G.A.S. - Até que ponto é saudável?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


edalko

Lojinha especializada em canhotos é a rexsom.com.br aqui de ctba

Opa! Calmaí, cadê a minha carteira? (parte 2).

Hehehe, brincadeira. Valeu pela dica, cara! Vou dar uma olhada com carinho no site, hehehe.

P.S.: Só pra esclarecer, a história do "cadê minha carteira" começou no post que o De Ros colocou o video dos pedais Furhmann, hehehe.

Abs

Calime
Veterano
# set/11
· votar


MMI
É cara, vou dar uma olhada. MUITO legais seus instrumentos, acredito que vc deve possuir o melhor set daqui do fórum em se tratando de qauntidade de produtos de qualidade. Até hj nunca ví a tal da Benedeto ao vivo, deve ser muito legal..abç

Bog
Veterano
# set/11
· votar


MMI
quer saber? Nenhuma guitarra ali me deu GAS

Hahah, claro, com as guitarras que você já tem... =P

A minha coleção não passa nem perto da tua, mas mesmo assim ela também já chegou em um ponto que minha GAS por guitarras se resume a olhar e achar bonito. Não me vejo mais comprando uma guitarra, exceto algo como uma Variax da n-ésima geração (não da 1a, porque essa eu já tive e não me arrependo de ter passado adiante).

MMI
Veterano
# set/11
· votar


edalko

As Music Man são grandes guitarras, essas me enchem os olhos. Confesso que numa das últimas andanças pelos EUA, dei de cara com uma Petrucci Family Reserve, desses completas, com matching headstock e piezo, toda em flamed. Linda demais, boa demais. Deu vontade de pegar, mas ainda não era a vez dela, estava com outros planos em mente. Se bem que das MM, eu tive uma Steve Morse e uma Axis e acabei mandando embora. A Morse foi um dos melhores braços que já pude tocar, além de ser feito numa mistura de maple birdseyes e flamed, linda. Só os captadores não me convenceram por completo não.


Bog

Já passou muita coisa pelas minhas mãos mesmo, mas muita coisa não tive, ainda me dá certa vontade de ter, mas a maioria já não me anima mais. Confesso também que muitas guitarras e acessórios que me animariam e me despertariam GAS não se encontra geralmente nas Guitar Center. Só para ficar no exemplo que falei ali em cima, uma archtop de 7 cordas me dá calafrios e espasmos de GAS ainda, mas nunca vi nenhuma em Guitar Centers da vida e já entrei em muitas em mais de 10 estados americanos. Nem as cordas que gosto nelas, as LaBella com flatwound de nylon , não tem na Guitar Center nem na Samash. Talvez aí no Japão se encontre, mas por onde andei é raríssimo achar em lojas físicas.

Sabe aquele ditado que a grama do vizinho é sempre mais verde? Então, por mais que você compre guitarras, sempre vai acabar encontrando uma mais legal. Muita coisa é assim, carro, salário, mulher... Acho que o segredo é achar uma que satisfaça e atinja suas expectativas. Talvez minha sorte é que eu nunca liguei muito para instrumentos vintage (são bons sim, mas...), porque nesse caso os preços são absurdos, o céu é o limite.

edalko
Veterano
# set/11
· votar


MMI

Po... a Family Reserve é um dos meus sonhos do paraíso.
E que pintou um rolo era com a Tom Anderson. Contudo, acho que a JP6 com o tempo tende a ser que nem as signatures antigas, que hoje nada valem... ao passo que a TA, classica, tende a perdurar no tempo com mais valorização, tendo em vista as alterações na fabricação das mesmas (dispensa de funcionários e fabricação mais manual, o que tende a diminuir a produção e alterar o binomio oferta/procura, aumentando o preço).

E o bom é que as TA estão começando a ser conhecidas em terra brasilis, o que facilita sua comercialização e, por consequencia, sua valorização.

Sem contar que também é uma guita fantástica... depois da regulagem ela ficou uma guita de outro mundo!!!
Que é isso!!

MMI
Veterano
# set/11
· votar


edalko

Das MM não tenho dúvida que a Petrucci é a mais desejada. Mas as TA são muito mais exclusivas, acho que é mais negócio manter a TA mesmo.

gucrispim
Veterano
# set/11
· votar


MMI
Sabe aquele ditado que a grama do vizinho é sempre mais verde? Então, por mais que você compre guitarras, sempre vai acabar encontrando uma mais legal. Muita coisa é assim, carro, salário, mulher...
Sempre querendo comprar a mulher do vizinho haha.

Luciano SJ
Veterano
# set/11
· votar


G.A.S. não é saudável até ponto nenhum,

sendo pior quando passa a comprometer o orçamento do cara.

Consumismo nunca é legal, é um alerta de que algo não está bem.

Saudável é ter um equipo legal e tirar um som maça dele.

E o FCC é um belo propagador da ilusão GASosa...

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Agora, pior do que a GAS é quando os correios decidem entrar em greve justamente quando o seu objeto de desejo está voando por aí...

Tenho um pedal postado segunda às 14:00h por SEDEX que ainda está no limbo grevista... Normalmente já teria chegado há dois dias. E o pior é que está num zig-zag danado. Já foi até pra uma cidade errada e agora está voltando.

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
exatamente. achei um daqueles mini marshall num preço legal no ML, comprei segunda, ta pra chegar hoje. isso pq escolhi o frete mais caro pq a loja disse q seria dia da postagem + UM dia útil.
liguei na agencia dos correios e ouvi um "nao estamos com a equipe completa".

E assim vagam nossos produtos!

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Falando em G.A.S., alguém aí sabe de lojas boas de equipamentos novos ou usados ( principalmente ) em Londres?

Eu sei que a libra não compensa, mas vai que...

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


abfaria83
Manda a pessoa dos Correios ligar pro hospital prá saber da mãe que está na UTI, e ouvir essa resposta " não estamos com a equipe completa" ...

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Falando em G.A.S., alguém aí sabe de lojas boas de equipamentos novos ou usados ( principalmente ) em Londres?

Podia trazer uma "lembrancinha" pra mim de lá, hein?

Vai viajar quando, cara? Precisamos conversar sobre isso, hehehe.

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


abfaria83

E aí, o seu chegou? O meu nem atualizaram mais o rastreio... Fuuuuuuuuuuu...

Tô muito p...! Queria tanto brincar com meu pedalzinho esse fim de semana... buááááá!!! uhauahuhuahuahuahuha!

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
chegou cara! ahahah... fiquei la grudado na net desde as 9 da matina, qdo falaram q saiu pra entrega. foi chegar lá pra 11:45.
a espera é cruel... decepcionante, pra dizer a verdade. puta secura!

inclusive, aqueles mini marshal q eu comprei falam pra cacete! puta brinquedinho massa. com os shure da vida, faz estrago!

Marcelo Bico
boa! cara, juro q se meu brinquedo nao tivesse chegado eu ligava! rss

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


abfaria83
Ah, o teu já tinha saído pra entrega. O meu tá sei lá onde! hehehe
Bons sons aí com seu novo brinquedinho! Valeu!

Caio Bittencourt
Veterano
# set/11
· votar


Cara, eu sou quase que estremamente viciado nisso. Teve dia que já imaginei "set ideais" varias vezes! Mas agora já realmente decidi! E só preciso de R$50000,00 para monta-lo! Hehehe!!

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
ahahh, valeu! e boa sorte no pedal. tomara q chegue rapido ae! sei perfeitamente o q vc ta passando! rs.
qual foi a aquisição!?

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Caio Bittencourt
E só preciso de R$50000,00 para monta-lo!

Me dê a quarta parte desse valor e meu set "ideal" estará na mão, rs...

Atualizando a gás aqui: Alem de minha nova guitar que tá em processo de construção, hj comprei um speaker cable de 3" pra ligar meu head a caixa e um mic sm 57 "genérico", rs....agora é ver esse lance dos correios aí...

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Impressionante esse negócio de brigar com/mentir para a esposa.

"Muito bem, gritou São Pedro, vamos organizar os homens em duas filas:

- Homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo. Os que sempre foram dominados pelas suas mulheres façam fila à direita.

Depois de muita confusão, os homens estão em fila.

A fila dos dominados por suas mulheres tem mais de 100 km. A fila dos que dominavam as mulheres tinha só um fulano.

São Pedro exclama:

- Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês se deixaram dominar por suas mulheres...
Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso da sua criação. Aprendam com ele!

E, virando-se para o homem solitário, São Pedro pergunta:

- Conte-nos como você fez para ser o único nesta fila?

E o homem timidamente respondeu:

- Eu não sei, foi minha mulher que me mandou ficar aqui!!!"

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


MauricioBahia

Hehehe, boa!

Lá em casa, sou eu quem sempre dou a última palavra!!!

Tá bom amor, já sei amor, vou fazer amor, tá certo amor, hehehe.

will789
Veterano
# set/11
· votar


G.A.S. - Até que ponto é saudável?
ate qndo vc tem dinheiro pra sustenta-la!

MMI
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Cara... É exatamente assim mesmo! Foi uma luta poder comprar essa última. E ainda depois tive que comprar uns agrados para ela. E há pouco ouvi que quando chegar tenho que trabalhar bastante para pagar tudo e sobrar algum para viajar no fim do ano. Que sina!

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


abfaria83
Opa! Valeu, camarada. Chegou hoje e estou agora mesmo brincando com ele! Nada de mais, é um Behringer Ultra Acoustic Modeler AM400, mas dá pra brincar legal. Abs.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: E ainda depois tive que comprar uns agrados para ela.

hhihi. É assim mesmo! E digo mais, elas compram o que der na telha e depois se viram com a gente. E óbvio, a gente só vai saber que comprou, ou verificando o cartão ou quando ela disser: "Que tal meu sapato novo? Estou querendo ficar mais bonita pra você meu amor". ahhuahua A tática é: "Traia hoje e arrependa-se depois". Faz parte da vida. :)

Abs

MMI
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Mas é um problema sério. Eu ralei feito um doido, vendi um Taylor, ganhei boa parte dos custos dessa viagem, tudo com o intuito de comprar esse tal Gibson. Chega na loja, ela torce o nariz, pergunta se eu preciso mesmo comprar (que perguntinha danada de responder sem ficar vermelho), depois acaba concordando que tudo bem, vale a pena porque eu vou ficar contente. No mesmo dia a tarde faz um comentário do tipo "queria tanto uma jóia, mas é cara" (um terço do que paguei na viola...). Fedeu, morro com o brinquedo meu e dela!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


MMI

É cara, nessas horas que um "nick" se torna fundamental pra desabafar em paz! huhuaauh

Abs

edalko
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
MMI

Vcs são hilários huahuahuahuahua
Não existe um musico que não de nó na patroa para conseguir comprar alguma coisa.
Ô dificuldade, né?

Eu só consegui comprar a Gibson Tribute, porque custou menos de 1/3 da funilaria e lanternagem que a patroa fez, porque sençao eu tava danado...

O mais entgraçado foi quando eu estava limpando as guitas, ela viu a Tribute e perguntou: essa ai que vc comprou agora por XXX reais???? Bonita ela... E essa outra aqui? perguntou apontando para a Tom Anderson. Respondi: essa aí nao vale nada, guita basiqueta... huauhahuahuahua

Fogo viu!

Elas podem ter 100 pares de sapatos que sempre vao achar um argumento para adquirir mais e mais. Se a gente comprar uma palheta, tem que fazer um relatório e apresentar um balancete positivo, pois senão fazem uma tempestado no copo dágua.

Agora, uma coisa que salva é ter cartão de crédito individual, em que a fatura vem no endereço do trabalho hahahahaha
Vc olha o extrato e só vê:
MercadoPago
MercadoPago
MercadoPago
MercadoPago
MercadoPago
MercadoPago

uhauhahua

Bog
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Não existe um musico que não de nó na patroa para conseguir comprar alguma coisa.

Existe sim! Eu! :)

Mas até o Herbert Vianna teve que fazer suas acrobacias com a sua (hoje falecida) esposa, hehehe.

MMI
Veterano
# set/11
· votar


edalko

Funilaria é fogo!

Nada como um cartão "sem fatura" mesmo. Item básico de sobrevivência, junto com uma conta sem o nome dela. Pode se chamar de "caixa dois". Daí dá para comprar essas porcarias básicas, como a Tom Anderson. Mas quando se faz tudo debaixo do nariz dela, a coisa pega... Só uma coisa ela sabe: se um dia eu for embora dessa terra, tem um ano de sobrevivência em equipos.

Bog

Você que é feliz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. - Até que ponto é saudável?