G.A.S. - Até que ponto é saudável?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# set/11
· votar


Alexandre Loks
Krai, tú é "malado" mano!

Bendsup
Veterano
# set/11
· votar


infelizmente acho que a GAS é uma maneira de compensar uma frustração em algum aspecto...ou por nao tocar o suficiente ou sei la ... é uma coisa negativa sim. é diferente vc precisar de um equipamento, pesquisar e comprar...tambem tenho que me cuidar com isso...

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Não entendi esse tópico.

Síndrome de Aquisição de Equipamento?!?!!
Que bobagem
Nunca ouvi falar... Alguém tem isso???

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Alguém tem isso???
Todos.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Só para entender melhor, se eu postasse esse video, isso atiçaria a "gas" de alguém aqui?





WoD
Veterano
# set/11
· votar


Caralho, me identifiquei com esse G.A.S.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Só para entender melhor, se eu postasse esse video, isso atiçaria a "gas" de alguém aqui?

Da vontade de editar meu post lá trás hehehe, que coisa mais linda receber tantas latinhas de uma vez só, brilhando. Troco aulas de atuação por latinhas.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


De Ros
Só para entender melhor, se eu postasse esse video, isso atiçaria a "gas" de alguém aqui?

Isso não se faz!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Jube

Uhauhauhauhauha!!!

Mas é aquilo, já que estou no fórum mais incentivador do consumismo que conheço (mas confesso que não conheço outros), deixa eu vender meu peixe também, uhauhauhauha!!!

renatocaster

Desculpe, mas eu não podia perder a piada, né!!!

Abração!!!

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


De Ros

Desculpe, mas eu não podia perder a piada, né!!!

Ok, obrigado por me deixar com água na boca! Sabia que eu estou num período de abstinência da GAS? Agora estou todo me tremendo aqui depois de assistir a esse vídeo, hehehe.

Parabéns, cara! Como vc disse que tem 1 semana apenas pra fazer os vídeos, nem vou te pressionar ainda mais, hehe.

P.S.: Ué, cadê minha carteira???

Hehehe

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Deixando a brincadeira de lado, tenho que admitir que sofro de GAS e de Anti-possessividade de equipamento. Explico:

Minha doença começou quando comecei a frequentar as lojas de usados.
Era grande a tentação de ver produtos raros e de sonhos sendo vendidos por preços risíveis.
Meus ganhos não me proporcionam adquirir equipamentos a toda hora, muito menos poucos e caros.

Contudo, vi em aguns momentos a oportunidade de adquirir equipamentos baratos e vende-los um pouco a menos do que a média de mercado e começar a dar um upgrade no meu equipo, que na época se resumia a um cubo ss da Giannini Gia700, uma DiCastellis e uma Zoom 707II.

O que foi o pulo do gato foi ter achado um estoque de Zoom 508 antigas, na caixa, por um excelente preço, e vende-las no ML pelo dobro do que eu havia pago e ainda assim ter um preço ótimo.
Nessa brincadeira, acho que vendi umas 20 peças.

O logo fui adquirindo outros equipos. Porém, como nao tenho grana sobrando, a necessidade fazia com que a aquisição de um novo equipo resultasse na venda do que eu já tinha.
E isso perdura até hoje.

Nesse compra e vende passou pelas minhas mãos muitos equipos, principalmente pedais. Tive muitos. Gostaria de ter ficado com alguns, mas a grana nao dava.

A hora que conseguia um setup legal, eu me acalmava. Diga-se: nao ia nas lojas e nem ficava vasculhando o ML.

Porém, o bicho-carpinteiro sempre vem de vez em quando e me ataca.

Nas vezes que nao tenho grana procuro parcelar ao máximo para nesse meio tempo conseguir fazer um caixa.

Lembro uma vez que rapei o estoque de guitarras novas mas encalhadas de uma loja. Comprei 11 guitarras, dentre elas OLP de Petrucci, GX50 Limited 2, Gemini da Giannini, Power da Giannini, e outras... gostaria de ter ficado com algumas, mas vendi tudo. Lógico que nçao no seu devido tempo, e entrei no vermelho.

Nesses casos, procuro vender a coisa de valor substancial, mas que nao seja difícil de encontrar.

Outra loucura foi quando iniciaram as vendas da Guitar Center para o Brasil, quando adquiri o Ac30 e um Picovalve.

Agora, foi tentado pela Gibson Tribute 60... mas pouco antes já havia pego uma GT8 e um TC Electronics Booster/Distortion.
Mas comprei isso, pintou um TC Electronics Vintage Pre Drive e um giannini Thunder Sound Bass II.

Eram produtos, principalmente os TC, cujos preços eram imperdíveis. Já me endividei hahaha

Mas uma coisa interessante para quem nao tem grana é começar a fazer trocas.
Nesses rolos já finalizei com uma Gibson Joe Perry, uma Tom Anderson e a última uma Fender Telecaster AM Deluxe. Todas essas resultaram de continuos rolos.

Demorou??? Sim... algo em torno de uns 6 anos nessa caminhada, mas ho9je acho que tenho um equipo razoável.

A gas bate??? Direto...

E o dilema surge, principalmente, quando vc tá quebrado. Lembro que assim que comprei a Gibson Tribute surgiram no ML uns 8 pedais de boutique fodasticos por preços inacreditáveis, e não pude comprar nenhum. isso desanima, mas é só ter paciencia quie surgem de novo.

O legal de equipamento que é uma poupança. Nunca perdi dinheiro com compra e venda de equipo.
Falem isso para suas esposas/namoradas

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

fiquei curioso com esse cabinet simulator, é um tipo de recurso que praticamente nao existe nacional, até na gringa é dificil achar. Faz o review desse primeiro ai.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Eu estou muito satisfeito com a minha guitarra e os sons que eu tiro.
Gosto de equipamentos bons, mas não sou aficcionado por eles.
Estou vendendo meu OD-20 e juntando uma grana pra comprar minha segunda guitarra, uma Ibanez S provavelmente de 7 cordas.
Mas a questão de comprar essa segunda guitarra é por causa da minha necessidade de usar afinações diferentes.
Não tenho pilha de comprar um valvulado, até porque onde moro não posso fazer barulho, consequentemente larguei mão dos pedais também, uso minha rp255 com interface e deu, no pc tenho todos os timbres que eu quero com os plugins.

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


De Ros

Cara, tem que tirar o chapéu... Tu é phoda mermão!

KKKKKKKKKKKKK

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

Uhauhauhauhauhauhauah!!!! Boa, velho!!!

Drive30

Esse eu vou ter que estudar como vou fazer, e com o esse tempo curto, não sei se não vai ficar para depois da feira, pois a necessidade da Fuhrmann é, obviamente, os pedais novos!

Mas pode ter certeza que vou fazer, pois é um equipamento "mão na roda", sem sombra de dúvida!!

Gabriel Landim

Sou mais ou menos na tua onda! O que mais importa é a "pecinha" que segura a palheta, hehehe!!

JJJ

Uhauhauhauhauha!! Valeu velho, abração!!!

gucrispim
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
O que mais importa é a "pecinha" que segura a palheta, hehehe!!
Fácil dizer isso com a galera da Fuhrmann entregando na porta de casa um pedal board completo, com 2 tipos de fuzz, booster, overdrive, chorus, delay, phaser e um noise gate "por que no te callas?" haha.

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


acho que não tenho este problema.

eu tenho um Roland Cube 20x que tem um monte de efeitos.


mas eu queria apenas um amplificador valvulado com overdrive e reverb,mas meu pai me deu outra coisa,que é quase tão legal quanto um amplificador valvulado,mas eu não queria o chorus,flanger,phaser,tremolo nem o delay.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


gucrispim

Uhauhauhaa, boa!! Mas, acho eu que se o cara tocar mal, não são esses brinquedos que vão fazer soar bem... Só um pedal de "mute" salva, uhauhauhahua!

Mas sei lá, posso estar errado também...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


acho que não tenho este problema.

eu tenho um Roland Cube 20x que tem um monte de efeitos.


mas eu queria apenas um amplificador valvulado com overdrive e reverb


Tem certeza que não tem?

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Falem isso para suas esposas/namoradas

Bicho, tu comprou 11 guitas de uma vez e não deu merda com a sua esposa?

Faz o seguinte: monta uma turma com essa galera aqui e vem dar uma palestra prá nós.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Isso é sacanagem, rapá!
Cumé que cê posta um vídeo desses?

Porra, e ainda perdeu tempo montando a câmera antes de desempacotar. Outro maluco, ha ha.

Acho que voce recebeu, desempacotou, empacotou e gravou só prá sacanear a gente.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Uhauhauhauhauha!! Isso seria pior ainda!!

Uma vez desempacotado, liguei e não desliguei mais! Só paro de tocar para responder a galera, uhauhauha!!!

.omni
Veterano
# set/11
· votar


Já sofri desse mal.

Essa semana eu passei por um dilema, mas superei a G.A.S!
Deixei de comprar uma strato 74 num esquema bom. Tenho outras prioridades, consegui me segurar!
Haha!

T-Rodman
Veterano
# set/11
· votar


faz um mês que não tenho nenhum sintoma de GAS.
Mas, de outro lado, minha casa não me cabe mais... rs

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
edalko
Bicho, tu comprou 11 guitas de uma vez e não deu merda com a sua esposa?


Tbm fiquei abismado qdo lí isso...fiquei imaginando o kra na loja: "quero levar essas onze aqui..pronto!" aOUHUAhouHOUHAUO...doidera, rs...

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
Calime

Fiz duas viagens com o porta-mala cheio hahaha
e descarreguei sem ela ver.
O ruim é que minhas bugigangas de guita ficam num quartinho de uns 1,50x1,00m. Pior foi conseguir acomodar tudo isso.

Mas algumas delas sairam com certa facilidade, porque como peguei por preço muito bom, a revenda se deu em valor atrativo.


Mas com relação à GAS em si, acho que nem é tanto compulsividade, mas curiosidade.

Vários equipos comprei com esse intuito, como vários da Wavebox, o Zendrive, o AC30... para ver na real como soavam.

A coisa começa a ficar preocupante quando vc começa a ter uma rotina, como por exemplo, de vasculhar o ML todo o dia atrás de pechinchas.
Se vc comprar tudo o que aparece e não tiver um respaldo econômico, a coisa vai ficar feia.

Eu comprei a maioria das coisas já com o intuito de vender e fazer um cash para, lá na frente, conseguir comprar algo legal e sossegar.
Mas vcs irão notar pelos "n" tópicos de foristas que a gente nunca consegue terminar um setup definitivo.

Vejam aí, recentemente, o De Ros recebendo uma pedaleira completa de um fabricante nacional. Puta Gas!!! hahaha

O próprio Nichendrix fala que eu tenho um desapego budista pelas coisas, porque vendi muita coisa legal as quais ele nunca colocaria à venda.
Mas esse pseudo desapego, vem da necessidade infeliz de ter que vender o almoço para comprar a janta.

A parte boa disso tudo, é que vc passa a ter um maior conhecimento de equipamento e como eles reagem ao vivo, em tuas mãos.
Nunca confio nos timbres que ouço na internet, principalmente de fabricantes ou lojas. Lógico que são mascarados, para melhor.
Muitos pedais que comprei nçao soavam nem de longe com aquela timbreira que os videos do youtube preconizavam.

E outra: não adinata o cara ver um video e babar pelo som, sendo que o cara lá tá tocando com uma Fender Am + Marshall all tube + pedal desejado, e vc em casa plugar o pedal num Meteoro SS + Guitarra Memphis...

Acho que a GAS tem suas facetas positivas, mas a pessoa tem que ter o desconfiômetro de se auto policiar para não se afundar em dívidas.

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


*minha namorada já me manda com 15 meses de namoro, quero nem ver quando casar...

palhetas serão de tampas de margarinas, cordas parceladas em 15x...

De Ros
o melhor do seu pedal board é o nome do noise gate.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


acho q a GAS é perfeitamente aceitável, desde que não prejudique o orçamento.
por exemplo, neste exato momento estou no site da playtech vendo os amps Peavey 6506, head e cabinet juntos custando em torno de 8000, 9000 reais...
GAS atacando brabamente, mas......
sonhar não paga nada.....

Bog
Veterano
# set/11
· votar


Acho que já comentei isso em algum tópico anterior, mas:

Impressionante esse negócio de brigar com/mentir para a esposa. Para evitar este tipo de situação, aqui em casa a gente faz assim: todo mês o dinheiro é juntado, e cada um ganha uma "mesada" para suas coisas pessoais (roupas, plano de saúde dos pais, equipamentos de guitarra...). O que cada um faz com este dinheiro é problema seu. O resto (a maior parte, na verdade) do $ é para os gastos comuns, coisas relacionadas a trabalho, e se sobrar algo disso, para o fundo de reserva.

Nos quase 2 anos que estamos casados, tem funcionado bem. Tá certo que o temperamento da minha esposa ajuda, mas muita briga deve ter sido evitada pelo fato de ela saber que toda a tralha guitarrística foi comprada com o "meu" dinheiro, não com o "nosso".

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


edalko

caraca, 11 guitarras! kkkkkkk voce é meu idolo.

Voce disse ai que vende muita coisa, nao quer vender o seu Mark III nao? diz o preço. hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. - Até que ponto é saudável?