Rocksmith - Review

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# mar/12
· votar


em violão é muito comum que o rastilho e o captador do rastilho não estejam bem alinhados. Em uma simples troca de cordas, a captação pode se comprometer.
Tem de alinhar bem o captador e o rastilho para que todas as cordas sejam bem captadas. Qualquer variação vai tirar a captação do rastilho e consequentemente vai gerar problemas.
O jogo confia na captação. E como essa não tá 100%, o erro deve estar acontecendo.
Se não é na 6ª corda, a 1ª e a 2ª podem ter problemas semelhantes. Repito: isso não é nada incomum em violões que saem de fábrica.

amplexos

T.

dober
Veterano
# mar/12
· votar


hm, valeu, mas a 1ª e a 2ª são as que ele reconhece melhor mesmo.

e como eu faço pra arrumar isso?

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


dober
e como eu faço pra arrumar isso?
acho que teria que afrouxar todas as cordas e mexer no rastilho.
se nao me engano, pelo que o T-Rodman disse, o captador deve ser um filetinho que vai por baixo do rastilho.
rastilho é a pecinha branca onde as cordas se apoiam no cavalete.
veja se tem algo parecendo fora do lugar por la.

T-Rodman
Veterano
# mar/12
· votar


testando o Rocksmith:
1. Realmente é mais gostoso de tocar do que no Rock Band 3. O Rock Band 3, quando o programa aceita teu acorde, o som sai. No Rocksmith, sai o som que você toca. E isso é mais legal.
2. Sim, tem um pequeno delay, mas dá-se para se acostumar. Imagino que quanto maior o processamento do console, menor o delay.
3. Tem guitarra que o Rocksmith gosta mais do que outras. Captação, regulagem, coisas pequenas, mas, testei 3 guitarras no jogo e ele gostou mais de 2 e não de 1. Engraçado que ele gostou de uma G&L e de uma Hofner Shorty CT Club - mas não gostou de uma Fender American Deluxe. dober - infelizmente eu ainda não testei nenhum violão pra te ajudar, mas até tenho um Di Giorgio parecido com o seu pra fazer um teste. Até o fim de semana eu dou uma resposta, mas já adianto que eu ajustei o rastilho e o captador de todos os meus Di Giorgio (tenho uns 4 - e todos tinham captadores de rastilho desregulados).

4. O negócio é o modo carreira mesmo, pra se acostumar. No começo é meio estranho, porque você toca uma ou outra corda no meio da música, mas de acordo com seus acertos o nível de dificuldade vai aumentando. Se você toca, logicamente na terceira ou quarta música o negócio já melhora bastante, mas, se você não toca, vai ficar tocando um bom tempo uns riffzinhos de tempos e tempos, até que você mesmo evolua. Essa é a meta do jogo, e, realmente, é bem interessante.

dober
Veterano
# mar/12
· votar


valeu, vo da uma olhada

e t-rodman, valeu, e to na espera =D

fabianosan
Veterano
# mar/12
· votar


Dúvida:

existe algum modo de "free playing" ? Para testar amps e guits, coisas do tipo?

fiquei bem interessado...


Sim, tem uma área específica que você consegue customizar suas configurações, amps e pedais, é bem completo e a cada evolução no jogo você ganha novos amps e pedais novos.


2. Sim, tem um pequeno delay, mas dá-se para se acostumar. Imagino que quanto maior o processamento do console, menor o delay.


Esse delay é porque você é brasileiro e brasileiro como eu, kkk, que não lê encarte, não lê manual de instruções, não lê bula e sai usando, achando que sabe tudo.

HÁ UM ENCARTE NO JOGO QUE DESTACA QUE O SOM DIRETO PELO HDMI causará delay no som, isso por causa da arquitetura do HDMI mesmo.

Eles recomendam ligar o video no HDMI e o Audio no cabo RCA analógico mesmo em um aparelho externo, tipo Home Theater, Caixa de SOM, Amplificador, etc.

No PS3 já vem esse cabo, só utilizar, pois geralmente fazemos a ligação só no HDMI mesmo, mas no X-Box acho que tem que comprar a parte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228392738-cabo-s-video-rca-av-v ideo-audio-cable-output-p-xbox-360-tv-_JM

Ligando como o manual do jogo indica, não há delay nenhum!

Espero ter ajudado.

fabianosan
Veterano
# mar/12
· votar


Link direto do site oficial do Rocksmith com o exemplo de ligação AUDIO/VIDEO que citei acima e que tem no encarte:

http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-GB/setup/index.aspx

tomatelol
Veterano
# mar/12
· votar


T-Rodman
Hahahaha não entendi o gostar. Tenho duas fenders, tele e strato e o rocksmith adorou. hahahahahaha.


Sobre a evolução, é assim mesmo, no começo parece um idiota, mas você pode ir aumentando o nível.
Quando você vai escolher uma música, você pode ir na seção riff repeater, e pegar cada parte da música e tocar até o nível máximo (leveler), quando terminar a música inteira, toque ela no nível máximo e assim conseguirá uma "master session" onde você conseguiu fazer uma pontuação incrível, com poucos erros.
Já consegui com 1 música, agora estou me desafiando no Free Bird.

T-Rodman
Veterano
# mar/12
· votar


pronto. arrumei meu 'problema'. Dei uma serrada no cabo analógico e enfiei junto com o HDMI em um amp de violão. Agora dá pra jogar certo com 50ms de 'delay'.
pra variar, enterrei a madrugada subindo de 200mil pra 650mil pontos de experiência, rs (to fazendo show do Where is my mind e do Use Somebody).
rs.

Hellslayer
Veterano
# mar/12
· votar


Dober,

Estou usando um violão também no Rocksmith até capitalizar para pegar minha guitarra. Estou com um problema parecido, mas justamente na 1a corda (Mizinha). Já reposicionei o captador e tudo que era possível e alterou pouca coisa, ela capta muito baixo esta corda. As demais cordas capta perfeitamente.

Como estou jogando ainda na parte iniciante, quase não uso a Mizinha, então estou tocando sem problemas, mas pode ser alguma coisa a ver com a captação do violão ter um nível diferente da guitarra ou algo do tipo.

Abraços

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


freudunddrums
Experimentou colocar no 100%?

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Experimentem o modo leveler... escolha o trecho da musica...
se voce ir acertando.. a proxima ele libera mais notas... e esta liberacao afeta a musica, ou seja, liberando aí as notas, quando você entra para tocar a música completa.. estará liberada (o trecho) conforme o quanto você conseguiu evoluir em leveler... mas se vc começar a música já errando.. ele vai abaixando a quantidade de notas em tempo real.
No leveler... toque se achar que tá fácil aperte pausa entre no master e aumente as notas... você pode colocar até todas as notas. 100%..
mas se não conseguir tocar... pode entrar no modo pra aprender. Lá nao vai liberar se acertar tudo mas tem a vantagem que ele vai parando quando vc erra (bom pra perceber onde está errando)
Espero ter contribuído.

outra coisa... se você.. conseguir.. liberar 100%.. aí entre na música, toque mais de 99% certo.. e veja o que ele libera o modo mastery pra esta música.

dober
Veterano
# mai/12
· votar


gente, eu testei em duas guitarras em outra tv e era só ligar o cabo no xbox q fazia um chiado super alto, não precisava nem a guitarra tar ligada, e só parava se desconectasse do videogame, nao importava a porta usb que tava conectado. a guitarra tava ajustada, mas o jogo nao reconhecia direito quando tocava. de vez em quando, o medidor até chegava no máximo, parecia até que era por causa do chiado, mas ele não baixava mais, quando pedia pra parar, só resetava depois de uns minutos. com o meu violão na minha tv só dava esse chiado se eu tocasse na parte de encaixar no violão do cabo, ou na ligação violão/cabo se ja tava plugado. e o medidor nao saia do chão.

alguem tem alguma sugestao de como arrumar isso? =P

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


dober

Corrija o a ortografia do seu texto que a gente tenta te ajudar :D

Hellslayer
Veterano
# mai/12
· votar


Dober, esse chiado pode ser algumas coisas. Pode ser o aterramento dos equipamentos que não está legal. Pode ser o cabo passando perto de alguma fonte de interferência. Enfim, pode ser bastante coisa. Vc tem telefone sem fio, wifi, ou qualquer coisa coisa que possa gerar interferencia perto do cabo?

Tente isolar esse pontos. Se não for isso, pode ser problema no cabo. Tente também diminiur um pouco do volume da guitarra no jogo (não lembro se isto é possível, mas de uma olhada nas opções).

Abraços

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


dober
Para passar o "make some noise" toque forte apenas a corda Mi (E) e veja que quase atinge o pico, toque soltas mais uma ou duas cordas e pronto!

Ahh! tente aumentar o tone e o volume também.

aensid
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem sabe se tem que ser o cabo do jogo, ou qualquer cabo P10 - USB serve ?


Sera que pode ser um cabo como esse ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425013914-cabo-usb-p10-p-guitar ra-violo-baixo-vocal-gravaco-estudio-_JM#questionText

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


aensid
tenho o jogo.. q por sinal travou no level 7, tava lucinado jogando todo dia e nao acho ninguem aqui onde moro q me emprestre um outro dvd pra eu passar a parte q travou salvar e ver se da pra continuar no meu dvd

respondendo, eu acho q vai ser dificil alguem fazer esse teste, tem q ter muita grana no bolso pq eu tenho uma ma-audio q uso pra gravar e podria tranquilamente ligar no ps3 pra ver se ele reconhece no jogo mas e se der merda, se ferra com o ps3, tem q achar um loko q nao tem do do video game pra fazer isso ja q o jogo e o cabo original (vem tudo junto) em lojas ja baixou dos 270 reais( no ml entao ta bem mais barato) abraço

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


aensid
Tem que ser interface (aquela caixinha no cabo original)!

sidguitar1
Não estraga o PS3 não! Já liguei de tudo nele e o máximo que vai acontecer é ele não reconhecer o que vc plugou.

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


Andreziculaxxx
vo me encorajar e depois conto oq aconteceu, so vo poder dar um pega nele na terça, se ate la ninguem tiver feito o teste eu faço, se ele reconhecer o m-audio vai reconhecer o guitar link e afins,abraço

aensid
Veterano
# jun/12 · Editado por: aensid
· votar


O Rocksmith de "tapa olho" ta por 10R$ em uma loja na internet, ou de graça se vc baixar ele. So que falta o cabo.

kakerasg
Veterano
# jun/12
· votar


fabianosan
Dúvida:

existe algum modo de "free playing" ? Para testar amps e guits, coisas do tipo?

fiquei bem interessado...

Sim, tem uma área específica que você consegue customizar suas configurações, amps e pedais, é bem completo e a cada evolução no jogo você ganha novos amps e pedais novos.


2. Sim, tem um pequeno delay, mas dá-se para se acostumar. Imagino que quanto maior o processamento do console, menor o delay.


Esse delay é porque você é brasileiro e brasileiro como eu, kkk, que não lê encarte, não lê manual de instruções, não lê bula e sai usando, achando que sabe tudo.

HÁ UM ENCARTE NO JOGO QUE DESTACA QUE O SOM DIRETO PELO HDMI causará delay no som, isso por causa da arquitetura do HDMI mesmo.

Eles recomendam ligar o video no HDMI e o Audio no cabo RCA analógico mesmo em um aparelho externo, tipo Home Theater, Caixa de SOM, Amplificador, etc.

No PS3 já vem esse cabo, só utilizar, pois geralmente fazemos a ligação só no HDMI mesmo, mas no X-Box acho que tem que comprar a parte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228392738-cabo-s-video-rca-av-v ideo-audio-cable-output-p-xbox-360-tv-_JM

Ligando como o manual do jogo indica, não há delay nenhum!

Espero ter ajudado.


Alguém pode me dizer (ou você mesmo Fabianosan) se tendo o PS3 e apenas uma TV LED, ou seja, sem qualquer outro dispositivo externo de som (home theater, caixas, etc) eu posso fazer a ligação mantendo o cabo HDMI conectado ao PS3 e TV, e ao mesmo tempo usar o cabo RCA, que vem com o console, para conectar o som, eliminando assim o delay?
Se puder, ao ligar o cabo RCA na TV, automaticamente o som é desabilitado no cabo HDMI, que passa a enviar apenas a imagem?
Valeu moçada!

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


kakerasg
Pode sim!
Acho que ninguém falou aqui, mas no menu dá para controlar o delay até mesmo para o HDMI.
É mais fácil instalar logo um cabo só para o som como o recomendado,

Damabiaah
Veterano
# jun/12
· votar


Também sou fã de RockSmith, é muito bom para manter os dedos e cérebro em sincronia. Meus centavos sobre o assunto:

- Estava usavando um cabo HDMI de balaião e ficava com delay. Troquei por um cabo bom e agora esta quase imperceptível. Gastei R$ 90,00 no cabo.

- A regulagem das oitavas e a qualidade da guitarra influencia muito na precisão do jogo. Uso uma epiphone custom e fica perfeito. Notei tb que cordas .10 ficaram melhor que as .9, mas pode ser somente impressão pq gosto mais das .10.

- Para quem é novo na guitarra, perca um tempo no jogo do patinho até achar as casas da guitarra sem olhar, vai facilitar muito a jogabilidade depois.

- Outra dica para jogar é treinar as partes das musicas onde tu esta se atrapalhando mais, no menu de musicas tem esta opção de treinar somente um pedaço.

- Também reparem que o jogo indica a melhor posição para os dedos, sempre tem 4 casas que estão com um brilho diferente, azulado ... 4 dedos.

- Quem tem Mac, experimente usar o cabo com o GarageBand, fica muito bom e sem chiiadera.

Abraços

kakerasg
Veterano
# jun/12
· votar


kakerasg
Pode sim!
Acho que ninguém falou aqui, mas no menu dá para controlar o delay até mesmo para o HDMI.
É mais fácil instalar logo um cabo só para o som como o recomendado,


Valeu Andreziculaxxx !!

Quanto as atualizações que já foram lançadas para este jogo desde o seu lançamento, comprando o jogo hoje (06/06/2012), já virá com as atualizações, ou devo baixá-las ?
Consigo baixá-las através do PC, gravá-las num PenDrive e jogá-las para o PS3. ou só consigo através de conecção com o próprio console?
Onde consigo as atualizações? Já olhei no site da Ubisoft e não vi nada!!

Abraço!

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


Só pela PSnetwork!

Já baixei o pack do Offspring e do Deep Purple.

Atualização mesmo não teve, mas tá lançado novas músicas a cada quinzena.

kakerasg
Veterano
# jun/12
· votar


Só pela PSnetwork!

Já baixei o pack do Offspring e do Deep Purple.

Atualização mesmo não teve, mas tá lançado novas músicas a cada quinzena.


Estranho, vi algumas notícias sobre atualizações para correção de erros e bugs do jogo!

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


kakerasg
Só se foram as primeiras edições do jogo.
Eu estou com ele desde março de 2012 e até agora nada de atualização, só um pack de músicas gratuitas do natal 2011.

alexandrecoppo
Veterano
# jun/12
· votar


Já saiu a versao para pc?

aensid
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem sabe se da pra se qualquer cabo p10 - usb ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review