Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Não largue a faculdade. Desculpa a honestidade, mas isso é uma tremenda burrice. Seja adulta. Se dedique a música na medida do possível, mas não chute o balde do resto.

Eu sou engenheiro. Já trabalhei como músico. É foda. No início é legal. Vc dá aulas, sempre sai pra tocar, se diverte afinal está fazendo o que gosta...

Agora espera os dias ruins pra vc ver. Aquele dia que vc está morrendo de sono, mas tem que tocar a 01:00 da manhã. Ou então quando começa a doer as costas e ainda falta uma hora de show. E quando vc pega um aluno burro (tem muito...), que não consegue entender a diferença entre um sustenido e um bemol? E tem dia que o ar está tão frio que sua mão fica dormente !!! Já fez acordes com a mão dormente? Pois é. E tem dias que está tão quente que sua guitarra vira uma cachoeira. E quando te chamarem pra gravar uma coisa, daí chega na hora, mudou tudo, vc fica o dobro de tempo no estúdio e ainda assim faz o trabalho por 10% a mais do cachê combinado, afinal, é melhor do que nada.

Vc é mulher. Nos dias da tpm, que tal sair pra tocar com dor, cólica, lembrar que seu cachê é ruim e que vai todo embora em contas? Que seu cabelo vai ficar fedendo a cigarro no dia seguinte inteiro (isso melhorou agora aqui no RJ com a lei do fumo em lugares fechados, mas em certa época meus cases, bags, roupas, a mala do meu carro, tudo fedia a cigarro permanentemente). E olha, nem vou entrar no mérito da qualidade do som das casas aqui do Rio, muito menos na questão de ter que tocar coisas que detesta... (músico que fica escolhendo morre de fome).

De repente, tocar guitarra não parece tão legal... né ? Parecem meio alarmistas as situações que descrevi, mas de fato, vivi todas. A questão é simples: o quanto vc está disposta a passar por tudo isso. Eu, em determinado momento, decidi que não estava mais disposto.