Desafinando - Até que ponto a ponte fixa influencia?

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # dez/09


    Minha duvida é a seguinte, qual seria o problema numa ponte fixa caso a guitarra esteja perdendo a afinação? Até que ponto a ponte fixa estaria influenciando este problema?

    kbessaxx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na maioria dos caso não é a ponte e sim as tarrachas que não sustentam a afinação!!

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OK, mas a minha pergunta foi direcionada a ponte mesmo. Se o problema for nela o que pode ser.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tarrachas de má qualidade, o nut... vários fatores. A própria maneira de enrolar as cordas...

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A duvida é:

    1. A ponte pode influenciar na perda de afinação?
    A) Sim B) Não

    2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?

    Agora acho que ficou mais claro. Outros fatores eu ja li a respeito. Queria mesmo é saber sobre a ponte. PONTE FIXA.

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1. A ponte pode influenciar na perda de afinação?
    A) Sim B) Não

    A

    2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?

    Alavancando?

    wcpm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: wcpm
    · votar


    2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?

    Alavancando?


    Não é a ave maria mas tá cheia de graça né. Responde com outra pergunta?

    Carregando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PONTE FIXA.

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nunca viram ponte fixa com alavanca bobinhos?

    http://mikeytherhino.files.wordpress.com/2008/04/ibanez-grg170dx.jpg

    Carregando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    isso é tremolo não?

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Não é porque não é Floyd Rose porque vai ser ponte fixa.
    Abra a tampa traseira da gutarra e você entenderá porque ela não é fixa.

    emaniox
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1. A ponte pode influenciar na perda de afinação?
    A) Sim B) Não

    B

    2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wcpm

    Meu Deus do Céu, o pessoal aqui mais confunde do que esclarece as coisas.

    A ponte fixa não desafina a guitarra. O nome já diz, ela é fixa. Se não se movimenta não desafina. O que desafina é a tarracha.

    Já uma ponte floyd rose de má qualidade pode desafinar sim uma guitarra, pois com a movimentação e alavancadas ela pode não voltar ao mesmo ponto exato, onde estava antes e isso desafina. Mas mesmo assim, o maior problema sempre é nas tarrachas

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu Deus do Céu, o pessoal aqui mais confunde do que esclarece as coisas.

    A ponte fixa não desafina a guitarra. O nome já diz, ela é fixa. Se não se movimenta não desafina. O que desafina é a tarracha.

    Já uma ponte floyd rose de má qualidade pode desafinar sim uma guitarra, pois com a movimentação e alavancadas ela pode não voltar ao mesmo ponto exato, onde estava antes e isso desafina. Mas mesmo assim, o maior problema sempre é nas tarrachas


    Aleluia. Até que enfim uma resposta pra minha pergunta. Obrigado, tinha esta duvida com relação a ponte fixa, pois a floyd eu sabia que desafinava pois tenho uma cort viva e ela poucas vezes já desafinou.

    kbessaxx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wcpm
    Cheio de graça!!! se todo mundo falou q são as tarrachas, é obvio que a ponte não é!!!!!!!!!!!! pooo quer tudo mastigado, raciocina rapaz!!!!

    wcpm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: wcpm
    · votar


    kbessaxx

    Nervosinha hein.... Vai dar esporro nas tuas negas seu mané.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desafinando - Até que ponto a ponte fixa influencia?