Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# out/11 · Editado por: guizimm
· votar
Guilherme Nau Usuários perguntando o que é um amp ou uma guita ja vi um cara aki perguntando como q tocava as cordas do violão
edit. coment 300,q daora
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
guizimm ja vi um cara aki perguntando como q tocava as cordas do violão
meu deeeeeeeeeusss
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau pois eh ele n sabia se era pra bate os dedos ou belisca as cordas,ou alguma coisa assim
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
guizimm ele n sabia se era pra bate os dedos ou belisca as cordas,ou alguma coisa assim
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASUHAUHSUHASUHAUHSHUAHSUH AUHSUHAHUSUHAUHSUHAAHSA.
Beliscar as cordas??????????????????????
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASUHAUHSUHAUHSUHAUHS
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# out/11
· votar
ele n sabia se era pra bate os dedos ou belisca as cordas
wtf? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
TheLast Veterano |
# out/11
· votar
Como irritar um guitarrista que toca metal, e anda com camisa de banda e usa munhequeira na mao direita: Chame-o de emo.
O risco de acidente é grande.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
Ninguém percebeu que o post do Bigtransa foi uma crítica sarcástica aos guitarristas que se acham mais do que pessoas normais, só porque tocam guitarra, e que a guitarra é o centro do universo e por isso fazem composições onde a música serve a guitarra, e não o contrário?
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge acho q nem ele percebeu
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
Quando o baterista cisma que é músico.
|
TheLast Veterano |
# out/11
· votar
Quando vc ta no meio do mês, até agora na sua cidade só faz frio, 20 graus em media, vc leva no lutiher pra regulas geral e trocar cordas, no resto do mes só faz sol de 30 graus.
Naaoo, nao aconteceu comigo.
Agora levo a guitarra na loja qse todo dia, e os caras q regulam lá nao cobram. Se amanha eu aparecer la sinto q levarei um chute UEAUHEUAHE Mas o braço ta empenando de novo...
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
Eu também fico PUTO quando alguém pega minha guitarra.
O duro de tudo isso é que eu já sou meio idoso, então meus filhos estão grandes... eles já tem os instrumentos deles, tocam e tal... mas quer me ver PUTO é eu chegar em casa e ver que andaram tocando com as minhas guitarras, principalmente a minha favorita.
|
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Guilherme Nau AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASUHAUHSUHASUHAUHSHUAHSU H AUHSUHAHUSUHAUHSUHAAHSA.
Beliscar as cordas??????????????????????
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASUHAUHSUHAUHSUHAUHS
Instrumentos de cordas são instrumentos musicais cuja fonte primária de som é a vibração de uma corda tensionada quando beliscada, percutida ou friccionada. Na classificação Hornbostel-Sachs, bastante utilizada atualmente, estes instrumentos representam a classe dos cordofones identificada pelos códigos iniciados pelo número 3.
Produção do som Para fazer a corda vibrar, três métodos principais são usados: as cordas podem ser beliscadas, friccionadas com um arco ou percutidas. Qualquer instrumento de cordas pode ser executado pelas três formas, mas alguns são mais freqüentemente usados de uma forma que das outras. Um violino, por exemplo é executado principalmente com a fricção do arco, mas suas cordas também podem ser beliscadas (pizzicato) ou percutidas com a parte posterior do arco (col legno). De forma semelhante, poderíamos tocar um violão com arco ou dedilhar as cordas de um piano, embora estas formas de execução sejam raras.
Cordas beliscadas
Nestes instrumentos a corda é colocada em vibração ao ser beliscada ou tangida com os dedos, unhas, plectros ou palhetas. Em outras palavras, a corda é levemente deslocada de sua posição de repouso e depois solta para que vibre livremente. Esta forma de execução faz com que o som se inicie bruscamente (ataque de curta duração). A corda mantém a vibração por um tempo longo e decai lentamente até o silêncio. Timbres ligeiramente diferentes podem ser obtidos caso as cordas sejam acionadas com a ponta dos dedos, com as unhas ou com o uso de palhetas, sendo que a última forma é preferida quando as cordas são de metal ou muito tensas. Nos instrumentos com braço, o músico pode esticar a corda para frente e soltá-la para que bata violentamente contra o braço, provocando um estalo (chamado de snap ou slap). Entre os instrumentos que são tocados freqüentemente desta forma, estão todos os instrumentos de cordas com braço (como o violão, baixo e a guitarra) além das harpas e liras e de alguns instrumentos de teclado e plectro (como o cravo e o clavicórdio).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Instrumento_de_cordas#Cordas_beliscadas
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Cara,adorei a pesquisa e a fonte,mas acho que você intendeu errado e eu me expressei mal.
Não tem como não tocar uma corda sem tocar ou beliscar.Ou você puxa a corda....:
Nos instrumentos com braço, o músico pode esticar a corda para frente e soltá-la para que bata violentamente contra o braço, provocando um estalo (chamado de snap ou slap).
ou você a belisca.....:
Em outras palavras, a corda é levemente deslocada de sua posição de repouso e depois solta para que vibre livremente.
Eu imaginava que ele fazia o violão que nem berimbal...batendo com uma pedra nas cordas.
Mesmo assim é bom saber sobre beliscões hehe
Abrç
|
# out/11
· votar
Guilherme Nau
Ah, sim, eu achei que você estivesse ironizando o termo utilizado pelo nosso coleguinha.
|
skyler Veterano |
# out/11
· votar
Descobrir que a guitarra é de madeira compensada
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge ...ironizando o termo utilizado pelo nosso coleguinha.
Esse coleguinha aí já deve ter aprendido mais do que beliscões e tocadas huasuahshua....Ta parei :D
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Rsrsrs.
Já devem terem dito tudo aí para cima.
Na seguinte ordem:
Já sabem o que significa Unfelingness.
Bom, o que mais irrita é o papinho furado do "vc não tem feeling"
Outras:
"A tua guitarra está alta".
Às vezes são coisas que vc vê, mas não fala nada: vc é obrigado a tirar o solo igualzinho, mas a batera não tem nada a ver com a música.
A que mais me irritou até hoje: descobri que o contra-baixista estava copiando minhas frases de guitarra (Eu dando aula de graça pro cara).
Enfim... Esse tópico aqui é muito ótimo. O que irrita um guitarrista. Se for colocar na ponta do lápis são milhares de coisas.
Outra: vc pediu um emprego no Conservatório de Guitarra, e, após um teste, vc conseguiu o emprego, mas era para dar aulas para iniciantes...
Abçs,
|
cao fofo Veterano |
# out/11
· votar
eu já comi muita mina que era maria palheta
mas o que mais irritava era a mulherada dar pra vocalista achando que ele que era o fodao da banda
|
ValveWah Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau
Uma coisa é o cara ser iniciante, até aí tudo bem, outra coisa é o cara ser uma topera!!!...
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Bom, o que mais irrita é o papinho furado do "vc não tem feeling" principalmente quando eh verdade
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
mas o que mais irritava era a mulherada dar pra vocalista achando que ele que era o fodao da banda
E geralmente é mesmo... ele não precisa montar equipamento, treinar, nem ensaiar direito precisa... então sobra tempo para ser o fodão.
Quando acabar o som, se for uma banda legal, o vocalista vai ficar com toda a mulherada em volta dele e você (o guitarrista) com um bando de moleques cabeludos, cheios de espinha na cara, perguntando do cap, da guitarra, etc.
A realidade é cruel com os guitarristas.
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho Quando acabar o som, se for uma banda legal, o vocalista vai ficar com toda a mulherada em volta dele e você (o guitarrista) com um bando de moleques cabeludos, cheios de espinha na cara, perguntando do cap, da guitarra, etc.
Eu so os 2 (guitarrista e vocalista).Mas quando termino as apresentações simplesmente agradeço e saiu.As garotas só vem beem depois quando me encontram na rua.Mas eu tenho namorada né...ai é foda
|
Breno_Sousa Veterano |
# out/11
· votar
-caue-
-quando a correia de uma forma misteriosa, vira.
pior...parece que é o demo que vem fazer isso...não tem como
-quando num bend, a pelinha de baixo da unha descola.
acontece muito isso!
Eu ri@
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Bom, o que mais irrita é o papinho furado do "vc não tem feeling"principalmente quando eh verdade
Pior que isso é não saber tocar guitarra...
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness Pior que isso é não saber tocar guitarra... se vc n tiver feeling e n tiver tecnica sua musica n fica legal
|
Guilherme Nau Veterano |
# out/11
· votar
guizimm se vc n tiver feeling e n tiver tecnica sua musica n fica legal
Pior que solo sem feeling é vocal sem feeling
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Guilherme Nau pois eh
|
mrfelipbr Veterano |
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar
1-quando vc vai tocar em um lugar e ele está cheio de mulheres gostosas e elas querem conhecer só o baterista q estava lá atrás 2-GOTEIRA
|
Gareth Veterano |
# out/11
· votar
1- Quando vc tem um ampli só de 127v, esqueceu o multimetro e tb a extensão, só tem u T, e tem que confiar nos outros dizendo "Eh tudo 120v!". Dá um medo...
2-Quando depois de alguns bends, a floyd desafina...
3 - Quando em uma apresentação, o outro guitarrista do grupo começa a inventar na harmonia, fazendo tudo errado, tocando muita nota "fora da escala" soando completamente estranho, numa base pop rock. Isso quando não tenta solar, sendo que não conhece nem o campo harmônico...
4 - Quando pedem pra afinar a guitarra nos seus equipos (vide gt-10) e fica tocando por um tempão, como se fosse dele, esquecendo-se que vc só ta esperando ele pra começar um ensaio...
|
Alex guitar man Veterano |
# out/11
· votar
O que irrita um guitarrista:
http://img35.imageshack.us/img35/8347/imagem002l.jpg
http://i292.photobucket.com/albums/mm1/SoulfaceGuitars/Regulagem%20do% 20tensor/Empenado.jpg
O que irrita um baxista:
http://4.bp.blogspot.com/-19VKWsG8WIA/Tck39qVBTVI/AAAAAAAAAFw/RaDKKtMr Kcc/s1600/bass+1.jpg
|