CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Também pensei em montar alguns "playbacks" originais com harmonias mais simples de blues ou rock pra ajudar os "iniciantes" no desenvolvimento das idéias... Minha ideia é montar as faixas com vst´s (bateria, baixo e guitarra ou piano) e passar pro pessoal ir trabalhando as guitarras em cima... Quem tiver interesse em trabalhar assim pode entrar em contado comigo por mp que a gente conversa....

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ricardocezario
Ta uma bagunça isso aqui.
Ixi... eu achei que tava organizado... hehe!
Bom, postei as regras lá em cima... ela prevê o caso do Bigtransa:
4. Como saberei com quem gravarei? Posso gravar com um amigo de longa data aqui do FCC? Qual o prazo para as gravações?
Dia 05 de Agosto há de ser aberto um novo tópico com a divisão dos usuários em grupos por nível e estilo musical (dentro do possível), e será designado quantas faixas cada grupo vai ficar responsável por gravar.
Pode gravar com um amigo que queira sim, é só comunicar o usuário Leomju que ele ajustará isso dentro dos grupos sem problemas, assim os trabalhos podem se iniciar desde já, aumentando o prazo pra gravação.
O prazo é de 15 de Agosto a 30 de Setembro, ou seja, 45 dias.


Tá lá em cima... acho que você não viu... mas tudo bem...
Se tiver uma sugestão alteramos o que foi decidido!

Bigtransa
Agora que alguns bateras confirmaram gostaria de mostrar a ideia pra algum deles e já ir desenrolando alguma coisa...
Pode sim... olha a resposta que eu dei acima pro ricardo...
Tá no tutorial que criei...
O pessoal pode ir criando grupo com quem tem afinidades... não tem problema nenhum... depois encaixo no tópico de formação de grupos... vcs tem liberdade pra trabalhar desde já!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Posto de novo o tutorial para dirimir dúvidas, dia 20 atualizo com as mudanças que decidirmos::

CD GUITARRA FCC – TUTORIAL (até hoje 16/07/2012)

Bem pessoal, como já se inscreveram muitos amigos e já se debateu muito, faço esse tutorial para o pessoal entender o que já foi discutido, para melhor esclarecer fiz isso em forma de perguntas já feitas e outras possíveis de serem feitas:

1. Que projeto é esse? Qual a proposta?
O projeto é gravar um CD de músicas compostas e executadas pelos usuários do tópico “Guitarra” do FCC! Não sendo disponível para venda, mas gratuito para download. A proposta visa a união entre eles e a motivação musical, para profissionais, amadores e iniciados.

2. Quem pode participar? Há inscrição? Qual o período das inscrições? Há uma divisão entre os participantes?
Todos os usuários que tem cadastro no FCC podem participar.
Sim, há uma inscrição que se dá em forma de post nesse tópico, no qual o usuário escreve seu Nick, nível que se enquadra e estilo que gostaria de gravar.
O período das inscrições é de 14 a 31 de Julho de 2012, sendo que a inscrição deve ser confirmada de 01 a 10 de Agosto, observando-se as regras de confirmação a serem postadas pelo usuário Leomju no dia 1º de Agosto.
Sim, há uma divisão por nível sendo o NÍVEL PROFISSIONAL: Para profissionais de música e endorsers de marcas de equipamentos musicais, e para aqueles que devido à alta técnica possuem o respeito de estarem demasiadamente adiantado para gravar com os do nível intermediário. NÍVEL INTERMEDIÁRIO: Para músicos amadores que já tem conhecimento sobre gravação e podem sozinhos compor e tem qualidade segura para participar de uma gravação satisfatoriamente. NÍVEL INICIANTE: Para músicos amadores que nunca tenham participado de gravação, mas que já tem conhecimento sobre Campo Harmônico, escalas, etc. A ponto de que se gravarem não comprometam crucialmente o trabalho a ser desenvolvido.
Ainda pode-se inscrever para INSTRUMENTO COMPLEMENTAR, que é qualquer outro instrumento que não seja guitarra que o usuário tenha domínio para gravar satisfatoriamente.

3. Posso gravar minha música? Posso fazer um cover? Posso tocar em cima de uma BT que achei na Net ou que tenho a muito tempo em casa?
Pode gravar sua música, desde que seja executada em parceria com pelo menos mais um participante guitarrista, o ideal é zelar pela união e colaboração, porque isso representa o sentido de um fórum de música, o compartilhamento.
Não pode se fazer cover, pois dessa forma o sentido do CD fica original e mais atrativo aos não usuário do fórum.
Não pode se tocar em cima de uma BT, tem que ser feito tudo de forma original!

4. Como saberei com quem gravarei? Posso gravar com um amigo de longa data aqui do FCC? Qual o prazo para as gravações?
Dia 05 de Agosto há de ser aberto um novo tópico com a divisão dos usuários em grupos por nível e estilo musical (dentro do possível), e será designado quantas faixas cada grupo vai ficar responsável por gravar.
Pode gravar com um amigo que queira sim, é só comunicar o usuário Leomju que ele ajustará isso dentro dos grupos sem problemas, assim os trabalhos podem se iniciar desde já, aumentando o prazo pra gravação.
O prazo é de 15 de Agosto a 30 de Setembro, ou seja, 45 dias.

5. Cada grupo gravará aleatoriamente, fazendo a própria produção da música? Como me comunicarei com os outros músicos do meu grupo?
Depende, para cada grupo será designado um produtor que ficará responsável pela faixa(s) do grupo. Ele orientará o grupo e ajudará, ouvindo as gravações, sugerindo mudanças, etc. Mas a composição deve ser de alguém do grupo!
O grupo fica livre para comunicar-se, sendo certo que o usuário Leomju deverá postar o e-mail de todos os participantes no fórum a ser aberto na divisão dos grupos.
Se em um grupo de músicos já estiver inserido um produtor, ele mesmo produzirá a faixa. Até agora os produtores de faixas que se manifestaram são overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit e Ogner.

6. Quem fará a mixagem/Masterização?
Até o momento são os usuários overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Makumbator, Rabbit, Ogner, Edson Caetano e Salton, podendo ser somado mais, porém em um determinado momento o grupo se fecha para não ficar muito grande e acabe atrapalhando em vez de ajudar. Eles receberão as faixas dos produtores.
O trabalho final de reunir as faixas e deixar dentro de uma só proposta, finalizando o trabalho será feita por dois usuários: overlappingcircles e MMI.

7. Posso gravar em qualquer tipo de arquivo?
Os arquivos discutidos e padronizados para o trabalho de gravação são: mp3 para gravações iniciais e transferência de arquivos para análise e WAV para trabalhos de gravações finalizados, além de AIFF para trabalhos com sistema Mac.

8. O trabalho terá encarte ou será somente em áudio?
O trabalho terá encarte e será desenvolvido pelos usuários Lelo Mig (que é designer gráfico) e pelo usuário Renatocaster (que trabalha na área). No encarte constará o nome do trabalho, o nome e a duração de cada faixa, o nome real e nick dos usuários que efetuaram as gravações, dos produtores e todos os envolvidos.

9. Como terei acesso aos áudios e encarte? Enfim, ao resultado final?
Ao fim dos trabalhos, o usuário Leomju deverá abrir um tópico dia 1º de Novembro (se os trabalhos de mix e master terminarem antes, pode ser aberto antes), colocando o material de áudio e gráfico disponível para download.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


PARCIAL DAS INSCRIÇÕES

Categoria Profissional: Alan_Domingues; leandroantonioli;

Categoria Intermediária: Leomju (blues); Arimoxinga (qualquer estilo); vitor hb (Metal); carnisa1(Power Metal); carlcarl (música brasileira); Fred Wild (Metal); ALF is back (Fusion); ricardocezario (experimental); Drive30 (Death/Trash Metal); Cezi (Qualquer estilo); salton (todos), Ogner (Blues e Rock);

Categoria Iniciante: Anderson Matos (Blues Rock); juninho 0110 (Metal); Edson Caetano (estilo indefinido ainda); Tob (Metal); Emerson Hetfield (Metal); Icsrs (Rock, Blues Hard,etc); Chad Stroke (Trash/Death, Hard); gabrielkiller (Rock e derivados, Metal); tecladista Herick (Blues); Meu filho ouvirá Classic Rock (Blues); Denayse (Rock); Edson Caetano (Rock), strinbergshredder (Rock e Metal), Floydniaco (Blues)

Instrumento Complementar:

Contra-baixo: Bigtransa; makumbator (Baixo 6 cordas, acústico, baixolão); carlcarl; Edson Caetano, Ogner

Bateria: Derisvaldo Paim (Bateria real), Gabrielgmc (Bateria real), sobrevivente (Bateria eletrônica), overlappingcircles (VST); Edson Caetano (VST); makumbator (VSTi).

Teclados: overlappingcircles, salton, Edson Caetano,

Violão: xavy; salton

Mixagem/Masterização: Overlappingcircles, MMI, Makumbator, Edson Caetano, salton, Rabbit, Ogner,

Arte Gráfica: Lelo Mig, Renatocaster.

Produção Geral: Overlappingcircles, MMI, Bigtransa, Rabbit (ainda está em discussão os demais integrantes).

Direção: Leomju

Pessoal me avisem de qualquer alteração nas inscrições, ok?
Estou me esforçando pra isso aqui ficar em ordem!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
vlw cara! ta otimo! acho q nao ta desorganizado nao...ta indo bem! pode ser confuso pra quem pega o topico pela metade, mas é dificil mesmo fazer isso parecer organizado...acho q vai sair um bom resultado disso!

Floydniaco
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

Cara !!! Eu escrevi iniciante mas na verdade era Intermediário rsrsrs !!


Estou no aguardo para mais instruções ! Qualquer coisa , manda um MP ! !

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Blz...

Floydniaco
Eu sempre soube que você é intermediário... só coloquei assim pra você se manifestar e parar de ser moita!
Hehehe!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Meu estilo é Rock e suas vertentes mais toda musica de bom gosto... E não " estilo indefinido ainda " hehehe

Já iniciei uma composição hoje...

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


MMI

Irei ver esse fds se irei realmente participar, vou testar as paradas aqui para gravar e ver com o vai sair....xD
Mas estou mto afim de participar da parada, pelo menos na mix de uma música quero entrar... o/

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
PÔ... legal... manda brasa...
Olhando agora, vi que constei seu nome duas vezes no intermediário... na segunda já coloquei "Rock"... dá uma olhada!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Dou meu total apoio a idéia, fico feliz com isto. Porém, música instrumental, além de não ser meu forte, não tenho qualquer interesse por este tipo de música. Não sou muito adepto e não estou afim de fazer algo que não seja "verdadeiro", se é que me entendem.

Abraço e sucesso a todos.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie

Poxa, tinha certeza que você seria um que entraria pra tocar um hard de primeira qualidade! hahaha

kurt hendrix
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Eu não sou profissional na area da arte grafica,mas uma vez eu tive que fazer um trabalho de artes,e tive que fazer uma capa de cd de Death Metal.
O resultado foi ótimo recebi um 10
Se vcs quiserem conferir o link ta aqui

Pretendo me inscrever daqui uns dias,mas o meu equipamento não esta aqui na minha casa em bh,talvez até o dia 2 chegue !

E meus parabéns por essa grande idéa ! =D

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


a galera parou de perguntar um pouco aqui...é um bom sinal...sinal q ta claro pra todo mundo e q todos ja tao enfiando a mao na massa!

edit:
kurt hendrix
ficou legal cara! vc ta parecendo o jakesully (avatar)! =p

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Opa mais um então.

TatoPetry
Nivel: Intermediario
Estilo: Blues, country, funk ou rock

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Que pena cara, tú tira um tremendo som!

kurt hendrix
Muito legal a capa! Você que fez a capa do filme Crepúsculo também? (Brincadeira)
Bem tomara que seu equipo chegue em tempo e você possa fazer um som com a gente!
Valeu garoto!

ALF is back
Respondi suas MP's. Gostei de ver que você já tá metendo a mão na massa. Legal!
Então e diminuíram as inscrições diárias. O grupo tá se fechando!

TatoPetry
Confirmado!
Confirmado!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


blza cara! tbm retornei! vlw!

kurt hendrix
Veterano
# jul/12 · Editado por: kurt hendrix
· votar


Leomju

Você que fez a capa do filme Crepúsculo também?

Ficou tosco então ?! AHUSHAUSUHASUUSAUHUSAHUSA

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Meu filho ouvirá Classic Rock

Quem dera eu, rs. Como disse, meu total apoio moral e afetivo, hehe. Abraço!

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Olá, finalmente terminei de ler as 8 páginas deste tópico.

Então, eu estou aprendendo a mexer no Reaper agora, logo eu vou me informar mais do programa para eu poder enviar as gravações para o meu grupo.' Já irei fazer minha inscrição, já estou começando a criar uns temas aqui.

Nome: Chiock
Nível: Iniciante
Estilo: Hard Rock / Thrash Metal

Flw.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
po cara vc devia participar sim! mesmo nao curtindo musicas instrumentais, vc pode participar ajudando na composição ou mesmo em uma participação especial no solo de alguma faixa...sei la...da pra fazer mta coisa!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Ah, então tenho interesse em fazer algum solo pra alguma música, se der, hehe.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, então tenho interesse em fazer algum solo pra alguma música, se der, hehe.

É o que eu pretendo fazer também, compor melodia, etc. eu não tenho tempo não...

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Poxa, sabe oque seria bom? pedir para o proprio cifra club ajudar ! tipo, na divulgação e talz, até porque em si é algo benefico para o CF

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


--------------

EDIT: INSCRIÇÃO CANCELADA. Me precipitei, não vai dar certo o meu som somente instrumental ainda mais por 'distancia' via FCC.
------------

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Meu filho ouvirá Classic Rock
é entao...da pra fazer esse tipo de intercambio ne...nao precisam liderar uma composição!

Azian
estilo: Noise/Experimental/NoWave

cruizcredo!

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


ALF is back

exato.

EDIT: ME CANCELEI. Pode ficar feliz, hehehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Azian
eita cara tava zuando asihHSAhuisa
po participa ai...vc pode fazzer o trampo com o ricardocezario q tbm ta nessa onda! eu curto experimental...falei 'cruizcredo' pq é bem dificil mesmo compor a distancia um esquema desse! rs

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


Todo dia acompanhando o tópico aqui, e to aqui no aguardo desse CD, ta me dando muita vontade de participar, mas mesmo na categoria iniciante ta me dando um medo de não tirar um som que chegue aos pés dos outros kkkk, mas qualquer apoio que precisarem ai, AHH só uma cosia, alguem ai de brasília ?

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


kurt hendrix
Não ficou tosco não. Ficou legal!

chiock
Confirmado!

Frankie
A onda é em conjunto... não é um instrumental de cada um!
De repente você tá num grupo que tem um compositor e dá tudo certo!

elyts
Rapaz... é uma boa idéia... mas queria saber como os moderas e dirigentes do Fórum vêem esse trabalho!
Aliás, tudo depende da gente... se o pessoal se mobilizar, a coisa pode crescer muito... já conversei com um amigo meu que tem uma empresa... falei: "Ow... dá um apoio pra gente fazer umas 500 cópias!"
... Ele ficou de pensar... hehe!
Mas que pedi, pedi!

GALERA...
Amanhã cedo sai mais uma parcial das inscrições... Beleza!
Arrumei uns bateras, vocês viram... e estou aguardando resposta de outros!

Foquem no projeto, comecem a se interar e compor!

Valeu galera!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012! Inscreva-se, participe deste grande projeto.