baixo vai ficar um pouco pesado de fazer...assim q meu grupo dessa faixa tivermos alguma coisa, mando pros baixistas...como todas as faixas serão distribuidas entre 5 ou 6 baixistas, talvez fosse interessante deixar uma pasta hospedada como o MMI falou só pra baixistas...pra galera mandar os rascunhos das musicas e os baixistas ja irem direcionando q musica cada um vai pegar...o q acham?
as bateras fica dificil mesmo...mas os VSTis resolvem bem...eu nao mexo com VSTis ainda...vou mandando os rascunhos tudo com soundfonts e no final, vou precisar q alguem jogue um superior drummer no MIDI pra mim...acho q mto mais gente vai ficar nessa mesma situação q eu...rs

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
overlappingcircles

Blz, infelizmente dessa vez nao consegui, nem conseguirei acompanhar os rumos tomados. Mas acatarei e tentarei ajudar os vcs decidirem!! Hehe

\o/

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


Parcial das inscrições:

Categoria Profissional: Alan_Domingues;

Categoria Intermediária: Leomju (blues); Arimoxinga (qualquer estilo); vitor hb (Metal); carnisa1(Power Metal); carlcarl (música brasileira); Fred Wild (Metal); ALF is back (Fusion); ricardocezario (experimental); Drive30 (Death/Trash Metal); Cezi (Qualquer estilo); salton (todos)

Categoria Iniciante: Anderson Matos (Blues Rock); juninho 0110 (Metal); Edson Caetano (estilo indefinido ainda); Tob (Metal); Emerson Hetfield (Metal); Icsrs (Rock, Blues Hard,etc); Chad Stroke (Trash/Death, Hard); gabrielkiller (Rock e derivados, Metal); tecladista Herick (Blues); Meu filho ouvirá Classic Rock (Blues); Denayse (Rock)

Instrumento Complementar: Bigtransa (Contra-baixo); makumbator (Baixo 6 cordas, acústico, baixolão); carlcarl (Contra-baixo); Edson Caetano (teclados, baixo); xavy (violão); overlappingcircles (bateria, teclado VSTi); salton (violão, teclado VST)

Mixagem/Masterização: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano, salton, Rabbit.

Arte Gráfica: Lelo Mig, Renatocaster.

Produção Geral: Overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Rabbit (ainda está em discussão os demais integrantes).

Direção - Organização: Leomju

Daqui a pouco posto um tutorialzão... do que foi discutido até agora!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Faça sua inscrição amigão!!!!
Posso te por pra dirigir alguma faixa?
... assim poupa trabalho pro pessoal porque a equipe aumenta!

Pessoal
Acho que teremos realmente um álbum duplo! Agora falo sério!
Que acham?

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
nao vejo problemas com um album duplo!

ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


]
Leomju
Faça sua inscrição amigão!!!!
Posso te por pra dirigir alguma faixa?
... assim poupa trabalho pro pessoal porque a equipe aumenta!


Pode, mas nao sei oq isso significa!! ahuehauhue
Nem inscrição!! Fazendo minha inscrição isso implica oq?

Uma coisa que entendi é sobre a produção! Posso fazer mix/master de alguma faixa sim.


EDIT: Tb acho que o bacana seria ser de collabs entre usuarios...Mandar faixa pronta alem de nao ter muito proposito, pode chegar nas 70 faixas facil!! hehehe, todo mundo tem alguma coisa ja gravada!

Drive30
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

a duvida do ogner é minha tambem:

Posso mandar uma faixa completa executada ( varios instrumentos ) só por mim?? (2)


Tenho alguns sons aqui compostos completos.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
completando o perfil

Guitarra ... 20 anos, nível... Iniciante, más farei minha faixa Hehe
Complementos... Teclado, instrumento principal... Contra-baixo elétrico intermediário
Bateria... Session Drummer 3 / Abbey Road ... sequenciador Kronos

Estilo... Rock e suas vertentes, e toda musica de bom gosto

Composição... Tranqüilidade para criar uma ou duas faixas originais, dentro deste prazo estipulado

Mixagem... Pode fechar com o padrão definido pelos colegas, se precisarem de espaço tenho 4shared pro, sound cloud é tranquilo, basta colocarem o link para a gente abaixar e é por minuto nao por tamanho

Produção... Tenho total capacidade para liderar um grupo de iniciantes, até intermediário se for necessário

Alias, esse projeto cresceu bastante, acredito que após as reais confirmações de uma diminuída, mas mesmo assim vai ser serviço pra kct hehe... Estou disponível para ajudar no que precisarem, em todas as áreas...

Vai dar tempos certinho de concluir o tributo rock nacional dia 30/07, gravar meu projetinho de samba com o MMI e ficar livre para esta treta Hehe

Fico aguardando entao as instruções e próximos passos

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


ogner Intermediario Blues/ Rock-Blues

ogner`instrumento complementar Baixo

ogner Mixagem e Masterização:


*Num pode fazer um composição com voz não?? Tem vocalistas no FCC também...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Leomju

A coisa tá bonita! Dessa vez vou ficar só de ouvinte, me deleitando com as composições do pessoal. :)

Se precisar de mim pra questões "moderadorísticas", hehe, é só falar! hehe

Abs!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

vou precisar q alguem jogue um superior drummer no MIDI pra mim...acho q mto mais gente vai ficar nessa mesma situação q eu...rs

eu tenho o addictive drums, precisando só mandar o MIDI.

------

O tópico cresceu bastante hein?!! até eu que peguei do começo me perdi hahaha

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


CD GUITARRA FCC – TUTORIAL (até hoje 16/07/2012)

Bem pessoal, como já se inscreveram muitos amigos e já se debateu muito, faço esse tutorial para o pessoal entender o que já foi discutido, para melhor esclarecer fiz isso em forma de perguntas já feitas e outras possíveis de serem feitas:

1. Que projeto é esse? Qual a proposta?
O projeto é gravar um CD de músicas compostas e executadas pelos usuários do tópico “Guitarra” do FCC! Não sendo disponível para venda, mas gratuito para download. A proposta visa a união entre eles e a motivação musical, para profissionais, amadores e iniciados.

2. Quem pode participar? Há inscrição? Qual o período das inscrições? Há uma divisão entre os participantes?
Todos os usuários que tem cadastro no FCC podem participar.
Sim, há uma inscrição que se dá em forma de post nesse tópico, no qual o usuário escreve seu Nick, nível que se enquadra e estilo que gostaria de gravar.
O período das inscrições é de 14 a 31 de Julho de 2012, sendo que a inscrição deve ser confirmada de 01 a 10 de Agosto, observando-se as regras de confirmação a serem postadas pelo usuário Leomju no dia 1º de Agosto.
Sim, há uma divisão por nível sendo o NÍVEL PROFISSIONAL: Para profissionais de música e endorsers de marcas de equipamentos musicais, e para aqueles que devido à alta técnica possuem o respeito de estarem demasiadamente adiantado para gravar com os do nível intermediário. NÍVEL INTERMEDIÁRIO: Para músicos amadores que já tem conhecimento sobre gravação e podem sozinhos compor e tem qualidade segura para participar de uma gravação satisfatoriamente. NÍVEL INICIANTE: Para músicos amadores que nunca tenham participado de gravação, mas que já tem conhecimento sobre Campo Harmônico, escalas, etc. A ponto de que se gravarem não comprometam crucialmente o trabalho a ser desenvolvido.
Ainda pode-se inscrever para INSTRUMENTO COMPLEMENTAR, que é qualquer outro instrumento que não seja guitarra que o usuário tenha domínio para gravar satisfatoriamente.

3. Posso gravar minha música? Posso fazer um cover? Posso tocar em cima de uma BT que achei na Net ou que tenho a muito tempo em casa?
Pode gravar sua música, desde que seja executada em parceria com pelo menos mais um participante guitarrista, o ideal é zelar pela união e colaboração, porque isso representa o sentido de um fórum de música, o compartilhamento.
Não pode se fazer cover, pois dessa forma o sentido do CD fica original e mais atrativo aos não usuário do fórum.
Não pode se tocar em cima de uma BT, tem que ser feito tudo de forma original!

4. Como saberei com quem gravarei? Posso gravar com um amigo de longa data aqui do FCC? Qual o prazo para as gravações?
Dia 05 de Agosto há de ser aberto um novo tópico com a divisão dos usuários em grupos por nível e estilo musical (dentro do possível), e será designado quantas faixas cada grupo vai ficar responsável por gravar.
Pode gravar com um amigo que queira sim, é só comunicar o usuário Leomju que ele ajustará isso dentro dos grupos sem problemas, assim os trabalhos podem se iniciar desde já, aumentando o prazo pra gravação.
O prazo é de 15 de Agosto a 30 de Setembro, ou seja, 45 dias.

5. Cada grupo gravará aleatoriamente, fazendo a própria produção da música? Como me comunicarei com os outros músicos do meu grupo?
Depende, para cada grupo será designado um produtor que ficará responsável pela faixa(s) do grupo. Ele orientará o grupo e ajudará, ouvindo as gravações, sugerindo mudanças, etc. Mas a composição deve ser de alguém do grupo!
O grupo fica livre para comunicar-se, sendo certo que o usuário Leomju deverá postar o e-mail de todos os participantes no fórum a ser aberto na divisão dos grupos.
Se em um grupo de músicos já estiver inserido um produtor, ele mesmo produzirá a faixa. Até agora os produtores de faixas que se manifestaram são overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit e Ogner.

6. Quem fará a mixagem/Masterização?
Até o momento são os usuários overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit, Ogner, Edson Caetano e Salton, podendo ser somado mais, porém em um determinado momento o grupo se fecha para não ficar muito grande e acabe atrapalhando em vez de ajudar. Eles receberão as faixas dos produtores.
O trabalho final de reunir as faixas e deixar dentro de uma só proposta, finalizando o trabalho será feita por dois usuários: overlappingcircles e MMI.

7. Posso gravar em qualquer tipo de arquivo?
Os arquivos discutidos e padronizados para o trabalho de gravação são: mp3 para gravações iniciais e transferência de arquivos para análise e WAV para trabalhos de gravações finalizados, além de AIFF para trabalhos com sistema Mac.

8. O trabalho terá encarte ou será somente em áudio?
O trabalho terá encarte e será desenvolvido pelos usuários Lelo Mig (que é designer gráfico) e pelo usuário Renatocaster (que trabalha na área). No encarte constará o nome do trabalho, o nome e a duração de cada faixa, o nome real e nick dos usuários que efetuaram as gravações, dos produtores e todos os envolvidos.

9. Como terei acesso aos áudios e encarte? Enfim, ao resultado final?
Ao fim dos trabalhos, o usuário Leomju deverá abrir um tópico dia 1º de Novembro (se os trabalhos de mix e master terminarem antes, pode ser aberto antes), colocando o material de áudio e gráfico disponível para download.



Pessoal
Aqui está o tutorial básico do que foi discutido até hoje, dia 20 faço outro com as modificações, se alguém da mix, produção, deseja mudar de trabalho ou realizar outro a mais, é só dizer! Se não concorda com algo ou quer acrescentar, vamos debater e decidir, ok?
Espero que tenha esclarecido à galera! E bola pra frente!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
beleza... acho que vai ser inevitável um album duplo mesmo!
Vai ficar loegal!

ogner
Inscrição confirmada! ÊEEEE!
Dúvidas básicas respondidas acima (creio eu, hehe)

Drive30
Acho que respondi no tutorial né?

Edson Caetano
Beleza Edson, confere você no quadro acima e diz aí onde posso encaixá-lo mais!

MauricioBahia
Pô... pensei que ce num ia mais aparecer aqui. Participa com a gente modera!

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Quero participar sim. Também gostaria de auxiliar nas demais etapas, mas de Setembro a Dezembro ficarei sem muito tempo para mexer com edição. Portanto, se alguém quiser compor algo comigo seria ótimo, mas teria de ser até o meio de Agosto.

Se o Alan Domingues quiser fazer algo junto, podemos compor uma música em parceria. Daí pode me inscrever na categoria profissional, pois é onde tem menos inscritos.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Dúvidas básicas respondidas acima (creio eu, hehe)
Sim, clareou bastante!!

\o/

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Manda ver num bluesao classico e me da um espacinho para um hammond :)

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
Manda ver num bluesao classico e me da um espacinho para um hammond :)
Ja é!!!

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


leandroantonioli
Cara, com certeza! Será um prazer... bem vindo. Na próxima atualização de inscritos constará lá!

overlappingcircles
Manda ver num bluesao classico e me da um espacinho para um hammond :)
Alas, vou lembrar do Clapton!!! Hehe!
Overlapping, como está andando a coisa, a seu ver? Tá começando a tomar corpo, forma e organização, né? (ao meu ver...)
Vou cuidar todo dia pra que a coisa não desande!

PESSOAL
Meu e-mail para reclamações "in off"(essa que me desmoralizam na frente dos outros... hehe!), sugestões, compartilhamentos, convites para churrascos, envio de presentes, etc:
leonardoarrudaoficial@hotmail.com

Valeu!

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Esta ganhando forma :) So gostaria de comecar a ver o pessoal iniciante se mexendo. Vamos comecar a criar riffs galera!!!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Se ficar muita gente para os produtores produzirem, pode me colocar nessa função também... No mais me parece que esta certinho

Fico a disposição se alguém na minha região Sao Vicente Sp, quiser gravar aqui no Studio

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju


Valeu, meu velho.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
opa legal cara! ainda tenho q ver q cara vai ficar esse trampo pra ver q batera fica melhor...acho o Addictive um pouco mais sujo...mais pra hard rock, talvez....o superior é tipo um baterazinho de boa tocando de terno! kkkk
mas agradeço desde ja!

Leomju
mto esclarecedor cara! ta bem claro agora!

agora só falta eu arrumar uma caxinha de som temporaria pro meu pc pra puxar o som pro headphone...o controle do subwoofer tava com mau contato, levei pro meu tio ver pra mim...mas ele ainda nao mexeu com ele! kkk
nao sei nem fazer uma solda num fio...é pacabá mermo!

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


Putz, mal posso esperar pra começar as gravações!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.