Rocksmith - Ajuda

    Autor Mensagem
    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11


    E aí galera,

    Pra quem não tá ligado, foi lançado um game para Xbox360, PS3 e PC chamado Rocksmith, que permite ao player utilizar uma guitarra de verdade.

    Para nós, guitarristas, é uma boa opção para se divertir ainda mais enquanto tocamos nosso tão querido instrumento.

    Minha dúvida é sobre o cabo do game.

    Será que qualquer cabo com saída USB é compatível ou precisa ser, especificamente, o Real Tone Cable que vem junto com o jogo?[u][/u]

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    daniel.damin

    Antes de abrir um novo tópico, use a busca, já tem dois tópicos sobre esse game!

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Antes de abrir um novo tópico, use a busca, já tem dois tópicos sobre esse game!

    E aí, sabe alguma a respeito do cabo, ou não?

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    daniel.damin

    Que eu saiba além do cabo que vem junto com o jogo eles irão vender também separadamente

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    ue eu saiba além do cabo que vem junto com o jogo eles irão vender também separadamente

    Obrigado cara.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    daniel.damin

    Rocksmith includes an adapter that connects the standard 6.35 mm (1⁄4 in) output jack of a guitar to a usb plug that is compatible with PC, PlayStation 3 or Xbox 360. While almost all electric guitars will have the needed jack, some acoustic guitars will need additional hardware, such as a pickup added to be compatible. A bundle that includes the game and adapter, a guitar, strap, and 2 picks is also available for both Playstation 3 and Xbox 360[5]

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    Sim, o jogo já vem com o cabo, mas eu queria saber se posso comprar somente o jogo e depois o cabo, sendo coisas separadas, entende?

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    daniel.damin

    Entendi. Já viu se vende separadamente no Ebay, ML e demais lojas do gênero?

    Eu nem conhecia este game, hehehe.

    Abs

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    Entendi. Já viu se vende separadamente no Ebay, ML e demais lojas do gênero?

    Eu nem conhecia este game, hehehe.

    Abs


    Tudo bloqueado aqui, aff....

    Eu tbm não conhecia, vi hoje e achei mto loko...

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    daniel.damin

    Eu tbm não conhecia, vi hoje e achei mto loko...

    Pois é, mas por enquanto vou procurar me abster dessa "tentação". O tempo pra estudar guitarra já é bem escasso, se eu começar a jogar isso aí já era, hehehe.

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster

    Pois é, mas por enquanto vou procurar me abster dessa "tentação". O tempo pra estudar guitarra já é bem escasso, se eu começar a jogar isso aí já era, heh

    Cara, mas esse jogo não deixa de ser um incentivo a estudar mais, pelo menos vejo assim!

    Enquanto joga você está tocando, o tempo todo.

    Confesso que tenho preguiça de ensaiar as vezes, e meu Xbox é o grande vilão na guerra de preferências...

    Dessa forma, alio duas paixões, guitarra + games.

    Mas tenho duvidas com relação ao cabo mesmo!

    danielfz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Verdade pessoal!
    Sempre sonhei com um software como o GuitarPro, conectando à guitarra ao PC para avaliar se você está tocando 100% certo, no tempo, a pegada correta.
    Este jogo promissor, parece ser um verdadeiro aliado a aprender a tocar de verdade e não apertar botões coloridos!
    A minha pergunta é: Será que o reconhecimento das noas será tão bom assim?
    A principio não vejo mistério, é praticamente um afinador digital, que identifica as notas tocadas e tem que identificar também a oitava tocada, mas a questão de ter que ser rápido e identificar todas as notas tocadas em um solo rápido parece bastante desafiadora! Será possível reconhecer até solos mais rápidos?
    Mas não vamos ser tão exigentes, pois este, como um primeiro simulador real de guitarra, já me parece um grande avanço neste aspecto! Mesmo que esta primeira versão não seja tão boa, mesmo que não tenhamos solos rápidos, já é um grande avanço, lembremos os primeiros jogos de simulação de corrida, como eram simples e vejamos a diferença o avanço nos jogos atuais, com questões tão avançadas como o comportamento física sobre os carros, configurações de motor, pneus, etc, etc
    E se este jogo tiver sucesso de vendas, terá sempre a possibilidade de ver sair mais e mais jogos, cada vez mais precisos.

    Alguém que já jogou pode postar aqui suas experiências reais com o game?

    daniel.damin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém que já jogou pode postar aqui suas experiências reais com o game?

    [2]

    fabianosan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois é, mas por enquanto vou procurar me abster dessa "tentação". O tempo pra estudar guitarra já é bem escasso, se eu começar a jogar isso aí já era, hehehe.

    Então, mas ai é que tá, também tinha pouco tempo para estudar, só que o game aumentou, pois além de estudar, agora jogo o game que é uma forma de estudo, bem bacana, várias coisas para treinar técnicas, agilidade, etc.


    Será que qualquer cabo com saída USB é compatível ou precisa ser, especificamente, o Real Tone Cable que vem junto com o jogo?

    Não mano, tem que ser o cabo do jogo "Real Tone Cable", porque não é um simples cabo USB para P10, tem muito mais coisa no meio, tem um adaptador no meio do cabo...

    Outra coisa, o cabo separado é extremamente caro, coisa de no máximo uns 15$ a menos que o jogo que já vem com o cabo, ou seja, no EBAY o jogo sai por 80 U$ (c/ cabo), só o cabo sai por 55 U$.

    No mercado livre inclusive tem gente vendendo o cabo pelo preço do jogo que já vem co o cabo, maior viagem....


    Alguém que já jogou pode postar aqui suas experiências reais com o game?

    Mano, toco guitarra desde os 13, tenho 32, parei um tempo, mas tenho boa prática e posso te dizer, é sensacional, tinha uns 5 meses que não pegava na minha guita desde que acabei com a banda aos 25 e meus dedos estão doendo depois de muito tempo, depois de diminuir os calos, hehehe, como disseram acima, juntaram duas coisas que gosto pouco: MÚSICA e GAME...

    Sobre a experiência com o jogo, postei em outro tópico, deem uma lida:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280571/

    Eu curti muito!

    fabianosan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um trecho do que comentei no outro tópico:

    "O bacana é que a inteligência do jogo é muito precisa até para reconhecer variadas técnicas como palm mute, pull-off, bending, harmônicos, etc."

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Experimentem o modo leveler... escolha o trecho da musica...
    se voce ir acertando.. a proxima ele libera mais notas... e esta liberacao afeta a musica, ou seja, liberando aí as notas, quando você entra para tocar a música completa.. estará liberada (o trecho) conforme o quanto você conseguiu evoluir em leveler... mas se vc começar a música já errando.. ele vai abaixando a quantidade de notas em tempo real.
    No leveler... toque se achar que tá fácil aperte pausa entre no master e aumente as notas... você pode colocar até todas as notas. 100%..
    se conseguir tocar... se não pode entrar no modo pra aprender, lá nao vai liberar se acertar tudo mas tem a vantagem que ele vai parando quando vc erra (bom pra perceber onde está errando)
    Espero ter contribuído.

    outra coisa... se você.. conseguir.. liberar 100%.. aí entre na música, toque 99%% certo.. e veja o que ele libera o modo mastery pra esta música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocksmith - Ajuda