Coisas que irritam um guitarrista

Autor Mensagem
carloneslive
Veterano
# out/11
· votar


Coisas que irritam um guitarrista
É o baterista não querer ensaiar e falar que está sem o chimbal....

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/11 · Editado por: rock roll e pra quem merece
· votar


- Quando junta rodinha de violão e todo mundo sabe que vc toca, aí o violão chega em vc e vc não sabe tocar qse nenhuma música modinha daquelas que todo mundo quer ouvir, só sabe tocar músicas fodas e solos fodas (que ali naquela hora não interessam a ninguém); aí todo mundo fica achando que você é um merda e que gasta mó tempão pra não tocar p..ra nenhuma
cabo com mau contato ou qualquer tipo de chieira
paleta perdida
e principalmente guitarrista base ou baixista que gosta de aparecer e tocar alto

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Minha mulher falar:
Pow, quando está ficando legal você para de tocar.
Como se ela entendesse muita coisa.

Um amigo que mora nos E.U.A. e vem uma vez por ano ao Brasil:
Tú está tocando a mesma merda.
E o pior é que ele é que traz meus equipos.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


- Quando junta rodinha de violão e todo mundo sabe que vc toca, aí o violão chega em vc e vc não sabe tocar qse nenhuma música modinha daquelas que todo mundo quer ouvir, só sabe tocar músicas fodas e solos fodas (que ali naquela hora não interessam a ninguém); aí todo mundo fica achando que você é um merda e que gasta mó tempão pra não tocar p..ra nenhuma

Mas então, isso está errado. Tipo, como o cara consegue tocar "solos fodas" e não consegue mandar uma baladinha de três acordes que é sempre um 4/4 manjado?

Isso é que me irrita, o cara começa a tirar solos e riffs, mas não tem a menor ideia do que tá fazendo, não sabe harmonia, improvisar, criar...

jpguitar
Veterano
# out/11
· votar


o que me irrita é na hora de ensaiar, bateria, baixo,teclado...todo mundo fazendo zuada....cara isso irrrita muito....

Wanton
Veterano
# out/11 · Editado por: Wanton
· votar


MauricioBahia

Algumas dessas palavras que você mencionou são usadas para dar pompa ao discurso. Com essa função, realmente, soa patético.

Agora, na ausência de um sinônimo adequado, acho burrice abrir mão do uso de uma palavra por qualquer motívo frívolo. Usemos os seus exemplos para ilustrar: "velha" não substitui adequadamente o "vintage" e qual seria o substituto para "clichê"?

(caralho: respondi um post lá da página 1)

Wanton
Veterano
# out/11
· votar


torresmo vermelho

Mas então, isso está errado. Tipo, como o cara consegue tocar "solos fodas" e não consegue mandar uma baladinha de três acordes que é sempre um 4/4 manjado?

Isso é que me irrita, o cara começa a tirar solos e riffs, mas não tem a menor ideia do que tá fazendo, não sabe harmonia, improvisar, criar...


Ninguém é obrigado a conhecer as baladinhas de três acordes. Rodinhas de violão? Passo... só toco guitarra.

Wanton
Veterano
# out/11
· votar


Fisherman

Minha mulher falar:
Pow, quando está ficando legal você para de tocar.
Como se ela entendesse muita coisa.


...e precisa entender muita coisa para achar uma música legal?

Minha mulher quis ir num ensaio da minha banda para conhecer. 5 minutos depois que começamos a tocar ela disse "posso esperar lá embaixo?".

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Wanton

Você não entendeu. Você não precisa conhecer as baladinhas, mas se você tem mínimo de noção de ritmo e harmonia você tira qualquer besteirinha pop do momento só de alguém cantar um trecho.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


na moral? não tem nada que me irrita mais do que outro guitarrista perto de mim

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Wanton
O que eu quis dizer, é se eu estudo e achei uma M o que eu toquei, porque que ela que não entende nada de nada tem que achar que estava legal?


Ninguém é obrigado a conhecer as baladinhas de três acordes. Rodinhas de violão? Passo... só toco guitarra.

Eu até toco violão de vez em quando. Mas sempre evito essas rodinhas. Se mando um Hard Blues neguinho até me vaia.

Homem Cueca
Veterano
# out/11
· votar


Outro Guitarrista...

Homem Cueca
Veterano
# out/11
· votar


Um Guitarrista incomoda muita gente...

Dois Guitarristas incomodam incomodam muito mais...

Três guitarristas incomodam muita gente...

Quatro guitarristas incomodam incomodam incomodam incomodam muito mais...

Cinco guitarristas incomodam muita gente...

Seis guitarristas incomodam incomodam incomodam incomodam incomodam incomodam muito mais...

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


AVISO:
apenas para guitarristas metaleiros


1. Pergunte se as bandas de Black Metal tentam copiar o Kiss.

2. Pergunte porque ele se veste de preto.

3. Pergunte se ele conhece outra boa banda de metal como o Evanescense.

4. Se estiver escutando metal, diga que parece com uma banda conhecidíssima, não importa qual -por exemplo: Extreme-.

5. Pergunte se ele já ofereceu a alma ao diabo.

6. Lembre-o que o Rock começou com Elvis Presley.

7. Faça o acreditar que você é gay e que quer sua companhia todas as tardes.

8. Use a frase "cookie monster vocals" e faça como se fosse o mais engraçado e original que tenha escutado.

9. Se ele estiver escutando metal, diga "... estes caras não têm talento, mas os (insira o nome de qualquer banda famosa aqui como Charlie Brown Jr, Nirvana, Led, etc), eles sim são talentosos!"

10. Diga que o som do Manowar é muito gay e que só perde no quesito para o Black Sabbath.

11. Comente que todo metal lhe parece igual.

12. Pergunte se é vinil que está tocando?

13. Diga que você adorava o metal dos anos 80 e pergunte o que aconteceu com o Poison, Europe, etc.

14. Diga que também gosta de música underground, como Stratovarius (pode ser Rhapsody & Sonata Arctica, etc).

15. Faça questão de dizer que os vídeos do Emperor seriam melhores se eles usassem um grupo coreográfico.

16. Dê de presente a ele um disco do rei do rock brasileiro, Erasmo Carlos.

17. Pergunte se Mayhem é a banda do Marylin Manson.

18. Escreva Jesus te ama com liquido corretor branco no colete de trapos dele.

19. Entre em um fórum de Power metal com o nick dele e diga que Ray Alder enlouqueceu John Arch.

20. Substitua os seus discos do Iron Maiden por outros do Prince.

21. Faça um corte de cabelo pop-punk enquanto ele dorme.

22. Pronuncie Celtic Frost corretamente.

23. Recorde-o da homossexualidade de Rob Halford.

24. Pergunte se Randy Rhoads estava no mesmo vôo de John Denver.

25. Aumente no "talo" os graves do seu aparelho de som.

26. Recorde-o que o metal é parcialmente derivado do blues.

27. Diga que os vocalistas de Power Metal cantam gritando demais.

28. Faça cara de intelectual e diga que os emos são grandes traidores do movimento.

29. Comente com ele que você não vê diferença alguma entre gutural e acesso de vômito.

30. Diga que gosta demais do álbum de estréia do Metallica. Black Album.

31. Esclareça que Lemmy nunca moveu sua mão esquerda nos 30 anos que vem tocando o baixo.

32. Recorde os bons tempos em que Billy Jean foi um grande sucesso.

33. Diga que também era metaleiro, mas que amadureceu e começou a escutar música mais intelectual como Soda Stereo.

34. Diga que nunca escutou uma banda Black Metal melhor que System of Down.

35. Pergunte a quanto tempo não toma banho.

36. Se ele for cabeludo, pergunte se está pensando em entrar no movimento Rastafari.

37. Se for cabeludo e os cabelos estiverem bem cuidados, diga que está parecendo uma "mulherzinha";

38. Diga de forma séria encarando o de frente que: "...cara você precisa crescer e deixar este vício de rock de lado, tá na hora de arrumar mulher".

39. Lembre-o que o movimento Emocore faz parte do rock.

40. Diga que o acha muito radical por fazer do metal um estilo de vida.

41. Convide-o para ir a uma festa, mas não conte antes que vai ser uma "pagodeira".

42. Tente convencê-lo que qualquer musica sertaneja é mais rica em acordes que o Punk Rock.

43. Coloque um disco da Joelma para tocar em seu aparelho de som e imite ela dançando.

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

hahaha
A questão não é fazer melhor ou não, mas sim quando os outros não percebem o quanto aquilo é bom!
E nem vem dizer que se os outros não acham bom é pq não é bom mesmo, pq -pelo menos às vezes- é sim!

Bigtransa
Veterano
# out/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


10 Coisas que irritam um guitarrista:

1- Bebês no cinema
2- Avaliação do carro usado na troca
3- Fila preferencial
4- Shopping center aos domingos
5- Mulher que dá mas não faz boquete
6- Amamentação em público
7- Carrinhos de bebê
8- Chegar na mais baranga e levar um toco
9- Ter que interromper uma bronha
10- Ana Maria Braga

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Bigtransa
hauewhauehuaheuaheu

Ao topico: Coisa que irrita um guitarrista?
Metaleiros

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Lucas Copin
sollrackguitar

A questão não é fazer melhor ou não, mas sim quando os outros não percebem o quanto aquilo é bom!
E nem vem dizer que se os outros não acham bom é pq não é bom mesmo, pq -pelo menos às vezes- é sim!


Cara não sei se vocês intenderam kk.Mais ele fala pra você:
- Ta..idai???
- (como idai?????passei 3 semanas fazendo esse solo!!!) Idai que você não faz melhor....


O problema é pra quem você mostra,se você toca prum cara que não intende ele vai achar aquilo normal ou sem graça.

Agora se você aparecer cantando "meio afinado",sem muita respiração,executando os drivers do vocal totalmente errados e cantando nasalado a pessoa que não intende nada de canto acha que você é foda e precisa apresenta a prima dele pra você hehe.

Agora duvido que se você mostrar um solo pra mim que você fez eu vo dizer "idai".Simplesmente posso ou gostar ou dar idéias ;D

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Homem Cueca

No Rock in Rio, no palco Sunset, as Jams com um monte de banda juntas cada uma com uns três guitarristas cada...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não gosto que regulem meu equipo...

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Falar mal do Motorhead, Nirvana, e outras congêneres dizendo que não tocam nada e que foda são aquelas bandas pura técnica e masturbação solástica para boi dormir sem alma e estilo nenhum...

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


O cara dizer que pra minha guita ficar boa (uma strato) tem que por uns caps humbuckers...

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Eu ODEIO quando eu estou quieto no meu canto, treinando, e alguém fala aquela MERD* de frase: "toca alguma coisa que eu conheço". Eu quase quebro a guitarra toda vez que alguém me fala isso...

mateus soad
Veterano
# out/11 · Editado por: mateus soad
· votar


EDIT

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho

Meu tio fala isso ¬¬ Modo Fúria: ON

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Coisas que irritam um guitarrista

Corrente elétrica é uma coisa que irrita um guitarrista.

vitor_antunes
Veterano
# out/11 · Editado por: vitor_antunes
· votar


vocalista:"temos um novo guitarrista na banda"
Guitarrista antigo:" ¬¬' "

coisas que irritam os fãs do iron: dizer que o metallica é melhor
coisas que irritam os fãs do metallica: dizer que o iron é melhor

tomcykman
Veterano
# out/11 · Editado por: tomcykman
· votar


tópicos perguntando como conseguir tocar rápido

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


tópicos perguntando como conseguir tocar rápido
tópicos perguntando de qual guitarra comprar
tópicos perguntando de dúvidas de iniciante

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
tópicos perguntando de dúvidas de iniciante

Usuários perguntando o que é um amp ou uma guita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coisas que irritam um guitarrista