Rocksmith - Review

Autor Mensagem
gL.
Veterano
# dez/13
· votar


Pode me passar o Fix? Pois testei com um aqui e com a GT-100 ele não reconheceu... só funcionou quando pluguei a guitarra em linha.

Ramalokion
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu ganhei o jogo de Natal. Ou quase isso já que praticamente forcei minha amada esposa a comprar pra mim!!

Nesses poucos dias de brincadeira eu estou muito satisfeito, pois não sei tocar nada de guitarra, fiz 1 mês de aula e por problemas de trabalho tive que parar. Meu professor (ótimo) tinha um método "faça" e eu por natureza gosto de ler ou ter visualização das coisas.

Pois bem o jogo é um "professor" sensacional, repito, para mim!! Ele mostra (entendo patavinas de inglês) o que fazer, como fazer e quando fazer de forma MUITO simples e então você treina sabendo onde errou! O jogo não é condescendente , mas é "gentil": errou ele avisa que vai diminuir a velocidade e facilita a lição; quando você acerta ele não passa para a próxima ele faz vocês repetir em velocidade normal.

Pela primeira vez em 4 meses brincando com minha guitarra, eu me senti aprendendo!

Ele vai do básico ( como segurar a guitarra sentado, de pé, como segurar a palheta, etc) até coisas como bends, arpejos, etc.

ISSO SÓ NO MODO LIÇÃO. Aí você treina, estuda e vai pras musicas.. É orgânico, como gostam hoje em dias de dizer.

Obvio que estou empolgado, o jogo é novo e tal... Mas para mim, iniciante de tudo, deu a impressão de ser ótimo e cumprir o prometido (ensinar a tocar guitarra).

Vou postando evoluções, dúvidas, dicas, etc....

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


Ramalokion
Bem legal seu "depoimento". Comprei para brincar e aprender, mas agora estou apanhando para achar o cabo. Sei que roda sem, mas vi muita gente reclamando do funcionamento e todos não usavam o cabo original. Como está rodando o seu?
abç

Ramalokion
Membro Novato
# dez/13
· votar


FBlues_rock

O meu é para o PS3 e veio com o cabo. Justamente fiz questão de comprar a versão com cabo para não ter problema.

Uma dica é comprar o cabo na Amazon; o jogo com cabo estava esgotado (era minha primeira opção), mas da uma olhada se ainda tem só o cabo (que serve para todas as plataformas -PS3, XBox e PC).

Um amigo comprou a primeira versão e essa nova, o cabo é o mesmo então eu vejo como um "investimento" já pensando nas novas versões.

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Ramalokion
Encomendei da Coréia pelo Ebay o cabo original, 40 obamas, duro é a pressa para chegar agora que peguei um ótimo desconto na Steam e já comprei ele! hehe

Os Correios nesse fim de ano estão pisando feio na bola, tenho encomenda com quase 1 mês e sequer lançaram que chegou ao Brasil, outra nem mandaram para Customs ainda... paciência, vai acabar as férias e nada! rs

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Ramalokion
FBlues_rock

cabo original, 40 obamas

Jesuis! Eu uso minha zoom G3 de interface mesmo, ehehe

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Nefelibata
Não é você o teórico da venda casada que mais reclamou do jogo, inclusive do funcionamento dele? Olhando aqui e em outros lugares, vi que as reclamações de funcionamento, bugs, etc., via de regra são de quem não usa o cabo mas pirateou ou crackeou o jogo (buscando ou não argumento para tanto), por isso optei por comprá-lo.

Por outro lado, felizmente os 40 obamas não me pesam muito, então prefiro resguardar outros valores, esses intangíveis :)

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


Ah, vou comprar para ver como é, deu muita curiosidade lendo os reviews.

Ramalokion
Membro Novato
# dez/13
· votar


Nefelibata
Eu não tenho pedaleira. Poderia comprar, gastando... Quanto? 700, 800 reais?
Aí não poderia usar com meu VIDEO GAME, baixaria no notebook que eu uso para trabalhar.

Não vale a pena. O cabo que você odeia tanto tem sua função; também sou formado em direito e atuei 3 anos no Procon SP; minha análise e dos colegas atuais que estão lá é a mesma: não é venda casada; a desenvolvedora do jogo está ofertando um produto NECESSÁRIO para a experiência de jogo. Nenhum guitarrista é obrigado a ter uma pedaleira ou outra forma de ligar o instrumemto no PC, o Real Tone é o cabo garantido pela própria para realizar tal função.

Seu argumento de que "qualquer outra interface" pode fazer isso cai por terra por não ser um equipamento com garantia. Fosse assim teríamos que prosear a Apple por lançar cabos com os 30 pinos (agora 5) que só podem ser usados nos aparelhos dela e, ainda por cima, podem ser comprados versões "genéricas" por menos da metade por aí. SEM GARANTIA.

Mas enfim, você está feliz usando sua gambiarra? Ótimo!!! Eu entrou feliz com. Eu cabo original!! Isso que importa.

Jube
Como citei acima, estou brincando há muito pouco tempo com o jogo mas até agora, como iniciante total em guitarra, estou muito satisfeito! As aulas são ótimas e a evolução é notória (pontos) e simples.

FBlues_rock
Correio. Essa época é triste! Estou com um par de óculos imortado desde 26 de novembro parado na aduana e nada!!! Mas que chega, chega!! Gueeeeenta coração!!!

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


Ramalokion
Acho que até para quem já toca a algum tempo pode ser bom, afinal exercício é exercício hehe

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pra quem já tem o cabo, vale a pena ficar de olho nas promoções de fim de ano do Steam. O jogo tá 75 reais agora (25% de desconto). Eu tenho o cabo da versão anterior e joguei a 2014 na casa de um amigo que é baixista e roda no XBOX. A interface melhorou bastante.

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


BrotherCrow
Paguei 66 na Steam, esperei ele cair na "promoção do dia" e funcionou, 33% de desconto. Ainda assim, compensa os 25% para ter o original (com todos os recursos inerentes) :)

DioStratousLopes
Membro Novato
# dez/13
· votar


Meu amigo baixou, me passou, conseguimos um arquivo pra ausencia do cabo original e pronto, adaptador em mão, conectado no pc e ja era kkk.
É um bom jogo, na verdade é otimo pra quem esta começando, agora pra quem ja esta acostumado com as tecnicas e tudo o mais, fica chato tocar as musicas porque eu não sei se é só comigo(ou no meu pc), mesmo as musicas mais dificeis ao nivel de roaddie e talz saem como se vc nunca tivesse tocado uma guitarra antes. Então deixa a desejar nisso.

Mas pra quem ja é experiente, os mini games é o mais legal, então recomendo ir pros mini games pq se for pra tocar rapido em musicas, é melhor voltar pro Guitar Hero mesmo.

Ramalokion
Membro Novato
# dez/13
· votar


DioStratousLopes

Cara eu acho que faltou ler os reviews dos caras que já tocavam, pois todos eles falam essa questão: o jogo SEMPRE começa em um nível básico e conforme você acerta ele vai completando a música.

Ou seja, se você conhece a música vai precisar toca-la umas 3 vezes completa para "abri-las" inteiras. Deve mesmo ser meio chato, mas a idéia do jogo é "treinar" e/ou ensinar a tocar. Logo, faz sentido.

Tente tocar de novo e veja se é isso mesmo. E nos avise!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ramalokion
Hehe, pode me chamar de pão duro, mas eu espero as promoções do Steam darem ao menos 75%. Já tenho mais jogos do que consigo jogar aqui mesmo... mas tá na minha wishlist!

Ramalokion
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pão duro nada!! Gastar qualquer valor a toa, sem usar não faz sentido mesmo!!!

Veja que pra mim foi uma grana muito bem gasta; mas to só com o Ghosts e o Batman Origins ora jogar... Aí da pra levar na boa nas ferias!! Depois o filhote a esposa dormem cedo, aí divido um pouco o tempo!!

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


DioStratousLopes
Meu amigo baixou, me passou, conseguimos um arquivo pra ausencia do cabo original e pronto, adaptador em mão, conectado no pc e ja era kkk.
É isso aí, Gerson!! O importante é levar vantagem!!!
Que exploda a empresa que fez o jogo, problema dela ter lançado, "e já era"!

BrotherCrow
Foi lançado no fim de 2013, o título é 2014; desconto desses, só em 2015! Esse e Skyrim pago até preço cheio, se preciso (mas não)! hehe

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/13
· votar


FBlues_rock
Que nada, cara! Nessa promoção de fim de ano comprei o Bioshock Infinite, o Far Cry 3 e o Tomb Raider novo, todos com 75%. Aliás, a Steam faz mais promoções de jogos novos do que de antigos, porque como o "preço base" tá lá em cima tem mais espaço pra dar desconto. Mas vou acabar comprando o Rocksmith com qualquer descontinho que aparecer porque estou ansioso pra jogar.

DioStratousLopes
Membro Novato
# dez/13
· votar


RamalokionRamalokionRamalokion

Eu n vi os outroa comentarios n kkkk pow 6 paginas! Kkk mas td bem. Eu n sabia dessa de ter que ficar tocando a msm musica pra destrar ela toda n. Valeu pela informação.

E qnt ao preço do jogo, nunca fui adepto de gastar dinheiro com jogo n, mesmo correndo os riscos de tudo o que for(sim eu estou ciente mesmo), bem...questões financeiras tmb kkk e o rocksmith n eh diferente, só que ainda é mais caro então fiz o que fiz.

Ramalokion
Membro Novato
# jan/14
· votar


DioStratousLopes

Cara na boa... São apenas 6 páginas!! Se tem interesse no assunto o mínimo a se fazer é inteirar-se sobre o mesmo.

Por isso que o caras mais velhos (de fórum) muitas vezes tratam mal, sacaneam e acabam por afastar novatos!! Se nós (novatos) não fazemos nossa parte (ler!) , como poderemos cobrar uma atitude diferente??

Antes de comprar minha primeira guitarra li umas 25 páginas do tópico específico! E só então postei para tirar dúvidas que restaram!

Enfim... Segue o tópico. Só um desabafo mesmo...

Ramsay
Veterano
# jan/14
· votar


Testei o Rocksmith 2014 hoje e achei o game sofrível e eu duvido muito que alguém aprenda a tocar guitarra com ele. Informo que o jogo no meu micro funcionou perfeitamente, sem bugs ou travamentos.

A interface do jogo em si é limitada, principalmente no braço vertical da guitarra que é mal feito, pelo fato de ter linhas verticais (que não são as cordas) que confundem o jogador.

O pequeno delay da guitarra é até aceitável, mas, impossibilita se fazer tapping sem embolar o som.

Aquela opção de se tocar com uma banda com instrumentos dá um som de bateria comum e datada, além do que o som de contrabaixo é imprevisível, ficando muito aquém do ideal.

Os mini-games são toscos e totalmente dispensáveis...

Confesso que, apesar de revolucionário, não vejo futuro para este game e não é a toa que a Midia o ignora, porque a pessoa pra jogar esse game tem que ter uma puta força de vontade e paciência pra olhar pro monitor e pro braço quase ao mesmo tempo, coisa que eu não tenho!!

A verdade dos fatos, como já disseram aqui, é que nada substitui uma boa BT-Track criada por você (como eu faço) ou baixada do site GuitarBackingTrack (que também faço).

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Trago uma opinião bem diferente:

Assim como na leitura de tablatura, há um novo sistema que exige algum treino e adaptação, entretanto achei ÓTIMO, criaram algo bem mais simples e funcional que uma partitura e bem mais detalhado que uma tablatura.

Uso interface e tenho ASIO instalado, não há delay perceptível no som da guitarra ligada através do cabo "real tone".

Os mini games são toscos, mas visam apenas treinar pontos específicos como velocidade de resposta, extensão correta dos bends, etc.

Uma enorme vantagem é poder tocar diversas músicas originais (não versões de terceiros como nas BT da net) apenas sem o instrumento que tocará. Possui ótimas reproduções dos efeitos originais usados nas músicas, se sente " o próprio cara" ao ouvir como soa parecido.

Pode-se sim aprender a tocar só com o programa, mas não recomendo, pois acaba desenvolvendo vícios que exigirão boas aulas para corrigir, como postura errada, posição e uso das mãos, etc. Isso só mesmo um bom professor para desde o início orientar adequadamente.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


to com o 2014 para xbox360.

O game é show, no inicio a adaptação é um pouco dificil e ele te obriga a fazer as notas sem olhar o braço da guitarra, o que pra mim complica a vida em sons mais complexos, ou até mesmos nos que vc ainda não conhece....

a interface dele é excelente para gravar no pc tmb, reconhece na hora.

o atraso do jogo em si se resolve lendo o manual do próprio jogo e fazendo as ligações indicadas, som analógico etc...


um puta game bacana, pena a lista de musicas devia ter mais opções... é meu único game original e vale cada centavo.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


LDC
Eu tenho a versão 2013 para PS3 comprada nos EUA com o cabo original, confesso que esperava mais. Mesmo tendo ligado o som analógico e separado no home theather a imagem do som achei o delay inaceitável.

Resultado, joguei umas 3 vezes e deixei de lado.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


SkyHawk
Engraçado, eu jogo no XBOX tanto a versão 2013 quanto a 2014 e não tenho problemas com delay. Realmente, usando o som pela saída HDMI fica horrível, mas puxando um cabo da saída de video componente direto pra uma caixa de som fica 100%. Não sei como são as ligações no PS3, mas no XBOX usei o cabo de video componente que veio com o console pra ligar o som direto na caixa, e um cabo HDMI pra ligar a imagem na tv. Resolveu sem precisar configurar nada.

Bom, já que você tem o cabo original, não custa nada tentar no PC, já que o cabo é o mesmo, né? E a versão 2013 volta e meia aparece baratinha no Steam.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


Engraçado, eu jogo no XBOX tanto a versão 2013 quanto a 2014 e não tenho problemas com delay. Realmente, usando o som pela saída HDMI fica horrível, mas puxando um cabo da saída de video componente direto pra uma caixa de som fica 100%. Não sei como são as ligações no PS3, mas no XBOX usei o cabo de video componente que veio com o console pra ligar o som direto na caixa, e um cabo HDMI pra ligar a imagem na tv. Resolveu sem precisar configurar nada.

Bom, já que você tem o cabo original, não custa nada tentar no PC, já que o cabo é o mesmo, né? E a versão 2013 volta e meia aparece baratinha no Steam.



no xbox, vc pode usar um adaptador de audio analogico junto com o hdmi, e ligar essa saida de som direto nas caixas de som ou home... isso acaba com o delay...


a tv tmb pode dar delay dependendo do modelo... nesse caso vc regula o delay pelas opções do game mesmo.. tmb ajuda colocar a tv em modo game... isso desliga todos os filtros e parafernálias de melhora de imagem da tv, e elimina possíveis delays..


Sofri até acertar, uso uma led 32 da samsung, só o audio analógico que resolveu tudo mesmo.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


LDC
Pois é! Mas esse adaptador de áudio analógico é só um cabo de áudio que você liga na entrada de video componente. O cabo de video componente que vem com o videogame tem o áudio e o video num cabo só, mas você não consegue ligar ele ao mesmo tempo que o HDMI porque ele tem um "bloco" gigante e desnecessário de plástico no plugue. Com uma chave de fenda você consegue tirar esse bloco sem quebrar nada, e aí ele cabe na mesma entrada onde você colocaria o adaptador de áudio analógico, e ele faz a mesma coisa. É engraçado porque parece que colocaram esse bloco no cabo só pra você não poder usar como áudio analógico.

Se você liga dessa forma, e deixa o som da tv ligado junto com o som analógico separado, você percebe a diferença considerável de delay. Então é só deixar o som da tv zerado, e ouvir pela caixa de som separada.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


BrotherCrow

Exatamente!

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


BrotherCrow
LDC
Eu até tenho alguma experiência com instalações e eletrônica mas não entendi direito o que disseram... O que eu fiz foi puxar um cabo de audio do PS3 para dentro da entrada analógica do hometheater e abaixei todo o som da TV. Melhorou muito mas ainda tem delay, pouco mais tem !!!

Eu tenho pavor de latência !!! Na instalação careta a latência é absurda totalmente indecente e inaceitável, na instalação avançada (o que já é um GATO e tanto - inaceitável pelo preço do jogo e reputação do fabricante) melhora bastante mas ainda fica um residuo muito desagradável.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


SkyHawk
Cara, eu acho que isso não é necessariamente um defeito do jogo, mas sim um sinal de como os videogames se preocupam muito mais com gráfico que com som. Depois que fiz esse "gato" (concordo com vc, um jogo de uma distribuidora gigantesca não devia exigir esse tipo de solução), percebi que muitos jogos de todos os gêneros sofrem com lag no som. Sabe quando parece que o lip sync de uma cutscene tá errado? É, ás vezes é lag. Parece que isso não foi muito levado em conta quando criaram o padrão de HDMI.

Enfim, pena que você tá tendo esses problemas. O jogo é bem legal. Talvez eu até esteja tendo esse mesmo lag que você e só seja menos exigente. Mas persiste a sugestão de tentar no PC. Você pode baixar a demo grátis e ver se consegue rodar legal. A versão de PC tem muito mais possibilidades de tweaking.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review