Autor |
Mensagem |
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
kiki completa completa, como pegar uma bt e tocar encima não
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
freudunddrums que decepção...
po, nem as mais facinhas? tipo satisfaction?
o quanto ele consegue cobrar de acordes?
eu imagino que quando vai ficando mais complexo - acordes complexos ou solos rapidos - ele tenha mais dificuldade de interpretar e avaliar. acaba virando tipo videoke que dá nota. =p
|
Metal_Vader Veterano |
# mar/12
· votar
Posta um vídeo ai de você tocando!
|
Raven_Heart Veterano |
# mar/12 · Editado por: Raven_Heart
· votar
freudunddrums Quanto você jogou? Até onde vi, você precisa jogar várias vezes a mesma música até o jogo entender que você está pronto pra tocá-la completa, ela vai liberando aos poucos. Tem vídeos no youtube de caras tocando Free Bird com solo e tudo.
|
clebergf Veterano
|
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar
kiki
Pois é, mas não está mto caro já que vem com a interface.
freudunddrums
Se não for assim não tem sentindo nenhum essa parada...
|
Kride Veterano |
# mar/12
· votar
De acordo com o Rafael Bittencourt, no review que ele deu, é como o Raven_Heart falou mesmo, você tem que mostrar desempenho pro jogo ir 'destravando' a música completa. Você aprende a música nota por nota, e repetindo, facilitando que você memorize-a
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
kiki satisfaction , ta igualzinha (mas acho q é justamente por ser uma musica tocada mais no baixo da guitarra)
ele cobra ums acordes mais complexos sim , e é interessante que se voce fizer o mesmo acorde em outra região do braço (mas com as mesmas notas na mesma oitava e na mesma ordem do acorde que ele pediu) ele aceita.
é verdade que ele vai te dando mais detalhes da musica toda vez q voce toca , mas nunca chega a ficar ela completa.
Metal_Vader n vou postar um video , se nao confia em min compra o jogo.
Raven_Heart eu ja tenho o jogo a pelo menos um mes, a versão pro ps3 , as musicas q eu gosto eu ja joguei varias vezes ,e n fica parecido não .
na verdade tem 3 modos de jogo cada um musica , um q é só as as notas , um que é só o acorde , e outro que é as duas coisas juntas , mas nem toda musica tem esse terceiro modo ,e as que tem ainda sim não é igual igualzinho a original.
|
Metal_Vader Veterano |
# mar/12
· votar
freudunddrums
n vou postar um video , se nao confia em min compra o jogo.
Caraca que fora desnecessário.
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12 · Editado por: freudunddrums
· votar
Metal_Vader não quis ser mal educado contigo bicho , desculpa se pareceu ter esse tom , mas se por um lado voce não confia na autenticidade do meu post (e não é obrigado a confiar afinal eu sou um estranho de um forum na internet) eu tambem nao sou obrigado a provar nada pra ninguem uma vez q só tou querendo ajudar. então a unica forma racional ,é voce procurar por si mesmo se eu tou falando a verdade ou não . desculpa qualquer mal entendido.
|
fabianosan Veterano |
# mar/12
· votar
fabianosan e o RockSmith pra PC, será que sai?!?!?!
Sim, em Maio e poderemos usar o mesmo cabo.
acho q vcs tão exagerando sobre o jogo.
é divertido , mas na maioria do tempo ele te faz basicamente tocar baixo na guitarra , vc fica tocando só os bordões das notas , e no máximo uns acordes. comprei o jogo entre outras coisas pq achei ia me ensinar a tocar sunshine of your love igualzinho a original , ou sweet home alabama com o arranjo certinho igual o original . desperdiço de dinheiro. compre pra se divertir , não para tocar guitarra . o jogo tenta te vender q ele vai ser produtivo pro teu desenvolvimento guitarristico , a não ser que você seja um completo iniciante não caia nessa , compre o jogo por diversão , q pra guitarra ele não vai te acrescentar nada.
Brother, você jogou quanto tempo? Está em que level?
Acho que quem está falando bobagem é você. O jogo começa como iniciante e se você é bom mesmo ele vai subindo o nível, no início são só "single notes", ai é como você está falando, como baixo, mas depois vão vindo os acordes completos, power chords, técnicas como bendind, slide, palm-mute, etc, vou até procurar uns videos no Youtube para te provar que tem música completa e que não são apenas notas simples como baixo igual você está falando.
Já estou tocando várias músicas aqui igualzinha, inclusive das várias que já toco completa, eu já gravei duas no PC com o Sonar+Guitar Rig, uma delas é a do "Leny Kravitz - Are You Gonna Go My Way" ...
Resumindo, joga mais, mostra evolução e terá o quer e não fica falando bobagem na Internet.
:)
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
freudunddrums satisfaction , ta igualzinha (mas acho q é justamente por ser uma musica tocada mais no baixo da guitarra)
ele cobra ums acordes mais complexos sim , e é interessante que se voce fizer o mesmo acorde em outra região do braço (mas com as mesmas notas na mesma oitava e na mesma ordem do acorde que ele pediu) ele aceita.
é verdade que ele vai te dando mais detalhes da musica toda vez q voce toca , mas nunca chega a ficar ela completa.
legal... valeu pela explicação!
mesmo asism, acho que é um salto grande em relação ao Guitar Hero... acho que mais gente vai começar a tocar depois dessa. Pra iniciante é bem interessante ainda.
quem sabe mais pra frente eles vao lançando versoes mais complexas, com musicas mais completas. "Rocksmith: Slash" "Rocksmith: Malmsteen" "Rocksmith: Hendrix" =p
mesmo assim to curioso, ainda vou dar um jeito de jogar isso dai!
|
alexandrecoppo Veterano |
# mar/12
· votar
Vou esperar sair pra pc pra comprar.
|
carnisa1 Veterano |
# mar/12
· votar
kiki Rocksmith: Malmsteen Tava vendo uns vídeos dos caras tocando free bird e eles só acertavam a nota, sem bends nem nada, imagina, quando tiver um malmsteen, a dificuldade easy só vai ser umas duas notas representando a descida rápida do malmsteen.
|
Andreziculaxxx Veterano |
# mar/12
· votar
carnisa1 Tava vendo uns vídeos dos caras tocando free bird e eles só acertavam a nota, sem bends nem nada, imagina, quando tiver um malmsteen, a dificuldade easy só vai ser umas duas notas representando a descida rápida do malmsteen.
Olha mais videos ou procura jogar para comentar cara. Meu camarada comprou o jogo sem saber tocar nada, já está em um nível intermediário, após se passaram quase 05 meses, e as músicas estão ficando cada vez mais próximas das originais.
Se vc for o New Malmsteen, o jogo tem a capacidade de reconhecer sua evolução e dentro de uma música que começa muito simples ele faz a transição de dificuldade de forma instantânea. Portanto se vc for fera em menos de uma semana vai levar todas as musicas da forma original, caso apresente falhas de execução ele vai te ensinar e ajudar a evoluir. A ideia do jogo é ensinar simplesmente.
Alguém aqui tocava como o Malmsteen com apenas 1 ano de aprendizado?
|
tomatelol Veterano |
# mar/12
· votar
freudunddrums Amigo, posso colocar um video da Free Bird da Lynynrd Skynyrd. Pode ter certeza que se voce chegar no nivel maximo, voce vai aprender o solo inteirinho.
Como nosso amigo la em cima disse, voce tem que tocar as musicas varias vezes, não errar e assim o jogo "entende" que você é bom e aumenta o nível até a música original.
Sweet home alabama, tirando algumas notas é igualzinho a original.
Também quando você seleciona uma música, tem vários tipos: - SIngle note: somente notas separadas - Chords: somente acordes - Combo: os dois juntos
O que acontece é que algumas músicas tem mais de uma guitarra, então você pode tocar o single note que geralmente é solo guita, ou só a base que dai é só chords.
Sobre a Free bird, sim eu comprei no Playstation network, bem como o smoke on the water e algumas do Pearl Jam e Blink 182. É caro, mas pra mim vale a pena.
|
tomatelol Veterano |
# mar/12
· votar
O que acontece é que tem muita gente que já toca há alguns anos acha que vai destruir no jogo.
Chamei 2 amigos guitarristas para testar o jogo e eles já acharam que eles iriam destruir com 100% das notas acertadas e tudo, mas não é bem assim.
Até para os mais experientes o jogo é dificil, se você não sabe a música tem que tocar sem olhar para guitarra porque precisa olhar para tela para saber quais notas deve tocar, ou seja, não é tão simples assim.
Outro detalhe é que ao jogar pela primeira vez o Rocksmith, ele não sabe que você é o novo Hendrix e Satriani da vida. Então você começa do zero, com o básico e assim que você vai acertando as notas a dificuldade vai aumentando!
|
# mar/12
· votar
A própria softhouse do jogo, a UBISOFT, define a experiência com "learn while you play".
Se vc já é um mestre talvez se divirta muito pouco, mas para iniciantes realmente é um bom inicio.
Veja o video do Rafael Bittencourt pq o cara manja né!
|
axleWs Veterano |
# mar/12
· votar
Dúvida:
existe algum modo de "free playing" ? Para testar amps e guits, coisas do tipo?
fiquei bem interessado...
|
tomatelol Veterano |
# mar/12
· votar
Para testar pedais e amps, voce pode definir no X , quadrado, bolinha, triangulo diferentes sets com amps, pedais e guitas e no meio da musica vai testando.
Tambem no meio dos loadings voce pode ir tocando sozinho e testando.
Acho que é só assim amigo.
|
T-Rodman Veterano |
# mar/12
· votar
No Rock Band 3 tem os modos 'pro' também. O jogo já vai fazer 1 ano, e nada por aqui no BR. Comprei o teclado e a guitarra Squier no ebay e comecei a brincar no Rock Band 3. A guitarra é meio engraçada, porque a escala dela é de plástico, cheia de sensores, mas de resto é uma guitarra normal com 1 captador humbucker. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150580666643414&l=654c9a7c8f
Dá pra tocar baixo ou guitarra no modo pro - com a Squier. O adaptador dela também aceita bateria, ou seja, dá pra ligar uma bateria eletrônica com Midi out nela, que ela vai aceitar.
De resto, no modo 'pro', a única música de guitarra que consegui tocar até agora foi "I wanna be sedated" com vários power chords, e em baixo 'Low Rider'. Alguma coisa tá errada nas configs da TV, que teclado eu quase não tô conseguindo tocar nada. Pelo menos no modo keyboard easy (não pro), você consegue tocar com 5 dedos, o que ajuda um pouco a ter coordenação no teclado (pra quem toca pouco ou está começando no teclado). No mais, é uma pena que quase só as músicas que vem no jogo são compatíveis com os modo pro. Tem muita música no acervo original dos Rock band que ainda não funciona nos modos pro. E o contra também: não tem modo de treino ou livre como tem numa versão mais nova do GHWT. Mas tem bastante aula pra se fazer no modo guitarra. Ah, como a guitarra tem um monte de sensor, não é legal fazer muito bend na guitarra, pq tem divisórias entre as casas.
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
T-Rodman No Rock Band 3 tem os modos 'pro' também. coméquiéisso?!?!?!
essa squier aí tem sensores no braço pra saber que casa voce ta pegando?!?!
o que ele le, o seu dedo e a vibração das cordas no captador?!
+_+
|
# mar/12
· votar
Dá para ligar a guitarra no Rocksmith com as pedaleiras Zoom USB ou com o Guitar Link?
Galera como não tive sucesso, ainda, no tópico específico para o assunto vou começar a postar aqui também essa dúvida. A ideia era ligar a segunda guitarra ou na pior das hipóteses uitlizá-la no PC (quando sair o game) com uma das pedaleiras USB ou o Guitar Link da Behringer. Acredito que para o Xbox seja a mesma coisa.
As pedaleiras podem ser da Zoom G1 ou G2 com USB.
Um cabo original custa R$ 160,00, e teoricamente só serve para o jogo. Já a pedaleira serve para meus estudos com fone (moro em um apartamento), pode ser ligada em um ampli, na CPU para gravar e custa pouco mais de R$ 250,00. O Guitar Link Behringer custa R$ 130,00 e reconhecidamente é uma boa placa de som para PC.
Além do que acredito valer mais a pena a pedaleira Zoom, que mesmo com suas limitações ainda possui mais recursos do que um único cabo ou o guitar link.
Palas especificações técnicas desses equipamentos, eles fazem a mesma coisa que o cabo do jogo, que converte o sinal da guitarra em digital e funciona em PC.
|
T-Rodman Veterano |
# mar/12
· votar
não. ele em tese vê onde é que você tá com o dedo na casa e respectiva corda, e aceita o comando quando você palheta a corda. veja nos 4min desse vídeo que você terá uma idéia: http://www.youtube.com/watch?v=85NomT87i7g
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
T-Rodman po, esse negocio ai me pareceu bem de verdade! o cara no video tocando ta tocando de verdade!
essa guitarra da pra tocar normal tambem? ela afina, e sai som normal?
o unico contra em relação ao rocksmith é que é uma guitarra especifica, enquanto o outro poderia ser qualquer uma. mas esse parece ser mais preciso.
|
T-Rodman Veterano |
# mar/12
· votar
sim, a guitarra é uma squier com 1 captador humbucker que dá pra ser ligado em um amp, normalmente. Tá vindo o Rocksmith também. Assim eu comparo os dois, rs.
|
dober Veterano |
# mar/12
· votar
eai gente, so novo no fórum, gostei bastante do site, e tenho uma duvida que eu preciso de ajuda: como passa da parte 'make some noise' do sound test?
eu fiquei tocando pra cima e pra baixo por uns 5 min, acordei todos os vizinhos, e a primeira palhetada o marcador subiu um pouco, depois fico o tempo todo baixo.
eu troquei o cabo de porta usb (botei nas 3) e tirei do violão e botei d novo umas 3 vezes, mas continuava igual. Não tem nada mais entre o xbox e o violão, pq quando eu consigo fazer barulho ele sai da tela de instruções, eu ouço o som na TV e a plateia aplaude, mas o marcador não sobe. E aí? será q o cabo tem defeito?
|
Sauro Veterano |
# mar/12
· votar
dober
Pra passar do make some noise fique batendo em todas as cordas pra cima e pra baixo rapidamente e prolongadamente... O medidor (?) irá subir e você passará disso.
|
dober Veterano |
# mar/12
· votar
por quanto tempo ±?
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
dober eu acho que o seu sinal esta baixo...
como voce ta usando violao, voce ouve bem o som acustico. mas o som em linha (pelo cabo) deve estar baixo e ele nao reconhece.
veja se o volume do violao esta no maximo. se estiver, pode ser que a captação do seu violao seja muito fraca pro jogo (é um chute isso). qual a marca e modelo do seu violao?
|
dober Veterano |
# mar/12 · Editado por: dober
· votar
valeu kiki! acho q pode ser isso...
mas eu ouço o som 'real' super bem e som 'virtual', se a TV tiver no volume normal q eu ouço os canais (uns 20~30), bem tb, principalmente as primeiras cordas (agudas). só a sexta corda que o jogo parece que tem um pouco de dificuldade de reconhecer
e o violão é um DiGiorgio Talent SL I
|