G.A.S. - Até que ponto é saudável?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# set/11
· votar


MMI
Daí dá para comprar essas porcarias básicas, como a Tom Anderson.

"Coisas básicas"? o_O

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


o que é GAS?

Calime
Veterano
# set/11
· votar


bluesoverdrive

Deixe de preguiça e leia o tópico!

Bog
Veterano
# set/11
· votar


Lembrei de um efeito negativo da GAS que não é totalmente financeiro (às vezes é):

Tem vezes que a gente simplesmente quer porque quer "amar" um negócio, seja porque é bonito, seja porque todo mundo está falando que é bom, seja porque as especificações são boas, seja porque realmente é bom. Você vai 200 vezes na loja testar, sempre na tentativa de se convencer de que quer aquilo mesmo. Pior, às vezes gasta o dinheiro e depois de um tempo nota que não consegue "amar" aquele troço, tão bonitinho, que todo mundo fala bem, que tem especificações fantásticas, que é bom mas não se encaixa no que você está fazendo.

Minha lista de "eu queria amar" inclui:

1. Fender Stratocaster. É bonita, todo mundo fala bem, soa bem, e é boa. Mas eu não consigo não estranhar o formato, o braço, o captador do meio...

2. Boss FBM-1. Pedalzinho legal, bonitinho, muito bem feito... Mas com uma proposta que para mim ainda é meio esquisita, que é a de fazer basicamente um pedal de drive muito pouco transparente e chamar ele de "simulador", mesmo que o som do pedal em um amp qualquer (é cada um com suas características!) seja completamente diferente do que ele diz simular.

3. Line 6 Variax. As promessas eram fantásticas: tronhentas guitarras pelo preço de uma. Só depois de ga$tar dinheiro que eu notei os artefatos esquisitos no som e o ataque estranho das notas, culpa da captação piezo. Sorte que consegui vender pelo mesmo preço que paguei. A Line 6 lançou novos modelos, e jura que agora resolveu os problemas com a captação (curioso é que antes ela jurava que eles não existiam). Eu queria acreditar, queria mesmo...

4. Line 6 Pod HD. Já mais escolado no hype da marca e dos fóruns da Internet, toquei algumas vezes nas lojas com esses Pods novos. Bem que eu queria me surpreender, mas não aconteceu. Mas eu queria...

5. Blackstar HT Dual. É bacana, promete muito, mas no barulho da loja, não notei o quanto ele comprimia o som. O pedal até que é bom, mas ficava sobrando num canto do armário. Coisas paradas no armário são uma consequência desagradável da GAS.

MMI
Veterano
# set/11
· votar


Calime

Básica... Não é?

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Bog
Coisas paradas no armário são uma consequência desagradável da GAS.

É a mais pura verdade!

Mas tem um porém aí (pelo menos pra mim): se eu tivesse mais TEMPO, certamente eu iria usar muito mais os equipos provenientes de ataques gasosos... Quem sabe quando eu me aposentar?...

bluesoverdrive
Veterano
# set/11
· votar


Calime
Foi mal ae, tava no primeito tópico! Obrigado.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Abrindo a Discurssão dentro deste tópico novamente:

Não sei se já falaram ai (Não aguentei ler tudo), mas o GAS pode ser considerado um modo de inspiração para o músico se aprofundar no estudo musical?

Acho que já aconteceu com quase todo mundo que toca algum instrumento musical, não apenas Guitarristas: Você tá lá com uma Guitarra a 2 anos, e de repente você para de render nas suas Aulas, sejam elas pela Net com vídeo-aulas, apostilas ou com um professor, fica sem graça de tocar, mas continua ali pra ver se dá certo ou não... Ai você começa a dar uma pesquisada em uns Equipamentos novos, fica por ali e de repente passa em uma loja e pronto, chega em casa de Guitarra Nova, quem sabe até um Amp melhorzinho. De repente você começa a tocar igual a um louco, e aprende muita coisa, então de repente esses Equipamentos novos serviram de inspiração para que o músico voltasse a tocar bem e render nas aulas não é?

Esse pode ser considerado um ponto saudável do GAS, mas dêem suas opiniões quanto a essa afirmação.

Abraço à Todos!

Caike_bend
Veterano
# out/11
· votar


Nem li o tópico. Mas GAS é saudável até o ponto em que você tem grana pra pagar kkk

Bruninho92
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar

Concordo com você... No meu caso é tipo isso. Quero completar meu set de pedais, comprar uma Lp e comprar meu amp valvulado... até para ver ser gastando 6000 mais ou menos eu me animo a treinar mais e mais.

GAS a favor do Estudo

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Bruninho92

Quero completar meu set de pedais, comprar uma Lp e comprar meu amp valvulado... até para ver ser gastando 6000 mais ou menos eu me animo a treinar mais e mais.

A graça da coisa é isso, você ir lutando pra comprar um Equipo melhor. Não ia ter graça pra mim começar com uma Gibson Les Paul e um JCM 800, porque eu não ia ter aquela coisa: Eita, vou comprar uma Guitarra melhor pra mim, meu som vai ficar melhor e tals, aquela ansiedade. É chato você ter tudo na mão quando se fala de Equipamentos, principalmente quando se é um Iniciante ou Intermediário que tá estudando Teoria e Técnica. O bom é você admirar bem os equipamentos e depois quando comprar, se sentir feliz pelos próximos 2 ou 3 anos até trocar novamente.

GAS a favor do Estudo

Pô, vou usar esse lema com meu Pai pra melhorar meus equipos (que por enquanto são uma Groovin GST 270 + Amplitube 3, :D), kkkk

Abraço!

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


"GAS a favor do Estudo"

O que o ser humano não inventa pra justificar suas fraquezas...

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Bruninho92

até para ver ser gastando 6000 mais ou menos eu me animo a treinar mais e mais.

Não.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Bruninho92
até para ver ser gastando 6000 mais ou menos eu me animo a treinar mais e mais.


Cacildes... Precisa torrar essa grana toda pra "ver se anima"????
Na boa, mesmo que vc monte o set dos sonhos, depois de 6 meses (no máximo), vc vai enjoar do equipo "novo".... E aí? O que vem depois...??

Um aceno de longe!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


JJJ

O que o ser humano não inventa pra justificar suas fraquezas...

kkkkkkkk, pois é....

Del-Rei

Cacildes... Precisa torrar essa grana toda pra "ver se anima"????
Na boa, mesmo que vc monte o set dos sonhos, depois de 6 meses (no máximo), vc vai enjoar do equipo "novo".... E aí? O que vem depois...??


Pois é, eu acho que tem que ir gastando bem pouco durante os anos, pra não desanimar de vez...

Abraço!

Cristhyano
Veterano
# out/11
· votar


Tem músico que vive anos e anos com o mesmo set. Não precisa trocar tanto assim, sabendo ao som que se quer chegar ja é meio caminho andado.

Buja
Veterano
# out/11
· votar


até o ponto que pode ser tranquilamente saciavel
GAS de guitarra do jimi hendrix é complicado...mas GAS de um euipo que pode ser comprado sem passar fome é até aconselhavel a meu ver....isso que ajuda a renovar a vontade de tocar algumas vezes

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


GAS pra mim eh um problemão!!!!!

Por isso eu tomo remedio pro intestino...

:)

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


Agora falando sério: até 1 mes atras eu so tinha uma guitarra condor rx 20 de 200tão e um amp sheldon de 100lão. Daí eu comprei uma boss me 25 de 600tão por necessidade. E agora eu tenho tambem a necessidade de comprar um amp Borne Fcc 1260 de 600tão e uma Stagg Les Paul de 1000lão. Mas eu vou realizar essas compras nao por GAS, mas sim por meu equipo ser HORRIVEL!!! Condor rx20 e sheldon gt150??? HORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


certamente eu iria usar muito mais os equipos provenientes de ataques gasosos...

ataques gasosos
ataques gasosos
ataques gasosos
ataques gasosos
ataques gasosos




KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

vinibassplayer
Veterano
# out/11
· votar


Bem, eu mesmo sou obsessivo neste campo. Não tanto quanto alguns, mas acima do normal. Quando estou para comprar equipos, fico extremamente ansioso, e quase todos os dias tenho hábito de procurar novos equipamentos, ouvir reviews, cogitar novos pedais, captadores, e bugingangas do tipo... mas até que ponto isso deixa de ser algo normal para se tornar um transtorno obsessivo compulsivo, como diz no mini-artigo acima?


até qdo vc deixa d ficar só pesquisando e passa a comprar desordenadamente..

eu tbm fico tempos e tempos pesquisando novidades em equipos e talz e preços tbm..

até aki axo saudável como músico...

flw

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


mas até que ponto isso deixa de ser algo normal para se tornar um transtorno obsessivo compulsivo, como diz no mini-artigo acima?

Até o ponto que você começar a comprometer outros gastos importantes, ou começar a gastar mais do que tem e ficar cheio de dívidas.

carloneslive
Veterano
# out/11
· votar


...costumo comparar nós (vítimas do GAS) kk com aquelas pessoas que só pensam em turbinar seus carros gastando todo dinheiro que tem... somos iguais a eles "turbinando" nossos equipamentos cada vez mais chegando a nível de competição.... melhor guitarra... melhor ampli.... melhor efeito..... melhores cabos .... kkk

JJJ
Veterano
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar


carloneslive

Como em qualquer hobby... tenho um amigo que é fissurado em plastimodelismo. Gasta uma grana com kits! Tem tantos que nem se vivesse 300 anos conseguiria montar tudo... fora revistas, livros, tintas, ferramentas, etc.

Desde que controlado, melhor isso que gastar no jogo, bebidas, cigarro e outras dorgas, lícitas e ilícitas...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


carloneslive

costumo comparar nós (vítimas do GAS) kk com aquelas pessoas que só pensam em turbinar seus carros gastando todo dinheiro que tem

kkk. Mas pelo menos nós não fazemos nada ilegal como eles: Correr a 250 km numa pista de 80 km, fugir da Polícia, matar pessoas atropeladas ou em acidentes de colisão.... Nosso gasto é saudável!

JJJ

Desde que controlado, melhor isso que gastar no jogo, bebidas, cigarro e outras dorgas, lícitas e ilícitas...

Muito melhor, Guitarra é um vício, mas pra mim é um Vício que não faz mal. E o mal da Guitarra é o G.A.S. que por sua vez tem o mal da falta de dinheiro e do estouramento do orçamento!

Abraço!

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
Vício que não faz mal. E o mal da Guitarra é o G.A.S. que por sua vez tem o mal da falta de dinheiro e do estouramento do orçamento!


Se estourar o orçamento, aí começa a fazer mal...

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


Olá, ressuscitando pra não criar outro...

Queria a opinião sobre minha situação que é a seguinte:

Atualmente tenho uma Guitarra Jackson King V JS32, que me satifaz perfeitamente, amo ela, o timbre dela é apaixonante, exatamente do jeito que gosto, guitarra muito sexy!

Mas ultimamente ta me dando GAS severo de comprar uma LP como essa LP.

Mas a questão é que não tenho nescessidade nenhuma de comprar outra guitarra, mas to com um GAS de ter uma guitarra desse modelo, mais precisamente da mesma cor da citada acima com flamed maple, então, comprar outra guitarra somente pra satisfazer meus desejos seria burrisse mesmo? Penso que a única vantagem de ter outra guitarra seria pra usar afinações diferentes, e penso também que ficaria feliz para sempre com ela do lado da minha Jackson... Meus equipamentos também estão dando conta do recado, não sinto falta de nada, só um wah wah mesmo que comprarei em breve.

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


krixzy

Sinceramente, não acho que duas guitarras seja um luxo...

E se você estiver num show e der pau em uma?
E se você quiser usar afinações diferentes? Vai parar o show e ficar afinando?
E se quiser usar encordoamentos diferentes, um mais leve pra determinadas músicas e um pesadão pra aquela música toda com power chords?
E se uma te dá só aquele som estalado de strato e, de repente, você precisa de um sonzinho "amadeirado", macio e com sustentação de humbucker?
E se... etc...

Natanael_DM
Veterano
# fev/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


krixzy


então, comprar outra guitarra somente pra satisfazer meus desejos seria burrisse mesmo?
Claro que não!!!
Comprar mais uma guita somente pra satisfazer teus desejos é TUDO que tu precisa pra comprar outra guita (fora a grana, lógico).

Imagino que tu não viva de música, certo? Logo, a única motivação que tu tem pra comprar, ou não, guitarras e equipamentos é a tua VONTADE.

Se tu tem vontade, tem a grana e já sabe qual é o instrumento, qual o problema?

Vai fundo, camarada!

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ

E se você estiver num show e der pau em uma?

Ainda não montei uma banda porque não encontrei bons músicos mas pretendo, e é por conta de ainda não fazer shows que penso não ter necessidade de comprar outra guitarra...

E se você quiser usar afinações diferentes?
E se quiser usar encordoamentos diferentes, um mais leve pra determinadas músicas e um pesadão pra aquela música toda com power chords?

Esses motivos ajudam na G.A.S, sinto falta de outra guitarra com afinações diferentes, principalmente pq toco muito metal, ai cada banda usa uma afinação diferente, e só com uma afinação fico limitado a tocar poucas músicas, tenho uma memphis mg32 (guitarra que iniciei) mas tocar metal com ela não rola, sem falar que ela não me da conforto, e definitivamente não curto mesmo strato.

Eu nunca fui muuito afim de LP como a maioria (eu acho) mas esse modelo que linkei acima ta uma tentação mesmo, vou pensar com calma, mas acho que vou acabar comprando seja cedo ou tarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. - Até que ponto é saudável?