Coisas que irritam um guitarrista

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/11
· votar

minha contribuição das guitarras/violão:

- um amigo pede pra tocar uma música que ele conheça, vc toca e no final ele te pergunta "que música é?"

- cordas desafinarem por causa da temperatura

- começa caimbra numa perna/braço na hora do show

- vc toca um sertanejo na guita pra agradar a "platéia" e eels reclamam pq ficou diferente pq o original era num violão ou vice-versa

- vc modifica 1% o arranjo da música original (adição de um minimo mais de feed por exemplo) e o povo reclamar

- demorar 2 meses pra tirar aquele puta solo, e descobrir que errou e ter q reaprender

- estourar uma corda no meio do show (pior que a mizinha é uma outra, pq fica aquele "buraco" no meio, se tiver um solo cm aquela corda então = / )

- reclamarem que seu wah wah está errado qdo vc tem certeza que está certo

- o on/off não funcionar e vc ficar "matando barata"

- vc começar a pular (ou mesmo parado) e sentir a calça escorregando de leve sobre sua bunda

- a faixa da guitarra/violão (n sei o nome certo) se soltar na hora do solo e vc ficar parecendo um violeiro mexicano com a bendita em baixo do suvaco pra n cair

referente a músicos em geral:

- emprestar instrumento / equipamento

- vc perder 4 hs ajustando seu set e na hora H o misteriosamente achar td desregulado

- reclamar que vc está tocando mto alto

- adicionar um improviso MÍNIMO na hora H (um ~ leve no fianl de um solo, ou um harpeggio no caso do teclado)

- quase se estripar num solo, um outro errar e vc ter que fazer td d novo

- a platéia pedir uma música de merda (emo, sertanejo universitário, happy rock ou seja lá o que for)

- vc tocar com um cara que se acha Slash e é humilhado por Chimbinha (qm entendeu repassa ashsuashasusah)

- vc improvisar um "pano de fundo" para um pronunciamento (igreja acontece mto) e depois o cara que tava falando vim pedir se n tinha outra hora, a não ser a em que ele tava falando

- o cara te chamou de noob (principiante), cantou de galo que improvisa mto, e na hora H, o cara fazer um solinho de penta tônica/penta blues que ficou parecendo exercício...

como irritar um guitarrista:

bom essa me aconteceu na real, fomos tocar Sweet Chil... mas o guita solo errou tudo e eu de saco chei pq estávamos na metade do ensaio e nessa música, pq o cara n conseguia tocar... ele me mandou fazer melhor, e eu cara de pau pedi se ele queria na guitarra ou outro instrumento... e yio fue lá e toquei o solo inteirinho no teclado deixando ele com cara de bunda kkkk

algumas frases e situações irritantes

- "cara seu mizão tá trastejando"
- "cara sua guita/baixo tá desafinada"
- "tem como tocar mais devagar?"
- "se vc faz melhor, então pq não tá aqui" (qdo o cara errou, e não assume o erro, passando a culpa para o que reclamou)
- guitarra base/baixo/teclado são só pano de fundo

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar

David.H.Bispo
q desabafo
de qm vc ta falando?

Ivandrock
Veterano
# nov/11
· votar

fikei puto uma vez, quando fui tocar na casa de um colega, o pai dele chegou bebado e me viu tocando um solo, com tinha uns arpejos bem massa com sweep, aí ele pegou a guitarra do filho e disse:
-Brasileirinho, tu sabe?
e começou a fazer um monte de bagaceira, aí eu disse numa boa:
-cara, eu nunca peguei naum, nunca me interesso pra pegar esse tipo de musica, sou mais do Rock...
Ele disse:
-interesses diferentes né....Desculpa aí....
e saiu meio triste e naum quis nem ficar ond a gente tava...
eu tenho culpa se eu odeio brasileirinho?

murilo97
Veterano
# nov/11
· votar

Ivandrock
se fosse o DeRos ele teria falado pra vc:
Vai caçar sacis!!!!!!!

Ivandrock
Veterano
# nov/11
· votar

murilo97
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/11
· votar

Outro guitarrista tocando em seus equipos sem sua permissao, aconteceu cmg e me irritou rsrs

David.H.Bispo
Veterano
# nov/11
· votar

guizimm
Alguém aê... ;D

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Comida salgada me irrita.

E tocar em curitiba quando está muitoooooooooooooooooooooooooo frio...parece que os dedos vão congelar.

David.H.Bispo
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21
Realmente é uma merda tocar no frio, moro no RJ e quando fazem 13C (o que pra nós é um frio polar) parece que o sangue para de correr, imagino como deve ser aí...

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

Pior é quando ta aquele frio f*dido e vc vai dar um bend na mizinha, aí ela escapa e lasca seu dedo... dói demais.

Tbm já aconteceu comigo, eu tava na casa da minha tia , tocando com meu primo e ela passou, bem na hora do solo (Solo da Sweet Child) e perguntou pra mim:
-Pq vc não canta? Onde já se viu tocar guitarra e não cantar?
Noss, que vontade de quebrar a guita na cabeça dela...

E teve uma vez, eu eu meu primo de novo, fazendo o maior Nirvana unplugged no violão e minha vó chegou e disse:
-Vcs bem que poderiam ser uma dupla sertaneja né?

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21

Pior é quando ta aquele frio f*dido e vc vai dar um bend na mizinha, aí ela escapa e lasca seu dedo... dói demais.

Tbm já aconteceu comigo, eu tava na casa da minha tia , tocando com meu primo e ela passou, bem na hora do solo (Solo da Sweet Child) e perguntou pra mim:
Noss, que vontade de quebrar a guita na cabeça dela...

E teve uma vez, eu eu meu primo de novo, fazendo o maior Nirvana unplugged no violão e minha vó chegou e disse:

ehehe essa foi boa

Caty21
Veterano
# nov/11
· votar

Caty21
Realmente é uma merda tocar no frio, moro no RJ e quando fazem 13C (o que pra nós é um frio polar) parece que o sangue para de correr, imagino como deve ser aí...

-4 graus tá bom pra vc? uiuiui...pensa no gelo.

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar

David.H.Bispo

Aqui no RN, faz 28ºC e todo mundo fica morrendo de frio como se fosse frio polar mesmo... Daí eu vou tirar a Guitarra da Bag e ela tá gelaaada, parecendo aquelas latinhas de fanta que você esqueceu por 1 mês no congelador da geladeira...

victorleon

Pô, minha mãe fala isso direto.. Na Guitarra ela se conformou mais, mas quando eu tocava apenas violão e não cantava ela falava: - Porque você não canta?! Todo mundo que eu conheço toca e canta, tocar e não cantar não tem graça!

A vizinha do meu amigo fala isso quando agente tá tocando na calçada. Estamos lá na maior animação e ela passa e fala: - Vão fazer uma dupla Sertaneja! Ela aponta pra cada um e fala: - Esse é Chitãozinho e esse é o Xororó, dá uma raiva!

Mais passando as coisas que irritam um Guitarrista, acho que já postei por aqui, mas...

Você toca a música completa, todos os Riffs, Solos e etc. Daí quando você vai gravar acontece coisas anormais que não acontece quando você tá tocando normalmente: Síndrome do REC, uma mosca vir voando e parar exatamente no seu nariz e você ficar louco pra dar um tapa, seu braço começar a doer, o braço começa a coçar e depois passa pra mão, unhas, dedos, volta pro pescoço, e você tem que parar...

O cabo ou adaptador da sua Guitarra resolver não pegar mais de jeito nenhum! Você tocou o dia todo, e só porque deu um pequeno chute no cabo, ele cisma e só pega no outro dia!

Abç!

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar

nooossa,eh nessas que eu sempre começo um discurso de 10 minutos

Lucas Novaes
Veterano
# nov/11
· votar

1 - Vocalista que geme na hora do solo.
2 - Dividir a guitarra com alguém.
3 - Perder a afinação por mudança de temperatura.
4 - Perceber que o som da sua guitarra some quando toca com sua banda.
5 - Disputa de egos entre guitarristas.
6 - Alguém reclamar do meu timbre (o equipamento é MEU e regulo como EU quiser).
7 - Falarem pra eu fazer dupla sertaneja quando toco com alguém (geralmente gente velha fala isso, com todo o respeito).
8 - Comparações entre guitarristas.
9 - Deixarem de comparar guitarristas com a desculpa: ''mas são de estilos diferentes''.
10 - Perguntarem o que me irrita.

Bonnerfl
Veterano
# nov/11
· votar

Estamos lá na maior animação e ela passa e fala: - Vão fazer uma dupla Sertaneja! Ela aponta pra cada um e fala: - Esse é Chitãozinho e esse é o Xororó, dá uma raiva!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!

Lucas Novaes
1 - Vocalista que geme na hora do solo. (2)

vocalista tem ir beber agua no backstage na hora do solo igual o bruce duckinson faz !!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Coisas que irritam um guitarrista

Cabo com mal contato

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

herikguitar

É muito tenso essa coceira que fica percorrendo você quando ta tocando...
Aí se você larga a guita, ela some, mesmo sem você coçar
heheh acontece comigo direto

guizimm

Eu simplesmente viro e digo:
aaaa... Não!

guizimm
Veterano
# nov/11 · Editado por: guizimm
· votar

victorleon
eu n guento,me sinto na obrigação de tira a pessoa da ignorancia,eu fico irritado demais

rock roll e pra quem merece
Veterano
# nov/11
· votar

e a gente ta na rua ai passa uma pessoas ouvindo gustavo lima e ainda tem coragem de falar : ELE CANTA MUITO !! da vontade de mata !

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

É muito tenso essa coceira que fica percorrendo você quando ta tocando...
Aí se você larga a guita, ela some, mesmo sem você coçar
heheh acontece comigo direto

hahaha.. Parece aquela vontade imediata de fazer xixi que quando você chega no banheiro simplesmente some! Tem também a mosca que fica rodeando sua cabeça, para no nariz, nos lábios, no olho, no cabelo até você largar a Guitarra e correr que nem louco atrás dela....

Abç!

Denayse
Veterano
# nov/11
· votar

Quando está -20359702°C e seus dedos ficam paralisados.

MKazan
Veterano
# nov/11
· votar

-jogadores de Guitar Hero

nicida
Veterano
# nov/11
· votar

ninguém ouviu teu solo por que a guitarra base tava mais alta.

koister
Veterano
# nov/11
· votar

MKazan
na vdd jogadores de guitar hero de 7 anos q acham q sabem tocar guitarra hsuahushauhsah

JC_Junior
Veterano
# nov/11
· votar

Tópicos do tipo:

"O que vocês acham desse set?"

E o cara não tem sequer o cabo.

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar

Paul Gilbert Aproves (Solando)...

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar

Você tá lá dentro fazendo um barulho, e achando que tá um puta som, com volume alto e tudo.

E no outro dia um colega ou conhecido teu faz o comentário: "Bem que eu ouvi uma guitarrinha lá mesmo..."

Dá aquela vontade de ligar a guitarra e fazer um barulho, mas todas as palhetas sumiram...

Chega no ensaio e ninguém tirou porra nenhuma. Só você se estrepou tirando o solo difícil e as músicas DELES, e ainda, qdo sai cagada, a culpa é sua.

Tá empolgado tocando e a palheta cai debaixo do sofá.

Cabo com mal contato - esse me irrita mesmo.

Não tanto reclamarem que a minha guitarra está alta, mas o cara ir lá no MEU amplificador e abaixar o volume: aí é arrumar para a cabeça...

BOM TÓPICO, PARABÉNS! Tópico para a galera trocar idéias e tirar um relax.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar

jogadores de Guitar Hero

uhauhuahuahuahuahuahuahuahua

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Unfeelingness: Cabo com mal contato - esse me irrita mesmo.

Irritação incomparável! Por isso é prudente ter um pedalboard prontinho, no esquema, e um cabo extra.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coisas que irritam um guitarrista