Autor |
Mensagem |
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Bog quando se tem essa grana disponivel pra esse nivel de coleçao.. já é colecionismo de luxo né..uhashusuah nao deve afetar as contas nem deve ser considerado gas eu acho.. heheh gas é coisa de assalariado que deixa de sair pra comprar pedal..heheh att
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
Bicho, eu tô com um medo do cacete pois no fim do mês irei para uma viagem ao exterior. Toda vez que eu vou eu volto com uma tralha. Eu tenho dois amps bem razoáveis, quatro guitarras de marcas ditas top e uma porrada de pedais. Não preciso de tudo isso e sei que vou ter que pedir prá minha esposa tomar conta da minha carteira na viagem.
Isso é G.A.S. , não?
No meu caso, eu tenho uma vida estabilizada, infelizmente sem filhos, e por isso um cascalhozinho prá comprar equipamento não faz tanta falta. Mas não aconselho sair comprando a esmo, mesmo porque na hora de vender é complicado... as guitarras valorizam, mas não são sinônimo de liquidez.
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# set/11
· votar
Alan_Domingues Mas então cara, isso ai não é nem pelo timbre, é um transtorno mesmo, uma espécie de obsessão Uma outra vertente do consumismo!
|
renatocaster Moderador
|
# set/11
· votar
Alan_Domingues
Esta história de pseudo doença é balela. É falta de algo para ter tanta gana com equipamento. A galera fica na noia porque acha que tendo um equipamento melhor já vem o "talento" embutido.
Já vou logo me "acusando" que esse não é o meu caso, hein mestre! Hehehe. Até pq, aos 29 anos de idade não seria tão cabaço para pensar assim, hehehe. Mas o seu recado valerá para muitos aqui, apesar de muito provavelmente não se manifestarem.
Eu sou muito feliz e contente com o que tenho e o que tive, e ainda arrisco dizer mais. Já enganei muuuuuuuita gente com um Staner Kute 56 no palco em. Fica a dica hehehehe.
Se tiver uma alavancada nas vendas desse amp, a "culpa" será sua, hehehe. O Staner já quebrou seu galho e vc conseguiu se virar porque é bom musico, mas certamente não é o amp dos seus sonhos. Mas fica comprovado que é possível "tirar leite de pedra", com certeza.
Eu assumo que os equipamentos que comprei eram mais sonhos "guitarrísticos" de consumo do que necessidade, desde a época de moleque onde eu não tinha grana nem para um violão Kashima.
O meu erro talvez tenha sido deixar falar mais alto o meu lado consumista e não ter esperado o momento mais oportuno para adquirí-los.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# set/11
· votar
renatocaster
Mas veja vem, você troco quase tudo pelo equipo que tem, não vejo como uma "GAS".
Acho que vira transtorno se o cara deixa de pagar contas, comer, etc...
O que você fez e muitos fazem é fazer um "update" no equipamento. Nada de mal, muito pelo contrário, muito saudável. Agora quando o cara tem realmente necessidade de compra realmente é complicado, mas te confesso que não deva ter 1 aqui no fcc assim.
Sobre equipo, vou te falar que hoje sou bem simples. Se eu estivesse com um DC-5, aquele combinho da Mesa e meia duzia de pedais com minhas guitas já faria o meu estrago naturalmente. MAS como agente mora no Rio de Janeiro, não vou dar mole né.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
theblackstrat nem deve ser considerado gas
No caso do Herbert Vianna, era sim. Ele mesmo falou que tinha um impulso de comprar as guitarras, às vezes comprava e nem usava, porque elas já estavam nas CENTENAS. Sim, ele tinha dinheiro para isso, mas comprar instrumento para colocar num porão sem usar é GAS em estágio avançado...
Alan_Domingues A galera fica na noia porque acha que tendo um equipamento melhor já vem o "talento" embutido.
Desculpa cara, mas não acho que dá para generalizar assim. Isso pode valer para aquele pessoal mais novo e apressado, que quer tudo na mão, e acha que gastando dinheiro pode tocar melhor automaticamente. Mas não é todo mundo assim. Pelo menos eu não tenho nenhuma ilusão de que vou tocar melhor se comprar outro amp. Mas sei que vou me divertir futricando e espetando diferentes guitarras e pedais nele.
A propósito, este tópico me dá uma sensação de deja vu...
|
Alan_Domingues Veterano
|
# set/11
· votar
Bog
Sim, não posso generalizar. Mas a grande ilusão de um equipamento pode gerar uma frustração enorme.
E relaxa que não vou falar mais nada, porque já fui apedrejado pela clássica frase "tem gente que não faz jus ao equipo que tem", então para não gerar mais tanto ódio com a minha pessoa (na qual hoje já existe muito), prefiro me abster e deixar minha opinião no ar.
Abraços.
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Bog aí é mesmo.. já vi ele falando umas coisas disso.. que quando queria comprar mais uma..a mulher dele obrigava ele a dar alguma de presente .. nessa aí ele ajudou muitos musicos em inicio de carreira.. hehe mas tem milhonario que compra só porque é bonito e caro.. nem toca nada.. nem sei se é gas.. é simplesmente consumismo e colecionismo compulsivo vlw
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
A fase crítica é quando você compra pra ficar "olhando". Aí é caso de repensar a vida! hehe
Bog: este tópico me dá uma sensação de deja vu...
Deve ser uma falha na Matrix!
heheh
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Eu estou sóbrio por uns 4 meses já!!!!
Hehehe....
Um aceno de longe!!!
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Galera, vc estão longe de ter GAS comparado a uns camaradas aquaristas que eu conheço. Isso mesmo: AQUÀRIO. Vc pagaria 6000 reais num peixe de 5cm que pode morrer do nada? Privaria seus filhos de usar a piscina pra transformá-la em um lago de predadores?Gastaria 500 reais por mês para alimentar peixes carnívoros de água salgada? Compraria um ovo de tubarão por 1000 reais sem a garantia dele eclodir? AHAHAHA...eu já fui GASeiro com aquario, hj em dia eu voltei pra guitarra e tá mais barato. 250 reis num pedalzinho por mês não é nada comparado aos absurdos que já fiz. Mas concordo que a GAS é pra preencher algo que falta. Assim como outras pessoas compram roupas, relógios, gadgets eletrônicos, etc..Eu sinto uma pequena satisfação comprando equipamentos. Um pouco quando usa, outro pouquinho por poder comprar agora o que não podia antes, um pouco pra mostrar pros amigos, etc..Só não pode esquecer de tocar, né? O que eu mais vejo é essa molecada que capenga na penta falando " eu preciso de um valvulado" hehehehe...Se eu fosse pai dessa molecada eu dava uma real, na lata...eu não preciso porque a minha mulher já faz isso kkkkkkk
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
Binohendrix Bicho, ovo de tubarão... aí já é sacanagem he he.
Brincadeiras à parte, minha mania de comprar pedaizinhos, telecasterzinhas e outras bugigangas dessas baratinhas ( pelo menos é o que eu digo prá minha esposa, prá não apanhar ), minha mania de comprar itens para guitarra me salvou de uma pior: eu tenho tres fuscas impecáveis. Gastava dinheiro prá caceta com eles, e aí era dinheiro mesmo, comparardo a um pedal ou um amp melhorzinho. Era caixa de marcha de SP2, embreagem chapéu de china, roda Porsche aro 15 volante original de não-sei-o-quê, carburador Weber, kit 1.700cc ...
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico pelo menos é o que eu digo prá minha esposa, prá não apanhar
heheheheheehehehehehehe!!!
Era caixa de marcha de SP2, embreagem chapéu de china, roda Porsche aro 15 volante original de não-sei-o-quê, carburador Weber, kit 1.700cc ...
Coisa de colecionador, heim!! Posta umas fotos ae pra gente!!! Eu tive um fusquinha 79, mas nem era tão equipado assim... Apenas dava uns upgrades de leve nele, haha.
Um aceno de longe!!!
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
renatocaster
"No meu atual momento é melhor ler essas coisas do que catálogos ou review de equipamentos, né? Hehehe."
Depois que tu ler, tu vai ver que não só no teu atual momento, mas para toda a vida, qualquer momento, hehehe!!
Jube
Bah, então vai ver tem a ver com a formação, educação ou estilo de vida de cada um, sei lá...
Mas fico feliz de saber que tu pensa assim também!! Abraço!!!
axleWs
Mas eu também curto a obra de arte! Só que curto muito mais tocar do que ver ou ter...
Bog
É, então não tem nada a ver mesmo.
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei Marcelo Bico
meu pai viaja muito em fusca também. ele quer um motor de porshe antigo pra colocar no 77 dele.huasusa gas é sisnistro,se o cara gostar de bike,moto,qualquer coisa.. ele consegue gastar uma fortuna a toa. carro entao nem se fala.. barco e lancha...aiai... att
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei Falaê, maluco! Pois é, a minha última aquisição, uma Telecaster, oficialmente não custou "nem mil reais". Ela só vai saber do valor dos equipamentos na hora do testamento, véio.
Depois eu posto umas fotos dos fusquinhas. Mas esses aí cumprem função de segurança pessoal: cada dia eu saio com um, e faço um caminho diferente para evitar sequestros he he he.
Mas uma coisa eles realmente fazem bem: afastam vendedores de sinal, pedintes e até flanelinhas. No sinal de trânsito, os moleques olham pro fusca , passam direto e vão pedir dinheiro pro cara do importado de trás.
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
theblackstrat ele quer um motor de porshe antigo pra colocar no 77 dele
Fala, amigão! Com todo o respeito... esse é mais doido do que eu!!
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico é o sonho dele em termos de fusca,parece que encaixa como o do fusca né,motor boxer ou box sei la ne...acho que se ele achar um motor desses ele compra. ele sempre fala em adaptar um ap 2.0 mas nunca anima pq é muita gambiarra.ele queria uma quinta no fusca.uahushuasuha quem mexe muito com fusca é foda.coloca 1900,caixa de p2 alongada.mas se tivesse quinta..né..aí ficava o bixo. att
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
theblackstrat meu pai viaja muito em fusca também. ele quer um motor de porshe antigo pra colocar no 77 dele.huasusa Mas isso não é mesma coisa de colocar captador Gibson numa Memphis? ahahahahahahahaha. Não resisti à piada.
Pior é minha situação...Grana na mão pra comprar um amp e uma guitarra e ter que segurar a onda esperando a renovação do visto pra comprar nos EUA e economizar grana. Só que isso pode demorar váaaaarios meses....Tou quase pagando o "ágio" hehehe...
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Binohendrix dinheiro na mao é vendaval né.. compra lá que é melhor..pode empregar o mesmo tanto de dinheiro em coisas melhores e que valem mais aqui. att
|
Drive30 Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei
Putz, falei que tava 4 meses sem comprar nada.. esqueci do Variac!! ah mais esse nem conta né? afinal pode ser usado para qualquer aparelho elétrico.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico Caraca, devem ser altamente equipados esses fusquinhas. Tem rádio?! O meu tinha um radinho, mas como o motor fazia tanto barulho, eu não conseguia ouvir merda nenhuma, haha... E nem dava pra fechar os vidros (pra diminuir o barulho externo) porque não tinha ar-condicionado, haha.... E o RJ é quente pra caral** Aliás, aqueles quebra-ventos (que hoje não existem mais) eram coisas geniais, hehehe....
Transportei altos equipos nele, hehe... Mas tinha insul-film! :)
Drive30 Hehehe... É, não conta mesmo!! Se o produto não tiver falante, overdrive, nem cordas, não conta como GAS, hahahaha.
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Aí, cordas Elixir eu posso continuar comprando, né galera?
Porque se for G.A.S aí é sacanagem já, hehehe. Nesse caso das cordas não rola G.A.S, o que rola no máximo é um peidinho inocente, hehehe.
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
Del-Rei Cara, um deles tem um puta de um som lá dentro, falantes na traseira de não sei quantas polegadas, tweeter foda, amp e booster... e ainda assim fica disputando com o ruído do motor! Só fala mais alto que o motor quando eu ponho cd do Motorhead ha ha. São dois ano 69 e um ano 74. Um dos 69 é pretão, arrastando no chão, uns pneus 195, motor com cabeçote rebaixado, caixa de marcha diferente... ô loco...
theblackstrat É boxer. Mas motor de Porsche na fuca é como o Binohendrix disse: é captador Fender Standard Noiseless enfiado na Gianinni Stratosonic ! É mais jogo o seu insano pai enfiar um motor AP na traseira, e adaptar radiador, ventilação e o diabo, e ainda perder o banco traseiro. Mas se tá com dindim... vai fundo! Qualquer dúvida me manda mensagem, véio!
renatocaster Infame trocadilho, meu amigo. he he he. Corda Elixir tá valendo. Essas aí eu tenho a rodo em casa. O preço oficial, para minha esposa, é R$ 5 o jogo.
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico ele nunca nem procurou o motor porshe nao.. mas é um sonho dele. é bem provável que a proxima mexelana dele deva ser um motor ap 2.0 ou 1.8 de gts e carburador zangado. comando e tals. vlw
|
axleWs Veterano |
# set/11
· votar
renatocaster ueheiuheihie
palhetas caracteriza GAS ?
The Russ então, eu realmente acredito que você seja assim, mas cada um encontra satisfação em diferentes coisas... feliz de você encontrar a sua tocando suas coisas, feliz do bog encontrar as dele comprando coisas :D
infeliz de mim que não faço nem um nem outro, suahduisahdia
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico tal pai tal filho. o maluco aqui encomendou um set tex mex pra giannini stratosonic.. heheheh
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Marcelo Bico hahahaha...Já vi que com sua esposa é que nem eu. Discípulo do Forrest Gump. Minha última compra, um Ibanez Tube King, custou "120 já com frete , amor". O bom é que quando a gente vestir o paletó de madeira ela vai poder vender umas coisas e ter um troco pra cobrir o rombo da última GAS hahahahah...
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
theblackstrat o maluco aqui encomendou um set tex mex pra giannini stratosonic
Mal de família!!
|
axleWs Veterano |
# set/11
· votar
Binohendrix e ainda vai lucrar mais do que elas imaginaram...
|