Rocksmith - Review

Autor Mensagem
tomatelol
Veterano
# fev/12


Vou fazer um breve review do jogo Rocksmith.

Para quem não sabe o jogo Rocksmith (ps3,xbox e PC) veio para revolucionar no quesito música e diversão. Com ele, você pode jogar com a sua guitarra de verdade. Isso mesmo, é como se fosse um guitar hero ou rockband, aparece as notas na tela e você deve tocar exatamente igual na guitarra no tempo certo.

Bom, liguei o jogo, ele pede para você tocar a guitarra para ver se está tudo funcionando. Tocando a guitarra, notei uma leve latencia, um delay minimo de 0,1milesimo (notavel quando se faz solos rapidos). Depois vi que existe uma configuração mais recomendada para se jogar. Eu estava jogando somente com o cabo hdmi ligado na tv. Porém, a configuração mais recomendada é ter o hdmi na tv somente para o video, e um cabo analogico rca em algum stereo (home theater) para o som. Dessa forma, a latencia é zero. Logico que não me atrapalhou em nada esse delayzinho e muito menos no jogo, ele pega certinho as notas.
O legal também é que da para jogar de 2, ou seja, seu amigo conecta uma guitarra e tambem joga com voce.
Bacana é que durante o "loading" voce pode tocar a sua guitarra que o som sai certinho na tv ou hometheater.
O jogo é igual guitar hero. Aparece o braço da guitarra deitado, as cordas coloridas e a nota vem vindo em uma casa determinada e você deve toca-la.
Outro pró é que durante o jogo você vai adquirindo pedais, amps e guitarras para deixar o som do jeito que quiser.
Há também alguns challenges e jogos para não ficar só tocando música o dia inteiro.

Resumindo, ótimo jogo para quem quer aprender algumas músicas novas, se divertir um pouco. Serve como incentivo para quem está começando, pois durante o jogo, você vai desabilitando técnicas como palmute, ham-pullof, bends, powerchords e eles te ensinam a como fazer.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


tomatelol
muito interessante..
eu, que já sou chegado num guitar hero, gostaria muito de experimentar essa experiência nova....

valeu pelo review..

só mais uma coisa: vc liga o cabo da guitarra no usb do video-game, certo?
então precisa de um cabo específico pra jogar???

tomatelol
Veterano
# fev/12
· votar


Sim no usb do video game e vai no jack da sua guitarra. Sim precisa desse cabo específico.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


tomatelol
beleza...
valeu pelo esclarecimento!!

mr bungle
Veterano
# fev/12
· votar


eu comprei o jogo e adorei os minigames, mas fica uma ressalva: o excesso de musicas muito ruims , o que me deram uma desanimada forte no jogo

fabianosan
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, também tenho o jogo para PS3 e só posso dizer uma coisa.

Achei simplesmente sensacional.
Gostava do Guitar Hero, mas enjoei rápido por conta de ser uma guitarra de brinquedo...

O Rocksmith veio para acabar com isso, fora que se não tá afim de tocar as músicas do game, pode simplesmente ficar testando os amps e pedais que o jogo fornece, é animal.

Fora que tem mini-games para treinar técnicas, etc...

A única coisa que me deixou chateado no início é que o nível de dificuldade é variável no jogo de acordo com a sua evolução no game, porém começa muito baixo, ai você tem que tocar a mesma música pelo menos umas 3x até que ela fique decente para se tocar de forma bacana, para quem tá começando é mais legal, mas para quem já toca a muito tempo enche o saco, mas você acaba acostumando, até porque tem algumas músicas que nunca tinha ouvido, mas achei legal, então mesmo tendo mais experiência na guita não dá para se tocar no nível fodão antes de ouvir/tocar a música algumas vezes.

Mas é isso, recomendado.

Tomara que vingue, que venda muito e tenhamos o Rocksmith 2, 3, 4, 5 e por ai vai.


Uma sugestão para os próximos seria se fizessem alguma parceria com o Guitar Pro ou algum site tipo o songsterr para que pudessemos baixar as músicas de lá e colocar no videogame pelo USB para tocar músicas diferentes, não só as do game... Seria uma maneira muito fácil de se aprender, já imaginou? A sua tablatura aparecendo na tela da TV no formato do game? DA HORA...

Outra coisa bacana seria se pudéssemos gravar as músicas que tocamos, ou seja, ao final da sessão tivesse a opção de gravar a música, para se ouvir no carro depois ou no iPod, etc.

Mas bem!

Estou super satisfeito e valeu cada centavo pago...
Está BOM DE MAIS para uma primeira versão e para um jogo tão inovador...

O bacana é que a inteligência do jogo é muito precisa até para reconhecer variadas técnicas como palm mute, pull-off, bending, harmônicos, etc.

Juntou duas coisas que gosto pouco:

MÚSICA e GAME!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Ai gente tenho uma duvida, e na versão de PC, como eu conecto a guitarra no PC? tem que ser com um adptador USB? é que eu tenho um adptador de P10/P2 pra conecta a guitarra no PC, mas esse jogo fala que tem que ser adaptador USB, vdd isso?

fabianosan
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, o jogo original já vem com um adaptador próprio e se não me engano só funciona com ele... É o "Real Tone Cable" que eles chamam e é USB > P10!

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, tu paga uns R$200,00 em um cabo, e mais uns R$119,00 no jogo em si, é um assalto, mas vou pensar em comprar.
Agora imagina se eles lançam o pack "Shred", tocar malmsteen, satriani, vai, e tantos outros...

alexandrecoppo
Veterano
# fev/12
· votar


q droga agora vou ter q comprar esse jogo, malditos reviews.

alexandrecoppo
Veterano
# fev/12
· votar


tomatelol
uma pergunta: as notas no jogo são equivalentes as notas reais?

fabianosan
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, tu paga uns R$200,00 em um cabo, e mais uns R$119,00 no jogo em si, é um assalto, mas vou pensar em comprar.

Cara, paguei 160 reais no meu jogo já com o cabo, o jogo vem com CABO, comprei no EBAY.

No Brasil você encontra por valores entre R$ 230,00 a R$ 280,00 (Na saraiva e Submarino inclusive você encontra por R$ 279,00 em 12x sem juros).

E sinceramente, vale cada centavo... Pagaria 2x ... Pior é muita gente que conheço que pagou 800 conto ou mais num kit completo do Rockband, um monte de instrumentos coloridos e de plásticos para fingir que tinha uma banda, ridículo isso!

fabianosan
Veterano
# fev/12
· votar


q droga agora vou ter q comprar esse jogo, malditos reviews.

Cara compra que não vai se arrepender, é fino o negócio, vicia de mais, quem gosta de game e música achou a combinação perfeita.

uma pergunta: as notas no jogo são equivalentes as notas reais?

Sim, as notas feitas na guitarra são reais, as mesmas que faria para tocar a música sem o jogo e não apenas as notas, os acordes, os powerchords da vida, todas as técnicas como bending, tremolo, slide, harmônico, etc, tudo isso quem não sabe aprende no jogo.

Realmente uma obra de arte da UBISOFT.

alexandrecoppo
Veterano
# fev/12
· votar


fabianosan
kra vlw pelo esclarecimento sobre o jogo, agora o q decepcionou foram as musicas do jogo, mais quem sabe na versao pra pc tem como add mais musicas. Vo junta um dinhero e compra o jogo.

fabianosan
Veterano
# fev/12
· votar


agora o q decepcionou foram as musicas do jogo, mais quem sabe na versao pra pc tem como add mais musicas

Alexandre...
Também fiquei muito receoso quando "li" o setlist antes do lançamento do jogo, muita banda desconhecida, músicas que nunca ouvi, mas você terá uma grata surpresa, tem músicas que você poderá até não curtir ouvir, mas vai adorar tocar na guitarra.

E outra coisa, o jogo é tipo um instrutor virtual, então acredito eu que a maioria das músicas foram selecionadas com o critério de ensinar as variadas técnicas para o jogador/guitarrista.

E vai por mim, muita música desconhecida bacana, você inclusive se empolga e procura as outras músicas de algumas bandas para conhecer o restante das músicas.

E não podemos esquecer também dos DLCs, já tem muita música nova por DLC, Megadeth, Deep Purple, Heart, David Bowie, Pearl Jam, etc.

Cara, vai por mim que o setlist é uma coisa que não precisa se preocupar com esse jogo...

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


Eu comprei o jogo para versão XBOX e estou à procura da guitarra perfeita (ainda não decidi sobre Memphis MG230 e Eagle STS002).

O que eu queria saber é se esse cabo do XBOX também liga a guitarra no PC e posso ouvir o som da mesma nele (com programas tipo GuitarRig). O PC reconhece?

Desculpem a ignorância!

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


André M.

Acho que sim né cara?

O tal jogo deve usar algum comando MIDI em frequências. Algo do tipo

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


Só para dar um feedback, a guitarra funcionou 100% no meu pc. Eu só pluguei o cabo do Rocksmith para Xbox no meu note e o Windows 7 64bits reconheceu na hora.

Depois bastou eu instalar o Guitar Rig e o Asio4All. Apanhei um pouco mas consegui configurar. Se alguém quiser saber como eu fiz eu posto aqui, ou respondo por PM também.

Quanto ao Rocksmith, eu fiquei bem chateado com o lag do HDMI. Terei de comprar um adaptador para o áudio pois com o lag dessas TVs de Led + HDMI não rola mesmo.

Usarei o HDMI para vídeo e esse adaptador aqui para o áudio (o próprio encarte do Rocksmith que sugere isso):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224328150-cabo-adaptador-de-aud io-optico-digital-rca-xbox-360-_JM

RennanGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Minha opinião
Vá de eagle,pois é uma guitarra honesta e muito versátil!!
obs: não esqueça de mandar para regular depois da compra

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


RennanGuitar

Eu encontrei uma Shelter California com HSS aqui em Curitiba nova por R$ 250 e não pensei duas vezes hehehe.. Obrigado de qualquer forma!

Voltando ao tópico, alguém com Xbox teve de comprar esse adaptador de audio por causa do lag do HDMI?

Stephan.Forte
Veterano
# mar/12
· votar


esse jogo é revolucionário mesmo, tem um vídeo do Rafael Bittencourt testando ele, parece muito loko, o problema é o set list mesmo, não sei se vai ter coisa que curto........

fabianosan
Veterano
# mar/12
· votar


Eu comprei o jogo para versão XBOX e estou à procura da guitarra perfeita (ainda não decidi sobre Memphis MG230 e Eagle STS002).

O que eu queria saber é se esse cabo do XBOX também liga a guitarra no PC e posso ouvir o som da mesma nele (com programas tipo GuitarRig). O PC reconhece?


Cara, a única dica que posso te dar é compra uma guitarra com ponte fixa, pois há várias músicas no jogo que é necessário Drop-D (Afinar a corda E (mizona) em D).

Sobre o cabo, teoricamente sim, mas já testei e não funcionou, talvez seja necessário algum driver específico que não tem ainda, já que a versão para PC sequer saiu ainda, mas com certeza farão algum tipo de hack futuramente para tentar utilizar o cabo para essa finalidade.

Usarei o HDMI para vídeo e esse adaptador aqui para o áudio (o próprio encarte do Rocksmith que sugere isso):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224328150-cabo-adaptador-de-aud io-optico-digital-rca-xbox-360-_JM


Cara, no XBox não sei, mas o PS3 já vem com esse cabo, só tive que tirar ele da embalagem, pois nunca havia utilizado ele, hehe.

O ideal é comprar o original do XBox se é que não veio também.

Minha opinião
Vá de eagle,pois é uma guitarra honesta e muito versátil!!
obs: não esqueça de mandar para regular depois da compra


Cara a regulagem é relativa, se comprar em uma loja de nome como Playtech, Made in Brazil entre outras, eles incluem uma regulagem básica na compra, que para quem é iniciante e está comprando uma guitarra básica, é mais do que suficiente para não se decepcionar treinando ou jogando o jogo.

esse jogo é revolucionário mesmo, tem um vídeo do Rafael Bittencourt testando ele, parece muito loko, o problema é o set list mesmo, não sei se vai ter coisa que curto........

Como já citei anteriormente, o setlist é bem eclético mesmo, mas tem muita coisa bacana que não conhecemos mas que após ouvir vai até querer procurar outras coisas da banda para ouvir e muitas músicas que talvez não faça parte da sua lista de "melhores músicas" você vai curtir tocar, tipo, mesmo não curtindo o estilo da música, da música completa e tal, você vai curtir a guitarra dela, ou pelo menos tocá-la na guitarra...

fabianosan
Veterano
# mar/12 · Editado por: fabianosan
· votar


Cara, sobre ligar o cabo, quando havia pesquisado não tinha muita coisa, mas parece que já estão utilizando para essa finalidade:

http://forums.ubi.com/showthread.php/661536-Using-the-Rocksmith-Real-T one-Cable-to-record

http://www.youtube.com/watch?v=okt5M-_TtfM

http://www.timelordz.com/blog/2011/12/from-rocksmith-to-free-guitar-ef fects-and-home-studio-recording/

Vou tentar isso esse final de semana, hehe!

fabianosan
Veterano
# mar/12
· votar


Funciona e é muito simples...
Inclusive no Windows 7 x64, onde testei, reconhece automaticamente como microfone e a qualidade fica show...

Para ficar bacana, tem que ir em propriedades e desmarcar a opção "Permitir que dispositivos de terceiros usem de forma exclusiva esse dispositivo" ou alguma coisa assim...

E para completar, precisa ter uma boa placa de som offboard, de preferência com suporte a o driver ASIO.

Mas mesmo na placa de som onboard funciona, para remover a latência use o driver asio4all.

Ai você poderá fazer gravações, ou utilizar simuladores de efeitos como o Amplitube, Guitar Rig, etc.

Façam o teste, bem bacana...

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


fabianosan
e o RockSmith pra PC, será que sai?!?!?!

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


kiki

Sai dia 31/05, pré venda da Amazon.

http://www.amazon.com/Rocksmith-Pc/dp/B004S5TDUQ

Sauro
Veterano
# mar/12
· votar


Peguei um semana passada... Peguei uma promoção e paguei um preço bem camarada no jogo + cabo pra PS3 (tudo saiu por R$ 90,00).

É bem legal, joguei umas 4 músicas até o momento. Finalmente um jogo de música que valha a pena e feito pra quem realmente toca guitarra.

Pretendo em breve comprar Smoke on the water e as músicas do Megadeth.

Se alguém tem dúvida apenas pesquise o preço e compre. Recomendo comprar via ebay. Embora demore um pouco paga-se mais barato.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


clebergf
Sai dia 31/05, pré venda da Amazon.

legal!

pena que amazon nao entrega eletronicos. da pra caçar via ebay.

mas...
Price: $79.96

carinho hein?
ate achei que viria a epiphone junto.

freudunddrums
Veterano
# mar/12 · Editado por: freudunddrums
· votar


acho q vcs tão exagerando sobre o jogo.

é divertido , mas na maioria do tempo ele te faz basicamente tocar baixo na guitarra , vc fica tocando só os bordões das notas , e no máximo uns acordes.
comprei o jogo entre outras coisas pq achei ia me ensinar a tocar sunshine of your love igualzinho a original , ou sweet home alabama com o arranjo certinho igual o original . desperdiço de dinheiro.
compre pra se divertir , não para tocar guitarra . o jogo tenta te vender q ele vai ser produtivo pro teu desenvolvimento guitarristico , a não ser que você seja um completo iniciante não caia nessa , compre o jogo por diversão , q pra guitarra ele não vai te acrescentar nada.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


freudunddrums
nao chega numa versao mais completa?

se for assim, é mais pra iniciante mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review