Rocksmith - Review

Autor Mensagem
kakerasg
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem sabe se da pra se qualquer cabo p10 - usb ?

Creio que não, pelo que vi, para funcionar corretamente, só com o cabo original !

kakerasg
Veterano
# jun/12 · Editado por: kakerasg
· votar


Comprei o jogo no site Submarino, de todos pesquisados (inclusive Mercado Livre) estava com o melhor preço (R$ 227,00 com frete).
Antes da compra enviei mensagem, perguntei através de chat ao vivo, liguei para 0800, depois para um outro número que me passaram, mas ninguém, absolutamente ninguém foi capaz de me dizer se o game vem acompanhado do cabo original; sei que dá pra comprar somente o cabo (quase o mesmo preço do game!).
Comprei assim mesmo, não acho possível receber apenas o jogo, sem o cabo. Até esta data ainda não recebi o jogo.
Achei incrível ninguém do submarino saber, e também por anunciarem o produto sem descrever o conteúdo exato da embalagem.
Fica o registro! Abçs.

kakerasg
Veterano
# jun/12 · Editado por: kakerasg
· votar


Será que a Ubisoft aceita sugestões?
Tomara que lancem um pacote do AC-DC para o RockSmith!
A guitarra do grande Angus Young é perfeita para a proposta do game !!!
Back in Black; For Thouse About to Rock (We salute you); Hells Bells; ...
... outra bandaça que adoraria ver no game é "The Cult" !!

tomatelol
Veterano
# jun/12 · Editado por: tomatelol
· votar


Está saindo varios packs (pena que são pagos) de músicas com bandas legais.

Sobre o submarino, eles não estão em uma época boa. Já teve liminar pra parar as vendas, mas que foi cassada. Eles não estão bem mesmo.
A embalagem maiorzinha vem com o cabo, a embalagem que só vem o jogo é a capinha de um bluray mesmo, não tem erro.

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


ja saiu a versao para pc? Tava dando uma pesquisada e só achei pré venda.

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


Depois de 2 meses de jogo minhas impressões:

Sistema de aprendizado:
1. Realmente parece funcionar, pois já não preciso olhar todo o tempo para a escala da guitarra, a mão direita já ataca as cordas sem dificuldade e minha velocidade está aumentando (nível tartaruga asmática).
2. Sobre a teoria o jogo explica e te dá treinos para técnicas básicas até avançadas (hammer on, bends, pull off, slide, harmonicos,etc:). Sem me preocupar muito já aprendi a posição de alguns acordes e já começo a entender a evolução na escala Lá maior.

Evolução:
Até duas semanas atrás era fácil subir de classificação no jogo tocando apenas single notes e as vezes um acorde espalhado, agora estão vindo na cifra/ tablatura vários acordes seguidos (depende da música), mistura rápida de técnicas e alternância de cordas a todo momento.
Se não fizer exatamente o que o jogo pede, pelo menos o mínimo, ele abre uma caixa de aviso perguntando se vc quer continuar no atual nível de dificuldade e recomenda a todo momento que vc faça os exercícios contidos nos minigames.

Continua...

dober
Veterano
# jul/12 · Editado por: dober
· votar


Eu estou tendo um probleminha no make some noise: quando o jogo liga a conexão entre o xbox e o violão/guitarra dá aquele chiado de tv sem sinal, mesmo só com o usb plugado, e em qualquer uma das portas, e o violão/guitarra não influencia mais nada no jogo (fica a mesma coisa que se estivesse desconectado). O medidor de vez em quando sobe sozinho (e depois desce) mas nunca completa.

Como parecia interferência, eu desconectei o pc e o telefone, e ja tava sem wi-fi. Eu deixei o jogo parado no mudo agora, e o marcador fico estático, mas foi só balançar o cabo que o medidor subiu.

Alguém quer me ajudar e sabe alguma coisa que dê pra fazer? '-'

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Tô afim de pegar um PS3 só por causa desse jogo hahaha

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


POhha que massa ! eu só tenho ps2 , alguem sabe se ele é gratuito pra jogar no pc ? que cabo precisa pra ligar no pc ? algueem o/ .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Precisa ter uma guitarra especifica ?? ou dá pra usar a guitarra normal mesmo ? (no pc) .

sidguitar1
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx com certeza e pra usar guitarra comum, tenho o do ps3, o do pc deve precisar de uma interface igual essas q a gente usa pra gravar,abraço

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


sidguitar1
Legal ! pra mim que sou iniciante - intermediário me interessei bastante , já que o jogo ensina como tocar a música e tudo mais , além de com o tempo tu vai adquirindo pedais,amps etc e quando eu vi a lista das músicas me animei bastante são musicas bem legais que eu conheço , pena que eles só vão disponibilizar pra pc em dezembro , por enquanto vou ficar só nas bts hehe .

Andreziculaxxx
Veterano
# jul/12
· votar


dober
Será que o teu cabo não está detonado?
Pq o meu não dá interferência nem com o amplificador ligado do lado.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Compra que não vai se arrepender!

RuanbestXx
O mais importante é ter a interface o "Real Tone Cable" que lembra aquele microfone do Guitar Hero e qualquer guitarra com jack P10.

Eu também tenho o do PS3, mas vou acabar comprando o do PC ou sua atualização para PS3, pois ficará melhor ainda.
Estou aprendendo muito com o jogo, pois a teoria que me passam utilizo a todo instante, além de que fica fácil saber se vc está realmente evoluindo.

Não adianta forçar a natureza, não tem código, truque ou macete, tem que tocar a música conforme a dificuldade proposta. Quanto mais avançado o teu nível em realizar as técnicas de cada música, mais ela se aproxima da música real.

Seria muito legal um veterano acostumado a fazer reviews testar o jogo!

dober
Veterano
# jul/12 · Editado por: dober
· votar


Andreziculaxxx
pior que não, eu mandei de volta pra loja e eles examinaram tudo e falaram que o cabo rodava até em ps3 '-'
mas eu não pude testar lá pq não tinha o xbox e a guitarra na hora.

mas valeu pela dica! =D

dober
Veterano
# jul/12
· votar


ninguem mais sabe alguma coisa? = (

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


Aí galera, depois de três meses jogando já consigo tocar alguma coisa.
Sinto que estou evoluindo sem forçar a barra. Digo isso por que já consigo realizar as notas em toda a escala sem olhar para o braço a todo o momento, fazer os acordes, bends, slides, hammer on e pull off.

A velocidade de execução vem naturalmente, pois o sistema te induz a executar todas as notas corretamente. A forma de dificuldade inteligente manda inicialmente notas espalhadas, que até parecem não fazer sentido ou combinar com a música, mas que após um tempo começam a ser substituídas facilmente por acordes, power chords ou outros efeitos.

Sobre os jogos e exercícios contidos no jogo, acho excelentes pois tem muitos exercícios para as duas mãos.
Com as partes técnicas do jogo já sei realizar toda a escala diatônica maior e menor, consigo apontar a maioria das notas no braço da guitarra e ganho agilidade.

Acho que as escolas de musica deveriam, ao menos, analisar a possibilidade de utilizar esse recurso durante as aulas.

karbono14
Veterano
# set/12 · Editado por: karbono14
· votar


Andreziculaxxx

Acho que as escolas de musica deveriam, ao menos, analisar a possibilidade de utilizar esse recurso durante as aulas.

Pra que escola?? uiAhiAUaIUia

Estou para comprar também, esperei pelos depoimentos e parece ser bastante útil no aprendizado.

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


Pra que escola??
O loco meu!!
Sem exageros ou defendendo o game, ele é realmente muito bom, minha execução das notas está melhorando a cada dia e a velocidade de execução você pega forçado pelo sistema.

Estou batendo na mesmo assunto, mas já mostrei o jogo para três pessoas que estão em escolas de músicas aqui de SP e todos ficaram malucos. Porém percebi que mesmo um deles, que já tem 6 meses de aula, não conseguia seguir músicas bem simples ou executar naturalmente as Escalas Maior, menor ou Pentatônica.

Em compensação peguei as apostilas deles e senti falta dos conceitos básicos como partitura, tempos e tal.

Espero um dia ver o review de um cara conceituado aqui no FCC.

karbono14
Veterano
# set/12
· votar


Andreziculaxxx

iahiauhuahia

Tô brincando cara, tem que usar o jogo como um complemento, uma maneira de treinar de forma divertida

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


karbono14
A ideia é essa mesmo de complemento ou treino de técnicas.

Olha no Youtube a velocidade da molecada!

airzao
Veterano
# nov/12
· votar


Fala galera, estou baixando o game e vou tentar testar ele no PC com o ASIO4ALL e um LINK USB. Posto mais tarde informações sobre delay.
Abraços

airzao
Veterano
# nov/12 · Editado por: airzao
· votar


O jogo é bem simples com uma interface bacana e bonita. Baixei a versão pirata e depois de muita pesquisa consegui configurar pra saída da minha placa de som offboard e a entrada da minha interface USBLINK. Ao meu ver o jogo está cheio de bugs, cheguei a configurar um delay regular, mas longe de algo realmente "tocável" como no GuitarRig. Pesquisei e tentei diversas configurações e nao consegui nada bom, além do mais, o score de pontuação, pelo menos no meu game, buga no meio da música. Ele começa pontuando normalmente e no meio da música ele para de reconhecer as batidas da corda, pode ser que meu game esteja bugado por ser pirata. Mas só de nao conseguir um delay razoavel eu já desisti, desinstalei e deletei o game.
Abraços

skafast
Veterano
# nov/12
· votar


airzao
O jogo é bem simples com uma interface bacana e bonita. Baixei a versão pirata e depois de muita pesquisa consegui configurar pra saída da minha placa de som offboard e a entrada da minha interface USBLINK. Ao meu ver o jogo está cheio de bugs, cheguei a configurar um delay regular, mas longe de algo realmente "tocável" como no GuitarRig, pesquisei e tentei diversas configurações e nao consegui nada bom, além do mais, o score de pontuação, pelo menos no meu game, buga no meio da música. Ele começa pontuando normalmente e no meio da música ele para de reconhecer as batidas da corda, pode ser que meu game esteja bugado por ser pirata. Mas só de nao conseguir um delay razoavel eu já desisti, desinstalei e deletei o game.
Abraços


O problema é o cabo, não o jogo pirata; mesmo a versão pirata funciona perfeitamente quando usada com o Real Tone. Estou querendo entrar nesse mundo da guitarra pelo final do ano, sobrando algum dinheiro importo o cabo da Amazon (30 dólares) e compro o jogo na Steam, vale à pena assim. Se não quiser/puder mesmo comprar o jogo, recomendo que tente importar o cabo pelo menos; 200 dilmas+ que estão cobrando no ML por ele avulso é um abuso.

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


Pessoal,vai lançar Rocksmith 2014!!! Em outubro de 2013 nos EUA! E agora sem aquele pequeno delay que tem qnd toca uma nota!! Ja tem algumas musicas anuciadas:

ROCKSMITH 2014 EDITION
Includes over 50 songs new to Rocksmith, including some of the biggest hits yet from alternative, metal, and classic rock.
Check back regularly or register for updates on new songs and artists as they are announced.
Aerosmith - Walk This Way
Alice In Chains - Stone
Bob Dylan - Knockin’ On Heaven’s Door
B'z - Ultra Soul
Oasis - Don't Look Back In Anger
The Smashing Pumpkins - The Chimera
To Be Announced

http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-us/buy/

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


Pessoal,vai lançar Rocksmith 2014!!! Em outubro de 2013 nos EUA! E agora sem aquele pequeno delay que tem qnd toca uma nota!! Ja tem algumas musicas anuciadas:

ROCKSMITH 2014 EDITION
Includes over 50 songs new to Rocksmith, including some of the biggest hits yet from alternative, metal, and classic rock.
Check back regularly or register for updates on new songs and artists as they are announced.
Aerosmith - Walk This Way
Alice In Chains - Stone
Bob Dylan - Knockin’ On Heaven’s Door
B'z - Ultra Soul
Oasis - Don't Look Back In Anger
The Smashing Pumpkins - The Chimera
To Be Announced

http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-us/buy/

Murilo1805
Membro
# jun/13
· votar


Pessoal,vai lançar Rocksmith 2014!!! Em outubro de 2013 nos EUA! E agora sem aquele pequeno delay que tem qnd toca uma nota!! Ja tem algumas musicas anuciadas:

ROCKSMITH 2014 EDITION
Includes over 50 songs new to Rocksmith, including some of the biggest hits yet from alternative, metal, and classic rock.
Check back regularly or register for updates on new songs and artists as they are announced.
Aerosmith - Walk This Way
Alice In Chains - Stone
Bob Dylan - Knockin’ On Heaven’s Door
B'z - Ultra Soul
Oasis - Don't Look Back In Anger
The Smashing Pumpkins - The Chimera
To Be Announced

http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-us/buy/

Shafik
Membro
# jun/13
· votar


Eu tive essa idéia genial de adiquirir um game desse pro meu xbox assim quem fiquei sabendo do seu lançamento, ( agora finado pq vendi pra compra minha guita nova ), e tenho alguns comentários a fazer aqui:

1° O jogo é uma otima, se não uma das melhores ferramentas para leigos no instrumento e interessados em aprender a tocar, realmente ensina a galera a toca guitarra, se vc terminar o game 100% em todas as suas faixas, desafios e mini games, você póde sim dizer que toca guitarra decentimente e corretamente, sem contar que o jogo te da uma bagagem enorme sobre teorias "embutidas" nele que qndo, e se por ventura, o jogador quiser se aprofundar e estudar, vai ter aquele tipo de senssação " Haaaaa é por isso que eu faço aquilo assim..."

2° O jogo te ensina sempre nos padrões corretos de se tocar o instrumento, sempre um dedo por casa (escala) do braço, inclusive esse é um dos mimimi's de guitarristas já vélhos de guerra que se aventurão em ver se o game é tudo isso que a galera fala, pois estão cheio de vicios no que se diz respeito a "pegada" que prejudica na interpretação visual do jogo, tipo da trevo na cabeça do cara, pq ele ve uma coisa mas a mão dele ta acostumada a fazer aquilo de outra maneira, dai se o cara não sabe a musica ou tem um ouvido bom para executar musica sem olhar, ou uma leitura de acordes e notas legal (pq aparece o acorde em que vc ta fazendo o baixo no caso de single note, ou chords) ele ta fadado a aquela velha conversa " Que merda de jogo... eu sei toca varias musicas e num faço igual esse jogo escroto ae manda, e toco de boa.." dai os caras se rovoltão... HAHAHA... eu ja presencie varios amigos meus em casa com esse mesmo sentimento.

3° Na minha opinião é um jogo que deveria vir na cesta basica do brasileiro, porque ele realmente inséri de uma forma pratica, divertida e CORRETA a musica na vida do player, e com certesa, o cara que perde tempo em terminar o jogo, vai ser mais um guitarrista, pra ser mais completo que isso, só se ele viesse com minigames para ensinar a ler tablaturas... LOL... sad but is true.

Se você gosta de musica, guitarra e tem a possibilidade de adiquirir de alguma forma o game, não exite, vc vai aprender MUITA coisa, mesmo ja sendo um cara mais "macaco velho" no que se diz respeito a guitarra.

Recomendadíssimo.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ressuscitando de leve:
Estou com o Rocksmith de XBOX em casa, tocando já há alguns meses. É muito, mas muito bom. Quero dividir a minha experiência porque sou um guitarrista que toca há bastante tempo mas nunca levou a guitarra a sério (sou mais "colecionador" do que guitarrista), e a minha noiva sabia fazer uns acordes no violão mas nunca aprendeu muita coisa além disso.
Primeiro: a interface é o maior problema. Os menus são confusos e a ordem em que eles são apresentados não é nada intuitiva. Tem muitas coisas legais que estão "escondidas" nos menus, então tem que mexer mesmo. Se vc só seguir a ordem que o jogo manda, vai perder muita coisa.
Segundo: vi uma galera reclamando do setlist, mas achei muito bem escolhido. Em vez de focar nas músicas que a maioria da galera gosta de ouvir, colocaram músicas que são realmente legais de tocar. Elas cobrem vários fundamentos e estilos e dão uma progressão de dificuldade legal.
Terceiro: a dificuldade. Eu atravessei todas as músicas sem problemas. Algumas tive que tocar duas ou três vezes pra passar. Aí começa a repetir, pedindo cada vez mais notas e scores mais altos pra passar, até que chega uma hora que vc tá tocando a música inteira sem olhar pra tela. Já a minha noiva ficou uma semana travada em In Bloom, porque não estava acostumada a fazer power chords. Por aí vejo que pode ser frustrante pra algumas pessoas.
Quarto: é gratificante. Aprender as músicas de verdade não tem preço. Ver a minha noiva se ferrando pra passar de In Bloom, mas tocando o riff nos intervalos de loading é demais. Quando vc se dá conta, aprendeu um monte de coisa sem se chatear.
Quinto: o lag. O lag com HDMI incomoda muito! Dá pra jogar, mas tira muito da graça. A protip aqui é: em vez de comprar o cabo de som digital que a Microsoft vende, pegue o cabo de video componente que veio com o videogame, arranque o plástico do plugue pra ele caber junto com o HDMI e ligue o som do video componente direto num aparelho de som. Isso acaba com todo o lag e fica 100%.
Sexto: compatibilidade. Como o pessoal flaou, o jogo só funciona com o cabo original. Tenho 5 interfaces diferentes aqui (Jamlab, JamVox, M-audio mini, etc.) e nenhuma funcionou. A vantagem é que o mesmo cabo funciona no PC, no XBOX e no PS3. Peguei o Rocksmith pra PC na Steam e estou jogando de boa.
Concluindo, vale a pena. É um pouco caro, mas é um ótimo jogo, o cabo funciona como interface de audio pra PC e é um jeito excelente de aprender músicas (embora não substitua o estudo da teoria).

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow

Eu comprei o jogo pra pc, mas não achei o jogo tão bom. Em primeiro lugar essa sacanagem de te obrigarem a jogar com o cabo deles. Que nada mais é q uma interface bem simples e comum.

Depois de pesquisar encontrei um "fix" na net q me permite jogar com uma interface q eu tenho aki. O jogo tb é meio bugado e a interface é meia boca. Típico da Ubisoft.

Mas o que mais peca no jogo é o número de músicas CHATAS q vem nele. Poxa, tem muito indie, punk e rock inglês, o que é um porre. Os guitar hero da vida tem muito mais música boa.

Enfim, a proposta do jogo é muito boa, mas os bugs, a questão do cabo (venda casada, proibida no brasil) e as músicas chatas dão uma desanimada.

Esperamos melhores significativas nas versões seguintes.

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Nefelibata
Música sempre vai ser questão de gosto. Eu gosto de indie (achei ótimo ter Where is my Mind do Pixies por exemplo) e foram poucas as músicas que eu não curti. Aliás, o jogo tem bandas que eu não conhecia e passei a gostar depois de jogar. Mas entendo que, se vc gosta de rock clássico ou metal, pode ter ficado decepcionado. Pra mim, se tem Nirvana, Soundgarden, Rolling Stones, Red Fang, Pixies, QOTSA... fica difícil reclamar. E tem DLC. Rush, Allman Brothers, Pantera, Queen...
Não tive problemas com bugs também, será que é coisa da versão de PC? Não me surpreenderia, levando em conta o quanto o port demorou pra sair. Ou talvez seja bugado justamente por vc não estar usando a interface original.
E não é venda casada. Sou formado em Direito (não me orgulho muito disso hehe) e posso te dizer que venda casada é te obrigar a comprar um produto que vc não precisa pra ter o produto que vc quer (tipo, vc quer pão e te obrigam a levar leite junto). No caso do Rocksmith, é possível comprar tanto o jogo quanto o cabo separadamente, e um depende do outro.
Tem coisa pra melhorar e vc tem todo direito de não gostar, mas eu respeitosamente não concordo com nenhuma das tuas críticas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review