G.A.S. - Até que ponto é saudável?

Autor Mensagem
theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
total..heheh

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Sou do time que informa o preço adulterado para a esposa também. Meu ouvidos agradecem bastante.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Bicho, só não esquece de informar prá ela o valor real dos equipamentos caso voce esteja à beira da morte ha ha ha. Se elas forem vender pelo valor que a gente diz...

P.s Qualquer coisa, dou R$ 125 no seu Ibanez Tube King ha ha !

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
hahahahaha
minha namorada fica me perguntando e eu sempre mudo os preços... se a gente casar, e ela aprender a mexer no ebay, ai eu to fudido!

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Eu vejo a GAS como uma compulsão do mesmo tipo do "colecionador".

Por que alguém coleciona selos ou chaveiros ou moedas ou carros ou sei lá o que? Por que acha aquilo legal, compreender a história por trás das coisas, eventualmente usar os objetos, manuseá-los, ficar olhando como se fossem obras de arte e tal.

Pra mim, a GAS é isso: colecionar artefatos musicais, em vez de selos, chaveiros, moedas, carros, etc.

Nesse sentido, desde que não comprometa seu orçamento, o seu bem estar e da sua família, problema nenhum. Só movimenta a economia.

E mais, não vejo nenhuma dicotomia entre ter e ser, como alguns falaram. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu posso colecionar selos e nem mandar carta pelo correio, por exemplo. Do mesmo jeito, tocar bem ou mal (ou nem tocar nada) não tem a ver com a GAS, se a virmos como uma compulsão do tipo "colecionador".

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
Aê, cara: se liga num macete legal prá domar a esposa.

Dia desses eu não estava prá muita conversa e minha esposa questionou porque eu havia me livrado de uma Strato mexicana e no mesmo dia apareci com uma Teleca ( eu tinha jurado que ia me livrar da mexicana ). Ela disse não entender porque eu tenho quatro guitarras se sou apenas um.

Perguntei porque ela, uma só, tem quinze bolsas. Então, há uns 15 dias não ouço mais nenhuma gracinha a respeito de quantidade de equipamento he he.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Corda Elixir tá valendo. Essas aí eu tenho a rodo em casa. O preço oficial, para minha esposa, é R$ 5 o jogo.

Hehehe, jogou sujo hein? Esses caôs que a gente mete em cima das namoradas/noivas/esposas são infalíveis, hehehe.

Joguei um migué pra minha noiva dizendo que a guitarra N4 que eu mandei fazer no Peruzzo custou 500,00 em 5x porque ele só cobrou a madeira e a mão de obra, hehehe. E o Bugera V22 foi apenas 100,00 mais caro que o meu antigo Meteoro Space usado, hehe.

Só com a Gibson que não teve jeito. Quando ela viu, já chegou gritando: Eu sei que essa p*** dessa guitarra é cara pra caralh**! Com o dinheiro dela daria pra comprar boa parte dos móveis da nossa futura casa, seu fdp!!! Hehehe.

Instrumento conhecido de marca famosa não dá pra enrolar, hehe. Até mesmo qualquer funkeiro analfabeto que canta "a gente vamo" por aí sabe que é uma parada boa e cara, hehe.

Sauro
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Eu leio essas coisas e não me identifico nem um pouco!

Me lembro de ir na Expomusic pela primeira vez e gastar uma pequena fortuna em métodos e vídeo-aulas.

Me lembro de passar na frente de guitarras que jamais teria grana para comprar e achar legal, e nada mais!

Mas quando tinha um cara bom tocando, assistir até o fim e depois conversar com eles e até, na maior cara de pau, fazer o cara pegar a guitarra e me mostrar uma frase ou algum lance que eu queria aprender.

Nunca me deslumbrei com equipamento, sempre tive total consciência que a pecinha que segura a palheta é mil vezes mais importante que qualquer outra parte do brinquedo.

Deve ser um lance de gerações diferentes, sei lá.


Cara, eu sempre desejei bons equipos... Sempre!!!

Sempre sonhei em ter um cabeçote mesa + caixa 4x12 tocando um mizão com todo peso que tem direito!

Sempre sonhei com esse dia que iria chegar... Esse dia chegou, mas a cabeça é outra!

Hoje desejo muito mais tirar a musica dos meus ídolos que ter o equipamento deles.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

é isso ai.

Eu vou além.. acho que nós músicos sofremos tambem preconceito, por exemplo:

-Se eu tenho 5 guitarras sou maluco , se tenho 5 carros sou playboy.

-Se eu treino 8 horas por dia escalas sou nerd , se eu malho 8 horas por dia sou 'saudável'.

E por ai vai...

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Muié é tudo igual, só muda o endereço...

Outro macete bom: a cada equipozinho que voce compra, faz uma graça e compra uma besteirinha prá noiva / esposa. Aumenta o orçamento mas salva os ouvidos.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


JJJ

E mais, não vejo nenhuma dicotomia entre ter e ser, como alguns falaram. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu posso colecionar selos e nem mandar carta pelo correio, por exemplo. Do mesmo jeito, tocar bem ou mal (ou nem tocar nada) não tem a ver com a GAS, se a virmos como uma compulsão do tipo "colecionador".

Exatamente o que eu falei, e concordo contigo. Nesse caso a GAS não tem nenhuma relação no grau de importância musico x equipamentos. E ainda expliquei que no meu caso foi mais um desejo de consumo realizado do que necessidade.

Num contexto musical, digamos que o músico é peça mais importante, pois tem de saber domar bem a coisa. O problema é que nem sempre a G.A.S está envolvida num contexto musical, hehehe. Envolve também essa lado colecionador, como vc disse.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Outro macete bom: a cada equipozinho que voce compra, faz uma graça e compra uma besteirinha prá noiva / esposa. Aumenta o orçamento mas salva os ouvidos.

No meu caso por conta da Gibson eu tive que morrer num celular novo pra ela pra diminuir o dano causado, hehehehe.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Cara, voce falou uma coisa importante e que faz muito sentido. Acho que isso aí é resultado dos parâmetros da sociedade em que vivemos.
Infelizmente no Brasil há o culto ao automóvel ( por exemplo ), como na sociedade americana de 50 anos atrás, e até hoje.
Espero não estar generalizando, mas muita gente vai te julgar "bem de vida", bem sucedido profissionalmente se voce tiver tres carros ( carros decentes, não os meus fuscas ). Mas pouca gente dá bola prá cultura. Daí se voce tem tres guitarras, uma estante com 300 livros ou 5.000 cd's, tu é taxado de doido.

Eu tenho um amigo italiano e comentei que um amigo trocou de carro, só tinha uns 60.000km rodados. Sabe o que ele me disse? Que na Europa é comum rodarem com um carro 300.000 / 400.000 km. E, na boa, o cara tem toda a razão. Culturas diferentes...

Já viu quantos museus existem nos países da Europa? E já viu por aqui?

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

kkkkkkkkk, mandei esta já a alguns anos atrás.

Tive uma época com 7 guitas. Ai por maluquice minha sai vendendo uma porção de equipo. Acabei que hoje fiquei com 3. E ouço direto a frase, para que três guitarras, para que três amplificadores, etc.

Já cai dentro dos sapatos né brother. Tenho uma cômoda no quarto só de sapatos dela. Isto porque eu tenho apenas 2 tênis, 2 sapatos sociais e um sapatênis. Não preciso de mais nada. Isto porque tive que me desfazer de uma botina minha de 15 anos kkkkk. Também a coitada estava se desfazendo.

E olha que quando nós nos casamos ela jogou muuuuito sapato fora. E continua tendo uma eternidade. E te pergunto, usa a metade? Não se usar meia dúzia deve ser muito.

Nunca vi, ganha a porra do sapato usa uma semana e vai para o mundo supremo dos sapatos onde nunca mais vão ver um pé na vida.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Marcelo Bico
Cara, agora que a minha descobriu esses sites de compras coletivas com até 80% de desconto em roupas ela tá no céu....E eu também , pq agora a GAS é dupla. E até tomou um cano esse mês pq comprou um chapéu que era uma coisa no site mas na verdade era outra bem pior. E ainda tomou uma dura estilo FCC: Tem que ir na loja e testar primeiro, pô! Esse mês eu estou com a moral. Acho que sai um pedalzinho novo hehehe...

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Pois é cara.. é ridiculo. Valores definidos por quem? A cultura da sociedade brasileira ja é um lixo e ta ficando mais ainda.

Meu caso é exatamente esse, tenho 3 guitarras , 2 amplis, uns 500 livros, uns 1000 cds e meu carro é um lixo, garanto que ja fui taxado de 'maluco' ou alienado ou nerd e até de imaturo (acreditem), porque o legal e para ser reconhecido na sociedade como homem adulto é ter 1 carrinho novinho brilhando na garagem , uma TV de 1000 pol , Iphone, notebook . Sociedade patética.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
A minha é assim com bolsa...e das caras, originais. Tem uma pequena fortuna dentro do armário enchendo de mofo. E o tal do vestido de festa que só pode usar uma vez? Eu sempre falo: minhas coisas vão durar 20 anos ou mais. As suas não duram uma estação.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


minhas coisas vão durar 20 anos ou mais. As suas não duram uma estação.

Ôpa, essa é perfeita. Vou aplicar na próxima viagem. Boa mesmo.
Aliás, alguém aí sabe de lugar bom em Londres que venda instrumentos e pedais usados?

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Drive30
Alan_Domingues
renatocaster

Teve mais uma que eu tive que me virar: uma vez eu estava na Sam Ash de NY testando uma porrada de Gibson LP. Na boa... poderia ter trazido uma LP Standard mas acabei trazendo uma Studio, que era a metade do preço. Isso porque a minha esposa estava ao meu lado, resolveu se encontar comigo lá dentro justamente quando eu estava com a mão na Standard pronto prá levar. Pesou bastante na decisão de eu ter deixado a Standard e ter trazido a Studio. Mas no fim das contas, é boa prá caceta também.

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Marcelo Bico

hehehe ,poxa deu mole, cometeu um erro classico, quando é assim eu sempre marco com minha mulher no lugar onde ela esta e nunca aonde estou. hahaha. Tambem trouxe uma LP dos states, só que eu combinei com ela (e olha que na epoca nem era minha mulher ainda, eramos noivos) de se encontrar com ela na macys , cheguei la na loja com o case da gibson nas maos, hahahaha, tava tao feliz que nem me importei com o que eu tive que escutar, como ja tava feito, nao dava para voltar atras, e nem escutei muito, cheguei la ela tava com um carrinho com 1000 sacolas de roupas , tambem nao pode falar muito. hehehe.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Com instrumentos musicais não tenho grandes problemas, mas com carro...


Lembro quando apareci com um jogo 20" da Oz no fusion em casa... Falei que tinha custado 1500 o jogo. Minha namorada acreditou, até achar a nota fiscal escondida no porta-luvas hsUAIhsiUAHsiuAUHs

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.

Minha namorada acreditou, até achar a nota fiscal escondida no porta-luvas hsUAIhsiUAHsiuAUHs

Cara, nao pode deixar rastros da mentira, se não fode com tudo, hehehe. Quando mulher vê coisa nova e fica desconfiada, o sexto sentido dela sai do stand by e entra em modo on, hehehe.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
d.u.n.h.a.

Minha namorada acreditou, até achar a nota fiscal escondida no porta-luvas hsUAIhsiUAHsiuAUHs

Cara, nao pode deixar rastros da mentira, se não fode com tudo, hehehe. Quando mulher vê coisa nova e fica desconfiada, o sexto sentido dela sai do stand by e entra em modo on, hehehe.



shAIuhsiuAHsiuHAiusAs
Depois dessa eu aprendi. Apesar que agora to solteiro de novo.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Tô lendo esse tópico aqui e me identificando com o relato do pessoal, principalmente na questão das "muié". A minha tem uma noção aproximada sobre o valor dos equipos, mas sempre por baixo. Mas tem o porém de eu ser até controlado, o que ferra são as "oportunidades repentinas", hehehehehe...de um ano pra cá estou num momento transitório de equipos, pq comecei a receber uma grana razoavel como salario e achei que era a hora, o porém é que coincide com a epoca do meu casório (pelo meus calculos deve ser no max em 2013 se não rolar antes). Ia fazer a comprar das paradas de forma programada mas não dá, pq qdo tenho a oportunidade não deixo passar, hehehehe...

Fisherman
Veterano
# set/11
· votar


Acho que eu sou um cara de sorte, Minha esposa não reclama de nada. Semana passada comprei mais uma guitarra. Quando ela viu falou: Essa guitarra nova é linda!!!!.
Obs.
Só de chinelos Havainas ela tem uns 12 pares.
Não pode reclamar mesmo.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Oportunidades de um ano e meio pra cá:

1º POD HD 500: Comprei zerada por R$1450,00. Antes usava uma Zoom G2.1u (tenho ela aqui ainda....) e até gostava dela, mas já era hora de respirar "novos ares", rs...

2º Carvin MTS 3200 100 watts all tube: esse aí caiu como uma luva, tocando com banda e procurava algo que ficasse entre um marshall e um mesa boogie, que tivesse peso mas não abafadão, com personalidade, daí apareceu esse cara pro 1200 dinheiros e não resisti, comprei na hora, rsrs....

3º PRS by Valter Begamo: a mais recente, na verdade ainda tá iniciando o projeto. Não irei falar o valor, mas saiu em conta tendo em vista a qualidade do trampo do kra.

Agora vai ficar faltando com certa urgencia uma caixa 2x12 do Ronaldo da Alien, com seus falantes Ace. Tenho pensando como vou fazer pra compra-la sem me estrepar finaceiramente, rsrsrs...

Todos esses aí minha noiva só tem uma noção aproximada de quanto custam, mas sempre aproximada por baixo, hehehe

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


*esperando o post do edalko*

:*

Alexandre Loks
Veterano
# set/11
· votar


A minha mulher nem sabe mais quais e quantas são as minhas guitarras. Ela já perdeu o saco de acompanhar. Só vê vários cases no lugar onde guardo. A última que eu comprei em Orlando ficou no quarto do hotel por uma semana, e ela só viu aqui no Rio, depois de eu ter trocado o escudo e ter mostrado para ela. No geral, ela nem implica mais.

Alexandre Loks
Veterano
# set/11
· votar


No geral, gosto sempre de estar aguardando alguma comprinha chegar...dá aquela ansiedade legal do gas, mesmo que sejam alguns knobs e parafusos comprados na stewmac...srsr..
agora estou esperando uma ponte da fender que comprei na warmoth.

Alexandre Loks
Veterano
# set/11
· votar


Na minha última ida aos EUA, fui com um grupo e só pedi para me deixarem umas duas ou três horas sozinho na guitar center, e foi ótimo, comprei com calma, e já tinha pedido algumas coisas pela internet.

Na anterior, fui com a minha mulher e o meu filho ainda bebê, que acordou chorando na loja, e acabou almoçando a sopinha dele dentro da sala da guitar center onde ficam expostos violões caríssimos ...srsr...maior barato, devia ter tirado uma foto. Mas rolou uma pressão forte depois para ir logo embora da loja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. - Até que ponto é saudável?